CN Playoff - Final J4: FC Porto 63 - 91 SL Benfica, 11Jun. Sáb. 15h00 *RTP 2*

Thorondor

Citação de: TeamRocket37 em 14 de Junho de 2022, 09:35
Citação de: Jorge Calha García em 14 de Junho de 2022, 09:21
Alguém pode postar a notícia do Record de hoje? Obrigado.

Ficam:

Broussard
Makram
Clifford
Betinho
Zé Silva
Gameiro
Barbosa
Barroso
Edu Francisco


Saem:

Gaines
Lewis
Farr
Munnings
Arnette
Hugo Silva
Saiote

Entram:

Sérgio Silva
3 Estrangeiros

Dúvida:

Ivan Almeida

Vamos ter seis estrangeiros?

Se o Ivan ficasse bastavam 5...

Thorondor

Citação de: DB4700 em 14 de Junho de 2022, 10:00
Aaron Broussard
Diogo Gameiro
José Barbosa

Reforço
Tomás Barroso
Sérgio Silva

Reforço/Ivan Almeida
José Silva

Makram Ben Romdhane
Betinho
Mor Laye Diop

Dennis Clifford
Reforço
Eduardo Francisco


Provavelmente ainda devemos ir buscar/promover um miúdo estilo Saiote. Espero que o Saiote saia mas que continuemos perto. Se melhorar a eficácia, tem tudo para voltar rapidamente ao Benfica.

Este Mor Laye Diop, segundo o FIBA U18 African Championship de 2020 é de 2003, tem 2,06, joga a PF e estava no Nanterre 92. Provavelmente jogou com o Victor Wembanyama (provável 1st overall pick do NBA Draft 2023) que saiu do Nanterre no verão passado. Não jogou no FIBA U18 African Championship, e foi convocado também para o FIBA U19 Basketball World Cup 2021, onde só jogou garbage time. Pelos vídeos que vi parece ser um portento físico, mas uma lástima tecnicamente. Vamos ver como evolui. Estranho até ter chegado ao Nanterre.

A renovação com o Barroso só faz sentido se for pela pessoa que é. Dificilmente acrescentará alguma coisa. Eu gostava. É dos meus jogadores favoritos. E ainda tem a mão. Mas fisicamente está um caco.

Sou só eu que vejo o Eduardo Francisco mais como um 4 do que como um 5?

DB4700

Citação de: Thorondor em 14 de Junho de 2022, 12:35
Citação de: DB4700 em 14 de Junho de 2022, 10:00
Aaron Broussard
Diogo Gameiro
José Barbosa

Reforço
Tomás Barroso
Sérgio Silva

Reforço/Ivan Almeida
José Silva

Makram Ben Romdhane
Betinho
Mor Laye Diop

Dennis Clifford
Reforço
Eduardo Francisco


Provavelmente ainda devemos ir buscar/promover um miúdo estilo Saiote. Espero que o Saiote saia mas que continuemos perto. Se melhorar a eficácia, tem tudo para voltar rapidamente ao Benfica.

Este Mor Laye Diop, segundo o FIBA U18 African Championship de 2020 é de 2003, tem 2,06, joga a PF e estava no Nanterre 92. Provavelmente jogou com o Victor Wembanyama (provável 1st overall pick do NBA Draft 2023) que saiu do Nanterre no verão passado. Não jogou no FIBA U18 African Championship, e foi convocado também para o FIBA U19 Basketball World Cup 2021, onde só jogou garbage time. Pelos vídeos que vi parece ser um portento físico, mas uma lástima tecnicamente. Vamos ver como evolui. Estranho até ter chegado ao Nanterre.

A renovação com o Barroso só faz sentido se for pela pessoa que é. Dificilmente acrescentará alguma coisa. Eu gostava. É dos meus jogadores favoritos. E ainda tem a mão. Mas fisicamente está um caco.

