Fase Final do Torneio dos Campeôes - Portalegre

Manuel Costa

Patrone

Realmente o Basket foi a unica alegria de hoje...

Jack Bauer

Meu Deus...mais os LLivres...Vamos esperar que se superem.

O corey ja começa a carburar :) optimo. Ja me veio à cabeça algumas vezes que ele pode deixar o Benfica a meio da epoca... :buck2:. Jogou na NBA mts anos e agora vem para o basquete portugues noutro continente...

Amanha espero que ajude mais uma vez na vitoria

VALEBEM

Grande alegria!
Força Benfica!
Tenho muita confiança nesta equipa, cheia de jogadores de top e habituados a ganhar, e com um treinador muito bom...
Amanhã, é para ganhar de novo! A Ovarense é forte, mas a nossa equipa não se pode assustar com nada, pois temos um grupo fantástico de jogadores!

Manuel Costa

Pavilhão cheio

O Pavilhão Municipal de Portalegre esteve a rebentar pelas costuras no jogo que opôs o Benfica ao FC Porto. Um clássico é sempre um clássico e os habitantes de Portalegre não deixaram de marcar presença, ao ponto de ficarem pessoas à entrada. Ganhou o espectáculo e o Benfica, uma vez que a maioria dos espectadores presentes apoiava o clube da Luz.

Líder incontestado

As duas actuações de Corey Benjamin neste Torneio dos Campeões, não deixam grandes dúvidas quanto à liderança e talento nato deste jogador. Não é à toa que já jogou na NBA e ontem demontrou, uma vez mais, as suas potencialidades. Os 21 pontos marcados, três ressaltos conquistados, cinco roubos de bola e uma assistência justificam a eleição.

Henrique Vieira

"Relaxe podia ter sido fatal"

"Melhorámos defensivamente em relação ao jogo passado e fruto dessa defesa controlamos o jogo, até ao momento em que relaxamos. Esse relaxe poderia ter sido fatal. Já estávamos a pensar no jogo da final e ainda não tínhamos vencido este. As coisas poderiam ter sido mais complicadas. Há mérito na recuperação do FC porto no marcador. No entanto, penso que há demérito da nossa parte, pois relaxamos muito".

Os euros, ou melhor, a falta deles é, sem dúvida, um factor importante para as aspirações de qualquer equipa. Ontem, em Portalegre, viram-se a dois tipos de carteiras: a dos ricos e a dos remediados. A analogia é meramente explicativa, no sentido de diferenciar as reais potencialidades do Benfica e FC Porto. Duas realidades completamente diferentes, como o azeite e o vinagre, com os portistas a sairem claramente a perder. É que a equipa de Alberto Babo apresentou-se em Portalegre deveras desfalcada. Sem Nuno Marçal, a recuperar de uma cirurgia, sem um poste de raiz, sem um base para fazer a alternância, sem Paulo Cunha a 100%, devido a lesão no pé, o cenário era, no mínimo, negro para a formação portuense. Não foi, então, de estranhar que o Benfica tenha aplicado logo de entrada um parcial de 10-0, com Ashante Johson e Corey Benjamim a assumirem as rédeas do jogo. Após sete minutos sem marcar, Paulo Cunha, que mesmo lesionado teve que jogar, lá acabou por converter um pontito para os dragões. O cenário ficou ainda mais dantesco quando, após o intervalo, altura em que as águias venciam por 36-23, dois triplos consecutivos de António Tavares deixavam a turma da Luz a 20 pontos de distância (53-33). As estrelas encarnadas jogavam a seu belo prazer, sem reacção aparente do FC Porto. Só que nos últimos 10 minutos de jogo e após um parcial favorável de 10-0, os dragões acordaram do estado de letargia e entraram pela primeira vez na discussão do encontro. Tarde demais, pois com dois minutos para o fim da partida, a excelência dos jogadores benfiquistas não deixou que o impensável acontecesse, mas que esteve lá perto, lá isso esteve.

Benfica 65 - FC Porto 59

Árbitro | António Coelho | Sérgio Silva
José Filipe Abreu
Local | Pavilhão Municipal de Portalegre

Miguel Minhava 4
Ashante Johnson 17
Corey Benjamin 21
Ian Stanback 5
Leroy Watkins 2
António Tavares 7
Francisco Rodrigues 5
Carlos Andrade 4
Marco Gonçalve -
Tiago Freixo nj
Aldevino Lima nj
T:  Henrique Vieira

22 Julian Blanks
- Fábio Fernandes
7 Rodrigo Mascarenhas
14 Jon Smith
4 Jorge Coelho
- Francisco Machado
3 João Rocha
2 Augusto Sobrinho
Paulo Cunha
nj Gustavo Mota
T: Alberto Babo

Marcador

| 23-9 [1º período] | 13-14 [2º]

17-15 [3º] | 12-21 [4º]

http://www.ojogo.pt/22-222/artigo582186.htm

fmb

carlos andrade e minhava têm e devem render mais!!

Bekambol

Citação de: VALEBEM em 30 de Setembro de 2006, 23:31
Grande alegria!
Força Benfica!
Tenho muita confiança nesta equipa, cheia de jogadores de top e habituados a ganhar, e com um treinador muito bom...
Amanhã, é para ganhar de novo! A Ovarense é forte, mas a nossa equipa não se pode assustar com nada, pois temos um grupo fantástico de jogadores!

Estou completamente de acordo...

alex_diabólico

Citação de: 11913946 em 30 de Setembro de 2006, 21:42
Citação de: Perreira em 30 de Setembro de 2006, 21:28
Fiquei literalmente siderado com as estatisticas do stempkin na Ovarense...MEU DEUS!!!INCRIVEL!!!
E nem jogou assim tanto tempo...

É o melhor jogador da Liga Portuguesa, na minha opinião!
5/5 em 2 e 8/9 em 3, é do outro mundo... 38 pontos!

Prevejo que o basket seja a única modalidade a vencer neste fim-de-semana.
Parabéns aos seus profissionais.

Em Oliveira de Azemeis há bons "olheiros"... e estão sem emprego. ::)

Dinheiro é que nem por isso... o H.Vieira "levou-o" todo.

Manuel Costa

vamos a ver como reage fisicamente a nossa equipa, com 3 jogos em 3 dias seguidos

já a seguir na RTP 2 e aqui para quem não pode seguir a partida pela tv

Manuel Costa

cinco inicial :

Miguel Minhava
Corey Benjamin
AJ
Leroy Watkins
Stanback

Manuel Costa

começamos mal

perdemos 8 - 2 nos  minutos iniciais

andre_04_SLB

Manuel Costa

com 6 minutos no 1º período

10 - 4 para a Ovarense

andre_04_SLB

Manuel, dá para assistir ao jogo através de algum site na net?