Benfica TV

VitorFernando

Citação de: TuBaS em 15 de Julho de 2013, 17:06
Citação de: Dandy em 15 de Julho de 2013, 16:34
Citação de: VitorFernando em 15 de Julho de 2013, 15:56
Citação de: Dandy em 15 de Julho de 2013, 15:33
Citação de: iKatz em 15 de Julho de 2013, 15:27
Benfica TV e SportTV registaram audiência semelhante no passado sábado, com Benfica e FC Porto em campo à mesma hora.

De acordo com a medição de audiência da CAEM (GFK) no período entre as 19:00 e as 22:00, a Benfica TV registou 1,5 por cento de share e 0,6 de audiência média. Ou seja, um valor próximo das 60 mil pessoas. Esta estação transmitiu o jogo entre o Carouge e o Benfica, que começou por volta das 19:30.

Isto só com 13 dias de projecto. Valores supreendentes para esta altura do verao. Ainda muita gente vai aderir

60 mil pessoas ou 60 mil televisores?

pessoas

E como é que isso se apura?

Ou seja... como sabemos se um televisor está a ser visionado por uma ou por 10 pessoas?

Tenho precisamente a mesma dúvida. Como é que medem isso ? Por estatística ? O Share significa pessoas ou casas ? Sabem lá se em minha casa estão 10 ou 100 pessoas...
tudo isto é estatistica, tanto podem tar 100 pessoas a ver uma tv ou não estar nenhuma, como é que eles ultrapassam essas questões eu não sei mas sei que as audiências são medidas em nº de pessoas e não de televisões.

o share é a percentagem de todas as pessoas com tv ligada naquele momento que assiste a um determinado canal.

isso de ter várias pessoas a assistir a um determinado programa no mesmo sitio é algo dificil de contornar, principalmente naqueles jogos em que existem ecrãs gigantes e onde estão milhares de pessoas.
Por exemplo na meia-final do euro do ano passado contra a Espanha a audiência foi de 3,7 milhões, alguêm acredita que havia mais de 6 milhões que não estavam a assistir ao jogo? claro que não, o nº real de espectadores foi bem maior mas é impossível contar aqueles que viram em locais públicos.

Roting

Citação de: NoRemorse82 em 15 de Julho de 2013, 19:18
Não sei se estou a perguntar no sitio certo? Mas no caso de estar errado peço já desculpa.
Alguém pode arranjar forma de ver o Benfica 10 Horas do sábado 13-07-2013..
O meu primo dá uma entrevista devido ao " elite training camp" e não pude ver.
Obrigado

http://www.youtube.com/watch?v=YKmL475srw4&feature=c4-overview&list=UU8zrah5cNf2c3jKKeD_Z3fw

Sera isto?

NoRemorse82

Citação de: Roting em 15 de Julho de 2013, 19:32
Não sei se estou a perguntar no sitio certo? Mas no caso de estar errado peço já desculpa.
Obrigado

http://www.youtube.com/watch?v=YKmL475srw4&feature=c4-overview&list=UU8zrah5cNf2c3jKKeD_Z3fw

Sera isto?

Obrigado, mas não passou no 10 horas... obrigado na mesma

Roting

Citação de: NoRemorse82 em 15 de Julho de 2013, 19:44
Obrigado

Sera isto?

Podes tentar pedir aqui:

http://serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=42464.msg1076093094;boardseen#new

Pode ser que alguem consiga te arranjar.

orlando77

com a quantidade de benfiquistas por este mundo fora, que têm obviamente mais dificuldade em ir ao estádio, deve é ser feito um trabalho no sentido de dar a possibilidade do benficatv chegar a todos os cantos do mundo, e aí sim vamos ter uma explosão de subscrições... pois a saudade do país e do BENFICA fala mais alto... Este canal é de uma importância enorme para nós, mas ainda mais para eles...
canadá, suiça, frança, estados unidos, luxemburgo, inglaterra, etc...

NoRemorse82

Citação de: Roting em 15 de Julho de 2013, 19:52
Citação de: NoRemorse82 em 15 de Julho de 2013, 19:44
Obrigado

Sera isto?