Sou só eu que vejo o Eduardo Francisco mais como um 4 do que como um 5?

eu também o via mais como 4 do que 5, mas o Coach falou nele como 5, e este Diop, pelo menos no Senegal, era descrito como um 4, daí estar a metê-lo como alternativa a 5.

lancadordedois

Citação de: xungaria em 14 de Junho de 2022, 12:18
Citação de: lancadordedois em 14 de Junho de 2022, 12:16
Citação de: xungaria em 14 de Junho de 2022, 12:07
Citação de: lancadordedois em 14 de Junho de 2022, 11:41
Citação de: fabioLupi em 14 de Junho de 2022, 10:08
Citação de: TeamRocket37 em 14 de Junho de 2022, 09:46
Citação de: fabioLupi em 14 de Junho de 2022, 09:41
Citação de: TeamRocket37 em 14 de Junho de 2022, 09:35
Citação de: Jorge Calha García em 14 de Junho de 2022, 09:21
Alguém pode postar a notícia do Record de hoje? Obrigado.

Ficam:

Broussard
Makram
Clifford
Betinho
Zé Silva
Gameiro
Barbosa
Barroso
Edu Francisco


Saem:

Gaines
Lewis
Farr
Munnings
Arnette
Hugo Silva
Saiote

Entram:

Sérgio Silva
3 Estrangeiros

Dúvida:

Ivan Almeida
A ser assim, não é mau. As saídas, penso que devíamos tentar ficar com o Lewis, não deve ser muito caro, e fez uma grande final. O Gaines é impossível manter, dado o salário que aufere, pelo que dizem. O resto das saídas, penso que não fazem falta. Podemos claramente melhorar, e cimentar uma hegemonia nacional e pensar em ir mais além na Europa. Gosto particularmente de ficarmos com o Makram. E claro, é muito importante, mantermos o MVP da Liga (Ivan Almeida).

Barroso é um ex-jogador de basket está acabado a sua continuação não faz sentido algum.

Ter 6 estrangeiros só se for logo inicio da época para tentar ir a fase de grupos da Champions.


Concordo com isso do Barroso, mas se ele tem contrato. Só tentando a desvinculação.

Pelo que tenho visto do Tomas esta muito mais confiante , agil , rapido , magro/musculado e tem entrado bem .
Fica a duvida como estara com mais minutos..

A questão do Barroso para mim nem é tanto a questão da lesão... é a questão do que é que ele consegue trazer ao jogo para além do lançamento em saídas de bloqueio.

Talvez do ponto de vista de coesão do grupo e liderança no balneário....

ele andava se a arrastar , lento e a fazer turn overs , via se pelo braço e pernas que eram coerentes com a exibiçao.
Parece estar diferente para melhor mas so com mais minutos saberemos , a grande questao é , e os joelhos?


Sim, mas o meu ponto é

Mesmo ele estando recuperado, com a chegada do SSilva e ainda com Gameiro, Barbosa e Broussard e mais um americano que há de chegar para a posição 1 ou 2....o que sobra para ele?

essa é a minha duvida..,.mas... o proprio Gameiro suscita varias duvidas mas nao creio que fossem disputar o lugar.. nem com o Barbosa , mas com o ssilva o qual tambem nao sabemos o que vai dar ...(acredito que resulte) .
O tomas continua a ser um dos melhores triplistas e é versatil , nao penetra como o Gaines mas assiste melhor que o gaines se estiver em forma.

Thorondor

Citação de: xungaria em 14 de Junho de 2022, 12:18
Citação de: lancadordedois em 14 de Junho de 2022, 12:16
Citação de: xungaria em 14 de Junho de 2022, 12:07
Citação de: lancadordedois em 14 de Junho de 2022, 11:41
Citação de: fabioLupi em 14 de Junho de 2022, 10:08
Citação de: TeamRocket37 em 14 de Junho de 2022, 09:46
Citação de: fabioLupi em 14 de Junho de 2022, 09:41
Citação de: TeamRocket37 em 14 de Junho de 2022, 09:35
Citação de: Jorge Calha García em 14 de Junho de 2022, 09:21
Alguém pode postar a notícia do Record de hoje? Obrigado.

