Captações e prospecção

joaoc10

Citação de: Referee em 08 de Junho de 2007, 19:16
Chegou-me aos ouvidos uma historia fantastica, mas veridica...

Um miudo, benfiquista de coração, após várias observações, foi chamado para prestar provas no sportem, e foi aprovado...

A familia dele, toda ela inteiramente benfiquista, a muito custo aceitou a situação....

Continuando, o puto foi apara a academia de alcochete, mas a pouco e pouco foi perdendo alegria, apetite e vontade de jogar á bola, começaram a suspeitar que estava e doente, e estava mesmo...

Foi ao médico e foi-lhe diagnosticada uma depressão, ele não suportava jogar nos lagartos....   :D   é alergico ao verde, e a ouvir dizer mal do glorioso...  :metal:

Resultado, pediu para sair do sporting, regressando ao anterior clube, o clube desportivo amiense...

Não sei o nome dele, nem o seu escalão, mas vou tentar saber....acho que o Benfica devia dar-lhe uma oportunidade. Qualidade ele deve ter, visto que os lagartos se interessaram...


Eu sou do distrito de santarem e por acaso tenho forte ligaçao com o clube amiense, apesar de jogar pelo Slcartaxo de onde saiu nomes que ja representarem este clube, e ainda representam, como é o caso do Grande central/lateral esquerdo Joao pereira, e  nunca ouvi falar dessa historia, gostaria de saber mais sobre isso

joaoc10

Citação de: Jay-C em 25 de Julho de 2007, 09:37
Citação de: GeracaoBenfica22 em 20 de Julho de 2007, 16:52

http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=834434&div_id=1457


Alexander Zahavi do Barça para o SCP.


Alguem sabe (sem ser do FM) algo sobre este jogador actualmente?
Desta é que n ão estava à espera!! Então ele não era visto como um dos jogadores mais promissores do Barça?? :o :o


Zahavi é portugues o que facilitou a vinda para Portugal, nao é visto como um dos mais jovens promissores da cantera d barcelona, mas dos mais promissores portugues sem duvida, tem enorme valor, e mais um que vai explodir para o futebol no sporting ainda bem, seleçao nacional tem de crescer

andre_04_SLB

Penso que já chega de falar no Alexander Zahavi. Foi para o Sporting, que siga a carreira dele da melhor forma e desde que os seus interesses desportivos não colidam com os do Benfica desejo-lhe as maiores felicidades.

Vigilante

mais nada, mas vou poarafrasear algo que ja referi vezes sem conta, devemos jogar onde nos sentimos melhor e acima de tudo onde hipotéticamente tenhamos futuro.
Boa Sorte para ele.

SLBENFICA SEMPRE.

Mr. Law

Queremos tornar a nossa formação uma das melhores mas há muita coisa a mudar, há erros básicos a serem cometidos que estão a estagnar essa evolução.
Como observador devo dizer que a nossa prospecção funciona mal, é verdade que tem pessoas jovens e talentosas a trabalhar de borla pelo país todo mas parece que andamos a trabalhar pó boneco, nao há feedback de quem coordena e manda na prospecção. Não somos convidados para acções de formação, referenciamos jogadores e nao nos dizem se os temos que observar de novo ou se gostaram deles ou nao, nao dizem nada, além disso é necessário fazer relatórios das equipas completas em vez de nos focarmos apenas nos jogadores que gostámos...o que acontece é que fica sempre toda a gente a saber que o benfica ali esteve enquanto o sporting opta pelo secretismo...
Na escolha de jogadores têm optado por jogadores regulares de caracteristicas medianas que na verdade nao podem evoluir muito enquanto que o sporting escolhe génios independentemente de serem anões ou marrecos, a técnica tá lá o resto vem depois. Por exemplo, uma equipa que vi tinha um n10 fantástico que andava sempre a fintar (foi para o sporting) e a construir jogadas para o avançado(que foi para o benfica) que nao era um fora-de-série e aproveitava as jogadas do nº10.
Existe muita desmotivação entre os observadores e até andam a ser "roubados" para outros clubes e alguns a darem informações a clubes rivais (ex.porto)...

Jack Bauer

Citação de: Mr. Law em 21 de Agosto de 2007, 19:10
Queremos tornar a nossa formação uma das melhores mas há muita coisa a mudar, há erros básicos a serem cometidos que estão a estagnar essa evolução.
Como observador devo dizer que a nossa prospecção funciona mal, é verdade que tem pessoas jovens e talentosas a trabalhar de borla pelo país todo mas parece que andamos a trabalhar pó boneco, nao há feedback de quem coordena e manda na prospecção. Não somos convidados para acções de formação, referenciamos jogadores e nao nos dizem se os temos que observar de novo ou se gostaram deles ou nao, nao dizem nada, além disso é necessário fazer relatórios das equipas completas em vez de nos focarmos apenas nos jogadores que gostámos...o que acontece é que fica sempre toda a gente a saber que o benfica ali esteve enquanto o sporting opta pelo secretismo...
Na escolha de jogadores têm optado por jogadores regulares de caracteristicas medianas que na verdade nao podem evoluir muito enquanto que o sporting escolhe génios independentemente de serem anões ou marrecos, a técnica tá lá o resto vem depois. Por exemplo, uma equipa que vi tinha um n10 fantástico que andava sempre a fintar (foi para o sporting) e a construir jogadas para o avançado(que foi para o benfica) que nao era um fora-de-série e aproveitava as jogadas do nº10.
Existe muita desmotivação entre os observadores e até andam a ser "roubados" para outros clubes e alguns a darem informações a clubes rivais (ex.porto)...

