Taça Hugo dos Santos : SL Benfica 83 - 82 CAB Madeira, 02Fev. Dom. 14h15 *SPORTTVLIVE*



BlankFile

Primeiro passo para vencer este troféu importante é eliminar o Barcelos e garantir o lugar na final. Vamos Benfica!  :slb2:

Walter Morgan




Red Eyes


pastel1904

Que máximo. Vou ver o Oliveira do Hospital em futebol, que joga às 15. Assim dá para ir ver os dois primeiros periodos disto, já que estádio e pavilhão são perto.







Messi87

Tudo está preparado para um fim de semana em grande no basquetebol nacional. Oliveira do Hospital será o palco para o espetáculo, onde Benfica, CABMadeira, V. Guimarães e Basquete Barcelos lutarão para inscrever o seu nome na lista de vencedores da Taça Hugo dos Santos.

Esta prova, que junta os quatro melhores classificados da primeira volta do campeonato, serve também para homenagear o ex-presidente da federação, nascido onde agora se disputa o troféu, pelo segundo ano consecutivo. A próxima edição também será ali realizada.

OBenfica é o campeão em título – venceu a Académica por 85-74 – e principal candidato a voltar a levantar a taça no próximo domingo. Só que todos os outros sabem que numa prova tão rápida, tudo pode acontecer...

Otimismo

Juntos no lançamento da prova estiveram Diogo Carreira (Benfica), Francisco Oliveira (V. Guimarães) e Marko Loncovic (BCBarcelos). Todos foram claros sobre o favoritismo da formação encarnada, mas ninguém atira a toalha ao chão.

Obase e capitão do Benfica, de 34 anos, sublinhou que a equipa "entra sempre para ganhar, mas respeitando os adversários", até porque, tal como diz, "estão cá os melhores da primeira volta e não podem haver distrações".

Também Francisco Oliveira, capitão dos vimaranenses, acredita que pode sair de O. Hospital com a vitória. "Será uma taça bastante disputada, mas entramos sempre para vencer. Realizámos a melhor 1.ª volta dos últimos anos e superámos as nossas expectativas", assumiu o base-extremo, de 25 anos.

Já Loncovic, extremo-poste de 22 anos, frisou as dificuldades que o Benfica costuma ter para vencer o Barcelos, facto que alimenta o sonho de um triunfo. "Podemos competir contra qualquer uma e vamos tentar a nossa sorte", atirou.

Os dados estão lançados...

Dedicar troféu a Carlos Andrade

O principal ausente desta prova é Carlos Andrade. O extremo benfiquista, de 35 anos, lesionou-se no aquecimento do jogo do último fim de semana e por isso não estará disponível. Diogo Carreira lembrou o colega, mostrando vontade em lhe dedicar um sucesso nesta prova. "Foi uma lesão estranha e estamos tristes por ele. Queremos ganhar para lhe dedicar o troféu. É uma baixa importante, mas temos outros jogadores", lembrou.

http://www.record.xl.pt/Modalidades/Basquetebol/interior.aspx?content_id=865473