CN Fase Reg. 13ª J: SL Benfica 94 - 73 Maia Basket, 20Dez. Dom. 14h15 *BTV1*

Red Eyes


Dandy








Universo Benfica

Antevisão ao Maia Basket

"Temos a obrigação de ganhar"

Diogo Gameiro, jogador da equipa de Basquetebol, anteviu a partida com o Maia Basket deste domingo. 

"O Maia Basket vem motivado depois da vitória frente à Ovarense. Tem uma equipa com certos jogadores que fazem alguma diferença pela sua experiência. Não esperamos facilidades, mas sim um jogo bastante complicado. Sabemos que se entrarmos desde o início com a concentração devida e com a atitude que nos é exigida de certeza que vamos ter mais uma vitória, analisou, em declarações à BTV. 

Para Diogo Gameiro "o Maia Basket vem jogar à Luz sem nenhuma pressão", pois "ao fim de contas nós é que temos a obrigação de ganhar". O jovem Benfiquista deixou, ainda, alguns alertas: "Vêm fazer o jogo deles e esperamos uma equipa com muita motivação para jogar e nós só temos de fazer o nosso trabalho e se cumpririmos este jogo da maneira mais seéria de certeza que vamos vencer."

O Benfica ainda não cedeu qualquer derrota na LPB e assim quer continuar. "Estamos a atravessar uma boa fase, o grupo está bastante motivado e estamos a trabalhar bem. Se ganharmos por muitos é bom, mas o importante é a vitória, o treinador passa-nos sempre essa mensagem. Vamos dar o máximo do início ao fim e esperamos sair no final com mais uma vitória, destacou. 

Também Nuno Ferreira, treinador-adjunto, lançou a partida à BTV. Frente ao Maia Basket, o Benfica é favorito, mas há-que respeitar o oponente. "Nós partimos como favoritos para todos os jogos. Temos de respeitar os adversários como fazemos em todos os encontros. O favoritismo ainda é maior porque jogamos em casa. Vamos encontrar uma equipa que apesar de vir de uma derrota ainda referente à primeira jornada (jogo de atraso), na última jornada ganhou à Ovarense em casa. Não vamos esperar um jogo fácil, é uma equipa muito aguerrida defensivamente, que não tem nada a perder e tem bons executantes. Temos de estar concentrados para vencer esta equipa", avisou. 

Para poderem vencer, as "águias" têm de fazer 40 minutos a um ritmo elevado, não permitindo veleidades ao adversário. "Trabalhamos sempre para que as dificuldades diminuam. Temos a pressão do nosso lado e estamos preparados para vencer. Não podemos permitir que o Maia Basket chegue à parte final com hipótese de vencer a partida. Estamos a trabalhar para não cometer e erros e para que a equipa seja o mais estável possível do primeiro ao último minuto. Estamos num bom momento, jogamos em casa e queremos acabar o ano bem e com uma vitória", disse.

O Benfica – Maia Basket começa às 14h15 de domingo, no Pavilhão Fidelidade.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/44111/language/pt-PT/-Temos-a-obrigacao-de-ganhar.aspx


Red Eyes



Universo Benfica


mikedoom