CN Fase Reg. 16ª J: FC Porto 96 - 78 SL Benfica, 26Jan. Sáb. 16h00 *RTP 2*

joao12soares

Citação de: Slb23 em 26 de Janeiro de 2019, 17:58
Citação de: joao12soares em 26 de Janeiro de 2019, 17:56
Citação de: Slb23 em 26 de Janeiro de 2019, 17:49
Isto não tem nada a ver com um problema psicológica, a maioria destes jogadores desconhecem a realidade nacional em termos de rivalidade e o passado entre os clubes.

Foi um dia mau, muito mau porque nunca conseguimos encontrar o ritmo certo.

Muito a rever.
A mensagem a passar não pode, de maneira nenhuma passar por ser "foi apenas um dia mau", não pode mesmo, porque se assim for, este jogo cai no esquecimento e siga a banda.
O jogo não tem de cair no esquecimento, se foi isso que retiraram do que disse interpretam mal.

O jogo é para ser analisado, trabalhado e encontrar alternativas para o que temos vindo a fazer porque eles vão tentar replicar isto nas fases seguintes.
Eu refiro-me à mensagem lá dentro, dentro do balneário isto não pode passar como "foi apenas um mau dia", não, chega disso, chega de termos maus dias naquele antro.....CHEGA!
É relembrar e picá-los, após cada vitória com este jogo, no fds ganhamos o jogo e no dia seguinte o que é que vamos analisar? Este jogo. Daqui a 15 dias voltamos a ganhar e o que é que se vai analisar a seguir? Este jogo outro vez.

Chico_odv

Citação de: Covenant em 26 de Janeiro de 2019, 17:57
Citação de: Chico_odv em 26 de Janeiro de 2019, 17:55
Bem o Tomas Barroso, a meter o dedo na ferida!!! E tambem gostei do Arturito, cara de poucos amigos e percebeu-se bem que deu a entender que há jogadores que têm que trabalhar bem mais!
Que disseram?

O treinador nao disse mesmo mais nada, se falasse provavelmente ia dizer mais do que devia, notava-se que estava bem irritado. O Tomas disse que o Benfica e os jogadores não podiam ter aquela atitude, que tinham tido pouca intensidade comparativamente ao porto, e que era um abre olhos.

Kurt Cobain 10

VERGONHOSO . O vencimento do mês de janeiro deles deveria ser doado á Fundação Benfica para ver o que era bom para a tosse.

Chico_odv

Como é que os nossos jogadores não jogaram com a faca nos dentes contra estes porcos depois das declarações do fdp do Joao Soares na 1a volta na Luz? Aquilo a mim deu-me uma raiva que até parti uma cadeira cá em casa!! Metam aquela merda em loop no balneário caralho!!!

k1n0

Citação de: Dr.Lecter em 26 de Janeiro de 2019, 17:54
Demasiado mau. Que sirva de lição para a taça da liga. Inadmissível.
Que sirva de lição para o hóquei amanhã! É para dar tudo em cada lance.

eplunum

Para mim temos um problema para resolver na posição de base.

Slb23

Citação de: joao12soares em 26 de Janeiro de 2019, 18:01
Isto não tem nada a ver com um problema psicológica, a maioria destes jogadores desconhecem a realidade nacional em termos de rivalidade e o passado entre os clubes.

Muito a rever.
A mensagem a passar não pode, de maneira nenhuma passar por ser "foi apenas um dia mau", não pode mesmo, porque se assim for, este jogo cai no esquecimento e siga a banda.
O jogo não tem de cair no esquecimento, se foi isso que retiraram do que disse interpretam mal.

O jogo é para ser analisado, trabalhado e encontrar alternativas para o que temos vindo a fazer porque eles vão tentar replicar isto nas fases seguintes.
Eu refiro-me à mensagem lá dentro, dentro do balneário isto não pode passar como "foi apenas um mau dia", não, chega disso, chega de termos maus dias naquele antro.....CHEGA!
É relembrar e picá-los, após cada vitória com este jogo, no fds ganhamos o jogo e no dia seguinte o que é que vamos analisar? Este jogo. Daqui a 15 dias voltamos a ganhar e o que é que se vai analisar a seguir? Este jogo outro vez.
Mais do que a mensagem do ser mais do que um jogo, preocupa-me mais a questão da táctica e da forma como abordamos o jogo.

