Reforços 2007/08!

Manuel Costa

Como dizia o Amigo das Modalidades, na equipa de basquetebol para a nova época ainda há uma vaga de estrangeiro para preencher. Isto diz tudo acerca do corte orçamental sofrido.

Amigo das modalidades

o Benfica  não consegue atrair jogadores desses para a Proliga. Agora os dirigentes tem de jogar com as armas para o caminho que escolheram, nesse aspecto nada feito. Não é só assumir uma posição e já está, é assumi-la e depois acartar com as consequências inerentes...

pcssousa

Para o bem ou para o mal o caminho está trilhado: a condenação da mais emblemática modalidade de pavilhão do clube a disputar uma competição secundária! E, certamente que num futuro não muito longinquo, os responsáveis terão que responder por isto, mas a nós simples sócios e adeptos resta-nos conviver com a humilhação... Uma coisa tenho a dizer: Benfica amo-te e tudo hei-de fazer para que os verdadeiros responsáveis por esta hedionda situação sejam devidamente responsabilizados, e esta é uma promessa que deixo a todos os verdadeiros benfiquistas e amantes desta extraordinária modalidade!

Amigo das modalidades

humilhação? Humilhação senti eu nas 2 últimas temporadas nas meias-finais da LCB!!! Foi ao 3ºjogo na Figueira em que perdemos de modo absurdo, depois no 5ºjogo na Luz jesus.... mas aí ainda podiam ter uma desculpa, tinhamos o nosso poste saltitão (Terrence) a jogar lesionado.

Humilhado fui o ano passado, novamente no 5ºjogo, com um pavilhão cheio, com uma equipa bem cara a jogar sem atitude, com jogadores em acertarem um único lançamento.

Depois de 3 anos onde voaram 4 milhões de €, queriam o quê? batatinhas? A culpa é de todos e a decisão foi esta, não sei se é a melhor, nem quero saber. Acredito que bem que precisamos de um "starting-over" e que este pode ser o primeiro passo.

VitorPaneira7

eu espero que haja uma aposta em jovens talentos portugueses.Os Pedros Migueis e Carlos lisboas também só aparecem se procurarmos por eles  O0. Manuel e Amigo das modalidades já se confirmou aquele sérvio ou montenegrino que vinha do barreirense para a formação  :huh: ???? E já agora haverá trsnmissão televisiva???

VALEBEM

Eu acho a decisão tomada péssima...
Havia muitas soluções, que não esta tão radical... Se queriam reduzir custos, porque não continuarmos na Liga com uma equipa jovem, sobretudo portuguesa, e com potencial de evolução?

pcssousa

Citação de: Amigo das modalidades em 08 de Setembro de 2007, 11:49
humilhação? Humilhação senti eu nas 2 últimas temporadas nas meias-finais da LCB!!! Foi ao 3ºjogo na Figueira em que perdemos de modo absurdo, depois no 5ºjogo na Luz jesus.... mas aí ainda podiam ter uma desculpa, tinhamos o nosso poste saltitão (Terrence) a jogar lesionado.

Humilhado fui o ano passado, novamente no 5ºjogo, com um pavilhão cheio, com uma equipa bem cara a jogar sem atitude, com jogadores em acertarem um único lançamento.

Depois de 3 anos onde voaram 4 milhões de €, queriam o quê? batatinhas? A culpa é de todos e a decisão foi esta, não sei se é a melhor, nem quero saber. Acredito que bem que precisamos de um "starting-over" e que este pode ser o primeiro passo.
Não, uma verdadeira humilhação é o tão proclamado "Maior Clube do Mundo" ver a sua mais emblemática modalidade de pavilhão desterrada a disputar competições secundárias contra clubes na sua maior parte secundários e alguns deles de aldeias! Pela tua ordem de ideias valia mais a equipa de futebol ir disputar a 3ª divisão, para assim não sofrer a "humilhação" de perder contra Braga ou Boavista, que têm orçamentos bem mais reduzidos!
Como já disse o caminho escolhido já foi começado a trilhar, mas eu juro por tudo o que é de mais sagrado que vou lutar com todas as minhas forças para responsabilizar os artifices desta escandalosa situação! Para mim esta é uma das mais vergonhosas decisões da história do meu clube!

Amigo das modalidades

comparar com o futebol nunca será o caminho.

falando de basket, como eu disse, a decisão é longe de ser pacifica ou a melhor, agora cabe a quem a tomou adoptar o caminho certo.

pcssousa

A comparação com o futebol só foi feita para tornar mais fácil a compreensão de todos!

Amigo das modalidades

Citação de: pcssousa em 08 de Setembro de 2007, 12:24
A comparação com o futebol só foi feita para tornar mais fácil a compreensão de todos!

eu percebo a intenção, mas o modelo de gestão de uma e outra, a importância de uma outra dentro do clube e da sociedade torna um bocado dificil estabelecer a ligação!

nightcrowler

Citação de: Amigo das modalidades em 08 de Setembro de 2007, 11:35
o Benfica  não consegue atrair jogadores desses para a Proliga. Agora os dirigentes tem de jogar com as armas para o caminho que escolheram, nesse aspecto nada feito. Não é só assumir uma posição e já está, é assumi-la e depois acartar com as consequências inerentes...

sim mas esta equipa nao seria para a proliga. mas mesmo que para o ano fossemos para a competicao profissional qual o jogador que quer vir sabendo que depois pode acabar o basket??
o que me revolta e a falta de sinceridade de dizerem que este desinvestimento e apenas pelo caso tavares. e revolta me muito o presidente no ano passado a dizer que ia investir nas modalidades que o benfica era um clube ecletico que assim e assado e vemos isto.
quanto as vergonhas passadas nos ultimos 3 anos tem razao mas qual a culpa do basket em si?? o problema foi terem contratado uns 30 americanos que vieram para ca so para ganhar dinheiro sem terem uma ideia minima do que e o benfica e portugal.
este ano tinhamos tudo para fazer uma boa equipa. tinhamos jovens prontos a serem lancados tinhamos o c andrade o mınhava o atavares o sramos estava disposta a vir para o benfica. falou se na altura no jordao e ja estava feito. em vez disso vamos para a proliga.
acho incrivel como um presidente possa extinguir seccoes manda las para o amadorismo ou que quiser arbitrariamente.
saudacoes a todos

Manuel Costa

infelizmente nenhum dos users se debruçou sobre o facto de o Benfica não ter contratado 2 estrangeiros para esta época, como os Regulamentos da Proliga permitem,

já não bastava a humilhação infringida à modalidade a seguir ao futebol  onde temos  hegemonia a nivel nacional, como ainda não nos apresentamos tão fortes quanto poderíamos estar a disputar a Proliga

VERGONHA

nightcrowler

mas os americanos do ano passado nao se mantem?? tem contrato devem ficar ao que parece
saudacoes camarada tb me sinto envergonhado por esta situacao

Manuel Costa

americano só temos o Leroy Watkins, o Ian Stanback já é português

Manuel Costa

Citação de: VitorPaneira7 em 08 de Setembro de 2007, 11:51
eu espero que haja uma aposta em jovens talentos portugueses.Os Pedros Migueis e Carlos lisboas também só aparecem se procurarmos por eles  O0. Manuel e Amigo das modalidades já se confirmou aquele sérvio ou montenegrino que vinha do barreirense para a formação  :huh: ???? E já agora haverá trsnmissão televisiva???

o sérvio Goran Novic está confirmadíssimo como novo responsável pela Formação do Benfica, por troca com Jorge Bruno que regressa ao Barreirense;

transmissões televisivas de jogos da Proliga ainda não estão anunciadas.