Benfica desce à ProLiga [tópico de 2007]

pcssousa

Citação de: 1904_SLB em 09 de Junho de 2007, 23:42
O Benfica agora só tem mais é que apostar na formação. O objectivo do Benfica a meu ver tem que passar obrigatoriamente por ganhar a Proliga este ano e para o ano a LCB, de modo a calar todos os responsáveis da Liga com um projecto onde ganhemos dois campeonatos em dois anos. Ou será que também vamos abdicar da subida, caso isso venha a acontecer?  :-X
Mas lá está, ninguém nos garante que se o Benfica quisesse voltar à Liga, a sua inscrição fosse aceite... Portanto quem nos garante que houvesse uma subido à liga para o ano que vem? Na minha opinião este é o principio do fim do nosso basket...

1904_SLB

Citação de: pcssousa em 09 de Junho de 2007, 23:51
Citação de: 1904_SLB em 09 de Junho de 2007, 23:42
O Benfica agora só tem mais é que apostar na formação. O objectivo do Benfica a meu ver tem que passar obrigatoriamente por ganhar a Proliga este ano e para o ano a LCB, de modo a calar todos os responsáveis da Liga com um projecto onde ganhemos dois campeonatos em dois anos. Ou será que também vamos abdicar da subida, caso isso venha a acontecer?  :-X
Mas lá está, ninguém nos garante que se o Benfica quisesse voltar à Liga, a sua inscrição fosse aceite... Portanto quem nos garante que houvesse uma subido à liga para o ano que vem? Na minha opinião este é o principio do fim do nosso basket...
Na tua e na minha. Não deve ter caído muito bem termos perdido com o Lusitania na final da Taça da Liga, com o Barreirense nos quartos da taça (Barreirense, ao que isto chegou) e pelo Porco nas meias da LCB depois de um grande investimento no inicio da época que visava ser o inicio de um "grande projecto europeu".
Assim, em vez de se cortar o mal pela raiz, preferiu-se acabar com o Basket no Benfica de forma lenta.  >:(

Manuel Costa

há muita gente que torce o nariz ao ecletismo do Benfica, elas só descansarão quando acabarem com as modalidades e ficar só o futebol;

o que aconteceu no basquetebol abriu um grave precedente, em vez de apurarem os responsáveis na sua má gestão, não senhor, a Direcção auto-despromoveu a modalidade,

os "futeboleiros" mostrarem a sua verdadeira face

pcssousa

Citação de: Manuel Costa em 10 de Junho de 2007, 10:24
há muita gente que torce o nariz ao ecletismo do Benfica, elas só descansarão quando acabarem com as modalidades e ficar só o futebol;

o que aconteceu no basquetebol abriu um grave precedente, em vez de apurarem os responsáveis na sua má gestão, não senhor, a Direcção auto-despromoveu a modalidade,

os "futeboleiros" mostrarem a sua verdadeira face

Ora nem mais... E tudo isto vai contra o verdadeiro espirito do que é o Benfica e contra uma tradição centenária! É definitivamente o fim do Benfica clube, dentro em breve tudo o que restará do nosso Benfica será uma SAD de futebol que ninguém sabe bem a quem pertence... é a triste realidade a que nos sujeitam dirigentes incompetentes e que aos poucos andam a destruir aquilo que levou um século a construir! Tenho muita pena que um dia filhos meus já não possam vibrar com um Benfica eclético e vencedor como eu pude ver durante largos anos! O principio do fim!

Cardia

A questão que eu coloco é: será que a Direcção tem legitimidade para tomar esta decisão sem consultar os sócios?

groingsid

Citação de: Cardia em 10 de Junho de 2007, 11:58
A questão que eu coloco é: será que a Direcção tem legitimidade para tomar esta decisão sem consultar os sócios?

Não sabias? Tu pagas quotas. O LFV manda no Benfica.

Era assim que o Benfica ia ficando arredado da Taça da Liga, e é assim que agora (por birrinha), desiste do Campeonato de Basket.

Para o ano desiste do Campeonato de Hóquei (porque pelo 7º ano consecutivo não consegue ganhar ao Porto).

Só não desiste da Bwin Liga porque aí linchavam-no.

Mal vai o Benfica.

1904_SLB

Exacto. Daí a dois ou três anos, com mais duas ou três birrinhas do LFV, vai ser posto em prática o projecto que já há uns anos foi chumbado numa AG do Benfica, a extinção das modalidades do clube. Mas desta vez com uma diferença, não vai haver nenhuma AG, tal como aconteceu este ano no Basket. O LFV manda.  :bah2:

Manuel Costa

:2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

"Recebi apelos para que participássemos"

Uma vez mais, Luís Filipe Vieira aproveitou a ocasião para explicar, aos adeptos encarnados que o ouviam, os motivos que levaram o Benfica a mudar de posição em relação à participação do clube na Taça da Liga de futebol.

