CN Fase Reg. 15ª J: Sampaense 74 - 102 SL Benfica, 15Fev. Sáb. 16h00


SLB1986


faneca_slb4ever

Final: Sampaense 74-102 SL BENFICA

(1ºp: 20-28; 2ºp: 12-17; 3ºp: 20-28; 4ºp: 22-29)

Marcadores: Seth Doliboa(19), Betinho(16), Jobey Thomas(14), Carlos Ferreirinho(13), David Weaver(12), Frederick Gentry(9), Cláudio Fonseca(8), Diogo Gameiro(5), Diogo Carreira(4), Tomás Barroso(2).

:slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2:

Missão Cumprida. Muito Bem.

faneca_slb4ever

Resultados Finais da 15ª Jornada

Sampaense 74-102 SL BENFICA
V. Guimarães 79-69 Algés
Ovarense 86-58 Barcelos
Oliveirense 80-57 CAB Madeira
Lusitânia 79-66 Galitos Barreiro



Bekambol

muito bom, estamos no bom caminho, força modalidade, força glorioso S.L.Benfica....

faneca_slb4ever

Doliboa eleito MVP
Minhava foi o destaque nacional

Mais uma bela exibição do norte-americano do Benfica, desta feita fora de portas, diante do Sampaense. Entre os portugueses o destaque foi para Miguel Minhava que, embora não tivesse conseguido evitar a derrota do Galitos nos Açores, protagonizou mais um grande desempenho, como de resto vem sendo seu apanágio.


MVP Global – Seth Doliboa, Sport Lisboa e Benfica, 31.5 de valorização

Na vitória do Benfica em S. Paio de Gramaços, Seth demonstrou, e com eficácia, toda a sua qualidade ofensiva, bem como a sua utilidade na luta das tabelas. Somou mais um duplo-duplo (19 pontos e 10 ressaltos), sendo que desempenhou um papel determinante na tabela ofensiva já que capturou seis ressaltos. Uma exibição que foi ainda abrilhantada pelas 2 assistências, 2 roubos de bola e 1 desarme de lançamento que contabilizou durante o encontro.

MVP Nacional – Miguel Minhava, Galitos Barreiro Tley, 31 de valorização

O internacional português está a fazer uma excelente temporada e a revelar uma regularidade pautada pelo muito bom. Tal como nas nomeações anteriores, Minhava destacou-se pelo jogo completo que realizou, ajudando a equipa em vários capítulos do jogo. Embora não tenha conseguido repetir nos Açores a vitória da jornada anterior, Miguel registou 16 pontos, 7 assistências, 5 ressaltos, 2 roubos de bola e 1 desarme de lançamento, números conseguidos com extrema eficácia, uma vez que não falhou qualquer lançamento de campo (5) e apenas um lance-livre (5/6).

5 IDEAL

Posição 1: João Abreu, União Desportiva Oliveirense, 24.5 de valorização

Continua a provar que é um base com capacidade anotadora, o que faz com que seja uma das principais referências ofensivas da equipa de Oliveira de Azeméis. A boa exibição deste base contribuiu para mais uma vitória da equipa, numa fase em que todos os pontos são decisivos para atingir o objetivo do playoff. Os 18 pontos, 5 assistências, 3 roubos de bola e 2 ressaltos conseguidos por Abreu ajudaram a equipa da Oliveirense a ultrapassar o CAB, num encontro em que o atleta converteu todos os triplos (3) e falhou um lançamento de dois pontos (2/3).

Posição 2: Miguel Minhava, Galitos Barreiro Tley, 31 de valorização

É o MVP Nacional da jornada

Posição 3: Fernando Neves, Ovarense Dolce Vita, 25 de valorização

Nos momentos mais difíceis vêem-se os verdadeiros jogadores, e Fernando Neves, um dos símbolos da equipa de Ovar, soube dar um passo em frente no importante confronto com o Basquete de Barcelos. O atirador vareiro esteve com a mão quente (3/4 – 2 pontos e 4/6 – 3 pontos) e foi uma das principais referencias ofensivas da equipa no triunfo frente aos minhotos. Terminou o encontro com 23 pontos, 2 ressaltos, 2 roubos de bola e 1 assistência, e ajudou a equipa a regressar às vitórias.

Posição 4: Seth Doliboa, Sport Lisboa e Benfica, 31.5 de valorização

É o MVP Global da jornada

Posição 5: Josimar Cardoso, Sport Algés e Dafundo, 28 de valorização

O poste da formação de Algés volta a figurar no melhor cinco da jornada, ele que apesar de ser uma referencia interior na equipa de André Martins tem facilidade em atirar ao cesto. No jogo de Guimarães, Josimar esteve muito eficaz no lançamento, converteu os cinco de curta e média distância e conseguiu 50% (2/4) nos triplos. Ainda assim, os 20 pontos, 8 ressaltos e 3 assistências que registou não permitiram que a equipa lisboeta aumentasse para quatro o número de vitórias consecutivas.

http://www.fpb.pt/fpb_portal/!usrpck_noticias.show_noticia?id=293%7C41679