Ao confirmar-se isso...meu deus. Que GRANDE desilusão. Para mim é tão facil fazer a "maquina rolar" em termos administrativos, basta haver motivação e tudo delineado no inicio(com adaptações necessárias durante a epoca). É que é mesmo básico ser-se PROFISSIONAL!

Nem quero acreditar que não conseguem fazer algumas das coisas enumeradas acima. E logo no Benfica..sempre no Benfica. É pah!

Vou-me calar mais uma vez.

Oferecam-me a mim emprego na caixa para ver s isso acontecia....bah

Jack Bauer

Eh pah..oh pessoal do  nosso C.E...mandem nem que seja um mail semanal a demosntrar que estão vivos...nem que seja igual para todos...mostrem-se interessados.... :cry2:

Mr. Law

Está na hora de trabalhar a sério na prospecção e recompensar boas informações e trabalho duro, dar formação e haver feedback. Em vez de ter 600 observadores c/apenas, +/- metade activos, e alguns prospectores seria melhor ter uma equipa completa de cerca de 100 pessoas. Por exemplo, em dados disponiveis da época passada havia 90 e tais observadores no distrito de braga, para que?
Façam as contas a 29 prospectores que, salvo erro, ganham €250 por mes e conclui-se que nao se gasta praticamente nada por ano...
Fazendo contas por alto a prospectores, coordenadores e outras despesas o orçamento da prospecção será +/- 250 mil euros por ano, o que me parece ridiculo...

saldanha


Corrosivo

O Pedro Valido, ex-jogador das nossas escolas que foi campeão com o C Queiroz em 1989 juntou-se à nossa equipa de prospecção

costa_goncalo

#205
Benfica acabou de contratar Valido, antigo central do benfica, do tempo do Paulo Madeira, a ultima função de valido foi ser treinador dos seniores do Atletico clube do Cacém, ele não fez la um trabalhito assim mau, mas tinha bons jogadores, mas tive la amigos meus que jogaram lá, a discutir bola com ele, ele era um lagartão assumido"SApo", falo a serio, agora o benfica foi busca-lo que vergonha, nos tinhamos aqui miudos que tinham do benfica, o silvio, pedro augusto, helio freitas,e ele simplesmente apostava no helio freitas, o silvio tinha muito mais qualidade do que o nosso lateral direito que so fazia noitadas, e fartou-se de estar no banco, so com a mudança de treinador começou a  jogar, revolta, total prospecção tem que sentir o benfica, e mais diseram  que o valido ainda dizia mal, estou a falar a serio, basta também ver o cacém tinha outro treinador que pertenceu aos quadros do benfica, Eduardo Almeida, muito bom treindor, agora é olheiro do porto

costa_goncalo

Citação de: Corrosivo em 25 de Agosto de 2007, 08:22
O Pedro Valido, ex-jogador das nossas escolas que foi campeão com o C Queiroz em 1989 juntou-se à nossa equipa de prospecção
eu sei ele treinou o meu atletico clube do cacem

Olhanense

André enviei-te um PM

Saudações

Jay-C

#208
Eu tenho um amigo meu que à coisa de 2/3 semanas foi fazer testes durante uma semana ao Liverpool e que agora por estes dias ele estava de testes marcados para o Benfica mas por azar aleijou-se num ombrou e não pode treinar!!! Ele jogou comigo aqui nas camadas jovens do Mangualde e o pai dele era o treinador mas depois houve divergências entre ele e a direcção e então os dois sairam do clube e rumaram ao Penalva do Castelo, onde ainda o meu amigo com idade de juvenil se treina com os séniores por opção do treinador dos mesmos! Em principio se tudo correr bem para o ano Liverpool será o destino!
Nas camadas jovens do Mangualde, mais propriamente a equipa de Infantis que na época passada se sagrou campeã, onde o meu irmão jogava, muitos jogadores dessa equipa ja foram fazer testes ao três grandes!! Desta equipa talvez 6 jogadores ja foram fazer testes tanto ao Benfica, Sporting e Porto! É uma equipa fantastica...Com pena minha o meu irmão ainda não foi um desses jogadores mesmo tendo sido sempre uns dos melhores jogadores da equipa e titular em todos os jogos, execepto na final porque partiu o braço no ultimo treino(o miudo ficou destroçado... :cry2:), mas como possui um problema nos pes em que normalmente as pessoas têm apenas um tornozelo em cada pé, ele não... ele por baixo do tornozelo tem mais outro osso!! Parece algo abrsurdo mas ele tem esse problema e só pode ser operado aos 18 anos! E isso impossiblita-lhe mostrar o seu verdadeiro futebol...Mas deixando esta conversa! Há aqui um miudo que é infantil 1º ano e ja foi fazer testes aos 3º grandes! O miudo é fantastico e com muita pena minha vai para o Porto! Ele é muito pequenino e é um rato em campo porque todos os jogadores são sempre maiores que ele mas a sua velocidade e técnica faz com que brilhe dentro do campo

costa_goncalo

Citação de: Jay-C em 28 de Agosto de 2007, 09:26
Eu tenho um amigo meu que à coisa de 2/3 semanas foi fazer testes durante uma semana ao Liverpool e que agora por estes dias ele estava de testes marcados para o Benfica mas por azar aleijou-se num ombrou e não pode treinar!!! Ele jogou comigo aqui nas camadas jovens do Mangualde e o pai dele era o treinador mas depois houve divergências entre ele e a direcção e então os dois sairam do clube e rumaram ao Penalva do Castelo, onde ainda o meu amigo com idade de juvenil se treina com os séniores por opção do treinador dos mesmos! Em principio se tudo correr bem para o ano Liverpool será o destino!

pode vir para o  benfica dêem-lhe uma hipotese de novo