Pré-Época 2019/2020

Benfiquistadesdepequenino

A nível profissional não acredito em maus jogadores mas sim em maus treinadores

Jayson Tatum

Citação de: diogo32 em 02 de Setembro de 2019, 20:53
Citação de: Dr.Lecter em 02 de Setembro de 2019, 18:23
Andamos a desinvestir nas modalidades com o argumento de que não são sustentáveis mas depois vamos gastar milhões num CAR para...as modalidades. Como se o CAR fosse mudar alguma coisa na sustentabilidade das modalidades. Isto é doentio.

Mais betão/obras dá sustentabilidade a muita coisa

Também acho que é mais isto...

(podes "sair" da construção, mas a construção não sai de ti)

Benfiquistadesdepequenino

Se a concorrência investir na modalidade ele ou investe também ou sai..
Como ninguém quer apostar forte em algo que está adormecido ou moribundo, vai ficando assim.

Gradinni

Custa-me a acreditar que podendo ter 5 estrangeiros fiquemos só com 4, ainda por cima com o Lisboa lá. Se assim for entao é porque as modalidades estao mesmo no fim da lista das prioridades dentro do Benfica

Benfiquistadesdepequenino

Quanto custará um dos inúmeros undrafts ? Parece que muitos estão a optar ganhar dinheiro só pelos patrocínios ganhos através das redes sociais e seus views. Não conseguimos bater isso sequer?

Jack Bauer

Venha o CAR.


Depois falamos.



Gudjohnsen

Citação de: Benfiquistadesdepequenino em 02 de Setembro de 2019, 23:53
Quanto custará um dos inúmeros undrafts ? Parece que muitos estão a optar ganhar dinheiro só pelos patrocínios ganhos através das redes sociais e seus views. Não conseguimos bater isso sequer?

Muitas vezes não tem a ver com o facto de conseguir ir buscá-los ou não, é mais com a capacidade que os miúdos têm para corresponder no imediato.
Temos o caso do Snider que não correu bem, daí ser mais seguro ir buscar jogadores com experiência profissional.

Jack Bauer

Citação de: DB4700 em 02 de Setembro de 2019, 20:42
Citação de: Dr.Lecter em 02 de Setembro de 2019, 18:23
Andamos a desinvestir nas modalidades com o argumento de que não são sustentáveis mas depois vamos gastar milhões num CAR para...as modalidades. Como se o CAR fosse mudar alguma coisa na sustentabilidade das modalidades. Isto é doentio.

o Seixal resultou para o futebol. Não vejo motivos para o CAR não resultar nas modalidades.


O objetivo do CAR vai muito mais do que "possivel formação".

Qd ha uma merda nova ha sempre possibilidade de gozos e dúvidas. Sempre.

Debater a rentabilidade de um CAR bem gerido é no mínimo sui generis, principalmente qd se compara com o passado/presente.

Se calhar ha quem pense que um CAR é uma Casa de Apoio a Reformados, mas não é.

Fazendo uma busca de 5 segundos, e servindo de base o IPDJ, temos aqui um pequeno exemplo.

"Cada Centro de Alto Rendimento é uma unidade operativa que abrange um conjunto específico e diversificado de instalações, equipamentos desportivos e serviços de apoio multidisciplinar, cuja finalidade é a melhoria e optimização do rendimento desportivo, proporcionando aos praticantes de alto rendimento ou que integram selecções nacionais, as adequadas condições de preparação desportiva e de optimização da performance.

Nos aspectos referidos, incluem-se as valências de treino, investigação, medicina, psicologia, fisioterapia, nutrição, entre outras.

Tem como missão atender prioritariamente às necessidades das federações desportivas e visa prosseguir objectivos como detectar e potenciar talentos desportivos, possibilitar estágios, avaliar, controlar e optimizar o treino, a investigação científica e monitorizar resultados.

Os CAR classificam-se como Multidesportivo e Especializado...".




Benfiquistadesdepequenino

Já frequentei Jamor com regularidade e aquilo é basicamente atletismo.

Então mas quando saiem do college já não são assim tão novos... A ideia com que fiquei é que o nível do college está muitos níveis acima da nossa liga, ao ponto de nem achar comparavel

Eterno Benfica

Ninguém, penso, é contra um CAR bem rentabilizado.


O problema é que construir o CAR com o intuito de diminuir o investimento significa que vamos ficar a ver os craques lá formados a brilhar no Porto e Sporting.

A não ser que o  pensamento e paradigma atual mude.

Jayson Tatum

Citação de: Gudjohnsen em 02 de Setembro de 2019, 23:57
Citação de: Benfiquistadesdepequenino em 02 de Setembro de 2019, 23:53
Quanto custará um dos inúmeros undrafts ? Parece que muitos estão a optar ganhar dinheiro só pelos patrocínios ganhos através das redes sociais e seus views. Não conseguimos bater isso sequer?

