Formação (2021/2022)

lancadordedois

Citação de: lancadordedois em 08 de Junho de 2022, 14:05
parece que alem das adolescentes o scp tambem tem mini 8 e 10 , curioso para ver o nivel..

eram miudos , nada de especial... apesar de 1 ja com um jogo interessante e outro que era atletico

tomorcego

Fase final sub14 masculinos

Ontem:

Atlântico 29  Beira Mar 62
Sporting 46  Académica 35
Galitos 49  Benfica 50

Académica 48  Beira Mar 43
Sporting 42  Galitos 36
Atlântico 40  Benfica 46

Hoje:

Sporting 60  Beira Mar 24
Benfica 63  Académica 60
Atlântico 47 Galitos 57

Benfica 46  Beira Mar 60
Académica 33  Galitos 48
Atlântico 31 Sporting 40

Amanhã:

Galitos  Beira Mar  às 9:00
Atlântico   Académica  às 10:30
Sporting   Benfica às 12:00

tomorcego

Fase final sub14 masculinos

Sexta:

Atlântico 29  Beira Mar 62
Sporting 46  Académica 35
Galitos 49  Benfica 50

Académica 48  Beira Mar 43
Sporting 42  Galitos 36
Atlântico 40  Benfica 46

Sábado:

Sporting 60  Beira Mar 24
Benfica 63  Académica 60
Atlântico 47 Galitos 57

Benfica 46  Beira Mar 60
Académica 33  Galitos 48
Atlântico 31 Sporting 40

Domingo:

Galitos 41 Beira Mar 35
Atlântico  35  Académica 53
Sporting 41 Benfica 25

Classificação

Sporting  5-0
Benfica  3-2
Galitos  3-2
Académica  2-3
Beira Mar  2-3
Atlântico  0-5

DB4700

ganhámos títulos na formação no Voleibol, Futsal e Futebol. Provavelmente também devemos ganhar no Hóquei (ainda nenhum campeonato fechou). No Basquetebol terminaram neste fim-de-semana as provas nacionais e não ganhámos qualquer título. Fizemo um 2º e um 3º lugar.

Não é muito normal no nosso Basquetebol e deveria fazer suar alguns alarmes.

Coach_Gouveia

Citação de: DB4700 em 13 de Junho de 2022, 14:59
ganhámos títulos na formação no Voleibol, Futsal e Futebol. Provavelmente também devemos ganhar no Hóquei (ainda nenhum campeonato fechou). No Basquetebol terminaram neste fim-de-semana as provas nacionais e não ganhámos qualquer título. Fizemo um 2º e um 3º lugar.

Não é muito normal no nosso Basquetebol e deveria fazer suar alguns alarmes.
Muitas coisas são até fáceis de explicar.
Sub18 - enquanto todas as outras equipas tem os melhores nas equipas seniores/B ou o que seja, o Benfica tendo algum talento os 3 que jogaram na equipa B jogaram muito pouco ou nada, os outros tinham 1 ou 2 anos de seniores. Foram miseráveis e nem à final4 nacional foram (se não estou em erro nem às melhores 4 da zona sul). Os outros que nem à B foram, alguns nos escalões mais novos até eram bonzinhos, mas nunca tiveram estimulos de jogar em escalões acima.
Sub16 - ficaram em 3º, mas se não fosse a lesão de um miudo do Barreirense se calhar acabavam em 4º. Olhamos para a equipa do Porto, que até falhou o titulo, e vimos lá 5 jogadores que jogaram na final 4 dos sub18 (onde foram campeões) e desses 5 vimos talento técnico e fisico nos jogadores, no Benfica tinhamos talvez um dos melhores (Jhonathan Andrade) mas o resto nem se nota muto qualidade técnica e muito menos temos talento fisico, por exemplo isso obrigava o Jhonathan a jogar a 2 ou 3, quando na realidade e se der jogador será a 1 (dos melhores jogadores que vi ultimamente em termos de técnica de drible e capaz de jogar a grande velocidade). Juntar a isto terem como treinador o ex-jogador Edson Ferreira, estagiário de nível 1, quando se calhar convinha ter um treinador mais experiente, por exemplo no jogo com o Porto viu-se o Benfica a perder por mais de 10 e ele mete os putos a defender zona o que apenas fez o resultado ir se mantendo igual, aproximaram-se nos ultimos 2 minutos quando fizeram pressão a campo inteiro.
Sub14 - vi pouco, mas também não existe ali muito talento fisico, um ou outros jogador que se continuarem a evoluir podem ser interessantes, nomeadamente o que foi escolhido para o 5 ideal e que também participou nos sub16.

Resumindo, falta dar novos estimulos aos jogadores mais talentosos (o Porto nos sub18 e sub16 fez isso), os treinadores convém ser gente que misture experiência com alguma juventude e acima de tudo que já tenham mostrado que conseguem fazer evoluir tecnicamente e taticamente os jovens, e por ultimo uma vez que se vai buscar jogadores definir não só o talento individual actual mas o seu potencial técnico e fisico, para pelo menos haver a esperança que possam ser jogadores profissionais de basquetebol.

gungunhana

Hugo Matos a milimetros de assinar pelo Benfica. Se vier (espero bem que sim) grande contratação. Que nada corra mal. Creio que virá só como treinador e não como Coordenador.

Secadegas

Citação de: gungunhana em 14 de Junho de 2022, 10:47
Hugo Matos a milimetros de assinar pelo Benfica. Se vier (espero bem que sim) grande contratação. Que nada corra mal. Creio que virá só como treinador e não como Coordenador.

