Benfica desce à ProLiga [tópico de 2007]

Polaco

Citação de: pcssousa em 12 de Junho de 2007, 19:43
Citação de: on_fire em 12 de Junho de 2007, 19:28
Citação de: pcssousa em 12 de Junho de 2007, 18:44
Citação de: on_fire em 12 de Junho de 2007, 15:35
Citação de: Nuno Eiras em 12 de Junho de 2007, 15:28
Volta VA

:crazy2: :crazy2:
vota 6º lugar...
volta quando não iamos ao playoff no basket!! o fim do andebol...
as modalidades k n lutavam por titulos...
Que eu saiba o presidente do 6º lugar foi o Vilarinho...

mas a ekipa era do vale e azedo!!
o vilarinho so deu o toke final... contratou o toni!!
O toque decisivo, digo eu pois uma equipa com Van Hoijdoonk, Poborski e tantos outros tinha valia suficiente para ser campeã ou no mínimo lutar pelo acesso às competições europeias, além disso que eu me lembre o Vilarinho trocou o Mourinho pelo Toni...

O Vale e azevedo esqueceu-se foi de pagar o Poborski ao Manchester, e os ordenados á maioria dos jogadores INCLUINDO OS DAS MODALIDADES, assim como as dívidas á Seg Social e ao Fisco. e estava na eminência de o Clube ser extinto devido ao rasgar do contrato com a Olivedesportos.
Aliás junto com a maioria das contas que devia pagar e que as direcções seguintes estiveram anos sucessivos a suportar.
o Vilarinho teve que despachar jogadores porque não havia dinheiro para lhes pagar os ordenados.
É preciso não ter vergonha para ainda vir falar na gestão do Vale e Azevedo.
Eu pensava que nenhum benfiquista faria isto em relação ao presidente que comprou um iate e lhe chamou "Lucky me".....

Manuel Costa

Vale e Azevedo foi um vigarista irresponsável, condenado pela Justiça portuguesa, depois de condenado pela Justiça benfiquista, que colocou e bem, em seu lugar, Manuel Vilarinho.

Mas quando os actuais dirigentes colocam o basket na 2ª divisão procederam como o V.A., a mesma fuga em frente, a mesma demagogia, a mesma irresponsabilidade

a repetição da história:

primeiro, como tragédia; depois, como farsa

Polaco

Citação de: Manuel Costa em 12 de Junho de 2007, 20:17
Vale e Azevedo foi um vigarista irresponsável, condenado pela Justiça portuguesa, depois de condenado pela Justiça benfiquista, que colocou e bem, em seu lugar, Manuel Vilarinho.

Mas quando os actuais dirigentes colocam o basket na 2ª divisão procederam como o V.A., a mesma fuga em frente, a mesma demagogia, a mesma irresponsabilidade

a repetição da história:

primeiro, como tragédia; depois, como farsa

Manuel,desculpa, mas não podes comparar coisas incomparáveis. Compreendo a tua mágoa, mas não é aceitável usar aqui o exemplo do Vale e Azevedo.  Aliás nesse sentido nem SEQUER se pode criticar o Tavares, porque há dezenas de anos o Benfica não tinha modalidades tão competitivas como no presente.
Além disso, eu imagino um cenário em que a Liga de basket é dissolvida e todas as equipas ficam a jogar ou na Proliga ou numa nova Liga em que a Comissão de Disciplina não tem atitudes vergonhosas como a actual. Se isto acontecer, muita gente aqui do Fórum terá de pedir desculpa.
Se não acontecer o que eu digo acima, eu pessoalmente penso que não devíamos ter desistido da Liga, nem ter feito o que fizemos como o Atletismo, a desmoralizar os atletas antes da prova mais importante do ano.
Em suma : usemos argumentos sérios se queremos andar a criticar outros que podem estar errados nas decisões que tomam, mas a sua seriedade não deve ser questionada, nem tão pouco o que de MUITO positivo fizeram no passado.

Manuel Costa

...

Manuel Costa

Polaco:

A Comissão de Disciplina da Liga não tomou atitude vergonhosa alguma no caso António Tavares:

- o 1º instrutor do processo é que queria absolver o António Tavares com tú e eu achamos que devia ser, só que,  perante a Lei António Tavares tem de cumprir castigo uma vez que acusou uma substância mascarante,

- houve necessidade de nomear um 2º instrutor para que o impasse não se prolongue sem fim à vista

A VERDADEIRA RAZÃO PORQUE ABANDONAMOS A LCB É PORQUE FERNANDO TAVARES JÁ TINHA ESGOTADO  O ORÇAMENTO DA ÚLTIMA ÉPOCA E MESMO ASSIM FOI BUSCAR TYSON WHEELER E BROOKS SALES

GASTOU DINHEIRO DO BENFICA INDEVIDAMENTE

Polaco

Citação de: Manuel Costa em 12 de Junho de 2007, 20:51
Polaco:

A Comissão de Disciplina da Liga não tomou atitude vergonhosa alguma no caso António Tavares:

