Época 2014/2015

faneca_slb4ever

Citação de: Dandy em 23 de Novembro de 2014, 00:43
Citação de: izlek em 22 de Novembro de 2014, 22:03
Citação de: Dandy em 21 de Novembro de 2014, 15:42

Somente a título de curiosidade:

O futebol do Benfica já actuou na Finlândia, em provas da UEFA, mas nunca venceu.

O basquetebol, em contexto FIBA, conseguiu fazê-lo.

Parabéns ao grupo.

lembro-me de um jogo para a liga dos campeões em que o Benfica perdeu contra o hjk com um penalti por mão na bola do Paulo Madeira que não lembra a ninguém  :disgust:

Foi o nosso único jogo nesse país.

http://serbenfiquista.com/forum/memorias/historico-do-benfica-nas-competicoes-europeias-por-pais/

VALEBEM

Debate interessante neste tópico.
Gostava muito que o Benfica competisse ao mais alto nível da Europa, mas sei que é complicado.
Não acho que Portugal tenha jogadores assim tão fracos. O contacto internacional é que é demasiado escasso, o que impede um ganho de experiência e de competitividade.

Será que os salários de Jobey, Seth e Slay, que vieram de campeonatos onde se paga muito mais do que em Portugal e no Benfica, são assim tão baixos?

faneca_slb4ever

Citação de: VALEBEM em 24 de Novembro de 2014, 12:51
Gostava muito que o Benfica competisse ao mais alto nível da Europa, mas sei que é complicado.
Não acho que Portugal tenha jogadores assim tão fracos. O contacto internacional é que é demasiado escasso, o que impede um ganho de experiência e de competitividade.

Será que os salários de Jobey, Seth e Slay, que vieram de campeonatos onde se paga muito mais do que em Portugal e no Benfica, são assim tão baixos?

São em comparação com aquilo que se paga na Europa.

izlek

Citação de: VALEBEM em 24 de Novembro de 2014, 12:51

nem sequer os salários da equipa de futebol chegam ao que se paga nas melhores ligas

VALEBEM

Excepto NBA, não acredito que isso seja verdade.

Walter Morgan

O salário minimo na NBA é +- 1M€, e são uma boa quantidade que o recebem. Na europa, Real Madrid, Barcelona, algum clube turco, talvez o Olympiacos, pagam mais que isso a mais de um jogador.

GlennStrombergh

Citação de: izlek em 24 de Novembro de 2014, 15:08
http://www.solobasket.com/internacional/lorbek-rudy-y-navarro-en-el-top10-de-los-40-mejor-pagados-en-europa
CUM CARALHO! Só nesta lista estão 40(!!!) jogadores que ganham pelo menos 1.000.000 Euros por época. Não fazia a mínima ideia.
E estão aí vários clubes com vários jogadores.

nightcrowler

e com a provável ausência do Diogo até final da época, como acham que fica o plantel?

não se altera nada?

BlankFile

Citação de: nightcrowler em 26 de Novembro de 2014, 14:18
e com a provável ausência do Diogo até final da época, como acham que fica o plantel?

não se altera nada?

Bases
Diogo Carreira [lesionado gravemente]
Tomás Barroso
Mário Fernandes
Diogo Gameiro

Base-Extremo
Jobey Thomas
Carlos Ferreirinho

Extremo
João Soares
Carlos Andrade

Extremo-Poste
Seth Doliboa
Artur Castela

Poste
Frederick Gentry
Ronald Slay
Cláudio Fonseca

Acho que vai ficar assim na mesma. Se o Benfica se qualificar para a próxima fase da Eurochallenge, acho que podíamos fazer um esforço e contratar mais um base nacional. Apesar do Diogo Gameiro ter potencial, acho que lhe falta experiência ainda. Agora se formos eliminados já nesta fase (bastante provável) aí não se justifica esse esforço a meu ver.

Walter Morgan

E que base nacional contratavam? Têm todos clube. Para o campeonato o Tomás e o Mário (+ o Gameiro) são suficientes.

Para o ano sim, Nuno Oliveira e José Silva seriam soluções muito interessantes.

BlankFile

Citação de: Walter Morgan em 26 de Novembro de 2014, 14:53
E que base nacional contratavam? Têm todos clube. Para o campeonato o Tomás e o Mário (+ o Gameiro) são suficientes.

Olha disseste precisamente o nome que me agrada mais. Nuno Oliveira seria a minha escolha.
Mas tenho perfeita noção que não vamos contratar ninguém esta época. Não acredito.  E Walter, eu até falei mais num contexto de continuidade na Eurochallenge. Até é bastante provável que o Benfica seja já eliminado nesta fase. Os Belgas e o Nanterre são os favoritos a passarem.

Walter Morgan

Citação de: BlankFile em 26 de Novembro de 2014, 14:55
Citação de: Walter Morgan em 26 de Novembro de 2014, 14:53

Olha disseste precisamente o nome que me agrada mais. Nuno Oliveira seria a minha escolha.
Mas tenho perfeita noção que não vamos contratar ninguém esta época. Não acredito.  E Walter, eu até falei mais num contexto de continuidade na Eurochallenge. Até é bastante provável que o Benfica seja já eliminado nesta fase. Os Belgas e o Nanterre são os favoritos a passarem.

Mas a meio da época só contratam jogadores estrangeiros, penso eu. O único movimento que estou a ver (caso seguissemos na Eurochallenge) seria prescindir do Slay e contratar um base. Mas não vai acontecer, até porque não saberíamos se a troca compensaria. Além do mais tenho ideia que o Diogo tem tido uma utilização residual (injusta a meu ver).

nightcrowler

Citação de: BlankFile em 26 de Novembro de 2014, 14:43

não se altera nada?

Bases
Diogo Carreira [lesionado gravemente]
Tomás Barroso
Mário Fernandes
Diogo Gameiro

Base-Extremo
Jobey Thomas
Carlos Ferreirinho

Extremo
João Soares
Carlos Andrade

Extremo-Poste
Seth Doliboa
Artur Castela

Poste
Frederick Gentry
Ronald Slay
Cláudio Fonseca

Acho que vai ficar assim na mesma. Se o Benfica se qualificar para a próxima fase da Eurochallenge, acho que podíamos fazer um esforço e contratar mais um base nacional. Apesar do Diogo Gameiro ter potencial, acho que lhe falta experiência ainda. Agora se formos eliminados já nesta fase (bastante provável) aí não se justifica esse esforço a meu ver.

sim, eu diria que provavelmente fica mesmo tudo na mesma.
e mesmo que passemos a fase, duvido que venha mais alguém

faneca_slb4ever

não se altera nada?

Tudo na mesma.