Convocatória dos Sub-16 Torneio de Val de Marne

acunha

Aqui vão os convocados portugueses para o Torneio Internacional de Sub-16 de Val de Marne:

ADR Pasteleira: Baptista;
Boavista FC: Fábio Costa, Nuno Soares;
CD Santa Clara: Vítor Alves;
FC Porto: Alexandre Freitas;
Padroense FC: Filipe Espincho, Pedro Branco, Ricardo Dias e Rui Caetano;
SC Braga: Tiago Gomes;
SL Benfica: Nelson Oliveira;
SL Marinha: João Guerra;
Sporting CP: Cédric Soares, Diogo Ribeiro, Filipe Paiva, Mário Rui, Nuno Reis, Luís Almeida e Ruben Luís;

Sinceramente tem coisas que não percebo...os jogadores que vão a este torneio não deviam de sair do lote que esta semana teve em observação??

Tem dois lagartos que não tiveram em observação e foram convocados !!

E o Artur Lourenço que é o melhor desta idade ??

E o Zahavi que é o novo Cristiano Ronaldo ??

Ou o que leio aqui não é muito certo ou aqueles gajos da Federação têm as convocatórias feitas à vários anos !!

alex_diabólico

Não percebo... afinal temos andado a fazer prospecção e os resultados são estes... do orçamento da osgas muito dinheirinho deve ir para esta merda... já começo a desconfiar...

alex_diabólico

Em todo caso vou aguardar pelo experiente comentário do andré... pra mim, nesta secção o que ele diz é que vale...  ;) ;D ;D ;D

REDAGUIA

Tambem nao percebo, como è possivel a nossa equipa com tanto trabalho na formaçao nos ultimos 3 anos, so temos 1 convocado nos sub 16.

E nesta categoria que o Benfica deveria ter mais resultados.

tigerwoodss

estranho muito esta convocatória. Sendo realista, percebemos que o ano passado  tinhamos uma equipa inferior ao Porto e Sporting neste escalão. Daí o mau resultado na fase final de Iniciados. Mas como disse e referi várias vezes, para mim o Artur Lourenço e o Abdel dificilmente n terão lugar neste lote de jogadores.

Como é possível um miudo desta idade tirar lugar a internacionais sub-17 no clube, e não ter lugar sequer na convocatoria dos sub-16? (refiro-me obviamente ao artur lourenço que foi titular em todos os jogos do benfica em Juvenis A esta época, tirando o lugar a jogadores como João carmo, andré soares ou até rui ferreira, todos internacionais e mais velhos que ele)
Este caso é gritante do meu ponto de vista.

O abdel é outro caso estranho. Foi claramente um jogador que sobressaiu o ano passado e que este ano já fez alguns jogos pelos Juvenis A, merecia pelo menos uma oportunidade.

Da equipa de Iniciados do ano passado estes seriam a meu ver jogadores claramente de selecção. Compreendo que das equipas do ano passado sporting e porto tenham mais jogadores convocados, porque tinham melhores equipas como atraz referi. Mas foi feito um esforço na contratação de jogadores com qualidade.

Assim fomos contractar o Nélson Oliveira (ao Braga) que é o único representante do clube na convocatória. Mas estranho como ficou de fora o Semedo...nunca o vi jogar, mas ouvi comentários muito bons sobre este jogador(tinha integrado todos os estágios de observação até esta convocatoria para o torneio).

Haveria ainda mais alguns jogadores com algumas hipoteses de estar neste lote, mas estes parecem-me os casos mais gritantes.

cumprimentos

william

Ma s kd e k vcs vao perceber k ha cativos na selecção nas camadas jovens???? ja se chegou ao cumulo de se convocarem 3 jogadores do porko  e tds pa msm posição portanto...

tigerwoodss

começo a estranhar muita coisa. Do porto lembro-me que tinham uns 3 ou 4 jogadores muito bons, mas o benfica tb os tem neste momento como disse.

Mais, aposto que  se aquele jogador do SL Marinha e o do Santa Clara forem contractados pelo SLB rapidamente deixam de ser convocados. Veja-se o que se tem passado com o Abel e Rui Ferreira nos sub-17, por exemplo.

cumprimentos

fabio_fsk

Esse jovem do SL Marinha é um excelente GR, mas o que ele quer é jogar a avançado  :D Mas tem mais futuro (muito mais) como GR.

MJV1

será que voçes ainda não perceberam como isto funciona.por mais internacionais que o benfica vá buscar,os selecionadores são os mesmos de há 10 anos,ou seija...pró porto e sporting.acreditem porque eu sei do que estou a falar.

Rui Costa

Citação de: MJV1 em 19 de Outubro de 2006, 21:48
será que voçes ainda não perceberam como isto funciona.por mais internacionais que o benfica vá buscar,os selecionadores são os mesmos de há 10 anos,ou seija...pró porto e sporting.acreditem porque eu sei do que estou a falar.

::)

Mas o filme vai sempre ser o mesmo... convocatorias tendenciosas, pessimos resultados e depois é que se chama os que mais se destacam no campeonato. E não acredito que seja só jogadores do Benfica que incrivelmente não são convocados, no porto e no sporting tambem ha certamente jogadores que não tem oportinidade... nem em estagios.

MJV1

quais...os do padroense pertencem ao porto,e o sporting tem quase toda a equipa convocada.

Rui Costa

Citação de: MJV1 em 19 de Outubro de 2006, 22:04
quais...os do padroense pertencem ao porto,e o sporting tem quase toda a equipa convocada.

Eu sei disso... mas até no sporting e no porto nem sempre os melhores jogam. No porto ha jovens que não tem as mesmas condições que os outros, que tem padrinhos... no sporting fala-se de um jogador muito bom que nunca vi numa convocatoria...

fmb

depois a selecçao A so irao chegar os nososs!!!! é cagar e andar nesttes merdosos!!!

acunha

Concordo com o que dizes fmb...aliás se repararmos os maiores jogadores da selecção A que brilharam no europeu e no mundial não foram craques nas selecções jovens...

Tiago, Maniche, Petit, Pauleta, Miguel, Nuno Valente, Fernando Meira, etc etc...ahh e o Deco  ;D

Mas que irrita ver estas coisas irrita...

tigerwoodss

sim, há varios exemplos, mas o do nuno valente....LOL.

Quanto ao Meira também não é bem verdade, ele foi muitas vezes internacional pelos escalões jovens.

cumprimentos