Taça de Portugal, Final: SL BENFICA 83 x 91 Illiabum Dom 18 Mar 17h FPBTv

afcs1904

Em que pavilhão decorrera a final-8.. Quero ver se vou assistir



zerocool

Citação de: BlankFile em 06 de Março de 2018, 17:44
Citação de: zerocool em 06 de Março de 2018, 17:24
Ganhando, ficamos de portas escancaradas para a vitória....

Nunca fiando... mas sim, teríamos um caminho mais facilitado até à conquista do troféu.

Temos que arrumar com o fc putedo primeiro.
Efectivamente está equipa já provou que é capaz do muito bom e do muito mau....mas ganhando ao FCP, temos obrigação de trazer o caneco!!!!


Toto18Salvio


Amigo das modalidades

Citação de: Toto18Salvio em 07 de Março de 2018, 14:36
Alguém sabe quando e onde estarão disponíveis os bilhetes?

se for como a Taça Hugo dos Santos, é chegar e entrar

Toto18Salvio


JM21


Toto18Salvio


joao12soares


fortunatocosta




Universo Benfica

Benfica-FC Porto: uma rivalidade antiga
Completam-se 23 anos sobre a conquista da 4.ª Taça de Portugal do palmarés do Benfica. Na altura, as águias levaram a melhor sobre o FC Porto no jogo final. No dia 16 de março encontram-se nos quartos de final.

m 12 de março de 1995, há justamente 23 anos, a equipa de basquetebol do Sport Lisboa e Benfica vencia, no Pavilhão de Tondela, o FC Porto na final da Taça de Portugal e erguia o troféu pela 4.ª vez da sua história. Na próxima sexta-feira, dia 16, encontram-se nos quartos de final, no Pavilhão da Universidade do Minho.



Em 1995, os encarnados haviam vencido de forma tangencial o Beira-Mar (77-76) na partida da meia-final. No jogo de todas as decisões, os dragões estiveram a vencer por 49-69 e só uma recuperação soberba da formação então orientada por Mário Palma permitiu que as águias chegassem à vitória por 81-79, tendo, claro está, direito a honras de primeira página no jornal O Benfica.

Numa equipa em que brilhavam Carlos Lisboa, ex-treinador do Benfica, e Carlos Seixas, adjunto de José Ricardo no atual elenco técnico, foi Jean Jacques Conceição que sobressaiu ao apontar 22 pontos.



Passaram 23 anos e, desde então, o Benfica já levantou este ceptro em outras 18 ocasiões. A mais recente foi na temporada passada. No Pavilhão Multiusos de Gondomar, o Clube da Luz bateu o CAB Madeira por 85-67 na final, já depois de ter vencido o Illiabum e o Vitória de Guimarães, nos quartos de final e na meia-final, respetivamente, da Final 8.

Na sexta-feira, o adversário nos quartos de final volta a ser o FC Porto. Provavelmente os maiores rivais dos encarnados na modalidade, os dragões começaram a época de forma intermitente, tendo perdido os quatro primeiros encontros para o Campeonato. Acabaram por encontrar a regularidade, ascendendo ao top 4 e selando a presença na final four da Taça Hugo dos Santos, em que saíram derrotados nas meias-finais pela Oliveirense.

Os encontros entre as duas equipas nesta temporada têm-se pautado pelo equilíbrio. Nas duas ocasiões em que se defrontaram, registou-se uma vitória para cada equipa: no Pavilhão Fidelidade, o Benfica venceu os azuis e brancos à 4.ª jornada do Campeonato, por 77-71. Já na segunda volta, os dragões superiorizaram-se no seu reduto, triunfando por 89-81. No entanto, já com a Supertaça e a Taça Hugo dos Santos no bolso, a turma orientada por José Ricardo terminou a 1.ª fase regular com o estatuto de líder, enquanto os dragões finalizaram na terceira posição.







Em termos individuais, os reforços norte-americanos William Hanley e William Sheehey têm sido determinantes na turma orientada por Moncho López, posicionando-se em vários top 5 de estatística individual.

Já no Benfica, o jogo exterior é sempre uma arma a ter em conta: José Silva é líder desta estatística e Carlos Morais é o terceiro mais eficaz. O internacional português João Soares é o atleta mais profícuo da Liga nos lançamentos de 2 pontos.

São dados que refletem o equilíbrio entre as duas equipas e adocicam o duelo desta sexta-feira, dia 17, pelas 21h00, no Pavilhão da Universidade do Minho, em Braga.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/03/12/basquetebol-benfica-fc-porto-uma-rivalidade-antiga-quartos-de-final-taca-de-portugal