SL BENFICA eliminado na Fase de Grupos da FIBA Europe Cup

ppfinder

Os belgas têm melhor equipa e contam com 6 americanos.  Ponto final na conversa.

Num dia bom podemos ganhar,  mas perder é mais que normal.

Não  vale a pena tar a bater neste é naquele.

MaiorQuePortugal

Quando ganhamos 4 ou 5 campeonatos seguidos, a nossa ambição tem que ir um pouco mais além.
O problema é que estamos de mãos e pés atados, porque nem podemos ter mais americanos (neste caso podiamos ter mais 1) e mesmo que pudessemos, não tinhamos dinheiro para os contratar.

Uma coisa é certa, sem pelo menos 4 ou 5 americanos nunca seremos nada a nivel europeu. E isso desmotiva um bocado, porque andar a participar nisto só para "ganhar experiencia" é uma merda.

IPASLB

Desculpem-me estes desabafos, quando o SLB perde com mais culpa propria do que outra coisa, fico irritado, confesso que fiquei muito mais irritado no jogo em nossa casa.

A questao da diferenca de orcamentos tambem conta, mas e como em todos os desportos, conta mais o momento e o que cada equipa faz como um todo e o SLB poderia e deveria ter feito mais.

Walter Morgan

Temos de trazer o Betinho e o Ivan Almeida, os únicos 2 tugas que conseguem fazer a diferença a este nivel.

Slb23

Citação de: Walter Morgan em 10 de Novembro de 2015, 21:42
Temos de trazer o Betinho e o Ivan Almeida, os únicos 2 tugas que conseguem fazer a diferença a este nivel.
;D

Tás "tolo".

BlankFile

Citação de: Walter Morgan em 10 de Novembro de 2015, 21:42
Temos de trazer o Betinho e o Ivan Almeida, os únicos 2 tugas que conseguem fazer a diferença a este nivel.

Sabes que houve alguém que me disse um dia, e não interessa saber quem, que o Benfica chegou a tentar a contratação do Ivan Almeida e ele pediu o dobro do que ganhava o Jobey Thomas. O dobro...

Walter Morgan

Citação de: BlankFile em 10 de Novembro de 2015, 21:47
Citação de: Walter Morgan em 10 de Novembro de 2015, 21:42
Temos de trazer o Betinho e o Ivan Almeida, os únicos 2 tugas que conseguem fazer a diferença a este nivel.

Sabes que houve alguém que me disse um dia, e não interessa saber quem, que o Benfica chegou a tentar a contratação do Ivan Almeida e ele pediu o dobro do que ganhava o Jobey Thomas. O dobro...

Pediu +- 50mil/mês? É o preço de trocar a 2ª Liga Francesa pelo Tugão. :) O ideal era garantirmos pelo menos um, visto que o Andrade se prepara para retirar.

Red Eyes


Walter Morgan

Outro dos destaques do jogo foi o Raminhos a comentar no chat do youtube. :rir: :rir:

Bethinho

Citação de: Walter Morgan em 10 de Novembro de 2015, 21:42
Temos de trazer o Betinho e o Ivan Almeida, os únicos 2 tugas que conseguem fazer a diferença a este nivel.

já cá estou.  ^-^

André Sousa

Betinho não vem cá parar. Figura de destaque na sua equipa, que compete num campeonato de topo europeu.

Mentalizem-se. O nosso campeonato é paupérrimo e isso é fundamental.

Universo Benfica

FIBA Europe Cup

Antwerp Giants – SL Benfica, 84-76

Esta terça-feira à noite fica marcada por novo jogo europeu, com o Tetracampeão português a viajar até à Bélgica para defrontar o Antwerp Giants, num desafio referente à 3.ª ronda da FIBA Europe Cup.

Esta foi a terceira partida do SL Benfica no Grupo B, após a derrota caseira com o Cibona Zagreb e a vitória fora de portas frente ao Sopron.

Em Antuérpia, o SL Benfica começou muito bem o desafio e chegou ao final do 1.º período na frente do marcador (22-23). Os anfitriões responderam e ao intervalo tinham invertido a marcha: 42-36.

Segunda parte intensa, muito disputada, com um 60-53, ao cabo do 3.º período. O SL Benfica esteve sempre dentro do jogo, lutou até ao fim e somente nos derradeiros minutos permitiu que o adversário alcançasse a vantagem final de 84-76 no score.

O SL Benfica entrou de início com Ivica Radic, Jeremiah Wilson, Mário Fernandes, Daequan Cook e Carlos Andrade.

Marcaram para as "águias": Carlos Andrade (8), Ivica Radic (9), Daequan Cook (28), Jeremiah Wilson (23), Mário Fernandes (3), João Soares (2) e Tomás Barroso (3).

O Basquetebol "encarnado" torna a entrar em ação no próximo sábado, no Pavilhão Municipal de Angra do Heroísmo. O Lusitânia vs SL Benfica, relativo à 8.ª jornada da LPB, está agendado para as 16h00.

As contas da FIBA Europe Cup regressam na quarta-feira seguinte com nova viagem das "águias", desta feita até à The Arena Drazen Petrovic Basketball Center - Zagreb – Croácia, onde vão defrontar a formação do Cibona. Esta partida, referente à 4.ª jornada da competição, tem início às 18h00.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/43618/language/pt-PT/Antwerp-Giants-SL-Benfica-84-76.aspx

Diogo_94

Citação de: André Sousa em 10 de Novembro de 2015, 22:01
Betinho não vem cá parar. Figura de destaque na sua equipa, que compete num campeonato de topo europeu.

Mentalizem-se. O nosso campeonato é paupérrimo e isso é fundamental.
Em que equipa e liga é que ele está que já nao me lembro ?
Está a safar-se bem ?


JM21

Mais uma vez, ficou a sensação que com um pouco menos de erros e de sorte poderíamos ter ganho o jogo. Fiquei também com a sensação que os belgas são bem superiores ao Cibona. Aí sim, jogo mal perdido. Hoje, tivemos péssimos na LL, nos 2 pontos e a defender. Para este nível exige-se mais eficácia e mais trabalho defensivo. Eles faziam o que queriam quando jogavam para dentro.

Não podemos comparar as armas que eles têm, nem o investimento, certamente. A vitória não podia ser uma obrigação hoje, mas tem, claramente, de ser o objetivo nos próximos 3 jogos. Estamos numa posição difícil, mas ainda é possível.