Podes tentar pedir aqui:

http://serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=42464.msg1076093094;boardseen#new

Pode ser que alguem consiga te arranjar.

Obrigado..

Manel dos Anzois

Citação de: orlando77 em 15 de Julho de 2013, 19:56
com a quantidade de benfiquistas por este mundo fora, que têm obviamente mais dificuldade em ir ao estádio, deve é ser feito um trabalho no sentido de dar a possibilidade do benficatv chegar a todos os cantos do mundo, e aí sim vamos ter uma explosão de subscrições... pois a saudade do país e do BENFICA fala mais alto... Este canal é de uma importância enorme para nós, mas ainda mais para eles...
canadá, suiça, frança, estados unidos, luxemburgo, inglaterra, etc...

Concordo contigo.
Mas certamente os nossos responsáveis estão conscientes dessa realidade e estão a trabalhar no assunto.

London Eye

Citação de: Xanghai em 15 de Julho de 2013, 17:13
Em termos de contas fiquei curioso em tentar perceber o seguinte:
A ZAP (grupo pertencente a ZON) que transmitia todos os jogos da liga portuguesa em Angola e Moçambique pela Sport TV passou a incluir a Benfica TV num dos seus pacotes, sem que o preço desse pacote fosse alterado.

A minha questão é: quanto é que a ZON pagou ao Benfica para poder transmitir a Benfica TV num determinado pacote? É que os clientes da ZAP (em Angola ou Moçambique) não estão a pagar a mais por terem a partir de agora a Benfica TV. Só faz sentido a ZON estar a pagar ao Benfica pelo número de assinantes que tenham em Angola/Moçambique.

Nota: Antes se pagava 45 Euros pelo pacote Premium da ZAP para ver os jogos todos da liga portuguesa (incluindo outros canais). Agora continua a pagar-se 45 Euros e ainda ve-se os jogos do Benfica (na Luz) na Benfica TV, assim como a liga inglesa, brasileira, etc... que não faziam parte desse pacote premium. Aumentaram os conteúdos e os preços continuam os mesmos.

Os benfiquistas de Angola e Moçambique ficaram todos a ganhar.

Entao sempre e como pensava.

Nunca poderia ser Premium devido ao sistema de pagamento por pacotes, o que tambem nos vai ser impossivel calcular o numero de clientes.

Quanto a pagamentos por parte da Zon ao Benfica deve ser um contrato anual que talvez tenhamos acesso a valores no relatorio e contas, tambem ando um pouco curioso com isso mas penso que tera sido um bom contrato pois engloba exclusividade e lixa mais um pouco a concorrencia (Multichoise).
Thanks for your post
O0

London Eye

Citação de: klik em 15 de Julho de 2013, 17:45
Liga Inglesa não sei se ganhas... és capaz de ficar com ecrã preto durante os jogos. O Benfica só tem exclusividade para Portugal!!

Ainda agora estava para ai a dizer que viviam em Inglaterra, tinham ZON Sat. Uma BTV nesta zona duvido que terá liga inglesa... para isso há a Sky.

Com satelite apanhamos em Inglaterra a liga Inglesa na mesma atravez da Btv, uma vez que ja acontecia isso com a Sporco Tv, nao sera diferente com a Btv

4x4x2

Citação de: J.P. em 15 de Julho de 2013, 19:16
Malta da Zon com box Iris: conseguem fazer timewarp?

Não me aparece isso nem o ver do início.

Sim, ainda hoje consegui ver o jogo de ontem  :smokin:

Tens que selecionar o "Menu" > "Portal" > "Configuração IRIS" > "Timewarp" e depois podes activar o Benfica TV e o 24 Kitchen.

