CN Playoff - Quartos-de-Final J1: SL Benfica 96 - 61 SC Lusitânia, 23Abr. Sáb. 17h30 *BTV1*

Red Eyes



Universo Benfica

Nuno Ferreira antevê Lusitânia

"Sabemos o que temos que fazer para ganhar"

O treinador-adjunto da equipa de Basquetebol, Nuno Ferreira, lançou as partidas com o Lusitânia, que marcam o arranque do play-off.

"Vai começar o play-off, vão começar as grandes decisões portanto não esperamos jogos fáceis. Cada um terá a sua história, completamente diferente. Somos favoritos mas temos que o demonstrar dentro de campo", alertou, em declarações à BTV.

Nuno Ferreira revelou que o plantel treinou com afinco tendo em vista a jornada dupla com os insulares. "Esta semana treinámos muito bem mas falta colocar isso em prática. Não basta treinar bem, temos que jogar melhor ainda. O jogo do fim de semana é passado e o que interessa são os próximos", referiu.

O adjunto de Carlos Lisboa tem noção da responsabilidade inerente a um Tetracampeão Nacional: "Sabemos o que temos que fazer para ganhar e sabemos a responsabilidade que temos, não só dentro do Clube, e sabemos o que queremos que é ganhar o Campeonato."

As partidas são no Pavilhão Fidelidade e os Benfiquistas terão uma palavra a dizer. "Jogar em casa é sempre muito melhor do que jogar fora. Estamos perante os nossos adeptos, as pessoas que gostam de nós. Acho que o Benfica vai dar uma excelente resposta", vaticinou.

Diogo Carreira quer vencer os dois jogos

O capitão da equipa de Basquetebol assegurou um Benfica forte e a lutar por vencer os dois jogos deste fim de semana.

"Podemos esperar um Benfica forte. Vimos de resultados menos positivos, mas estamos preparados para o play-off. Os dois primeiros jogos são em casa e queremos ganhar vantagem de 2-0", frisou, em declarações à BTV.

O próximo oponente é o Lusitânia, uma formação que vem do grupo B, mas que merece todo o respeito. "Já estivemos a estudar a equipa do Lusitânia, é uma equipa forte. Queremos aparecer fortes. Cada Campeonato tem a sua história e este acho que vai ser mais difícil. Isso é estimulante, é um desafio", analisou.

Diogo Carreira não esqueceu os adeptos e importância que têm no resultado final dos jogos. "Sentimo-nos bem em casa e espero que os Benfiquistas continuem a acreditar, pois queremos chegar ao Pentacampeonato", finalizou.

O Benfica enfrenta o Lusitânia, no sábado, às 17h30, e no domingo, às 18h00.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/45473/language/pt-PT/-Sabemos-o-que-temos-que-fazer-para-ganhar.aspx





Universo Benfica

3 Ivica Radic
8 Diogo Carreira
9 Jeremiah Wilson
10 Mário Fernandes
11 Nuno Oliveira
12 Marko Loncovic
13 Diogo Gameiro
14 Daequan Cook
15 Frederick Gentry
17 João Soares
21 Tomás Barroso
23 Carlos Andrade



Universo Benfica

5 inicial: Ivica Radic, Jeremiah Wilson, Mário Fernandes, Daequan Cook e João Soares.