CN Fase Reg. 14ª J: SL Benfica 120 - 76 Terceira Basket, 06Jan. Sáb. 15h00



Universo Benfica

José Ricardo: "Jogar ainda melhor para trazer ainda mais adeptos ao pavilhão"
A equipa de Basquetebol do Benfica vai realizar o primeiro jogo de 2018 em casa, no sábado, frente ao Terceira Basket.

É em casa, frente ao Terceira Basket, que a equipa de Basquetebol do Benfica vai realizar o primeiro jogo de 2018. O encontro da 14.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol está agendado para as 15h00 de sábado, no Pavilhão Fidelidade.

"A equipa do Terceira Basket evoluiu bastante desde o início da época, fez-se uma troca importante que também provocou algumas alterações naquilo que são as suas rotinas ofensivas. É uma equipa que baseia muito o seu jogo ofensivo no 1 contra 1 após drible, tem dois jogadores muito verticais no perímetro – o base e o jogador novo – e jogam muito de fora para dentro. Promovem muitas situações de saída bloqueada para jogar a partir daí e são fortes a entrar no ressalto ofensivo", analisou o técnico José Ricardo, em declarações à BTV.

"Podemos prometer continuar a fazer tudo aquilo que temos feito até agora: um compromisso muito forte em relação à forma como preparamos os jogos, uma consciência sempre presente de que a equipa do lado de lá tem qualidade e potencial, e vivermos tranquilos na dificuldade – perceber que vai haver momentos em que temos de estar muito atentos aos pequenos detalhes e humildes relativamente as sensações de dificuldade que vamos viver em muitos momentos. Fomos muito fortes nisso, soubemos viver na dificuldade, soubemos tomar as melhores decisões em jogos que estiveram muito equilibrados e, por via disso, conseguimos ganhar muitos mais jogos do que seria expectável para o adepto comum que vê os jogos da nossa Liga", prosseguiu José Ricardo.

"Vamos continuar nesta senda, com a preocupação de jogarmos ainda melhor para trazermos ainda mais adeptos ao pavilhão", garantiu o treinador.
Há cerca de seis meses no comando da equipa de Basquetebol do Benfica, José Ricardo faz um balanço "muito positivo".

"Estou muito satisfeito com a colaboração dos pares, temos uma equipa extensa, mas que trabalha muito bem, com muita articulação, gente que está a ajudar e muito. Os jogadores têm sido muito comprometidos com o trabalho, muito disponíveis para apanhar novas ideias", comentou o técnico.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/01/05/jose-ricardo-basquetebol-benfica-terceira-basket-14-jornada


Gonçalo_SLB


Mikaeil


本菲卡



benficaslb1

Um gajo do terceira a aquecer de phones. Hahahahahha.

Universo Benfica

Convocados:

4 José Silva
11 Nuno Oliveira
15 Cláudio Fonseca
17 João Soares
21 Tomás Barroso
23 Carlos Andrade
24 Antywane Robinson
25 Jesse Sanders
28 Rafael Santos
35 Raven Barber
77 Nicolas dos Santos


Walter Morgan