2ªJorn: Belenenses x Benfica Sáb 11Out 15h

Covenant

O teu amigo não te disse o que se passou nos 2 primeiros períodos Manuel?

JM21


Slbstriker

O Doliboa esteve bem, a demonstrar que é bom jogador, estranho é o Truscott e o Gonçalves terem feito poucos pontos, provavelmente jogaram pouco tempo, e a equipa deve ter apostado mais no jogo exterior.

Pedro Neto


Keiroxes

Mais uma boa vitoria desta grande equipa.Este ano temos tudo pra sermos campeoes.Os jogadores estão la falta melhorar e tornar consistentes as rotinas de jogo e o ambiente de grupo.
Vamos la rapazes. :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso:

46Rossi

Citação de: SevenStars em 11 de Outubro de 2008, 19:55
Citação de: Megaphone em 11 de Outubro de 2008, 17:44
Citação de: Manuel Costa em 11 de Outubro de 2008, 17:13
marcaram pelo Benfica :

A.Tavares  8 pontos

S.Ramos 8

J.Santos  5

D. Carreira 17 e 3 assistências

B.Reed  11 e 4

L.Truscott 2

M.Gonçalves 4

S.Doliboa  25 pontos e 9 ressaltos      - MVP -
o homen no 1º jogo marcou 20.... tou a ver k e daqueles irregulares :-X (pode ser k m engane)
sergio ramos n foi decisivo... tb e bom demostra k a equipa n depende dele, mas esperava + dele hj
ben reed parece estar a ganhar forma...
doliboa mt bm... espero k s antanha assim e k seja regular!!

De facto  Doliboa em muito bom plano. E já houve quem andasse a dizer mal dele...

Eu por acaso quando vi que tinha chegado o Truscott com umas estatísticas bem interessantes e que não era propriamente o 5 que faltava ainda pensei que fosse para o Doliboa saltar fora até porque tinha estado 1 ou 2 épocas sem competir mas afinal estava bem enganado, o Doliboa parece ser excelente jogador...

Manuel Costa

Benfica, CAB Madeira SAD, V. Guimarães e Ovarense Dolce Vita são as únicas equipas da Liga Portuguesa de Basquetebol que, após a disputa da 2.ª jornada, somam por vitórias os jogos realizados. Recorde-se, contudo, que o FC Porto/Ferpinta - folgou devido à não participação do Lusitânia na prova - também está 100 por cento vitorioso, embora somando apenas um êxito.


A partida mais espectacular da ronda de sábado teve lugar na Figueira da Foz, onde o Vitória de Guimarães, em estreia na principal competição, alcançou um sensacional triunfo perante o Casino Ginásio. O resultado de 109-93, favorável aos pupilos de Fernando Sá, reflecte bem o acerto das duas equipas no ataque. Aliás, o período inicial (31-33) mostrou logo a tendência do encontro. O norte-americano Willie Taylor, autor de 33 pontos (e ainda 4 assistências e 2 ressaltos), foi o principal dinamizador dos vimaranenses, tendo sido bem secundado pelo compatriota Harvey Thomas (23 pts) e pelos portugueses Fernando Neves (17) e Pedro Silva (11). Entre os figueirenses, Dustin Brown (19) foi o melhor marcador, mas o internacional José Costa (17) revelou que continua em grande forma.

No Restelo, a lógica imperou, com o Benfica a superiorizar-se ao Belenenses (80-64). Porém, ao invés do que se esperava face aos resultados anteriores, os azuis bateram-se muito bem e chegaram a incomodar o conjunto orientado por Henrique Vieira. Tanto que, no termo do período inicial, o marcador assinalava um impensável 22-12 para a equipa da casa. Mesmo alertados para o perigo, os encarnados demoraram a reagir e, aquando do descanso, ainda estavam em desvantagem (32-34). Contudo, na segunda parte, o Benfica provou que é mais forte e que possui várias soluções. Um parcial de 28-14 lançou os visitantes para a vitória. Referência especial para o desempenho do norte-americano Seth Doliboa que, com 25 pontos (15-11 em lançamentos de curta e média distância), 9 ressaltos, 3 assistências, 3 desarmes de lançamento e uma bola recuperada foi o MVP. De resto, o base Diogo Carreira (17 pontos) também esteve bem nos vencedores, ao passo que Justin Baylor (19 pontos, 6 ressaltos e duas assistências) e David Paris (11 pontos, 9 ressaltos e 3 assistências) foram os mais activos na turma da casa.

