SL BENFICA em 4.º lugar na Supertaça Compal 2011

O_Glorioso

A nossa equipa tem alguns jogadores veteranos, portanto a Europa só traz uma coisa: cansaço e lesões! E desbaste no orçamento.

Eu também gosto de ver o Benfica na Europa, mas os objectivos internos têm de ser acautelados.

E quais são os objectivos internos do SL Benfica no basquetebol?

Eu respondo: seria ganhar tudo!

Ian

Citação de: fmb em 12 de Fevereiro de 2011, 00:09
Acabadinho de chegar do Campo Pequeno....

Que jogo horrível do Benfica.... que equipa fraca nós temos!!! Defesa muito macia, ataque sem qualquer organização e sobretudo uma falta de chama que mete impressão. Fui com o VALEBEM ao jogo e comentámos isso mesmo.... que diferença para as equipas dos últimos 2 anos. Bastava ver a diferença de atitude dos jogadores do banco dos porcos e do Benfica para ver que a coisa ia correr mal...

Quanto ao treinador, continuo a não perceber algumas das suas opções, sobretudo ao nível da rotação da equipa, mas o que é mais importante para mim é o plantel. E que plantel fraco nós temos em relação aos últimos tempos. Sérgio e Heshimu são muito bons mas a idade começa a pesar, Jenkins pode fazer 1 ou outro joguito bom, mas precisávamos de bem melhor, Évora continua a ser o de sempre, Carreira está ainda longe do que pode e Minhava para mim nunca foi um grande base. Quanto a Mascarenhas, Williams e Eky, nem comento...

ps: Como é possível vir para uma época com tanto jogo programado, com o acrescento de jogar na Europa, com um plantel tão curto e "tão cheio" de jogadores que são muito fracos??? Que péssima preparação da época foi feita no Benfica...

obrigado pela vossa presença!
tiro-vos o meu chapéu...

MarafadoSLB

Citação de: diogo32 em 12 de Fevereiro de 2011, 00:03
acho bem que se vá à europa. habituei-me a crescer vendo o Benfica jogar a principal prova europeia com colossos e a ganhar na mesma cá dentro.

Agora não entendo é a aposta no Mascarenhas que deve ganhar uma pipa de massa, ter cá este mike williams e ver o João Santos no porto, isso é que me custa. já nem vou falar do seth doliboa porque é um caso diferente, mas o porto terá assim tanto dinheiro a mais?
Quando o lençol é pequeno quando se puxa para cima destapam-se os pés...Europa e bons americanos não deu, agora é tudo uma questão de opções...quanto a mim "fomos" na onda de quem gostaria de se mostrar, ou vá lá, andar a jogar na Europa. Talvez para o ano e só se aprecesse algum patrocuinador interessado...agora sair do budget que tinhamos ir á Europa e comprar jogadores...realmente assim só aquela espécie de jogador contratado em Janeiro. Até o Barroca que não costuma referi-se a jogadores estrangeiros, por razões óbvias, disse qd o homem entrou que ainda não o tinha visto fazer um único jogo decente

faneca_slb4ever

Também sejamos sérios, hoje o jogo foi muito mau.

Mesmo nesta época o BENFICA não tem jogado assim tão mal.

Este jogo não é o espelho da época, nem de perto nem de longe.

Ian

Sim jogamos mesmo muito mal, com jogadores habitualmente decisivos com exibição fraca...e por demérito porque o opositor nao fez nada por ai alem, apesar de ter sido melhor.
Veremos como se porta o Porto contra 2 equipas africanas em jogos consecutivos sem descanço e sem os 2 jogadores...

faneca_slb4ever

É que o Mike Williams é anedótico. É um facto. Não faz nada.

Qualquer americano de um Ginásio, Penafiel ou Sampaense fazem a diferença. Fazem sempre jogos acima de 10/15pts.

Existiu pessoal que ficou contente quando o Mike fez 9pts?????

É incompreensivel não perceberem que o Mascarenhas já deu o que tinha a dar ao Basket. Está sem ritmo nenhum.

Não entendo estas coisas...

ForçadoBloqueio

O que mais me fode é que quem vai limpar o campeonato são os corruptos...porque o resto já eu me mentalizei desde o início (e meio, com a chegada daquela ave rara americana...)!

MarafadoSLB

Citação de: Ian em 12 de Fevereiro de 2011, 00:10
Citação de: fmb em 12 de Fevereiro de 2011, 00:09
Acabadinho de chegar do Campo Pequeno....