- o 1º instrutor do processo é que queria absolver o António Tavares com tú e eu achamos que devia ser, só que,  perante a Lei António Tavares tem de cumprir castigo uma vez que acusou uma substância mascarante,

- houve necessidade de nomear um 2º instrutor para que o impasse não se prolongue sem fim à vista

A VERDADEIRA RAZÃO PORQUE ABANDONAMOS A LCB É PORQUE FERNANDO TAVARES JÁ TINHA ESGOTADO  O ORÇAMENTO DA ÚLTIMA ÉPOCA E MESMO ASSIM FOI BUSCAR TYSON WHEELER E BROOKS SALES

GASTOU DINHEIRO DO BENFICA INDEVIDAMENTE

Manuel, a suspensão do pavilhão do "porto" por um jogo depois de ter saído um árbitro a sangrar a meio do jogo também te merece jsutificação ?
Eu não sei se o Tavares merece ser perdoado ou não.
Sei que se é nomeado um relator, depois não se pode vir questionar o que ele propôs, até que o resultado seja o que nós queremos.Nesse caso, propunham logo a pena, não achas ?

Mas eu não questiono isso, já disse que racionalmente não concordo com a desistência da Liga. Só não é correcto vir fazer comparações que não fazem sentido nenhum . E já agora extendo a minha crítica a andar aqui a dizer que vão acabar com o Hóquei e não sei o quê. Temos de ser contra a paranóia e o pânico, porque não me parece que haja razão para isso.

E já agora, se o Tavares gastou mais do que podia, acho isso muito estranho, porque sendo ele um alto funcinário de uma das maiores multinacionais do mundo, tenho a certeza que teve tempo para aprender a regra de ouro que é "nunca ultrapassar orçamentos", ou já não trabalhava lá há muito tempo de certeza !!!!

Eu só peço que dêem algum tempo para ver o que resulta de tudo isto.

Manuel Costa

essa suspensão do Pavilhão utilizado pelo FC Porto foi só de 1 jogo, porque o árbitro reatou o jogo passados alguns minutos, os regulamentos só preveêm pena mais pesada  quando o jogo não pode ser completado na altura

Manuel Costa

Polaco:

Já os procurei clarificar, mas o que são os factos que apontas à Liga de basquetebol, comparados com os da Liga de futebol ?

Para sermos coerentes já não estávamos a jogar em Portugal há muito tempo .

Polaco

Ao abrigo da lei contra a violência no desporto até conseguiram recentemente impedir que cidadãos (infelizmente) portugueses entrassem em Lisboa, quanto mais a agressão televisionada a um árbitro.
Isto é tudo uma questão de atitude, não de regulamentos, especialmente nesta área.
No caso do N Assis, o Secr de Estado quando viu que não o podia atingir ao abrigo da lei portuguesa, foi fazer queixa a uma organização estrangeira.

Manuel Costa

os dirigentes do Benfica decidiram sair da LCB porque o Vice Fernando Tavares gastou dinheiro que não devia ter gasto com Tyson Wheeler e Brooks Sales

os parceiros de que ele se ufanava, deram à sola e o dinheiro que iam injectar no basket não chegou a entrar, à pala do qual o Fernando Tavares mandara vir os 2 últimos reforços

Polaco

Manuel, mas eu já disse que não concordo (ou pelo menos tenho grandes dúvidas) com a decisão de abandonar a Liga de Basket !!
Agora atenção, embora eu pessoalmente considere o Basket a modalidade "amadora" mais importante, (além disso fui praticante em jovem), não temos nada que andar a comparar o Futebol com ela. Eu e penso que a maioria dos benfiquistas aceitam que no limite o Clube possa desistir de qualquer modalidade menos o futebol.Esse nunca, até porque as coisas no futebol regem-se por regras diferentes.
Agora, se o teu comentário referente a ter sido ultrapassado o orçamento fôr verdade, é evidentemente inaceitável !!!!

Manuel Costa

o Benfica seja em que modalidade fôr, quando entra em campo é para vencer,

desistir é próprio dos fracos

Polaco

Citação de: Manuel Costa em 12 de Junho de 2007, 22:04
o Benfica seja em que modalidade fôr, quando entra em campo é para vencer,

desistir é próprio dos fracos

Concordo plenamente !!!!

Amigo das modalidades

o orçamento do basket foi constantemente ultrapassado nos ultimos anos, não foram nem o Tyson Wheeler nem o Brooks Sales os "carrascos".

o Manuel Costa é que faz do Fernando Tavares "carrasco" pq o vice-presidente acordou da sua letargia que só via basket à frente, e decidiu ser justo, distribuir mais justamente o dinheiro entre as outras modalidades.

eu também se só gostasse de basket tava chateado, mas mais chateado estaria com a reinante incompetência do basket nos ultimos 12 anos.

Manuel Costa

e vai daí, em vez de se  atirar a água suja do banho,

atira-se o bébé para o cano de esgoto