Benfica TV

the.lowlight

Muito bem  :bow2: Acho que se os que tem menos 'motivos' para aderirem o andam a fazer, é muito bom sinal. Bem sei que há sensivelmente 30 mil cativos...mas é relevante.

Minerva

Espetáculo! :bow2: :bow2:
É pena quem mora por exemplo em França não poder aderir. Iam ser mais uns quantos assinantes!

Ft.johИИ

Citação de: Minerva em 29 de Julho de 2013, 18:51
É pena quem mora por exemplo em França não poder aderir. Iam ser mais uns quantos assinantes!
não podem por agora, espero eu!
Espero até ao começo do campeonato ter novidades.

Microwaves

Tenho Red Pass e vou subscrever dia 1 de Agosto...SportTV cancelada!

mojo_j0jo

impressionante, sinceramente não acreditava q chegasse a um tão grande número de assinantes em tão pouco tempo

Citação de: Ft.johИИ em 29 de Julho de 2013, 19:31
Citação de: Minerva em 29 de Julho de 2013, 18:51
não podem por agora, espero eu!
Espero até ao começo do campeonato ter novidades.

têm q ver q é um canal relativamente novo neste molde de passagem dos jogos do Benfica ... ou seja,não podem entrar num mercado estranjeiro assim do nada, pq detém especialmente os direitos da liga inglesa, q em muitos outros países já existem canais com essa exclusividade, é só um exemplo

London Eye

Citação de: Microwaves em 29 de Julho de 2013, 20:19
Tenho Red Pass e vou subscrever dia 1 de Agosto...SportTV cancelada!

O0

dudaslb

Citação de: the.lowlight em 29 de Julho de 2013, 18:31
Eles deveriam fazer um preço especial para o pessoal dos cativos...7.5€, por exemplo.

Alguém aqui tem cativo e tenciona aderir?
Se vier para a vodafone ganham mais uma subscrição.

Fly 13

Citação de: dudaslb em 29 de Julho de 2013, 20:33
Citação de: the.lowlight em 29 de Julho de 2013, 18:31
Eles deveriam fazer um preço especial para o pessoal dos cativos...7.5€, por exemplo.

Alguém aqui tem cativo e tenciona aderir?
Se vier para a vodafone ganham mais uma subscrição.
Também tou à espera.

BlankFile

---> ADIRAM!

---> CANCELEM!

SLBSemperfi

Citação de: klik em 29 de Julho de 2013, 18:12
Citação de: SLBSemperfi em 29 de Julho de 2013, 18:03
caros amigos,

Estimativa de Contas, pressupondo:
Perdemos o valor da MEO, Cabovisão etc, (excepto ZON) logo o canal tem que suportar todos os custos (€5M).
Comissão para operadores (10%, valor maximo e excessivo mas que uso por prudencia).

Fica assim:

Rentabilidade Anual         
         Custos          
Operativos ate 2012-2013   5,00 M€      
Premier League                   2,50 M€      
Investimento Tecnologico   1,0 M€      
Custo com Pessoal (acréscimo)0,50 M€      
Total Custos                     9,00M€      

Receitas                                                   100000      200000          300000
Publicidade (Anuncios + Estatica)   1,50 M€      1,50 M€          1,50 M€
Subscrições                                 7,970 M€   15,940 M€   23,910 M€
Total receitas                                  9,470M€   17,440 M€   25,410 M€
Resultados                                     470m€   8,440M€      16,410 M€

Custo Canal Subscritor   € 9,90      
Valor sem IVA                    € 8,05      
Comissão Operador (10%)   € 0,81      
Valor Liquido por subscritor   € 7,25      
11meses*100,000 subscritores 7,970 M€      

Com 100.000 subscritores o canal da lucro ligeiro (mas não ganhamos os 8M€ da Sporttv)
Com 200.000 subscritores, o lucro e igual ao que recebiamos atualmente da sporttv.
Com 300.000 subscritores, lucro € 16M .

Precisamos de 400.000 subscritores para superar a oferta da Sportv (€ 22M).

Comecamos muito bem, mas ainda ha um longo percurso a fazer, se ao fim da epoca 2013-2014 tivermos 300.000 seria extraordinario . Um investimento desta natureza sera plenamente satisfatorio após o 3 ano.

Não e para desanimar e para conscientemente termos noção do que falta percorrer.
Mas o inicio é muito animador.

tanta incorrecção...

Só para teres uma ideia... fala-se que só em publicidade dará para pagar o custo anual do Canal ( 10M€)...

