Betinho

Extremo, 39 anos,
Portugal
Estatísticas: 8 épocas, 40 jogos, 346 golos
Em 2023/2024: 40 jogos, 346 golos

Títulos: Campeonato Nacional (5), Taça de Portugal (2), Supertaça (3), Taça Hugo dos Santos (3), Troféu António Pratas (2)

Gaivoto

Citação de: André Sousa em 05 de Janeiro de 2015, 02:40
Bom vídeo.

https://www.youtube.com/watch?v=lBK68ytXgck

Sei que este não é tão bom, mas ainda é engraçadinho.
Já tinha visto (e vi muitos outros vídeos) e ele de facto era incrível, e quando digo incrível era ele, a equipa, o ambiente, jogar a EuroLeague da altura (jogar contra o Real Madrid, Partizan, etc...) imagino que fossem tempos inesquecíveis, mas a ver se entendes que eu não quero com a minha opinião desvalorizar o que o Carlos Lisboa fez no/pelo Benfica, apenas tenho a minha opinião e essa é a que o Betinho é melhor O0

André Sousa

Basicamente, podias dizer que o Mascarenhas também é melhor que o Lisboa. Continuaria a ser a tua opinião.

Gaivoto

Citação de: André Sousa em 05 de Janeiro de 2015, 02:51
Basicamente, podias dizer que o Mascarenhas também é melhor que o Lisboa. Continuaria a ser a tua opinião.
O Betinho tem apetências físicas que o levam a fazer coisas que o Lisboa nunca na vida poderia fazer

André Sousa

Da mesma forma que o Lisboa tem apetências técnicas que o Betinho só via na NBA.

Gaivoto

Citação de: André Sousa em 05 de Janeiro de 2015, 02:59
Da mesma forma que o Lisboa tem apetências técnicas que o Betinho só via na NBA.
O Betinho tem condições para fazer qualquer "apetência técnica" pelo talento que tem

André Sousa

Não estou a acreditar que estou, sequer, a discutir isto.

Pá, a marca que o Lisboa deixa no basquetebol português é única. Não foi o Betinho, que, provavelmente, é o melhor depois dele, a chegar lá.

Estamos a falar de um jogador que era a figura principal da melhor equipa portuguesa de todos os tempo. Equipa essa que bateu o pé ao Real Madrid, ao Partizan e a outros colossos europeus.

Há, sequer, comparação? E eu adoro o Betinho, mas vamos lá ter noção.

Gaivoto

Citação de: André Sousa em 05 de Janeiro de 2015, 03:05
Não estou a acreditar que estou, sequer, a discutir isto.

Pá, a marca que o Lisboa deixa no basquetebol português é única. Não foi o Betinho, que, provavelmente, é o melhor depois dele, a chegar lá.

Estamos a falar de um jogador que era a figura principal da melhor equipa portuguesa de todos os tempo. Equipa essa que bateu o pé ao Real Madrid, ao Partizan e a outros colossos europeus.

Há, sequer, comparação? E eu adoro o Betinho, mas vamos lá ter noção.
Apesar do mérito que teve a melhor equipa de sempre do basquetebol português (essa equipa do Benfica). Não podes comparar aos tempos de hoje, onde só com "5 Lisboas" é que podias ambicionar a qualquer coisa na Europa atual. Na altura era tudo á base de jogadores caseiros (próprio país) e não precisavas dum orçamento elevado e de "americanos" para entrar na EuroLeague

André Sousa

Porque o Benfica, nem na 3ª competição europeia, consegue ser uma equipa de referência.

São tempos diferentes, obviamente, mas já na altura vias o Lisboa a ter prestações como a que teve contra o Partizan. Onde é que o Betinho entre aqui?

|OnE|

O Betinho joga bonito.
O Carlos jogava de olhos fechados.

Gaivoto

Não posso afirmar, mas as médias a nível de pontos do Betinho no Benfica sempre foram as mais altas da equipa (talvez no ano do Ted Scott em que alternavam)

GZOM3N

Não há dúvidas que o Lisboa é o jogador com melhor carreira e palmarés no basket português.

Mas avaliando o perfil de cada jogador, e sendo os dois jogadores bastante diferentes, é muito ela por ela. O Lisboa era fortíssimo numa vertente do jogo enquanto o Betinho é acima da média em praticamente todas para a dimensão portuguesa. Gostava de ter as %s de lançamento de 3 do Lisboa para ter uma noção do quão boas eram. Já as procurei mas nunca encontrei.

T1n0_SLB

Citação de: André Sousa em 05 de Janeiro de 2015, 02:51
Basicamente, podias dizer que o Mascarenhas também é melhor que o Lisboa. Continuaria a ser a tua opinião.

Rodrigo?

ratm1904

Citação de: Gaivoto em 05 de Janeiro de 2015, 02:36
Citação de: André Sousa em 05 de Janeiro de 2015, 01:53
Citação de: Gaivoto em 05 de Janeiro de 2015, 01:35
Para mim é o melhor jogador português de sempre

Nascido depois do Lisboa.

Convém dizer, não vá alguém pensar que estás a dizer mesmo isso.
Desculpa se não vivi o tempo do Carlos Lisboa, mas são opiniões. O Betinho esteve na draft para a entrar na NBA e hoje joga na segunda melhor liga do mundo de basquetebol, se isto para ti não são razões suficientes para ser considerado o melhor jogador português de sempre, não sei o que será

http://youtu.be/syHoBCiMLLI

Está explicada a tua opinião :)
O Lisboa teve a um passo da NBA como o Betinho, se é essa a razão para ser o melhor de sempre, cai por terra o teu argumento.
O Lisboa deu dimensão Europeia a uma equipa portuguesa que nenhum outro clube ou jogador em Portugal teve. O próprio Lisboa ainda tem records nas taças europeias dessa caminhada épica.
Como jogador, tinha uma atitude competitiva absolutamente incrível jogava sem medo e era jogador de decisões.

como todo o respeito que o Betinho me merece, estás a comparar o incomparável.

Jack Bauer

O Lisboa é Incomparável.

Juro que no inicio pensei que fosse gozo.

É absolutamente surreal discutirem isso.


faneca_slb4ever

Citação de: T1n0_SLB em 05 de Janeiro de 2015, 03:59
Citação de: André Sousa em 05 de Janeiro de 2015, 02:51
Basicamente, podias dizer que o Mascarenhas também é melhor que o Lisboa. Continuaria a ser a tua opinião.

Rodrigo?

Sim.