Confirma-se e irá também coordenar a formação do clube. Veremos se trás com ele pessoas da sua confiança, ou se cairá no erro de outros e ver o seu trabalho minado por alguns incompetentes que por lá se mantém, mesmo com os resultados que alcançaram.

gungunhana

Citação de: Secadegas em 29 de Junho de 2022, 22:26
Citação de: gungunhana em 14 de Junho de 2022, 10:47
Hugo Matos a milimetros de assinar pelo Benfica. Se vier (espero bem que sim) grande contratação. Que nada corra mal. Creio que virá só como treinador e não como Coordenador.

Confirma-se e irá também coordenar a formação do clube. Veremos se trás com ele pessoas da sua confiança, ou se cairá no erro de outros e ver o seu trabalho minado por alguns incompetentes que por lá se mantém, mesmo com os resultados que alcançaram.

Tens a certeza que tb vem como Coordenador??, isso era uma excelente noticia, quem me avisou disse-me que seria uma Coordenadora (uma tal Olga), a assumir a Coordenação. Sem conhecer a senhora (que não sei se vem), prefiro que o cargo seja do Hugo e ficamos muitissimo bem servidos. Duvido que traga alguém com ele. Sei contudo que algumas mudanças vão ser feitas em comandos técnicos, veremos se serão preenchidas com gente da confiança do Hugo ou não.   

xirabaneco

E quem é este Hugo Matos?
Curriculum?
Obrigado


xirabaneco

Parece-me que já foi adjunto do Norberto Alves.

Secadegas

#221
Citação de: gungunhana em 30 de Junho de 2022, 10:34
Citação de: Secadegas em 29 de Junho de 2022, 22:26
Citação de: gungunhana em 14 de Junho de 2022, 10:47
Hugo Matos a milimetros de assinar pelo Benfica. Se vier (espero bem que sim) grande contratação. Que nada corra mal. Creio que virá só como treinador e não como Coordenador.

Confirma-se e irá também coordenar a formação do clube. Veremos se trás com ele pessoas da sua confiança, ou se cairá no erro de outros e ver o seu trabalho minado por alguns incompetentes que por lá se mantém, mesmo com os resultados que alcançaram.

Tens a certeza que tb vem como Coordenador??, isso era uma excelente noticia, quem me avisou disse-me que seria uma Coordenadora (uma tal Olga), a assumir a Coordenação. Sem conhecer a senhora (que não sei se vem), prefiro que o cargo seja do Hugo e ficamos muitissimo bem servidos. Duvido que traga alguém com ele. Sei contudo que algumas mudanças vão ser feitas em comandos técnicos, veremos se serão preenchidas com gente da confiança do Hugo ou não.

Irá coordenar a formação e orientar a equipa B. As mexidas deveriam ser profundas, continuo a achar que se não trouxer gente de confiança, ou se não for ele claramente a escolher a sua equipa técnica, quer na coordenação quer na equipa B, num instante vão lhe fazer a folha.

Savicevic

Citação de: gungunhana em 30 de Junho de 2022, 10:34
Citação de: Secadegas em 29 de Junho de 2022, 22:26
Citação de: gungunhana em 14 de Junho de 2022, 10:47
Hugo Matos a milimetros de assinar pelo Benfica. Se vier (espero bem que sim) grande contratação. Que nada corra mal. Creio que virá só como treinador e não como Coordenador.

Confirma-se e irá também coordenar a formação do clube. Veremos se trás com ele pessoas da sua confiança, ou se cairá no erro de outros e ver o seu trabalho minado por alguns incompetentes que por lá se mantém, mesmo com os resultados que alcançaram.

Tens a certeza que tb vem como Coordenador??, isso era uma excelente noticia, quem me avisou disse-me que seria uma Coordenadora (uma tal Olga), a assumir a Coordenação. Sem conhecer a senhora (que não sei se vem), prefiro que o cargo seja do Hugo e ficamos muitissimo bem servidos. Duvido que traga alguém com ele. Sei contudo que algumas mudanças vão ser feitas em comandos técnicos, veremos se serão preenchidas com gente da confiança do Hugo ou não.

Penso que virá como coordenador e não como treinador. Mas ainda a confirmar. Finalmente uma decisão de jeito aqui. Resta saber é se terá poder para fazer limpezas.

Torrejano

Citação de: Savicevic em 02 de Julho de 2022, 15:47
Citação de: gungunhana em 30 de Junho de 2022, 10:34
Citação de: Secadegas em 29 de Junho de 2022, 22:26
Citação de: gungunhana em 14 de Junho de 2022, 10:47
Hugo Matos a milimetros de assinar pelo Benfica. Se vier (espero bem que sim) grande contratação. Que nada corra mal. Creio que virá só como treinador e não como Coordenador.

Confirma-se e irá também coordenar a formação do clube. Veremos se trás com ele pessoas da sua confiança, ou se cairá no erro de outros e ver o seu trabalho minado por alguns incompetentes que por lá se mantém, mesmo com os resultados que alcançaram.

Tens a certeza que tb vem como Coordenador??, isso era uma excelente noticia, quem me avisou disse-me que seria uma Coordenadora (uma tal Olga), a assumir a Coordenação. Sem conhecer a senhora (que não sei se vem), prefiro que o cargo seja do Hugo e ficamos muitissimo bem servidos. Duvido que traga alguém com ele. Sei contudo que algumas mudanças vão ser feitas em comandos técnicos, veremos se serão preenchidas com gente da confiança do Hugo ou não.

Penso que virá como coordenador e não como treinador. Mas ainda a confirmar. Finalmente uma decisão de jeito aqui. Resta saber é se terá poder para fazer limpezas.

Vai treinar a B e terá o atual dos sub18 como adjunto. Os sub18 terão novo treinador, e ao que sei, foi-se buscar mais um miudo a Torres Novas.

Torrejano

O base do Estoril, que esteve na selecao de Lisboa do 3x3 também esteve a treinar, mas não sei se fica.