CN Fase Reg. 4ª J: SL Benfica 98 - 71 CAB Madeira, 15Nov. Sáb. 15h00 *BTV1*

joaoaria


faneca_slb4ever

Resultados Finais da 4ª Jornada

SL BENFICA 98-71 CAB Madeira
Sampaense 74-68 Ovarense
Illiabum 51-77 Algés
V. Guimarães 89-66 Galitos Barreiro
Lusitânia 59-57 Oliveirense
Maia Basket 67-78 BC Barcelos


BlankFile

Vi no pavilhão. Bom jogo da nossa equipa e que foi resolvido bem cedo diga-se de passagem. Deu para rodar, gerir bem o plantel e vencer por margem confortável.


Missão cumprida!  :slb2: :slb2:






GlennStrombergh

Boa vitória que assisti no pavilhão. Superioridade evidente e missão cumprida.   :slb2:



Bekambol


faneca_slb4ever

PORTUGUESES DOMINAM
Integram quatro posições no "cinco" da semana

A 4ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol vai ficar marcada pelas grandes exibições dos jogadores portugueses, o que justifica que quatro deles integrem o cinco ideal da ronda. Individualmente o grande destaque vai para Nuno Marçal, que em resultado da sua fantástica prestação deste fim de semana acumula as distinções de jogador mais valioso Global e naturalmente Nacional. Confira nos detalhes desta notícia quais foram os outros atletas que se evidenciaram em mais uma ronda da LPB.

MVP Global e Nacional: Nuno Marçal, Maia Basket – 37 de valorização

A formação maiata este fim de semana não conseguiu manter-se invicta, razão pela qual perdeu a liderança do campeonato, mas isso não impediu que Marçal tivesse brilhado. O experiente português soube adaptar o seu jogo ao papel de jogador mais interior, sem que isso signifique que tenha perdido as qualidades que o distinguiram como extremo. A sua capacidade de tiro continua intacta, continua a ser um jogador grande, e por isso obtém muitos ressaltos e tem facilidade em colocar a bola no chão para atacar o cesto. Caraterísticas que ajudam a explicar os 20 pontos, 19 ressaltos, 8 dos quais ofensivos, e 1 desarme de lançamento, que registou na derrota caseira frente ao Basquete de Barcelos.

Posição 1: Pedro Pinto, Vitória Sport Clube – 23.5 de valorização.

O começo não foi o melhor, mas desde então o Vitória tem somado triunfos e já leva três consecutivos. Parte desse sucesso deve-se à liderança do seu base, que no encontro frente ao Galitos do Barreiro somou mais um duplo-duplo (16 pontos e 10 assistências) a que juntou dois ressaltos capturados. Um registo que ilustra bem a capacidade que este internacional tem para fazer pontos, bem como para criar situações de lançamento para os seus companheiros.

Posição 2: Kendall Timmons, Sampaense Basket – 25.5 de valorização

A equipa de S. Paio de Gramaços regressou às vitórias, cortou um ciclo negativo de dois desaires, e simultaneamente venceu pela primeira vez nesta fase regular perante o seu público. Diante o conjunto da Ovarense Timmons ajudou a equipa em várias áreas do jogo, acabando por fazer um jogo bastante completo. Não se destacou só a marcar pontos (23), como também a ressaltar (13) e a assistir (4). Teve ainda tempo para roubar uma bola, numa prestação que ajudou o Sampaense a somar a sua segunda vitória.

Posição 3: Rui Quintino, Algés/UAL e Brian Clarke, Galitos barreiro Tley – 27 de valorização

À jornada o Algés passou também a contar com vitórias, um resultado importante para a equipa liderada por André Martins. Rui Quintino assumiu parte da responsabilidade da equipa nos dois lados do campo no jogo frente ao Illiabum, tendo contribuído com 17 pontos, 10 ressaltos, 2 assistências e 2 roubos de bola. Uma exibição que ajudou a que os algesinos possam agora respirar um pouco melhor e recuperem motivação para o que falta nesta fase regular.
O norte-americano Brian Clarke, 28 pontos, 7 ressaltos e 1 assistência, esteve bastante inspirado ofensivamente no jogo do Galitos frente ao Vitória, impulsionando a equipa para que tivesse competitiva durante a grande maioria do tempo. Depois de um inicio de campeonato muito promissor, o conjunto do Barreiro tem estado muito perto de conquistar mais êxitos, e este atleta estrageiro para reunir condições para poder ajudar o Galitos a conseguir esse objetivo.

Posição 4: Nuno Marçal, Maia Basket – 37 de valorização

É o MVP Global e Nacional da 3ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol.

Posição 5: Miguel Miranda, Ovarense Dolve Vita – 32.5 de valorização

Os vareiros não estão a atravessar um momento particularmente famoso, mas do ponto de vista individual, o experiente Miguel Miranda continua a mostrar que ainda tem muito para oferecer à equipa de Ovar. Sem impressionar pelas suas capacidade físicas, Miguel faz-se valer da sua experiência, sentido de colocação e inteligência, para continuar a fazer a diferença nos jogos, bem como somar números que continuam a impressionar. No desaire em S. Paio de Gramaços, Miranda registou mais um duplo-duplo (21 pontos e 13 ressaltos) na sua carreira, mas mostrou que consegue muitas vezes funcionar como base da equipa (4 assistências) e que consegue roubar bolas (2).

http://www.fpb.pt/fpb2014/!usrpck_noticias.show_noticia?id=317%7C100712