Que jogo horrível do Benfica.... que equipa fraca nós temos!!! Defesa muito macia, ataque sem qualquer organização e sobretudo uma falta de chama que mete impressão. Fui com o VALEBEM ao jogo e comentámos isso mesmo.... que diferença para as equipas dos últimos 2 anos. Bastava ver a diferença de atitude dos jogadores do banco dos porcos e do Benfica para ver que a coisa ia correr mal...

Quanto ao treinador, continuo a não perceber algumas das suas opções, sobretudo ao nível da rotação da equipa, mas o que é mais importante para mim é o plantel. E que plantel fraco nós temos em relação aos últimos tempos. Sérgio e Heshimu são muito bons mas a idade começa a pesar, Jenkins pode fazer 1 ou outro joguito bom, mas precisávamos de bem melhor, Évora continua a ser o de sempre, Carreira está ainda longe do que pode e Minhava para mim nunca foi um grande base. Quanto a Mascarenhas, Williams e Eky, nem comento...

ps: Como é possível vir para uma época com tanto jogo programado, com o acrescento de jogar na Europa, com um plantel tão curto e "tão cheio" de jogadores que são muito fracos??? Que péssima preparação da época foi feita no Benfica...

obrigado pela vossa presença!
tiro-vos o meu chapéu...
Ian  tudo o dizes é verdade mas era previsível...agora há aqui pessoal que vê um jogador "engatar" num jogo e pimba lá vem chuva de críticas a quem falava "mal" desse jogador. Não se pode ver uma equipa e um jogador por um ou dois jogos. O que interessa é a regularidade e a qualidade e os números falam pela equipa e por cada jogador

fmb

Então eu tenho tido muito azar.... dos jogos que tenho visto, in loco, a equipa tem-me desiludido sempre. Tirando o último jogo europeu da 1ª fase de grupos em casa, em que jogámos bemzito.
De resto, tenho visto sempre isto ou parecido. Defesa muito macia, ataque sem qualquer organização e jogadores muito "distantes".....duvido muito que este ano cheguemos lá(título), mas oxalá me engane....

ForçadoBloqueio

Citação de: faneca_slb4ever em 12 de Fevereiro de 2011, 00:14

Qualquer americano de um Ginásio, Penafiel ou Sampaense fazem a diferença. Fazem sempre jogos acima de 10/15pts.

É incompreensivel não perceberem que o Mascarenhas já deu o que tinha a dar ao Basket. Está sem ritmo nenhum.

Qualquer Sousa de uma Académica faz mais do que qualquer um desses dois pesos mortos...

ccm

Citação de: Ian em 11 de Fevereiro de 2011, 23:50
Citação de: ccm em 11 de Fevereiro de 2011, 23:49
Citação de: Freire em 11 de Fevereiro de 2011, 23:01
Eky tá parvo.

Parvo estou eu há muito tempo a tentar entender como é que o Eky consegue estar tanto tempo no Benfica.

tem mais raça e aplicação que mike, mascarenhas e jordao...juntos!

O Balboa também tem mais raça que a minha avó e não é por isso que serve.

Bem sei que no campo em questão é preciso muita raça, mas infelizmente hoje o objectivo não era dar marradas em cavalos ou furar os testículos a um forcado. Portanto, mais do que raça, interessa é marcar pontos, ganhar ressaltos, fazer assistências, roubos de bola, etc.

A importância dele viu-se quando teve que ser chamado a sério contra um dos últimos classificados.

Eu quando jogava basket, também tinha muita garra. Usava essa garra para me encostar aos matulões e ganhar umas faltas, já que tinha 12 anos e jogava com os seniores, claro que essas faltas eram mais por piedade dos árbitros em ver um puto a levar encontrões de homens já feitos. O Eky é parecido, só que como não tem 12 anos, leva é faltas e técnicas.

MarafadoSLB

X2
Bolas até que enfim que vejo e leio alguma coisa que seja parecido com o que eu tenho vindo a dizer

Ian

Citação de: ForçadoBloqueio em 12 de Fevereiro de 2011, 00:16

Qualquer Sousa de uma Académica faz mais do que qualquer um desses dois pesos mortos...

haja alguem que concorda comigo...

ForçadoBloqueio

Eu sinceramente acho que estamos todos de acordo...mas devemos ser nós todos que estamos enganados!

Ian

Quer Mascarenhas quer Williams são todo menos ofensivos, é que nem sequer ameaçam o cesto...

Williams passa o jogo todo a vir a cabeça do garrafão receber a bola e entregar sem nunca sequer olhar para o cesto...parece um flipper recebe e da...melhor do que ele nas "tabelas" só o Nuno Gomes!