Benfica desce à ProLiga [tópico de 2007]

Eagle Fly Free

Citação de: Amigo das modalidades em 05 de Junho de 2007, 13:44
2004-2007:

Michael Nurse
Tyray Pearson
Abdel Boukar
Mayele N'Doye
Jarrett Sthepens
Albert Burditt
Darwin Carter
Alpha Bangura
Dennis Mims
Sheikku Kabba
Carlos Powell
Josh Almanson
Curtis McCants
Ben Davis
Mekely Wesley
Terrence Leather
Bakari Hendrix
David Lucas
Ricardo Hill
Steven Logan
Corey Benjamin
Ashante Johnson
Patrick Sparks
Geno Carlisle
Tyson Wheeler
Brooks Sales
Steven Burtt

só em americanos importados, em 3 anos tivemos que chegasse para 5 equipas, e ainda sobram uns... De jeito desta lista? uns 10...

titulos: ZERO.

Ó Amigo, desculpa mas não posso compreender esta análise. Então a má gestão na contratação de estrangeiros, sobretudo americanos, é razão suficiente para abandonar um projecto profissional ?
Depois, o comunicado fala apenas de um caso específico e fala também de perseguição:

A gravidade de tais factos, que a seu tempo serão revelados, afecta irremediavelmente a confiança do SLB nos actuais órgãos dirigentes da Liga dos Clubes de Basquetebol, os quais o Clube considera incapazes de assegurar uma gestão imparcial e rigorosa de uma competição profissional

Falamos de corrupção ??? falamos de tráfico de influências ??? falamos de uma Liga com alguma força quando neste momento tem apenas 8 equipas ? convenhamos que tem que se falar em crise...

Sinceramente, esta opção pela Proliga é uma situação excepcional num caso  de extrema gravidade. Não vejo outra leitura possível.

#Se# estiver em causa apenas uma questão de gestão e diminuição do orçamento, então eu sou o primeiro a criticar a direcção. Nenhuma modalidade do clube terá de ser penalizada por causa disto, esta é para mim uma noção básica. Ainda para mais o Basquetebol. Estamos a falar de uma modalidade que é fundamental no clube, nem que seja por razões históricas. Em 2007 comemora-se os 80 anos do primeiro jogo do clube. Nem quero pensar sequer no fim dos seniores...

biba

Ordenados do hóquei em dia  :clap1:

Viva o hóquei em patins  :clap1:

Viva o SLB  :clap1:

Di Nes

Benfica confirma saída da Liga de Clubes
FOI EMITIDO UM COMUNICADO

O Benfica confirmou a informação avançada por Record optando por "cancelar a participação na próxima edição da Liga de Basquetebol" e "candidatando a sua equipa à Proliga, competição sob a égide da Federação Portuguesa de Basquetebol.

Comunicado:

"1) Como é do conhecimento público, o atleta da equipa profissional de basquetebol do Clube, António Tavares, foi suspenso provisoriamente no passado dia 09 de Fevereiro, por ter acusado a presença de um agente mascarante, resultante da utilização de um medicamento contra a queda de cabelo;

2) No decurso do processo disciplinar que lhe foi instaurado - e que está ainda pendente, e sujeito a segredo de justiça – o jogador foi sendo confrontado com a ocorrência de um conjunto de factos que o SLB reputa de muito graves, por revelarem um total desprezo pelas garantias de defesa do jogador e pelos mais elementares princípios processuais, tais como os da presunção de inocência e do direito a um julgamento justo e imparcial, e por revelarem ainda uma atitude persecutória contra o Clube e o jogador;

3) A gravidade de tais factos, que a seu tempo serão revelados, afecta irremediavelmente a confiança do SLB nos actuais órgãos dirigentes da Liga dos Clubes de Basquetebol, os quais o Clube considera incapazes de assegurar uma gestão imparcial e rigorosa de uma competição profissional;

4) O SLB tem investido fortemente na modalidade, seguindo uma prática de máximo rigor e profissionalismo, que não vê correspondido ao nível da Liga que gere a competição;

5) Face ao exposto, a Direcção do SLB deliberou - ouvindo o Plenário dos Órgãos Sociais - por unanimidade, cancelar a participação na próxima edição da Liga de Basquetebol, candidatando a sua equipa à Proliga, competição sob a égide da Federação Portuguesa de Basquetebol;

6) O SLB está bem consciente do melindre da decisão que tomou e do desapontamento que a mesma pode porventura criar, especialmente na secção e nos seus adeptos, mas pode garantir a estes que o fez na defesa dos mais altos interesses do Clube;

7) Como maior e mais eclético clube português que é, o SLB exige, e exigirá sempre, de todos, respeito, rigor competência e profissionalismo."

Record

Bola7

Agurado cenas do próximo episódio..escolhe-se actores...

Marcellus

acho mal... mais depressa acabava com o andebol... aquela derrota na Taça está-me atravessada.

lampiaoz

"Terrence Leather" - que saudades de jogadores deste calibre...

VALEBEM

Estou TOTALMENTE contra esta decisão...
Não só por ser a minha 2ª modalidade preferida, mas porque me parece um passo atrás na consolidação da importância das modalidades no nosso clube...

