CN Fase Reg. 4ª J: SL Benfica 97 - 73 Sampaense, 16Nov. Sáb. 16h00 *BENFICATV1*


faneca_slb4ever

Betinho faz o pleno
Eleito MVP Global e Nacional na LPB


O internacional João Betinho Gomes está a atravessar um grande momento de forma, conquistando as distinções para MVP Global e Nacional da 4ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol. Na vitória frente ao Sampaense Basket, o atleta do Benfica evidenciou-se não só pelos pontos que marcou, mas também pela eficácia que demonstrou ao longo de toda a partida.


MVP Global e Nacional – João Gomes, Sport Lisboa e Benfica, 39.5 de valorização

Betinho tem somado boas exibições desde o inicio do campeonato, dando mostras de que é um dos jogadores encarnados em melhor forma desportiva e com um rendimento mais constante. Mais do que os 26 pontos que apontou, impressiona bem mais as percentagens que obteve durante o encontro. Converteu 7 em 10 de lançamentos de 2 pontos (70%), 2 em 3 de 3 pontos (67%) e 6 em 7 da linha de lance-livre (86%). Contribuiu ainda com 7 ressaltos, 4 dos quais ofensivos, 6 roubos de bola e 4 assistências, números que comprovam a utilidade que este jogador tem em vários ações do jogo.

5 IDEAL

Posição 1: Ricky Franklin, CAB Madeira, 26.5 de valorização

O base da equipa madeirense continua a demonstrar que é uma mais-valia para o campeonato português, porque se assim não fosse o CAB não seria certamente a terceira equipa que o norte-americano representa em Portugal. Na primeira vitória caseira dos madeirenses, Ricky contribuiu com 22 pontos, mas fez os seus companheiros jogar ao distribuir 11 assistências. Nas tarefas defensivas colaborou com a captura de 3 ressaltos e 2 roubos de bola.

Posição 2: Jobey Thomas, Sport Lisboa e Benfica, 34.5 de valorização

Formou com Betinho uma dupla de atiradores temível. Ficou demonstrado o porquê de ser um dos líderes do ranking de lançamentos de 3 pontos – 47% de média –, embora seja o que mais lançamentos tentou nestas primeiras quatro jornadas(36/17). O técnico Carlos Lisboa recruta sempre um jogador estrangeiro com características de lançador e Thomas está a corresponder ao que dele era esperado. Registou 29 pontos (6/11 de 3 pontos), 7 assistências, o que prova que também sabe passar a bola, 4 roubos de bola 2 ressaltos, ajudando a equipa a regressar às vitórias.

Posição 3: João Gomes, Sport Lisboa e Benfica, 39.5 de valorização

É o MVP Global e Nacional da jornada.

Posição 4: Aaron Anderson, CAB Madeira, 38 de valorização

O MVP da última jornada volta a estar em destaque, o mesmo será dizer que realizou nova exibição de grande nível. Com isso beneficia a equipa do CAB Madeira, que leva duas vitórias consecutivas, e o treinador João Freitas que, num plantel curto de opções, passa a ter uma referencia no seu jogo interior. Andreson tem sido igualmente decisivo para que o CAB consiga equilibrar a luta das tabelas, parâmetro sempre fundamental para a decisão dos jogos. No triunfo frente ao Barcelos contabilizou 22 pontos, 15 ressaltos (8 ofensivos), 2 assistências e 2 roubos de bola.

Posição 5: Aaron Fuller, União Desportiva Oliveirense, 36 de valorização

Desta vez a boa exibição de Aaron Fuller foi recompensada com um triunfo da equipa. Este norte-americano do conjunto de Oliveira de Azeméis tem acumulado prestações de elevada qualidade que fazem dele o atual líder do ranking MVP da LPB, com 33.5 de média. Contribuiu com 23 pontos, 12 ressaltos, 2 assistências e 2 roubos de bola, números que ajudam a explicar o porquê de integrar habitualmente o cinco ideal da jornada.

http://www.fpb.pt/fpb_portal/!fpb.go?s=3579790051&p=fpb.201020&t=fpb.200058&k_id_noticia=41097

joaojordao13