CN Playoff - Quartos-de-Final J1: SL Benfica 88 - 84 Galitos FC, 12Maio. Sáb. 16h00


Universo Benfica

Carlos Morais: "Somos um alvo a abater"
A equipa de basquetebol do Benfica tem dupla jornada com o Galitos, nos quartos de final do play-off.

O Benfica recebe o Galitos no fim de semana (sábado e domingo) no arranque dos quartos de final do play-off da Liga Portuguesa de Basquetebol. Carlos Morais acredita num adversário ambicioso e deixa o alerta.

"Será um play-off difícil. Todas as equipas que estão qualificadas querem ganhar, têm muitas aspirações e acreditamos que o Galitos vem para cá com essa mesma ambição. Estamos a trabalhar bem e vamos aparecer fortes já no primeiro jogo para mostrar, logo no início, o que queremos desta eliminatória", afirmou o basquetebolista, em declarações à BTV.

"De um modo geral, todas as equipas que jogam contra o Benfica acabam sempre por trazer uma energia extra. Sabemos que somos um alvo a abater e vamos estar preparados para isso", acrescentou.

Carlos Morais reconhece que jogar em casa dá um alento especial e apela à presença dos adeptos, com a promessa de que a equipa vai entrar para ganhar.

"Gostamos de jogar em casa com os nossos adeptos. Quando jogamos em casa, os jogos são, teoricamente, menos difíceis e queremos ter a casa cheia no sábado. Queremos que os nossos adeptos apareçam em massa porque vamos fazer de tudo para dar mais uma vitória ao nosso Clube. Vamos entrar fortes e com a mesma ambição de sempre: ganhar", vincou.

O primeiro jogo está agendado para as 16h00 de sábado, enquanto o segundo encontro se joga às 15h00 de domingo. Ambos os desafios terão lugar no Pavilhão Fidelidade.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/05/10/basquetebol-carlos-morais-benfica-galitos-quartos-final-play-off-campeonato

Gradinni

Citação de: Universo Benfica em 10 de Maio de 2018, 10:59
Este jogo possivelmente não terá transmissão em directo na BTV. Às 17h00 jogam os juniores frente ao Sporting e esse jogo deve ter preferência. Não consigo perceber qual dos jogos dará em directo.

E no site não tem qualquer referência a este jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/btv
Já lá está a referência aos 2 jogos, não devem dar os juniores e assim transmitem também o andebol

Coach_Gouveia


Red Eyes


Universo Benfica

José Ricardo: "Nesta altura não pode haver falhas"
O Benfica recebe o Galitos no fim de semana, no arranque do play-off da Liga Portuguesa de Basquetebol.

A equipa de basquetebol do Benfica recebe o Galitos no fim de semana para o primeiro e segundo jogos dos quartos de final do play-off. José Ricardo reconhece que a equipa do Barreiro não vai facilitar e afirma que nesta altura há poucos segredos.

"É um adversário forte como são todos nesta Liga. É uma equipa bem organizada que gosta de montar os seus ataques com tempo, os seus movimentos são normalmente muito prolongados, defensivamente é uma equipa que cria muita defesa agressiva. Temos a informação que precisamos para preparar adequadamente os jogos", considerou o treinador encarnado, em declarações à BTV.

"Nesta altura, os segredos são muito poucos. Há sempre coisas novas a aparecer e, de certeza, que teremos coisas novas para analisar depois do primeiro jogo, mas aquilo que é o ADN das equipas não creio que mude numa semana", referiu o técnico.

José Ricardo garante que a equipa está motivada, mas relembra que "tem de haver intensidade e concentração".

"A equipa está bem, tem de estar bem. O Campeonato volta a zeros nesta altura e temos a motivação em cima porque agora passa a contar a sério. Não que estivéssemos a brincar antes, mas, nesta altura, não pode haver falhas, tem de haver grandes níveis de intensidade e de concentração e perceber que cada jogo é determinante para aquilo que se vai fazer a seguir. Sábado, temos uma batalha e não queremos pensar na de domingo enquanto não terminarmos a de sábado", reforçou José Ricardo.

Sobre os adeptos, o treinador dos encarnados afirma: "Os que têm cá estado, têm estado connosco. Temos sentido isso. Se pudermos ter mais, melhor. Estamos muito contentes pela forma como nos têm ajudado, mas aproveito para apelar que estejam mais e que estejam tão ativos quanto aqueles que têm cá estado."

O primeiro jogo está agendado para as 16h00 de sábado. No dia seguinte entram em ação novamente no Pavilhão Fidelidade, às 15h00.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/05/11/basquetebol-jose-ricardo-benfica-galitos-quartos-final-play-off-campeonato

benficaslb1

parece que este jogo e o de Andebol não terão transmissão em directo por causa dos Juniores, pelo menos é o que esta no guia tv da NOS

Mikaeil


benficaslb1


Universo Benfica

Convocados:

4 José Silva
6 Carlos Morais
11 Nuno Oliveira
15 Cláudio Fonseca
17 João Soares
21 Tomás Barroso
23 Carlos Andrade
32 Damier Pitts
33 Miroslav Todic
35 Raven Barber
77 Nicolas dos Santos

Universo Benfica

5 inicial: José Silva, Carlos Morais, Damier Pitts, Miroslav Todic e Raven Barber.