Ficam:

Broussard
Makram
Clifford
Betinho
Zé Silva
Gameiro
Barbosa
Barroso
Edu Francisco


Saem:

Gaines
Lewis
Farr
Munnings
Arnette
Hugo Silva
Saiote

Entram:

Sérgio Silva
3 Estrangeiros

Dúvida:

Ivan Almeida
A ser assim, não é mau. As saídas, penso que devíamos tentar ficar com o Lewis, não deve ser muito caro, e fez uma grande final. O Gaines é impossível manter, dado o salário que aufere, pelo que dizem. O resto das saídas, penso que não fazem falta. Podemos claramente melhorar, e cimentar uma hegemonia nacional e pensar em ir mais além na Europa. Gosto particularmente de ficarmos com o Makram. E claro, é muito importante, mantermos o MVP da Liga (Ivan Almeida).

Barroso é um ex-jogador de basket está acabado a sua continuação não faz sentido algum.

Ter 6 estrangeiros só se for logo inicio da época para tentar ir a fase de grupos da Champions.


Concordo com isso do Barroso, mas se ele tem contrato. Só tentando a desvinculação.

Pelo que tenho visto do Tomas esta muito mais confiante , agil , rapido , magro/musculado e tem entrado bem .
Fica a duvida como estara com mais minutos..

A questão do Barroso para mim nem é tanto a questão da lesão... é a questão do que é que ele consegue trazer ao jogo para além do lançamento em saídas de bloqueio.

Talvez do ponto de vista de coesão do grupo e liderança no balneário....

ele andava se a arrastar , lento e a fazer turn overs , via se pelo braço e pernas que eram coerentes com a exibiçao.
Parece estar diferente para melhor mas so com mais minutos saberemos , a grande questao é , e os joelhos?


Sim, mas o meu ponto é

Mesmo ele estando recuperado, com a chegada do SSilva e ainda com Gameiro, Barbosa e Broussard e mais um americano que há de chegar para a posição 1 ou 2....o que sobra para ele?

O que sobre para ele são os minutos que deveriam ser dados a um puto qualquer. Com consequente alívio de orçamento para um americano melhor. Idiotice do caralho. andamos toda a época a pensar numa troca com o SS para o Imortal e agora temos que levar com o barroso outra vez, pago muito acima do que vale....

Jack Bauer

Citação de: DB4700 em 14 de Junho de 2022, 10:00
Aaron Broussard
Diogo Gameiro
José Barbosa

Reforço
Tomás Barroso
Sérgio Silva

Reforço/Ivan Almeida
José Silva

Makram Ben Romdhane
Betinho
Mor Laye Diop

Dennis Clifford
Reforço
Eduardo Francisco


Provavelmente ainda devemos ir buscar/promover um miúdo estilo Saiote. Espero que o Saiote saia mas que continuemos perto. Se melhorar a eficácia, tem tudo para voltar rapidamente ao Benfica.

Este Mor Laye Diop, segundo o FIBA U18 African Championship de 2020 é de 2003, tem 2,06, joga a PF e estava no Nanterre 92. Provavelmente jogou com o Victor Wembanyama (provável 1st overall pick do NBA Draft 2023) que saiu do Nanterre no verão passado. Não jogou no FIBA U18 African Championship, e foi convocado também para o FIBA U19 Basketball World Cup 2021, onde só jogou garbage time. Pelos vídeos que vi parece ser um portento físico, mas uma lástima tecnicamente. Vamos ver como evolui. Estranho até ter chegado ao Nanterre.

A renovação com o Barroso só faz sentido se for pela pessoa que é. Dificilmente acrescentará alguma coisa. Eu gostava. É dos meus jogadores favoritos. E ainda tem a mão. Mas fisicamente está um caco.


O que quer dizer que os 2 jogadores dos Balcãs que estão da equipa B, são mesmo fracos.



Coach_Gouveia

Citação de: Jack Bauer em 14 de Junho de 2022, 13:07
Citação de: DB4700 em 14 de Junho de 2022, 10:00
Aaron Broussard
Diogo Gameiro
José Barbosa

Reforço
Tomás Barroso
Sérgio Silva

Reforço/Ivan Almeida
José Silva

Makram Ben Romdhane
Betinho
Mor Laye Diop

Dennis Clifford
Reforço
Eduardo Francisco


Provavelmente ainda devemos ir buscar/promover um miúdo estilo Saiote. Espero que o Saiote saia mas que continuemos perto. Se melhorar a eficácia, tem tudo para voltar rapidamente ao Benfica.

