CN Fase Reg. 21ª J: SL Benfica 99 - 91 AD Ovarense, 20Fev. Sáb. 15h00 *BTV1*

Universo Benfica

SL Benfica-Ovarense

"Ganhar e manter a distância para o 2.º"

O treinador-adjunto da equipa de Basquetebol do Sport Lisboa e Benfica, Nuno Ferreira, perspetivou o embate com a Ovarense fazendo um paralelismo com o jogo da passada semana, a contar para a Taça Hugo dos Santos.

"Temos que melhorar muitas coisas. A primeira parte ofensiva não foi satisfatória, valeu-nos uma boa prestação defensiva onde mantivemos o jogo equilibrado, e na 2.ª parte melhorámos os nossos lançamentos exteriores principalmente, portanto isso tem que ser corrigido, mantendo a mesma atitude defensiva. Esperemos vencer mas vamos defrontar uma equipa que, na minha opinião, é uma das melhores, sabe o que faz dentro de campo e cria muitas dificuldades à equipa que defrontam, portanto vamos estar sempre alerta", reconheceu, em declarações proferidas à BTV.

Instado a comentar se influencia ter dois jogos com o mesmo conjunto em pouco tempo, Nuno Ferreira admitiu que "nunca é bom". Porém, "sendo jogos seguidos as cabeças podem não funcionar como deviam". O adjunto de Carlos Lisboa garantiu, ainda, que "a equipa está preparada, pois é o último jogo da primeira fase e é um jogo importante". Nuno Ferreira pretende então "ganhar e manter a distância para o 2.º classificado".

O Benfica perdeu a final da Taça Hugo dos Santos com o FC Porto, mas Nuno Ferreira acredita que isso está ultrapassado. "Nós queremos jogar para esquecer o percalço que tivemos, temos que andar para a frente, perdemos, não queríamos que isso tivesse acontecido, não estamos habituados, falhámos um objetivo que tínhamos proposto mas temos que olhar em frente e prepararmo-nos para conseguirmos melhores resultados daqui para a frente, mas obviamente que não está esquecida a derrota", frisou, o treinador-adjunto antes de admitir que jogar "na nossa casa é sempre melhor, porque há o aconchego dos adeptos que nos apoiam".

O Benfica-Ovarense joga-se às 15h00 de sábado, no Pavilhão Fidelidade.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/44762/language/pt-PT/-Ganhar-e-manter-a-distancia-para-o-2-%C2%BA.aspx



ala esquerda



Universo Benfica

3 Ivica Radic
8 Diogo Carreira
10 Mário Fernandes
11 Nuno Oliveira
12 Marko Loncovic
13 Diogo Gameiro
14 Daequan Cook
15 Frederick Gentry
17 João Soares
21 Tomás Barroso
23 Carlos Andrade
24 Ricardo Monteiro

Manus

Alguém sabe o nome do americano que vem substituir o Claudio Fonseca  ?

Universo Benfica

5 inicial: Daequan Cook, Frederick Gentry, João Soares, Tomás Barroso e Carlos Andrade.




benficaslb1