Eles não ganharam o jogo por uma questão de raça ou de isto ser mais do que um jogo, ganharam porque foram melhores e prepararam este jogo de forma sublime. Pressionaram sempre alto, jogaram um basquetebol rápido o que nos causa dificuldades, exploraram as trocas com o Xavi...

Eles ganharam com mérito, foram muito superiores em tudo.

slbenfica_croft

Citação de: Slb23 em 26 de Janeiro de 2019, 18:00
Citação de: slbenfica_croft em 26 de Janeiro de 2019, 17:55

Muito a rever.
acontece recorrentemente nas mais variadas modalidades.

é um problema profundo, de clube, de mentalidade vigente que não é de exigência alta nem de FOME de ganhar e deixar marca.

é a mentalidade do "há que ser profissional, fazer o trabalho e ir para casa", mas isso não chega.

isto não tem a ver com os jogadores individualmente, é um contexto de clube.

o BENFICA entra derrotado recorrentemente quando joga lá, seja no futebol, seja noutras modalidades. Normalmente isso não dá somente derrota certa, dá pior que isso.

Negar que temos um problema de mentalidade no clube, que se nota de forma assustadora quando lá vamos é negação pura e dura.
Mas tu achas que um Micah entra lá derrotado? Achas que ele tem um complexo de jogar no Porto? Um Xavi?

Eu não nego que o Benfica é um clube amorfo, agora não acho que seja esse o problema desta equipa.
volto a dizer, isto não tem a ver com os jogadores individualmente, isto é um contexto de clube que afecta o rendimento colectivo e a forma como se encara os jogos enquanto equipa.

e o BENFICA falha em toda a linha de forma muito usual. A imagem é mesmo de MEDO. FEDOR A MEDO. Cheira mal.

hoje é no basket, amanhã é no futebol (mais recorrente é impossível), depois no hóquei, depois no andebol (que já é por si só a modalidade mais loser historicamente do clube, a única em que não somos estatisticamente dominadores em relação aos rivais, futsal tem poucos anos e pese embora o últimos anos tivemos impacto imediato)...

isto naturalmente não tem a ver com Micahs, ou Seferovics, ou Nicolias, ou Ristovskis, ou outro qualquer...

Isto é um contexto de clube.

FALTA MENTALIDADE DE CONQUISTA A SÉRIO. DE NÃO TER MEDO. DE QUERER GANHAR SEMPRE, DE TER ESSA SEDE SEMPRE, DE ATÉ POR ORGULHO PRÓPRIO JAMAIS ENCOLHER A QUEM QUER QUE SEJA.

Não preciso de discursos de ódio, porque o BENFICA fez-se BENFICA com mentalidade forte, ambição, orgulho, TOMATES NO SÍTIO e carácter e isso nunca implicou ódio a ninguém.

O problema é que no clube a mentalidade vigente não é nem uma coisa nem outra, é o ser profissional e dar o melhor.

É preciso SEDE e é preciso TOMATES BEM GRANDES e ORGULHO.

Jorge.P_

KKK24

Citação de: slbenfica_croft em 26 de Janeiro de 2019, 18:07
Citação de: Slb23 em 26 de Janeiro de 2019, 18:00
Citação de: slbenfica_croft em 26 de Janeiro de 2019, 17:55

Muito a rever.
acontece recorrentemente nas mais variadas modalidades.

é um problema profundo, de clube, de mentalidade vigente que não é de exigência alta nem de FOME de ganhar e deixar marca.

é a mentalidade do "há que ser profissional, fazer o trabalho e ir para casa", mas isso não chega.

isto não tem a ver com os jogadores individualmente, é um contexto de clube.

o BENFICA entra derrotado recorrentemente quando joga lá, seja no futebol, seja noutras modalidades. Normalmente isso não dá somente derrota certa, dá pior que isso.

