Betinho

Extremo, 39 anos,
Portugal
Estatísticas: 8 épocas, 35 jogos, 299 golos
Em 2023/2024: 35 jogos, 299 golos

Títulos: Campeonato Nacional (5), Taça de Portugal (2), Supertaça (3), Taça Hugo dos Santos (2), Troféu António Pratas (2)

Universo Benfica

BETINHO REGRESSA AO BENFICA
O extremo, de 34 anos, falou dos objetivos que há para alcançar no Clube, onde já se sagrou Tricampeão Nacional de basquetebol.



Seis anos depois, o extremo Betinho Gomes regressa ao Sport Lisboa e Benfica, onde já foi Tricampeão Nacional, para reforçar a equipa de basquetebol.
Com dupla nacionalidade (portuguesa e cabo-verdiana), Betinho iniciou o seu percurso como atleta no Barreirense. Representou também Cantabria Lobos, CB Breogán, BC Andorra e Trento, onde esteve na temporada passada.

O extremo, de 34 anos, não escondeu a felicidade por estar de volta ao Benfica.

"A sensação de regressar é boa, é saber que vou voltar a ganhar títulos. Na última entrevista que eu dei não disse 'adeus', disse 'até já', e aqui estou eu. Quero fazer o que já fiz há três anos, conquistar os objetivos", vincou Betinho, em declarações à Comunicação Social no Museu Benfica-Cosme Damião.



"O treinador Carlos Lisboa ligou-me, mostrou-me o projeto que o Benfica tinha, disse que queria que eu fizesse parte deste projeto, e assim foi", complementou.

No seu currículo, Betinho já conta com um palmarés composto: Três Ligas Portuguesas, uma Taça de Portugal, duas Supertaças e duas Taças da Liga.

Questionado sobre o que poderia dar ao Benfica na temporada que se aproxima, Betinho respondeu: "Posso trazer experiência. Estive dois anos em Espanha, a melhor Liga da Europa, três anos em Itália, onde ganhei muita experiência, e espero ajudar a equipa e mostrar o melhor caminho para os objetivos que temos."



O extremo esteve no Benfica durante três épocas (2011-2014), onde se sagrou Tricampeão. Agora retorna à Luz para repetir o sucesso.

"O Benfica marcou-me de várias formas ao longo da minha carreira. Antes de ter vindo para o Clube nunca tinha sido campeão nos seniores. Foi aqui que festejei o meu primeiro título, um momento muito especial e espero vir a repetir esse feito", acrescentou o basquetebolista.

Betinho aproveitou a ocasião para deixar ainda uma mensagem aos Benfiquistas: "Estou de volta, pronto para ganhar títulos e dar tudo em campo. O que eu peço aos adeptos é que venham ao Pavilhão apoiar a equipa."

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2019/07/17/basquetebol-benfica-apresentacao-reforco-betinho

Chelas

Bem-vindo a casa Betinho  :flagglorioso:

to202002

Bem vindo de volta

timduncan

Bem vindo craque  :tocha:

hugo1904

Bem-vindo de novo!

Espero que faças a diferença, à semelhança da anterior passagem.

Andris

Bem-vindo de volta. :)

orlando77

Força Betinho, faz a tua parte para voltarmos a vencer e a convencer no basket!  :winner:

JM21


Rigters

Bem vindo de volta máquina! :bow2:

Black Panther

Bem Vindo de volta :clap1:

ao Gigante SPORT LISBOA E BENFICA :slb2:

Vitor Alves

Muito bem, excelente regresso.  :slb2:

slbenfever

Bem-vindo de novo!

Tongraça


Slb23

De volta a casa.

Craque!

El Patron

Bem vindo de volta

Tremenda aquisição