CN Fase Reg. 14ª J: Illiabum Clube 69 - 96 SL Benfica, 07Fev. Sáb. 17h00




MikeSLB4Ever



hugo1904



FaithNoMore




Eddie_

Pela estatística, belo jogo em termos ofensivos.

Bem, rapazes!

faneca_slb4ever

Final: Illiabum 69-96 SL BENFICA

(1ºp: 20-31; 2ºp: 14-28; 3ºp: 18-24; 4ºp: 17-13)

Marcadores: Jobey Thomas(33), João Soares(14), Ronald Slay(11), Cláudio Fonseca(9), Tomás Barroso(9), Carlos Andrade(9), Fábio Lima(7), Frederick Gentry(4).

:slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2:

Missão Cumprida. Muito Bem.

faneca_slb4ever

Resultados Finais da 14ª Jornada

Illiabum 69-96 SL BENFICA
V. Guimarães 84-67 Oliveirense
CAB Madeira 90-75 Galitos Barreiro
Sampaense 83-87 BC Barcelos
Lusitânia 72-80 Ovarense
Maia Basket 53-68 Algés

faneca_slb4ever

SHULER ELEITO MVP
Cinco ideal da ronda dominado por portugueses

A 14ª jornada da LPB foi dominada pelo norte-americano do CAB Madeira, Jovonni Shuler, sendo que o português mais valioso da ronda foi o jogador do Vitória, Paulo Cunha. Destaque ainda para a inclusão de três atletas nacionais no 5 ideal da jornada, cujos nomes poderá ficar a saber nos detalhes desta notícia.

MVP Global: Jovonni Shuler, CAB Madeira – 35 de valorização

Numa semana em que os madeirenses somaram a sua terceira vitória consecutiva, Shuler protagonizou mais uma bela exibição, confirmando que é um jogador consistente e fiável nas suas prestações, à imagem do que tinha demonstrado na época passada. No triunfo diante do Galitos Barreiro Tley, este norte-americano somou um duplo-duplo (22 pontos e 11 ressaltos), mas ajudou a equipa em outras áreas do jogo durante os 40 minutos que esteve dentro de campo. Somou ainda 4 assistências e 3 roubos de bola, contribuindo para que o CAB prolongasse o seu ciclo de vitórias.

MVP Nacional: Paulo Cunha, Vitória Sport Clube – 30.5 de valorização

O experiente jogador português está a atravessar um bom momento de forma, mostrando-se muito importante nos dois lados do campo. Cunha voltou a registar uma exibição de grande qualidade, destacando-se na luta do ressalto (12) e na capacidade de intimidação nas áreas próximas do cesto (5 desarmes de lançamento). Mostrou que continua a ter capacidade para fazer pontos no ataque (13), e com grande eficácia, já que apenas falhou dois lançamentos de campo. Ainda teve tempo para distribuir 2 assistências, números que ajudaram o Vitória a somar mais triunfo na recepção à Oliveirense.

Posição 1: Pedro Pinto, Vitória Sport Clube – 21.5 de valorização

Depois de uma fase em que esteve mais apagado, este base português surgiu ao seu melhor nível durante a Taça Hugo dos Santos. Um estado de forma que se manteve na última jornada do campeonato, a comandar muito bem a equipa em mais um triunfo nesta fase regular. Registou 19 pontos, 4 ressaltos, 3 assistências e 1 roubo de bola, tendo estado perfeito da linha de lance-livre (4) e bastante eficaz da linha de 3 pontos (3/5 – 60%). Uma estatística individual que confirma a sua melhoria de rendimento, uma excelente dor de cabeça para o técnico Fernando Sá no que diz respeito à posição de 1º base da equipa.

Posição 2: Jobey Thomas, Sport Lisboa e Benfica – 33 de valorização

Não necessitou de muito tempo, menos de 26 minutos, para causar imensos estragos à defesa do Illiabum. Como é seu hábito, fez do tiro de 3 pontos a sua principal arma ofensiva, e com elevada eficácia (6/9). Mas não foi só nos tiros de longa distância que Thomas esteve com a mão quente, uma vez que apenas falhou um lançamento de 2 pontos (4/5) e esteve perfeito da linha de lance-livre (7). Tudo somado, converteu 33 pontos, a que juntou 2 assistências e 1 ressalto, ajudando o Benfica a aumentar para treze o número de vitórias consecutivas em jogos a contar para a fase regular da LPB.

Posição 3: Jovonni Shuler, CAB Madeira – 35 de valorização

É o MVP Global da ronda do passado fim de semana

Posição 4: Paulo Cunha, Vitória Sport Clube – 30.5 de valorização

É o MVP Nacional da 12ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol

Posição 5: Jorge Coelho, CAB Madeira – 24.5 de valorização

Depois de algumas semanas de ausência por motivos de lesão, o poste português está de regresso o que permite à equipa da Madeira ter mais rotação e opções para as posições interiores. É o segundo elemento da equipa do CAB a integrar o cinco ideal da jornada, facto que atesta bem a qualidade da exibição dos insulares frente ao Galitos Barreiro Tley. Jorge Coelho teve uma atuação bastante completa, o que significa que ajudou a equipa em vários capítulos do jogo, como demonstram os números obtidos durante o encontro do passado sábado: 15 pontos, 4 ressaltos, 4 assistências, 4 desarmes de lançamento e 1 roubo de bola.

http://www.fpb.pt/fpb2014/!usrpck_noticias.show_noticia?id=317%7C101224