Este Mor Laye Diop, segundo o FIBA U18 African Championship de 2020 é de 2003, tem 2,06, joga a PF e estava no Nanterre 92. Provavelmente jogou com o Victor Wembanyama (provável 1st overall pick do NBA Draft 2023) que saiu do Nanterre no verão passado. Não jogou no FIBA U18 African Championship, e foi convocado também para o FIBA U19 Basketball World Cup 2021, onde só jogou garbage time. Pelos vídeos que vi parece ser um portento físico, mas uma lástima tecnicamente. Vamos ver como evolui. Estranho até ter chegado ao Nanterre.

A renovação com o Barroso só faz sentido se for pela pessoa que é. Dificilmente acrescentará alguma coisa. Eu gostava. É dos meus jogadores favoritos. E ainda tem a mão. Mas fisicamente está um caco.


O que quer dizer que os 2 jogadores dos Balcãs que estão da equipa B, são mesmo fracos.
Já lá não estão desde Fevereiro/Março

José Seidi

Citação de: Jorge Calha García em 14 de Junho de 2022, 12:24
Betinho renova ou tinha ainda contrato? Se for o primeiro caso, espero uma boa redução do seu salário porque melhorou com a chegada do Ivan, mas já não faz nem metade do que fazia.


Betinho renovou, deve ser a última época que vai fazer.

Duaarte

Tendo em conta que vem o Hugo Matos, não cabia também apostar num dos miúdos do Póvoa para andar nos sub22/equipa A ? Tipo o Jorge Rodrigues ou o Embalo

Coach_Gouveia

Citação de: Duaarte em 14 de Junho de 2022, 17:00
Tendo em conta que vem o Hugo Matos, não cabia também apostar num dos miúdos do Póvoa para andar nos sub22/equipa A ? Tipo o Jorge Rodrigues ou o Embalo
Porque raio iam esses 2 trocar jogar na liga para ir para uma equipa B.

Thorondor

Citação de: Duaarte em 14 de Junho de 2022, 17:00
Tendo em conta que vem o Hugo Matos, não cabia também apostar num dos miúdos do Póvoa para andar nos sub22/equipa A ? Tipo o Jorge Rodrigues ou o Embalo

Vem para diretor desportivo?

Defski

É importante termos 7 jogadores estrangeiros inscritos, permite trocas tardias na época, é muito provável que se contrate um jogador mais caro, com mais pedigree em Janeiro pagando-lhe 6 meses de salário.
Não se preocupem com o orçamento do basquetebol, preocupem-se mais com o deleveraging que está a acontecer no Mercados de Capitais. 

Duaarte

Citação de: Coach_Gouveia em 14 de Junho de 2022, 17:39
Citação de: Duaarte em 14 de Junho de 2022, 17:00
Tendo em conta que vem o Hugo Matos, não cabia também apostar num dos miúdos do Póvoa para andar nos sub22/equipa A ? Tipo o Jorge Rodrigues ou o Embalo
Porque raio iam esses 2 trocar jogar na liga para ir para uma equipa B.
Porque raio estava o saiote o Hugo Silva e o mingas a jogar na equipa B ? É exatamente a mesma coisa, treinarem e terem minutos com jogadores melhores, jogarem na proliga pela equipa B em vez de jogarem nas divisões abaixo como jogaram este ano na equipa B do Póvoa. Não é algo tão descabido assim

Duaarte

Citação de: Thorondor em 14 de Junho de 2022, 18:22
Citação de: Duaarte em 14 de Junho de 2022, 17:00
Tendo em conta que vem o Hugo Matos, não cabia também apostar num dos miúdos do Póvoa para andar nos sub22/equipa A ? Tipo o Jorge Rodrigues ou o Embalo

Vem para diretor desportivo?
Pelo que percebi vem para treinar os sub22/ B

Thorondor

Citação de: Defski em 14 de Junho de 2022, 18:46
É importante termos 7 jogadores estrangeiros inscritos, permite trocas tardias na época, é muito provável que se contrate um jogador mais caro, com mais pedigree em Janeiro pagando-lhe 6 meses de salário.
Não se preocupem com o orçamento do basquetebol, preocupem-se mais com o deleveraging que está a acontecer no Mercados de Capitais.

Não percebo nada de finanças.... podes explicar isso melhor nem que seja por MP para não criar offtopic?