CN Fase Reg. 18ª J: CAB Madeira 69 - 88 SL Benfica, 23Jan. Sáb. 16h00


MikeSLB4Ever








El Patron

Excelente jogo do Tomas Barroso, tem estado muito bem no capítulo das assistências e ontem acrescentou uma óptima percentagem no capítulo ofensivo


P∑T∑7

Não tendo visto o jogo, a avaliar pela marcha dos períodos, parece que só no último nos afastámos de forma "segura" no marcador.

Ainda assim, missão cumprida.



Walter Morgan

JAIME SILVA ELEITO MVP
Revelou mão quente nos triplos

Converteu 9 triplos em 11 tentativas e foi decisivo no triunfo da Ovarense diante do Lusitânia, na última jornada da Liga, mostrando que a experiência é muitas vezes um posto. Confira os restantes elementos do cinco ideal dominado pelos jogadores portugueses.

MVP Global e Nacional: Jaime Silva, Ovarense Dolce Vita – 33.5 de valorização

O experiente jogador português continua a somar prestações positivas, dando provas que continua a ser um atleta de eleição. O extremo vareiro realizou uma exibição bastante completa, mas foi no tiro de três pontos que se evidenciou. Jaime esteve com a mão quente ao converter 9 dos 11 triplos que tentou durante o encontro frente ao Lusitânia. Terminou o jogo com 30 pontos, a que somou 3 assistências, 3 roubos de bola e 2 ressaltos, números que contribuíram para que a Ovarense registasse mais um resultado positivo e continue numa posição extremamente confortável na tabela classificativa.

Posição 1: Pedro Pinto, Vitória SC – 29.5 de valorização.

A sua subida de rendimento não tem coincidido com a recuperação da formação de Guimarães na tabela classificativa. Pedro Pinto mostrou que é um base com capacidade para marcar pontos, no entanto, no encontro frente ao Galitos conseguiu juntar a esse talento, a visão para descobrir os seus companheiros para fazerem também eles pontos no ataque. Anotou 27 pontos, 7 assistências, 3 roubos de bola e 1 ressalto, números que fizeram do Vitória um adversário competitivo mas não vencedor na última jornada.

Posição 2: Tomás Barroso, SL Benfica – 22.5 de valorização

Mais um base português que esteve em evidência na ronda do passado fim de semana, sendo que este pode festejar no final a vitória da equipa. No triunfo alcançado na Madeira, frente ao CAB, Barroso assumiu a liderança da equipa e do jogo nos momentos mais importantes. Acabou por realizar uma exibição muito interessante, contribuindo em várias áreas do jogo, o que mostra a sua influência em várias fases do jogo. Contabilizou 15 pontos, 9 assistências, 4 roubos de bola e 4 ressaltos, tendo apenas falhado um lançamento de campo (5/6), um triplo, durante toda a partida.


Posição 3: Jaime Silva, Ovarense Dolce Vita – 33.5 de valorização

É o MVP Global e Nacional da jornada do último fim de semana da Liga Portuguesa de Basquetebol.

Posição 4: Jordan Baker, Barreiro - Galitos – 23.5 de valorização

Não foi uma das melhores prestações desta época do jogador da equipa do Barreiro, mas os números comprovam que continua a ser um jogador extremamente útil nos dois lados do campo. Especialmente como referencia ofensiva (12 pontos) da equipa, e elemento fundamental na luta das tabelas (12 ressaltos). Continua a revelar que é interventivo em todas as áreas do jogo (4 assistências, 1 roubo de bola e 1 desarme de lançamento), e dessa versatilidade beneficia o Galitos para continuar a somar resultados positivos.

Posição 5: Raven Barber, Ovarense Dolce Vita – 23.5 de valorização

Segundo elemento da equipa de Ovar que integra o cinco ideal da jornada. O que revela que está a atravessar um bom momento de forma e isso reflete-se nos resultados. Raven tem ganho consistência nas suas exibições, revelando-se como o jogador interior de referência na formação de Ovar. No triunfo diante do Lusitânia voltou a mostrar qualidades para somar pontos (24 pontos), bem como a sua utilidade para ajudar a garantir a tabela defensiva (7 ressaltos).