Para além de deixares muita receita de fora, como protocolos, vendas das imagens para fora ( Sim principalmente nos jogos grandes vende-se para muitos países ), O Valor que as operadores pagam ao Benfica ( era bonito recebes o canal e ainda recebes dinheiro da subscrição , sem pagares nada fixo ... então para quê tanta negociação...  Qualquer que fosse uma negociação era win win para as Operadores)

Para esclarecer sou um defensor inequívoco deste projecto, mas gosto de prudência e realismo.
Um canal PREMIUM, a operadora recebe uma percentagem do valor pago pelos subscritores, foi essa percentagem que foi negociada com os operadores. Num canal canal livre, e a operadora que paga ao dono do canal. O Benfica só conseguiu receber o que recebeu da MEO anualmente porque não estava na ZON e foi o canal estrela da MEO que permitiu o seu exponencial crescimento. Agora que é PREMIUM, será o Benfica a pagar a operadora. Nos meus cálculos fiz contas a10%, mas é possível que tenha sido fechado por menos, falaram-me em 3-5%

Por prudencia fui conservador nas receitas de publicidade(anuncios + estatica) mas o mercado está em grande crise, mas acredito ser superior ao que indiquei. Só considerando jogos do SLB estimei 100.000 euros jogo, se alguém souber valores de mercado reais que ajude.

Também só considerei O pagamento de 11 meses por subscritor, por precaução.
Relativamente ao aumento de custos tecnológico, advém do HD e melhorias para a transmissão dos jogos (mais camaras, mais efeitos, mais......), o mesmo se aplica a custos de pessoal.

Não considerei outras receitas (venda de imagem a outros canais, noutras plataformas etc, que refere, por não saber quantificar, mas sem esperar milagres.

Tenho grande confiança em quem desenvolveu este projecto, mas não tenho dúvidas da necessidade de adesão massiva, para o sucesso em toda alinha, como aliás tem sido referido pela direcção .
Não consigo contabilizar a libertação das garras da olivedesportos.
Não consigo contabilizar as receitas no estrangeiro junto dos emigrantes porque a oferta é diferente (sem as ligas estrangeiras)

Pretendi um exercício conservador nas receitas e o mais realista possível nas despesas, para não criará expectativas infundadas.
Mas como não faço parte dos órgãos gestores do SLB, e claro que tem incorrectas ( e um exercício livre , mas o que se pretende é contribuir para um maior conhecimento da realidade e das gestão de expetativas (vejo muita gente considerar que é tudo lucro)

Os números indicados demonstram que só o nosso SLB poderia ter este projecto.

klik

Se ter o canal ou não ter não envolve custos nenhuns as operadoras... só benefícios, explica-me pq razão existe tanta problemática nas negociações...

Ainda estou para perceber...

Como disse... na maneira que colocas as coisas, quando uma operadora entrava em negociação pelo canal já estava numa situação win win.... não paga, e ainda recebe das subscrições... independentemente de ser 5-10-20%.

Porque razão as outras estão a ter tantas dificuldades, e mesmo as Meo ou Zon tiveram...

Quer dizer recebem do Canal e do Cliente ( sem encargos para ter o canal disponível).. haja negocio...

entre ter o canal e receber 1%

ou

não ter o Canal , não receber nada e receber queixas..

O que dizes faz zero sentido negocial... muito simples.  Envolve bem mais pressupostos!! tem que envolver...

JJ SLB

Estou surpreendido com estes números. É um sucesso.  :clap1:
Importante vai ser evitar que as pessoas desistam: receio que a crise económica comece a provocar estragos passado o entusiasmo inicial. Este vai ser um factor contra.
Mas a favor estará o entusiasmo do inicio do campeonato e uma boa época deve trazer muitas mais adesões.  O0

Dandy

Citação de: Theroux em 29 de Julho de 2013, 17:27
Extrapolando a partir dos números da votação, prevê-se que a BTV ultrapasse os 160 mil subscritores até ao dia do primeiro jogo para a Liga.

Essa declaração tem direitos de autor há quase 60 dias...

Theroux

Citação de: Dandy em 29 de Julho de 2013, 21:57
Citação de: Theroux em 29 de Julho de 2013, 17:27
Extrapolando a partir dos números da votação, prevê-se que a BTV ultrapasse os 160 mil subscritores até ao dia do primeiro jogo para a Liga.

Essa declaração tem direitos de autor há quase 60 dias...

Foi um plágio acidental!

xicovsky

Citação de: JJ SLB em 29 de Julho de 2013, 21:51
Estou surpreendido com estes números. É um sucesso.  :clap1:
Importante vai ser evitar que as pessoas desistam: receio que a crise económica comece a provocar estragos passado o entusiasmo inicial. Este vai ser um factor contra.
Mas a favor estará o entusiasmo do inicio do campeonato e uma boa época deve trazer muitas mais adesões.  O0

se desistirem duma BenficaTV a 9,90 o que dizer do que acontece à sportv na mesma situação.