CN Fase Regular - 2ª Fase 5ª J: SL Benfica 95 - 70 UD Oliveirense, 25Mar. Sex. 16h00 *BTV1*


Red Eyes


Universo Benfica

SL Benfica – UD Oliveirense

"Garantir o 1.º lugar na Fase Regular é fulcral!"

Depois da conquista da 21.ª Taça de Portugal, a equipa de Basquetebol volta a virar as atenções para a 2.ª fase da Liga Portuguesa. O conjunto comandado por Carlos Lisboa regressa ao Pavilhão Fidelidade... e é para vencer!

Na sexta-feira, dia 25 de março, o SL Benfica defronta a UD Oliveirense, adversário que venceu duas vezes na Fase Regular (64-58 e 61-77), mas também na Fase de Grupos (68-77 e 71-64) e depois na final do Troféu António Pratas (48-76).

Os resultados mostram superioridade da equipa da Luz, mas também indicam que não foram triunfos fáceis. A exceção foi precisamente a final da competição que abre oficialmente a temporada.

"Temos de ser um Benfica à imagem daquele que fomos na Final da Taça de Portugal, uma equipa muito equilibrada, tanto defensivamente como ofensivamente. Frente à Oliveirense o plano de jogo é o mesmo. É uma equipa muito aguerrida, coletiva, que nunca desiste e que tem vários pontos fortes, com jogadores que podem desequilibrar", começou por dizer Nuno Ferreira.

"Temos de estar no máximo para vencer! Não vai ser um jogo fácil, mas estamos muito moralizados. Obviamente que, ganhando, a moral é sempre muito maior e a equipa está bem preparada fisicamente também. Há ainda uma maior confiança e motivação e garantir o 1.º lugar na Fase Regular é fulcral!", concluiu o treinador adjunto, em declarações à BTV.

O SL Benfica – UD Oliveirense, referente à 2.ª Fase (5.ª jornada) do Campeonato Nacional, joga-se às 16h00 de sexta-feira, no Pavilhão Fidelidade.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/45139/language/pt-PT/-Garantir-o-1-º-lugar-na-Fase-Regular-e-fulcral.aspx



Universo Benfica

Diogo Gameiro à BTV

"Esperamos um jogo muito difícil"

A 21.ª Taça de Portugal que foi conquistada no último fim-de-semana já faz parte do passado. A agulha já virou para o Campeonato Nacional, onde a Oliveirense vai tentar surpreender na Luz. As duas equipas já se defrontaram por cinco vezes este ano, sendo que o SL Benfica ganhou sempre. Apesar do dominó, só houve um resultado desequilibrado, o que serve de aviso aos Tetracampeões Nacionais.

"Esperamos um adversário com muita vontade de vencer aqui. São uma equipa muito bem organizada, tem um coletivo muito bom e que nunca desiste dos jogos. Esperamos um jogo muito difícil mas estamos a prepará-lo da melhor forma. A Taça de Portugal já passou, já estamos a pensar mais para a frente e esperamos uma equipa bastante concentrada", disse o Basquetebolista Diogo Gameiro à BTV.
A conquista de um troféu é sempre boa a nível psicológico. A confiança do plantel da Luz está bem cotada no Campeonato, sendo que é fulcral terminar no primeiro lugar.

"Ganhar taças e jogos é sempre uma motivação extra mas já passou, agora pensamos só no próximo jogo com a Oliveirense", garantiu.
O Benfica Oliveirense joga-se às 16h00 de sexta-feira no Pavilhão Fidelidade, tem transmissão na BTV e quem se dirigir à Luz, poderá ver de perto a mais recente Taça de Portugal conquistada pelo SL Benfica.

"Apareçam! Já temos saudades de jogar em casa com os nossos adeptos e eles também já tem saudades de nos ver", pediu.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/45151/language/pt-PT/-Esperamos-um-jogo-muito-dificil.aspx






Universo Benfica

3 Ivica Radic
8 Diogo Carreira
9 Jeremiah Wilson
10 Mário Fernandes
11 Nuno Oliveira
12 Marko Loncovic
13 Diogo Gameiro
14 Daequan Cook
17 João Soares
21 Tomás Barroso
24 Ricardo Monteiro


Rumoao38


Universo Benfica

5 inicial: Ivica Radic, Jeremiah Wilson, Mário Fernandes, Daequan Cook e João Soares.