A seguir vais conseguir viajar no tempo a partir do dia em que fizeste a activação  :slb2:

TuBaS

Citação de: VitorFernando em 15 de Julho de 2013, 19:31
Citação de: TuBaS em 15 de Julho de 2013, 17:06
Citação de: Dandy em 15 de Julho de 2013, 16:34
Citação de: VitorFernando em 15 de Julho de 2013, 15:56
Citação de: Dandy em 15 de Julho de 2013, 15:33
Citação de: iKatz em 15 de Julho de 2013, 15:27
Benfica TV e SportTV registaram audiência semelhante no passado sábado, com Benfica e FC Porto em campo à mesma hora.

De acordo com a medição de audiência da CAEM (GFK) no período entre as 19:00 e as 22:00, a Benfica TV registou 1,5 por cento de share e 0,6 de audiência média. Ou seja, um valor próximo das 60 mil pessoas. Esta estação transmitiu o jogo entre o Carouge e o Benfica, que começou por volta das 19:30.

Isto só com 13 dias de projecto. Valores supreendentes para esta altura do verao. Ainda muita gente vai aderir

60 mil pessoas ou 60 mil televisores?

pessoas

E como é que isso se apura?

Ou seja... como sabemos se um televisor está a ser visionado por uma ou por 10 pessoas?

Tenho precisamente a mesma dúvida. Como é que medem isso ? Por estatística ? O Share significa pessoas ou casas ? Sabem lá se em minha casa estão 10 ou 100 pessoas...
tudo isto é estatistica, tanto podem tar 100 pessoas a ver uma tv ou não estar nenhuma, como é que eles ultrapassam essas questões eu não sei mas sei que as audiências são medidas em nº de pessoas e não de televisões.

o share é a percentagem de todas as pessoas com tv ligada naquele momento que assiste a um determinado canal.

isso de ter várias pessoas a assistir a um determinado programa no mesmo sitio é algo dificil de contornar, principalmente naqueles jogos em que existem ecrãs gigantes e onde estão milhares de pessoas.
Por exemplo na meia-final do euro do ano passado contra a Espanha a audiência foi de 3,7 milhões, alguêm acredita que havia mais de 6 milhões que não estavam a assistir ao jogo? claro que não, o nº real de espectadores foi bem maior mas é impossível contar aqueles que viram em locais públicos.
Grupo GfK Portugal

1- Establishment Survey
A constituição do painel teve como base a realização de um estudo denominado por "Establishment Survey". Este estudo de 10 000 entrevistas realizado pela INTERCAMPUS permitiu o conhecimento de algumas variáveis que não se encontram disponíveis em organismos oficiais. Por outro lado, permitiu dispor duma base de lares para recrutamento dos lares do painel.

A seleção dos lares foi efetuada de acordo com o método "Random-Route" através da realização duma entrevista direta e pessoal. Uma das principais vantagens apresentadas por este método é a independência face a listas de endereços / telefones como ponto de partida, que sempre acarreta o risco de enviesamento.

Com este método, cada agregado familiar do extracto definido do universo tem a mesma probabilidade de ser escolhido para o painel e as amostragens do universo não serão enviesadas. Concretizam-se assim os critérios mais importantes de acordo com as regras GGTAM para uma amostra aleatória e representativa.

2 – Painel de Lares
O painel de audiências da GfK é constituído por uma amostra de 1100 lares, que representa o total da população de Portugal com 4 e mais anos de idade.

O processo de seleção baseou-se nas seguintes variáveis:

Região NUST II (5 níveis- Norte, Centro, Lisboa, Alentejo e Algarve)
    Habitat (6 níveis - Menos de 2.000, 2M a 9.999, 10M a 99.999, 100M e mais, Cidade Lisboa, Cidade do Porto)
    Dimensão do Agregado familiar (4 níveis - 1 pessoa, 2 pessoas, 3 pessoas, 4 ou mais pessoas)
    Classe social (5 níveis – A, B, C, D, E)
    TV por subscrição (2 níveis - sim e não)

A conjugação destas variáveis determinou um conjunto de 127 quotas. Este critério de seleção minucioso permite-nos salientar as seguintes vantagens:

Robustez estatística na informação produzida;
    Representatividade de diferentes tipologias de consumo de TV;
    Dispersão geográfica da localização do lar selecionado;
    Aumento da eficiência do processo de ponderação / extrapolação.