Em Ovar, os actuais campeões nacionais cumpriram a sua obrigação e levaram de vencida a Académica, por 79-69. No entanto, a esperada superioridade dos vareiros não foi muito visível durante largos períodos. Curiosamente, a Ovarense até começou bem, concluindo o primeiro período com 10 pontos de vantagem (25-15). Aos poucos, os estudantes foram perdendo o receio diante um conjunto com outras ambições e a verdade é que, já dentro do último minuto, aproximaram-se até 67-73. Valeu à equipa de Mário Leite a maior experiência dos seus homens que, sem brilhar, acabaram por segurar o triunfo. Destaque para Stempin na equipa da casa. Com 27 pontos (14-14 na linha de lance-livre), 8 ressaltos, 3 assistências e 2 desarmes de lançamento foi o melhor em campo. O também norte-americano John Waller (19 pontos, 8 ressaltos, 3 assistências e 3 bolas recuperadas) foi outro dos expoentes da Ovarense Dolce Vita, enquanto o trio de estrangeiros da Académica fez 48 dos 69 pontos da equipa de Norberto Alves.

Em grande estilo esteve o CAB Madeira SAD em Torres Vedras. A vitória, por expressivos 95-69, não deixa margem para dúvidas. Os atletas às ordens de João Freitas ainda permitiram que os locais sonhassem na primeira parte (cederam o período inicial, 13-14, e só ganhavam por 4 ao intervalo, 38-34). Porém, a segunda metade foi toda dos visitantes que, ao assinarem um 34-15 no terceiro período... "mataram" o jogo. Nota alta para os três norte-americanos dos insulares que passaram todos a fasquia dos 20 pontos. Jacob Chrisman, com 22 e ainda 11 ressaltos e duas recuperações foi o melhor. Na equipa da casa, Carlos Dias (16 pontos, 14 ressaltos , 5 assistências e uma bola recuperada) tudo fez para evitar o desaire.

Por fim, no Barreiro, a equipa local apagou a má imagem deixada na semana anterior, quando perdeu em Sangalhos. Desta feita, com o apoio do seu público, levou de vencida o Vagos, por 87-81. Uma boa entrada em jogo (28-15 no período inicial) foi determinante para o sucesso para qual, acrescente-se, muito contribuiu Chadwick McKenzie, o MVP da partida com 30 pontos (14-10 em lançamentos de campo), 6 ressaltos, 2 roubos de bola, uma assistências e 1 "abafo". Entre os forasteiros, Ricardo Hill (21 pontos), Pedro Nuno (20), Dan Coleman (17) e Grant Billmeier (15) fizeram 73 dos pontos do conjunto, o que indica que a equipa de Costa Dias precisa de um pouco mais de profundidade.

www.fpb.pt

Manuel Costa

Com carácter para vencer

O resultado final no marcador parece indiciar uma vitória fácil do Benfica, mas na realidade tal não aconteceu, pois a formação de Henrique Vieira sofreu bastante para derrotar os rivais do Restelo.

Numa primeira parte em que o jogo exterior dos encarnados não funcionou, o Benfica revelou igualmente algumas fragilidades defensivas, que o Belenenses soube aproveitar na perfeição, chegando a ter 15 pontos de vantagem no segundo período. No entanto, a equipa da Luz acordou e, impulsionada por Seth Doliboa, conseguiu chegar ao intervalo a apenas dois pontos do Belenenses. Na etapa complementar, o Benfica foi nitidamente superior e consumou a reviravolta, em virtude de contar com jogadores, que mesmo no banco, dão garantias ao técnico encarnado. O base Diogo Carreira (de regresso à sua última casa) surgiu igualmente mais inspirado e fez jogar uma equipa que revelou ter o carácter necessário para saber dar a volta a situações de adversidade.