"Já todos perceberam porque é que eu não me calo. E tenho a certeza de que, aos poucos, mais vozes se irão juntar à minha. A semana passada, juntou-se uma mais. Fê-lo foi tarde, mas, como diz o ditado, mais vale tarde do que nunca", começou por dizer o presidente do Benfica, acrescentando: "Eu não paro. Contem comigo. Recebi garantias, aliás tornadas públicas, de que nada irá ficar como dantes. Recebemos, também, muitos apelos para que o Benfica não recusasse participar na Taça da Liga, porque a mesma era importante para os clubes de menor dimensão."

http://www.ojogo.pt/23-109/artigo637981.asp

:2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Manuel Costa

LFV não tem coerência nenhuma, a Liga do futebol tem causado muito mais prejuízo ao clube do que a do basquetebol e no entanto é isto a que todos assistimos

manageiro

Assim é que Presidente, não te cales!!! Tamos ctg na luta pela verdade!!!  :slb2:

aguia voadora

Lutar pela verdade não significa ficar a jogar sozinho ou na 2ª divisão pois não??
Lute Sr Presidente mas no local proprio e nos campeonatos que o Benfica merece...ou então desista de tudo e espere, sentado, que a verdade chegue (do céu aos trambolhões caso seja essa a sua fé)
Neste estrategia não me enquadro, na luta pela dignificação sim...mas dando a cara e pugnando por aquilo que se tem direito, agora DESISTIR É PARA OS FRACOS, que foi o que aconteceu no basket

aguia voadora

Alias, esta desistencia é sinonimo de uma nova "cruzada" do  SLB contra todos...o que me parece consubstanciar uma paranoia colectiva e fundamentalista do Sr Presidente
Será que para lutar contra o "sistema" - extensivo pelos vistos às modalidades -, ter-se-á que ir jogar para Marrocos?? (ñ digo Espanha porque aí seria dificil escolher as divisões em que nos podeiramos bater de igula para igual)
Preparem-se que o Sr L.F.Vieria já avisou...e ele é muito homem e de palavra, tal como o Sr Tavares, ainda vão haver mais desistencias e o hoquei é já a seguir....(ja ñ ganham ha mt tempo...claro que é por causa da Federação, arbitros, lues e humidade dos pavilhões, culpa nossa é que nem pensar)
Tenho muita pena de assistir a esta "pregação" e verificar que mts a seguem só poruqe 1 profeta da desgraça fala, somos tristes por natureza e embarcamos em qualquer tipo de discurso miserabilista e sectario...

Manuel Costa

LFV a ajudar os clubes pequenos do futebol, para que possam ganhar dinheiro com a visita do Benfica aos seus campos nesta nova "tacinha" organizada pela Liga, já no basquetebol está-se nas tintas para que o campeonato principal não tenha um número suficiente de equipas

os futeboleiros não enganam

aguia voadora

Experimentem fazer como eu tenho feito...Inundem os mails do Benfica dando conta do vosso desagrado com esta decisão...não fiquem neste foro a desabafar, façam chegar, de qualquer forma o vosso descontentamento a quem poderá pensar que nós os socios existimos e temos voto na materia (é que se saíssemos todos de socios os que estamos contra esta afronta ao basket talvez os Srs da verdade se preocupassem com quem os colocou no poleiro pois serão os mesmos que os tirarão de lá seguramente.
O Benfica DEFINITIVAMENTE não é só futebol e mesmo que o fosse, em abono da verdade, teria que desitir tambem e passar a jogar, quiçá nos Distritais, aí com 1 bom orçamento ganharia alguma coisa (este ano apenas ganhámos vontade de jogar outra vez e ñ vi tanta manifestação de desagrado...está tudo a assistir ao habitual folclore do Simão sai ñ sai e do Zezinho, ultima esperança brasileira que entra ñ entra...o Sr Veiga é que sabe quem é que lhe convém que entre...aqui ninguem pede ao Sr Vieria A VERDADE)

fish

Citação de: aguia voadora em 10 de Junho de 2007, 15:22
Experimentem fazer como eu tenho feito...Inundem os mails do Benfica dando conta do vosso desagrado com esta decisão...não fiquem neste foro a desabafar, façam chegar, de qualquer forma o vosso descontentamento a quem poderá pensar que nós os socios existimos e temos voto na materia (é que se saíssemos todos de socios os que estamos contra esta afronta ao basket talvez os Srs da verdade se preocupassem com quem os colocou no poleiro pois serão os mesmos que os tirarão de lá seguramente.
O Benfica DEFINITIVAMENTE não é só futebol e mesmo que o fosse, em abono da verdade, teria que desitir tambem e passar a jogar, quiçá nos Distritais, aí com 1 bom orçamento ganharia alguma coisa (este ano apenas ganhámos vontade de jogar outra vez e ñ vi tanta manifestação de desagrado...está tudo a assistir ao habitual folclore do Simão sai ñ sai e do Zezinho, ultima esperança brasileira que entra ñ entra...o Sr Veiga é que sabe quem é que lhe convém que entre...aqui ninguem pede ao Sr Vieria A VERDADE)

:bow2: :bow2: :bow2:

Isto não pode ficar assim.
Mas afinal somos sócios para quê? Para comprar os kits, os cativos da bola e pagar mensalmente, sem falta as quotas do clube?
Temos ou não voto na matéria sobre os assuntos do clube?