Época 2012/2013

faneca_slb4ever

Prespectivas para a próxima época. O que esperar?

Mercado? Saidas e Entradas.

Para falar sobre isto é que este tópico serve.

Falar sobre algo fora disto é apagada a mensagem.

faneca_slb4ever

Manter a base da época que agora acabou é essencial.

Lisboa penso que irá ficar. Veremos o que vai suceder aos americanos do plantel pois normalmente costumam sair.

Aberta a discussão da próxima época. Relembro que assuntos da época passada pós jogo podem ser falados no tópico do Geral sobre as modalidades ;)

faneca_slb4ever

FPB volta a mexer no número de estrangeiros para a próxima temporada

Da reunião realizada ontem no Pavilhão Mário Mexia, em Coimbra, sai uma conclusão que volta a mexer com o limite de jogadores estrangeiros para as equipas da Liga Portuguesa de Basquetebol.

Se na presente temporada as equipas da LPB poderam contar com 4 atletas estrangeiros no seu plantel, para 2012-13 o limite volta a baixar e as equipas poderão ter, no máximo, 3 atletas estrangeiros. O regulamento do principal escalão do basquetebol masculino regressa a um passado não muito longínquo, uma vez que em 2010-11 o máximo de jogadores estrangeiros era de 3 por equipa.

De acordo com algumas informações, o organismo que dirige o basquetebol nacional tentou que o número de estrangeiros por equipa fosse reduzido para apenas 2 atletas. No entanto, alguns clubes mostraram-se contra esta decisão e acabou por se chegar a um meio termo.

Na Fase Regular da presente temporada, as equipas que preencheram as 4 vagas para jogadores estrangeiros foram a Académica Coimbra, o CAB Madeira, o SC Lusitânia Expert, o SL Benfica, e o TerceiraBasket Susiarte.

http://www.basketpt.com/estrangeiros-epoca-2012-13-n2873

redevil88

Afeta-nos essa situação, em relação ao atual plantel?

Sinceramente só veria com bons olhos a saída do Minhava e a entrada de um português com qualidade...de resto mantinha quase tudo, talvez a saída do Gentry também se justificaria

EDIT: Já vi que afetava, quem preenche as vagas, Norris, Ted, Gentry e...

faneca_slb4ever

Citação de: redevil88 em 25 de Maio de 2012, 19:03
Afeta-nos essa situação, em relação ao atual plantel?

Sinceramente só veria com bons olhos a saída do Minhava e a entrada de um português com qualidade...de resto mantinha quase tudo, talvez a saída do Gentry também se justificaria
Tinhamos Norris, Ted, Doliboa e Gentry como americanos. Gentry talvez possa se naturalizar mas nem sei se fica. Veremos...

redevil88

Como esquecia do Doliboa, pensei era que o Gentry já estaria naturalizado...sinceramente seria este a sair mas assim nunca poderia entrar outro estrangeiro...a ver vamos...que mudarias Faneca?

faneca_slb4ever

Citação de: redevil88 em 25 de Maio de 2012, 19:06
Como esquecia do Doliboa, pensei era que o Gentry já estaria naturalizado...sinceramente seria este a sair mas assim nunca poderia entrar outro estrangeiro...a ver vamos...que mudarias Faneca?
Bases: Tomás e Diogo
2º Base: Ted Scott(se der para ficar ou outro americano) e José Silva
Extremo: Betinho, Sérgio, Monteiro, Ferreirinho
Extremo/Poste: Doliboa, Heshimu
Poste: Elvis, Americano, Belo.

redevil88

No mercado nacional haverá algum estrangeiro com qualidade para poste? Claro que poderíamos falar do Stempin mas esse faz-se pagar-se bem caro, para além deste existe algum mais?

faneca_slb4ever

Citação de: redevil88 em 25 de Maio de 2012, 19:10
No mercado nacional haverá algum estrangeiro com qualidade para poste? Claro que poderíamos falar do Stempin mas esse deve pagar-se bem cara, para além deste existe algum mais?
O Stempin é extremo-poste. O melhor poste nacional nós já temos: Elvis Évora.

Joga Bonito

O melhor reforço que podemos ter para a próxima época é a manutenção do Seth Doliboa.

redevil88

Citação de: faneca_slb4ever em 25 de Maio de 2012, 19:11
Citação de: redevil88 em 25 de Maio de 2012, 19:10
No mercado nacional haverá algum estrangeiro com qualidade para poste? Claro que poderíamos falar do Stempin mas esse deve pagar-se bem cara, para além deste existe algum mais?
O Stempin é extremo-poste. O melhor poste nacional nós já temos: Elvis Évora.

Pois eu sei. Sim em termos nacionais é o melhor, sem dúvida.  A ver vamos, concordo, com esse possível plantel. Acho realmente que não há muito mexer

BlankFile

Citação de: Joga Bonito em 25 de Maio de 2012, 19:12
O melhor reforço que podemos ter para a próxima época é a manutenção do Seth Doliboa.

Ora aí está. Nem mais.
Na minha opinião dos Americanos, gostava imenso de ficar com o Ted Scott e o Seth Doliboa. E depois contratar um terceiro para a posição de poste.
Já falaram no retorno do Carlos Andrade. A sério que me custa a acreditar. Faneca existe algum fundo de verdade nisto? Sabes de alguma coisa?

faneca_slb4ever

Citação de: BlankFile em 25 de Maio de 2012, 19:16

Ora aí está. Nem mais.
Na minha opinião dos Americanos, gostava imenso de ficar com o Ted Scott e o Seth Doliboa. E depois contratar um terceiro para a posição de poste.
Já falaram no retorno do Carlos Andrade. A sério que me custa a acreditar. Faneca existe algum fundo de verdade nisto? Sabes de alguma coisa?
Diz se por aí muita coisa...o Porto tem proposta de renovação para ele e tem propostas de Espanha.

BlankFile

Citação de: faneca_slb4ever em 25 de Maio de 2012, 19:17
Citação de: BlankFile em 25 de Maio de 2012, 19:16

Ora aí está. Nem mais.
Diz se por aí muita coisa...o Porto tem proposta de renovação para ele e tem propostas de Espanha.

Então é provável que fique por lá mesmo. Nesse caso ainda bem, porque não gosto nada desse indivíduo.

Slb23

Bases:Diogo, Minhava (acho que não fica) e Tomás
2º Base:Americano e Ferrerinho
Extremo:Sérgio, Betinho e António
Extremo Poste:Doliboa e Americano (ou Heshimu dependendo da sua condição fisica)
Poste:Americano, Élvis e Pedro Belo