Os meus jogadores foram inexcedíveis. A experiência técnica, rotatividade e pressão defensiva do Benfica foram decisivas"

Artur Cruz, treinador do Belenenses


Na segunda parte tivemos maior intensidade defensiva e conseguimos controlar o marcador, mas o resultado não traduz as dificuldades sentidas"

Henrique Vieira, treinador do Benfica




Marcador

1período 22-12 2P 12-20 3P 14-28 4P 16-20



A FIGURA

Seth Doliboa

Uma garra impressionante


O norte-americano do Benfica foi um dos principais obreiros da reviravolta no marcador. Começou a dar nas vistas no segundo período, sendo responsável por seis pontos de um parcial de 0-8, que moralizou a equipa encarnada na aproximação ao Belenenses. Terminou a partida com nove ressaltos, três assistências e três desarmes de lançamento.


http://www.ojogo.pt/24-234/artigo753742.asp


francisco

o sistema de decisão do campeonato por play-off mantém-se, certo ?

VALEBEM

 Vitória importante, embora sentindo calafrios talvez desnecessários...
Temos um bom plantel, embora com uma lacuna que todos conhecemos...
Eu acho positivo o Benfica ter 5 ou 6 jogadores capazes de marcar 20 pontos ou mais... Nem todos o farão em todos os jogos, mas o importante é que a equipa vença... Quanto mais variedade de marcadores houver, mais os adversários têm dificuldade em suster o nosso ataque...

ednilson

Ah bom.....tinha achado estranhos os numeros do Diogo no primeiro jogo....assim está bem....o melhor base português (não é por ser só meu amigo) já factura!!!

Manuel Costa

a Ovarense foi buscar um poste de 2,10 m, o Mazur que até agora não tem justificado a sua contratação,

embora também concorde que nos falta um 5 , só para dizer que vai uma certa distância da teoria à práctica...

neneche

Citação de: 46Rossi em 11 de Outubro de 2008, 23:27
Citação de: SevenStars em 11 de Outubro de 2008, 19:55
Citação de: Megaphone em 11 de Outubro de 2008, 17:44
Citação de: Manuel Costa em 11 de Outubro de 2008, 17:13
marcaram pelo Benfica :

A.Tavares  8 pontos

S.Ramos 8

J.Santos  5

D. Carreira 17 e 3 assistências

B.Reed  11 e 4

L.Truscott 2

M.Gonçalves 4

S.Doliboa  25 pontos e 9 ressaltos      - MVP -
o homen no 1º jogo marcou 20.... tou a ver k e daqueles irregulares :-X (pode ser k m engane)
sergio ramos n foi decisivo... tb e bom demostra k a equipa n depende dele, mas esperava + dele hj
ben reed parece estar a ganhar forma...
doliboa mt bm... espero k s antanha assim e k seja regular!!

De facto  Doliboa em muito bom plano. E já houve quem andasse a dizer mal dele...

Eu por acaso quando vi que tinha chegado o Truscott com umas estatísticas bem interessantes e que não era propriamente o 5 que faltava ainda pensei que fosse para o Doliboa saltar fora até porque tinha estado 1 ou 2 épocas sem competir mas afinal estava bem enganado, o Doliboa parece ser excelente jogador...
é verdade, no jogo ofensivo, o truscott nao foi la muito bom mas fez a sua tarefa na parte de fensiva com 7 ressaltos.

SLB 1904

Os meus parabens a este grupo de trabalho que está a entrar mto bem neste competiçao..

Com o trabalho que tem sido realizado ate ao momento, e sempre a contar com a maxima dedicaçao por  parte dos jogadores, so podemos esperar uma coisa pra esta epoca.. VITORIAS..

:slb2: :flagglorioso:

Bekambol

Temos uma grande equipa, muito boa e que está toda (todos) a fazer um muito bom trabalho. força BASKET, VAMOS CONTINUAR A GANHAR..... :slb2: :flagglorioso: :bandeiraslb2: O0 :dance: :dance: