Época 2019/2020

TeamRocket37

Citação de: Dealer 88 em 21 de Janeiro de 2020, 12:37
Esta final four da taça da liga baralhou e muito as contas, o sporting não está assim tão forte, a oliveirense não está assim tão fraca, o fcp estando mal não ganhou ao Benfica por milagre e o Benfica tem meia equipa (dos que contam a sério) no estaleiro.

Sinceramente já não sei o que esperar do resto da época.

Este fds entendi o porque do sucesso da equipa de Basquetebol da Oliveirense comparado com a equipa de Hóquei em patins ao conviver com os adeptos da Oliveirense.

Eu já não meto a Oliveirense de fora da luta. Eu vi isto muito para Benfica Sporting na final, mas já não digo nada.

Jack Bauer

Citação de: TeamRocket37 em 20 de Janeiro de 2020, 18:48
Actualização após os resultados do fds:




Ténis de mesa feminino e masculino.

Pólo aquático.

Rugby feminino.


Efetivamente são modalidades amadoras.

Mas misturar tudo num quadro parece me redutor.

Algumas valem "zero" em importância/peso/gastos.

Aliás, num quadro desses é muito mais fácil "cascar".

Benfiquistadesdepequenino

claro que não , ate a UDO não esta isenta de lesões ou mais lesões..
O gman resumiu bem a coisa .

Algo que também não se tem falado , representar o Benfica não é representar a UDO ou outro.
Os jogadores tem que vir e manter motivados com fome de vencer e ter vontade.
O que não ajuda é pavilhão a metade ou a 1 quarto da casa e ausência de dirigentes no pavilhão , assim os jogadores não sentem o peso nem a responsabilidade...

Não sei se foi o Team ou o Gouveia (ou ambos) , mas nisso o jogador português é capaz de ser mais importante , na motivação , garra etc

Jayson Tatum

Lanço as seguintes perguntas:

- O Benfica tem um "5" inicial/qual?

- Não deveria ter? Não ajudaria, pelo menos mentalmente, a consolidar alguma coisa, a cimentar um plano de jogo? (Será pedir demasiado...?)

Pergunto isto porque:

- De facto não consigo dizer qual é o nosso "5" inicial (posso ter uma opinião, mas quando entro no pavilhão não sei quem vai tirar a camisola de treino e saltar lá para dentro);

- Por exemplo na generalidade das equipas da NBA, à excepção das pontuais situações de lesão, consegue-se identificar o "5" inicial. O mesmo sucedia nos anos 90 connosco (por exemplo Pedro Miguel, Lisboa, Guimarães, M. Plowden, Jean-Jaques)

Dealer 88

Citação de: J. Tatum em 21 de Janeiro de 2020, 18:16
Lanço as seguintes perguntas:

- O Benfica tem um "5" inicial/qual?

- Não deveria ter? Não ajudaria, pelo menos mentalmente, a consolidar alguma coisa, a cimentar um plano de jogo? (Será pedir demasiado...?)

Pergunto isto porque:

- De facto não consigo dizer qual é o nosso "5" inicial (posso ter uma opinião, mas quando entro no pavilhão não sei quem vai tirar a camisola de treino e saltar lá para dentro);

- Por exemplo na generalidade das equipas da NBA, à excepção das pontuais situações de lesão, consegue-se identificar o "5" inicial. O mesmo sucedia nos anos 90 connosco (por exemplo Pedro Miguel, Lisboa, Guimarães, M. Plowden, Jean-Jaques)

Ireland, Murry, Micah, Betinho e Coleman, estando todos aptos seria este o meu "5" inicial.

Jayson Tatum

#3470
Citação de: Dealer 88 em 21 de Janeiro de 2020, 18:21
Ireland, Murry, Micah, Betinho e Coleman, estando todos aptos seria este o meu "5" inicial.

O meu andaria por aí. Seria esse em princípio.

Mas a minha pergunta é acerca da constatação (ou não?) do facto de, aparentemente, o treinador não alinhar à partida os 5 melhores (quando saudáveis, claro).

Por exemplo, creio que no início da época, com quase todos sem lesões, muitas vezes o Micah e/ou o Betinho começaram no banco. Às vezes aparece o Zé Silva ou o Fábio. Já chegou a aparecer o Rafael e, se a memória não me trai, o próprio Gonçalo chegou a alinhar de início. Ou seja, parece-me que alinha qualquer "5" dependente da disposição do treinador a seguir ao almoço.

fabioLupi

Citação de: TeamRocket37 em 21 de Janeiro de 2020, 12:47
Citação de: Dealer 88 em 21 de Janeiro de 2020, 12:37
Esta final four da taça da liga baralhou e muito as contas, o sporting não está assim tão forte, a oliveirense não está assim tão fraca, o fcp estando mal não ganhou ao Benfica por milagre e o Benfica tem meia equipa (dos que contam a sério) no estaleiro.

Sinceramente já não sei o que esperar do resto da época.

Este fds entendi o porque do sucesso da equipa de Basquetebol da Oliveirense comparado com a equipa de Hóquei em patins ao conviver com os adeptos da Oliveirense.

Eu já não meto a Oliveirense de fora da luta. Eu vi isto muito para Benfica Sporting na final, mas já não digo nada.
Não tem nada haver a envolvência da cidade com o basquetebol e com o hóquei. Basta ver os putos que estão numa formação e na outra. O amor ao basquete cresceu muito naquela cidade.

xungaria

Citação de: Jack Bauer em 21 de Janeiro de 2020, 12:59
Citação de: TeamRocket37 em 20 de Janeiro de 2020, 18:48
Actualização após os resultados do fds:




Ténis de mesa feminino e masculino.

Pólo aquático.

Rugby feminino.


Efetivamente são modalidades amadoras.

Mas misturar tudo num quadro parece me redutor.

Algumas valem "zero" em importância/peso/gastos.

Aliás, num quadro desses é muito mais fácil "cascar".

O Benfica não tem futebol de praia

no name user

Para os mais cepticos (onde eu proprio me incluo), o Fields deixou um belo cartao de visita.
Contra o scp fez arroz de puta com tudo o que vestia de verde e branco, em particular o Abu - o que para mim foi surpreendente.
Depois contra o SLB a luta ja foi mais equilibrada, mas esteve igualmente muito bem.

Sanders, ainda ha pouco tinha dito que se calhar nao era o que precisavam. Mas realmente o Norberto sabe melhor do que ninguem do que precisam, e alias foi muito interessante ve-lo explicar isso mesmo detalhadamente a um jornalista - porque 'as vezes nem o treinador sabe do que precisam, depende do empresario (caso do super grifado Moncho).
E na final eis que em cada arrancada para o cesto o Sanders desequilibrou e fez arroz de puta com o Ze Silva.
Agora vamos e' ver como reage um miudo de 22 anos ha um par de semanas com a equipa e ja eleito MVP.
Se nao lhe subir 'a cabeca arrisco mesmo dizer que UDO tem muito potencial para ser finalista 'a frente de scp e fcp, pois esta' muito bem arranjadinha e organizada.
1- Barbosa, Bessa
2- Sanders, Balseiro
3- Sanadze, Grosso
4- Miller, Guerreiro
5- Fields, Norelia

scp so com 4 estrangeiros e alguns portugueses com menos qualidade que os da UDO nao sera' facil.

fcp e' um festival de jogadores 3. Quem jogar contra eles carrega no jogo interior, tira o Sasa do campo e sao cilindrados nas tabelas.

Por ultimo, curioso ver se a UDO vai buscar um sexto estrangeiro como fez o ano passado com o Norelia para precaver uma lesao ou abaixamento de forma. Por exemplo no caso do Sanders. Nesse sentido acho que podiam aproveitar bem o Will Perry, que ao que parece esta' a treinar em Ovar para manter a forma. Seria um bom substituto para o Barbosa a1 (bem melhor que o Bessa), e ao mesmo tempo um bom complemento a 2 por ser um bom organizador e lancador, tendo tambem capacidade de penetracao.

no name user

#3474
Nota tambem para outras 2 coisas.

1- a segunda liga georgiana. Primeiro o Travante, agora o Sanders (potencial). Se calhar era altura de muitas equipas comecarem a olhar para esse campeonato que ao que parece tem jogadores com muito potencial e baratos.

2- posso ser so eu, mas nao acho particular piada olhar para o banco do SLB e ver uns quantos jogadores a darem uma de rap gangstas, com capuz e maos nos bolsos. O Hollis entao este fim-de-semana estava com uma merda qualquer que parecia um poncho para a chuva :D  tipo ultimate outfit gangsta :D
E todos sempre com cara de quem vai 'a tromba a alguem e claro esta', maozinhas nos bolsos, tipo estamos ali a fazer um favor ao clube e um frete pessoal.
Pode parecer um pormenor insignificante, mas nao e'. As vitorias comecam ai', estar ligado ao jogo nem que seja por estar a torcer e a sofrer pelos colegas la dentro, p.e. banco da UDO. Nao e' uma questao de fashion / gosto pessoal, mas sim de atitude. O Tugao nao e' a liga com mais grife, mas ainda assim o SLB e' um clube profissional (e que ja agora paga bem e a tempo e horas).

Acresce a isso, que podem tentar o que quiserem, mas se e' um concurso de estilo pessoal, o Grosso nao da hipotese a ninguem, faz-me lembrar o Chines da serie Duarte e Companhia dos anos 80 :D

no name user

 Hilliard. Estava com muitas expectativas. Highlights com explosividade, relatos de que fez arroz de puta com o CSKA. Mas depois percebi que tem 33 e que tudo isso ja foi ha algum tempo. Alias, agora andava a jogar no Libano (que atencao, muita gente nao sabe, mas em termos de paixao pelo jogo e' uma especie de Filipinas do mundo arabe). Mas pronto, nao deixa de ser o Libano :D

Ha que esperar algum tempo para poder avaliar melhor, mas se calhar a explosividade e' coisa do passado. Pode ser util a lancar de 3, a ver vamos. Para substituir o Murry, talvez, agora se e' para substituir o Micah pode ser complicado.

Universo Benfica

#3476
Taça de Portugal Basquetebol 2019/20 | 2ª Fase | 2ª Eliminatória


Sp. Braga 66-72 CD Póvoa


Benfiquistadesdepequenino

Porra está frio , queres que ele ande de que? Tronco nu?

O Benfica já tinha claramente 1 cinco, e tem sido apresentado.
Não percebo a insistência de alguns com o murry. Fez um jogo com triplos...,ponto final.

Acho que fazem mais falta portugueses. E gastar em americanos que façam mesmo a diferença, nem que sejam só dois ou 3

Jayson Tatum

Citação de: no name user em 22 de Janeiro de 2020, 06:08

Acresce a isso, que podem tentar o que quiserem, mas se e' um concurso de estilo pessoal, o Grosso nao da hipotese a ninguem, faz-me lembrar o Chines da serie Duarte e Companhia dos anos 80 :D

"NAO SÊ-LI CHINÊS, SÊ-LI JAPONÊS"

Coach_Gouveia

Citação de: no name user em 22 de Janeiro de 2020, 06:25
Hilliard. Estava com muitas expectativas. Highlights com explosividade, relatos de que fez arroz de puta com o CSKA. Mas depois percebi que tem 33 e que tudo isso ja foi ha algum tempo. Alias, agora andava a jogar no Libano (que atencao, muita gente nao sabe, mas em termos de paixao pelo jogo e' uma especie de Filipinas do mundo arabe). Mas pronto, nao deixa de ser o Libano :D

Ha que esperar algum tempo para poder avaliar melhor, mas se calhar a explosividade e' coisa do passado. Pode ser util a lancar de 3, a ver vamos. Para substituir o Murry, talvez, agora se e' para substituir o Micah pode ser complicado.
2 reparos, o Hilliard ainda o ano passado foi dos melhores da sua equipa em França, logo não será por causa da idade que está pior. Ele foi para o Libano por 2 motivos óbvios, fez merda extra-jogo em França e dinheiro, o clube onde estava foi quem lhe pagava o que pedia, não baixaram o valor pela redflag que tinha de extra-campo.