A decisão de se utilizar variáveis de caracter universal, como a variável região (INE –Nuts II)  e a variável classe social da ESOMAR, possibilita que ambas  sejam comparadas e analisadas como variáveis de Benchmarking.

Como se processa o sistema de medição de audiências?

A tecnologia de audio-matching é a chave do sistema. Esta tecnologia permite medir todas as plataformas (analógica e digital, cabo, satélite, terrestre e IPTV), bem como conteúdo VOD (video-on-demand) e conteúdos 'time-shift' até sete dias após a transmissão. A tecnologia de correspondência áudio (audio-matching) é baseada num algoritmo desenvolvido por Mufin GmbH / Instituto Fraunhofer, especialmente para a GfK, que administra uma base de dados para o reconhecimento das músicas através do telemóvel.

Com esse algoritmo é possível identificar o nome da música com o auxílio de um banco de dados de 8.460.000 faixas. Todas as medições baseadas neste algoritmo são extremamente eficazes, permitindo que uma medição ao nível dos segundos possa ser alcançada.

Tal como o próprio nome sugere, o audio-matching reconhece o canal visionado a partir de informação áudio. Não importa que tipo de plataforma de distribuição é utilizada (analógica, digital, via cabo ou IPTV, em formato HD ou SD), em princípio, qualquer plataforma pode ser medida com a tecnologia audio-matching.

Os programas com várias faixas de áudio podem ser divididos e medidos, os espaços publicitários podem ser reportados separadamente. Se uma faixa de áudio é referenciada de forma separada no SSU pode também ser reportada separadamente.

Para além disto, a tecnologia audio-matching da GfK Telecontrol oferece ainda a possibilidade de reportar conteúdos vistos em Time Shifting (conteúdos gravados e visionados posteriormente) até 7 dias após a sua transmissão, também independentemente da sua plataforma de distribuição.

TAM_System
TAM_System

Como se processa a identificação dos canais vistos?

A informação gravada no audímetro é enviada para uma central que compara as amostras de som recolhidas no lar com as amostras de som gravadas nas SSU da GfK.

http://www.gfk.pt/media/medicao_audiencias_televisao/index.pt.html

lmcc

Citação de: BlankFile em 15 de Julho de 2013, 19:13
O nível de adesões tem sido espectacular. Continuem assim!
Viva de facto esta a ser mesmo brutal. hoje obtive a informação que duas das operadoras que têm a benfica tv ja tem cerca de 50 mil assinantes(o somatoria das 2 operadores), uma cerca de 36 mil e outra 12 mil

RicardoSR

no forum dos lags

CitaçãoSe forem clientes MEO e receberem nos próximos dias uma chamada do 16200, não atendam, é uma gravação do Luisão do benfica, suponho que seja para aderir ao canal deles mas nem ouvi o resto da chamada, desliguei logo. cortesã que pariu esta "opressão vermelha", chiça penico!!

CitaçãoSou cliente meo, caso receba tal chamada ligo logo de seguida a fazer uma reclamação, e farei também uma queixa por escrito. Agora sou obrigado a receber dessa trampa em casa? Falta de respeito.

Cyb3rNeo

Citação de: RicardoSR em 15 de Julho de 2013, 22:24
no forum dos lags

CitaçãoSe forem clientes MEO e receberem nos próximos dias uma chamada do 16200, não atendam, é uma gravação do Luisão do benfica, suponho que seja para aderir ao canal deles mas nem ouvi o resto da chamada, desliguei logo. cortesã que pariu esta "opressão vermelha", chiça penico!!

CitaçãoSou cliente meo, caso receba tal chamada ligo logo de seguida a fazer uma reclamação, e farei também uma queixa por escrito. Agora sou obrigado a receber dessa trampa em casa? Falta de respeito.

São uma gente muito triste... chego a ter pena deles.

G10

No mesmo período horário, a SportTV transmitiu o jogo entre o Marselha e o FC Porto. A audiência média foi a mesma, 0,6. Já o share foi ligeiramente superior à da estação rival, com 1,8 por cento.