Muitas vezes não tem a ver com o facto de conseguir ir buscá-los ou não, é mais com a capacidade que os miúdos têm para corresponder no imediato.
Temos o caso do Snider que não correu bem, daí ser mais seguro ir buscar jogadores com experiência profissional.

A propósito do Snider: entre a insistência no Slutej e uma aposta no Snider a médio prazo, preferia mil vezes a segunda... (mesmo tendo presente que o Slutej é de "formação portuguesa")

DB4700

Citação de: Coach_Gouveia em 02 de Setembro de 2019, 21:09
Não esquecer que construir um CAR quer dizer que é uma época com um prejuizo enorme (ou o presi faz a obra de graça?), logo nas 20 épocas seguintes tinhamos de desinvestir à séria para baixar esse prejuizo para 1/4 nas melhores da hipoteses, e uma empresa como o Benfica não pode viver assim.

espero que seja por isso que o clube anda há anos acumular resultados financeiros positivos

DB4700

Citação de: Eterno Benfica em 03 de Setembro de 2019, 00:29
Ninguém, penso, é contra um CAR bem rentabilizado.


O problema é que construir o CAR com o intuito de diminuir o investimento significa que vamos ficar a ver os craques lá formados a brilhar no Porto e Sporting.

A não ser que o  pensamento e paradigma atual mude.

quando eu tirei o meu curso há uns anos atrás, a faculdade onde andava tinha cadeiras todas lixadas. hoje a mesma escola mudou a sua localização tem literalmente as mesmas cadeiras que eu tenho no meu escritório nas salas de aula.

um investimento no CAR virá sempre com uma mudança de paradigma na formação. é lógico. no Seixal foi a mesma coisa.

Eterno Benfica

Citação de: DB4700 em 03 de Setembro de 2019, 00:42
Citação de: Eterno Benfica em 03 de Setembro de 2019, 00:29
Ninguém, penso, é contra um CAR bem rentabilizado.


O problema é que construir o CAR com o intuito de diminuir o investimento significa que vamos ficar a ver os craques lá formados a brilhar no Porto e Sporting.

A não ser que o  pensamento e paradigma atual mude.

quando eu tirei o meu curso há uns anos atrás, a faculdade onde andava tinha cadeiras todas lixadas. hoje a mesma escola mudou a sua localização tem literalmente as mesmas cadeiras que eu tenho no meu escritório nas salas de aula.

um investimento no CAR virá sempre com uma mudança de paradigma na formação. é lógico. no Seixal foi a mesma coisa.
Não faz qualquer sentido comparar o Seixal com o CAR e já o fizeste umas 3 ou 4x. A realidade do futebol permite blindar todos os jogadores lá formados.

Vou repetir, se o intuito de construir o CAR é diminuir o investimento, como aí disseram, então não vamos dar contratos aos jogadores e eles vão naturalmente assinar pelos rivais, logo seria um projeto catastrofico.


Caso seja para apostar forte nas modaldiades a conversa é outra

DB4700

Citação de: Eterno Benfica em 03 de Setembro de 2019, 01:15
Citação de: DB4700 em 03 de Setembro de 2019, 00:42
Citação de: Eterno Benfica em 03 de Setembro de 2019, 00:29
Ninguém, penso, é contra um CAR bem rentabilizado.


O problema é que construir o CAR com o intuito de diminuir o investimento significa que vamos ficar a ver os craques lá formados a brilhar no Porto e Sporting.

A não ser que o  pensamento e paradigma atual mude.

quando eu tirei o meu curso há uns anos atrás, a faculdade onde andava tinha cadeiras todas lixadas. hoje a mesma escola mudou a sua localização tem literalmente as mesmas cadeiras que eu tenho no meu escritório nas salas de aula.

um investimento no CAR virá sempre com uma mudança de paradigma na formação. é lógico. no Seixal foi a mesma coisa.
Não faz qualquer sentido comparar o Seixal com o CAR e já o fizeste umas 3 ou 4x. A realidade do futebol permite blindar todos os jogadores lá formados.

Vou repetir, se o intuito de construir o CAR é diminuir o investimento, como aí disseram, então não vamos dar contratos aos jogadores e eles vão naturalmente assinar pelos rivais, logo seria um projeto catastrofico.


Caso seja para apostar forte nas modaldiades a conversa é outra

claro que faz sentido comparar as duas coisas. são duas infraestruturas para a formação.

o que tu estás a dizer é algo tão lógico que até me custa acreditar que estejas a insistir no ponto. com o CAR é óbvio que vão blindar os jovens com melhor qualidade. tal como o Porto tem o Diogo Silva do Andebol blindado por exemplo.