Red Guns

Não estou nada chateado... Esta liga não passa de uma Liga americana de 10ª categoria mas a se realizar em Portugal. Em quantas ocasiões vimos 10 jogadores americamos dentro de campo. E ainda por cima todos os anos vem um contentor de novos jogadores, metade deles sem o minimo de qualidade, que acabam por ser trocados e trocados...
Quando decidirem que esta é uma liga portuguesa, aí eu dou o meu apoio.
Ainda dizem que ninguem vai ver o Basket, não é para menos... Clube sem identidade, jogadores que chegam, que não fazem ideia da história do Clube, muitos deles nem devem saber apontar Portugal no mapa...

benfo

:o :o :o

ACUSAN AL CLUB LISBOETA Y AL JUGADOR TAVARES DE DOPAJE

El Benfica abandona la Liga portuguesa por la persecución que sufre
El Benfica anunció este martes que abandonará la Liga Profesional de Baloncesto (LPB) lusa y que disputará la segunda división del campeonato ante la persecución que sufre el club y el jugador Antonio Tavares, suspendido preventivamente por dopaje.

El club, que ha ganado 20 títulos ligueros y 18 Copas de Portugal, explicó en un comunicado que la dirección decidió por unanimidad no participar en la próxima edición de la máxima categoría debido a hechos "muy graves".

El Benfica aseguró que tomaron esta decisión teniendo en cuenta el "desprecio" por los "más elementales principios procesales" y las garantías de defensa de Tavares, suspendido desde el pasado 9 de febrero.

El conjunto lisboeta opina que no se respetó el principio de inocencia ni el derecho a un juicio "justo e imparcial" y que se produjo un "actitud persecutoria contra el club y el jugador".

El Benfica afirmó que estas circunstancias afectan "irremediablemente" a la confianza en los dirigentes de la Liga, que son "incapaces de asegurar una gestión imparcial y rigurosa".

Ante esta situación, el club decidió presentar la candidatura a la Proliga, segunda competición nacional y que es gestionada por la Federación Portuguesa de Baloncesto.

La salida del Benfica deja el campeonato profesional en una situación delicada porque quedará reducido a ocho equipos, el número mínimo permitido por el reglamento.

Tavares, base internacional portugués, fue suspendido al dar positivo en un control antidopaje, aunque el club presentó un recurso a esta decisión, por lo que el proceso se encuentra en fase de investigación por parte de la Comisión Disciplinaria de la Liga.

El Benfica alegó que el positivo se produjo por un error del médico del club, que recetó a Tavares un medicamento contra la caída del cabello sin saber que el producto había sido incluido en la lista de sustancias prohibidas.

In Periodico Deportivo MARCA

benfo

:slb2:

Estou convicto de k este caso vai ser resolvido e o benfica vai jogar na LIGA UZO...simplesmente porque uma liga de 8 clubes, sem o benfica e sem nenhuma ekipa da proliga a mostrar interesse por entrar na competiçao nao podería ser feita...so espero k nao aconteça o k aconteceu ao andebol há uns anos... ainda por numa fase tao importante para o basket portugués com a participaçao no europeu... :flag:

nightcrowler

nao será precipitada a decisao???
entao andaram a falr no basket que tinham aprendido com os erros, que iam formar uma equipa mais portuguesa e tal e agora adeus??
mas o que aconteceu de verdade?? há alguma relacao com os tais ordenados em atraso???
saudacoes
isto hoje está a ser um dia muito angustiante porra...

ednilson

Mário Saldanha teme por decisão do Benfica
O presidente da Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB) reagiu à decisão do Benfica em abandonar a Liga profissional. Mário Saldanha alerta, então, para a possibilidade de outros clubes seguirem o caminho dos «encarnados».

ASF 
«Julgo que o Benfica, enquanto clube de grande dimensão, não tomou esta decisão de ânimo leve. Agora, temos de estar preparados para aquilo que pode vir com esta saída do Benfica, pois outros clubes podem também seguir esse caminho», referiu o dirigente, constatando que, dessa forma, a Liga «ficaria impossibilitada de organizar o campeonato principal».

No entanto, Mário Saldanha, que falava à Renascença, garantiu que, enquanto presidente da FPB, estará «sempre disposto a dialogar com todos os clubes para resolver as suas situações».

A decisão do Benfica, cancelando a inscrição na Liga e apresentando a candidatura à Proliga, competição sob a égide da FPB, deve-se ao processo relativo ao jogador António Tavares, suspenso provisoriamente desde 9 de Fevereiro, devido a controlo anti-«doping» positivo.

Corrosivo

Bom, ao menos para o ano espero que sejamos campeões

alex_diabólico

Ainda meio "abananado", acho que esta foi a melhor decisão que se podia tomar... alguma vez tinhamos de dar o murro na mesa e dizer basta a esta palhaçada... Tenho pena que isto tenha acontecido e só de saber que não estaremos lá para o ano fico amargurado... para mim decisão acertada.

Quanto ao hóquei em patins... deixem de ser umas meninas queques e começem a ganhar jogos, jogar como homens e vencer titulos... comigo a jogar da forma como o tem vindo a fazer ficavam mais meses sem receber... isso era certo.

Ibrahim

O Benfica e o Queluz mostraram-se indisponíveis para participar na próxima edição do campeonato profissional, na reunião geral de clubes da LCB, esta segunda-feira, em Pombal. A decisão ainda não é definitiva, mas, nesta altura, há apenas sete equipas confirmadas para a época 2007/08.

http://www.ressalto.com/index.php?id=405&page=noticia

se o queluz tb nao participar ficam so 7 equipas e a liga vai ao ar (uma vez que 8 clubes é numero minimo permitido pelos regulamentos)....