Negar que temos um problema de mentalidade no clube, que se nota de forma assustadora quando lá vamos é negação pura e dura.
Mas tu achas que um Micah entra lá derrotado? Achas que ele tem um complexo de jogar no Porto? Um Xavi?

Eu não nego que o Benfica é um clube amorfo, agora não acho que seja esse o problema desta equipa.
volto a dizer, isto não tem a ver com os jogadores individualmente, isto é um contexto de clube que afecta o rendimento colectivo e a forma como se encara os jogos enquanto equipa.

e o BENFICA falha em toda a linha de forma muito usual. A imagem é mesmo de MEDO. FEDOR A MEDO. Cheira mal.

hoje é no basket, amanhã é no futebol (mais recorrente é impossível), depois no hóquei, depois no andebol (que já é por si só a modalidade mais loser historicamente do clube, a única em que não somos estatisticamente dominadores em relação aos rivais, futsal tem poucos anos e pese embora o últimos anos tivemos impacto imediato)...

isto naturalmente não tem a ver com Micahs, ou Seferovics, ou Nicolias, ou Ristovskis, ou outro qualquer...

Isto é um contexto de clube.

FALTA MENTALIDADE DE CONQUISTA A SÉRIO. DE NÃO TER MEDO. DE QUERER GANHAR SEMPRE, DE TER ESSA SEDE SEMPRE, DE ATÉ POR ORGULHO PRÓPRIO JAMAIS ENCOLHER A QUEM QUER QUE SEJA.

Não preciso de discursos de ódio, porque o BENFICA fez-se BENFICA com mentalidade forte, ambição, orgulho, TOMATES NO SÍTIO e carácter e isso nunca implicou ódio a ninguém.

O problema é que no clube a mentalidade vigente não é nem uma coisa nem outra, é o ser profissional e dar o melhor.

É preciso SEDE e é preciso TOMATES BEM GRANDES e ORGULHO.
É isto, metam este post em cada balneário das equipas!

joao12soares

Citação de: Slb23 em 26 de Janeiro de 2019, 18:06
Citação de: joao12soares em 26 de Janeiro de 2019, 18:01

Muito a rever.

Mais do que a mensagem do ser mais do que um jogo, preocupa-me mais a questão da táctica e da forma como abordamos o jogo.

Eles não ganharam o jogo por uma questão de raça ou de isto ser mais do que um jogo, ganharam porque foram melhores e prepararam este jogo de forma sublime. Pressionaram sempre alto, jogaram um basquetebol rápido o que nos causa dificuldades, exploraram as trocas com o Xavi...

Eles ganharam com mérito, foram muito superiores em tudo.
Atenção que eu não estou a dizer que isto é tudo à base do acreditar e da raça, não, nada disso, mas naquele antro a vontade de vencer vale quase tanto como as questões estratégicas e tácticas do jogo e a falta disso, naquele local é recorrente em todas as modalidades....TODAS!

Eles podem ter estudado muito bem a nossa equipa então e nós? Andámos a semana toda a fazer o quê? A fazer uns 5x5 a campo inteiro todos os dias? O problema disto tudo é que esta conversa deles terem estado muito bem e nós muito mal, nas questões estratégicas e tácticas dos jogos, como eu referi acima, é recorrente em todas as modalidades, por isso, não é coincidência. Como eu referi no tópico do treinador, sim, há derrotas "aceitáveis", pela valia do adversário, mas isto hoje foi um atropelo e um atropelo não se pode explicar apenas por, eles estudaram muito bem a nossa equipa, é que não pode mesmo.

KRF

46Rossi

para lá de vergonhosa esta exibição... uma das maiores vergonhas que me lembro de ver nas modalidades do Benfica... inaceitável.

Rmgv

Vergonhoso, não esquecer que o Zé Ricardo no ano passado até esta altura tb era o maior e cilindrava tudo e todos !!!

Vamos esperar que a história não se repita este ano tb