Departamento de Formação

coristaslb

Desde algum tempo que me parece que a formação do benfica estava a retroceder. Terá havido um grande bomm nos três primeiros anos de gerência do sr António Carraça, mas depois as coisas estagnaram e como tudo o que estagna começa a apodrecer.

O futebol em geral tem evoluido. Evolução essa sustentada em conceitos de outras áreas como a de Gestão, Medicina, Psicologia, Nutrição etc... Perante isto e numa área como a Formação, como o próprio nome indica estamos a formar, essas áreas deviam ser exploradas ao máximo, por pessoas com uma qualidade inquestionavel.

Como em tudo na vida o dinheiro é que comanda. Para o bem e para o mal. Se há uns anos se diria que não existia um centavo mas conseguiu-se coisas muito interessantes, como referiu o André, apartir do momento em que a formação do benfica começou novamente a ser falada e notada o dinheiro começou com o seu lado nefasto.

O afastamento de uma politica como o benfica estava a seguir, para a politica da proliferação dos empresários, com as comissões que daí adevêm, vei-o a aguçar o apetite de muita gente. Infelizmente essa gente está a conseguir destruir por completo o que estava a ser feito, e na minha opinião se não houver um travão imediato disto o futuro do benfica poderá estar seriamente comprometido.

Gostava que o benfica tivesse sempre os melhores profissionais, os melhores jogadores, mas infelizmente... bom é melhor não comentar mais por agora

D Quixote

Infelizmente é verdade, o dinheiro as comissões e tudo o que dai deriva tem sido o foco de muitos problemas. E com a quantidade de jovens atletas que entram e saem por ano na nossa formação...........................


Wampyro


A verificar-se a saída do Maruta, já sabemos que outros coordenadores de distrito que faziam um grande trabalho, vão seguir o mesmo caminho, juntamente com alguns prospectores. Parece-me que o distrito de Lx é o que mais vai sofrer, com a saida do Coordenador e de 2 dos prospectores, juntamente com a manutenção de algumas "velhas glorias".

No meu caso, vou continuar a ajudar o Benfica, mas certamente não com a mesma vontade, mas o apoio ás nossas equipas, esse não vou deixar para trás, pq seja com quem for, o Benfica é o clube que representam e que defendem.

Rusty Ryan

#544
Embora concorde com o André, vamos com calma.
Vamos ver o que vai acontecer esta época: ainda agora começamos, no entanto sei bem que o André tem conhecimento das mais diversas situações, que nós não temos, e lá saberá o que diz.
Eu vou continuar a ir e a apoiar, penso que todos o vão fazer.
Não deixa de ser apreensivo ver estas mudanças, quando se caminhava no bom sentido.
A situação do João Alves é ridicula, a sua permanência não faz sentido, ao ponto de mesmo que tivessemos sido campeões, não o querer cá, pois os jovens com ele evoluiram ZERO. A vinda de estrangeiros com valor mais que duvidoso é gritante!
Depois temos um conjunto de situações, como a subida dos Juvenis a Juniores, em que praticamente 90 % mais ou menos foi embora...
Tudo isto nos deixa apreensivos, mas eu acredito no Rui Costa (quem conheço pessoalmente, e bem), e acredito que ele vai mudar tudo o que estiver mal, e mandar embora quem tiver de mandar: o Rui não está ali para fazer favores a ninguém, ninguém mesmo, percebam isso!!!
Por isso, vou dar o beneficio de duvida. Sei que queremos sempre mais e melhor, mas Roma e Pavia não se fizeram num dia!

André, concordo contigo, mas vamos esperar para ver o que vai acontecer e acreditar que o nosso amigo Rui vai fazer tudo pelo melhor, pois ele já afirmou que a Formação do Clube é para estar ao nível da sua grandeza.

E, André: nem aceito que não dês este ano, no minimo, o que deste o ano passado, em prol da formação do clube. Sem sites chineses e etc's...  O0  :clap1:

Um abraço, amigo!

:slb2:

Ribas1

O que mais me chateia não é só a saída das pessoas, mas também o facto de não pudermos fazer nada...
É muito frustrante vêr o bom trabalho de alguns profissionais ser mal aproveitado!

Formaratletas

Tenho poucas palavras para este momento...

Deixo apenas uma nota mt forte de tristeza e de desilusão.

E gostaria realmente que quem vive isto intensamente se juntasse e fizesse chegar á administracao da SAD (Presidente, Rui Costa, etc) um documento a manifestar a insatisfação com os desenvolvimentos que temos registado e com a saída de algumas das pessoas que mais fizeram pelo Clube nos ultimos anos.

Hoje saiu a pessoa que em 3,4 anos equilibrou os pratos da balança na prospecção e estava a criar alicerces para sermos francamente melhores.

Hoje é um dia triste para o Benfica!

pedroslb78

Mais uma vez a competência não é reconhecida no nosso clube!!

Continuamos a dar tiros nos pés!!

EagleHeart25


Com a saída do Bruno Maruta há um retrocesso de 3/4 anos na prospecção do Benfica, que estava a dar muitos frutos. A partir de agora, os jogadores que ele referenciar vão para Alcochete. Pode ser que assim alguém abra os olhos e perceba, de uma vez por todas, que o Benfica tem que acarinhar os bons profissionais que tem no clube, premiar a competência e a dedicação. Caso contrário, o futuro está em risco.
Vamos ver se esta vai ser a única saída de vulto, porque há outras pessoas que ainda não têm a situação completamente definida (e relembro que os campeonatos estão prestes a começar...).

ivoivo

#549
Não conheço o Bruno Maruta e as opiniões que costumo dar provém na maioria das vezes da informação que o André nos costuma dar. O sector da prospecção é qto a mim o mais importante na formação e é nela que recolhemos os maiores frutos. Na era do António Carraça creio que se exagerou muito na contratação de jogadors estrangeiros, a grande maioria de qualidade duvidosa. Reportando-me apenas às equipas de iniciados A para cima não vejo assim tanto mérito no trabalho de prospecção a não ser o 1ºano de centro de estágio. Muitos dos portugueses que vinham para as nossas equipas eram internacionais e essa mesma prospecção eu consigo fazer sem sair de casa. Foram-se buscar muitos estrangeiros que além de não trazerem qualidade ainda pareceram dividir o grupo. Ainda assim concordo qdo se diz que dificilmente vamos um buscar um jovem com muito talento e com mais de 15 anos. A area da prospeção deve ser feita em força dos 10 aos 14 anos e nessa não consigo ter opinião formada. Agora compreendo a tristeza do André e de certa forma partilho-a ao gostar de ver a formação, segui-la atentamente, de acordar ao Domingo e ir logo ver como ficou o jogo dos Iniciados e Juvenis, sofrer sem saber ainda quais  foram as contratações dos iniciados e juvenise ver que fala-se fala-se mas não os vejo a fazer nada....

André, sejas bem aparecido e já agora, e se puderes claro, actualiza as equipas de Juvenis A, B e Iniciados.

Obrigado e ansiavamos pelo teu regresso

treinadora

Penso que a saida do Bruno Maruta foi uma mais valia para a formação do Benfica. Assim pode ser que se acabem os compadrios. Não conseguia compreender como alguns jovens  preferiam ir para o Oeiras ou para Belenenses em vez de ficarem no Benfica. Mas ainda é necessário fazer mais "limpeza". Há muitos elementos prejudiciais ao Benfica na área da formação. Parabéns ao Néné por ocupar o lugar do Carraça que nunca devia ter entrado no Benfica. Há muitos jogadores antigos que com vantagem podem substituir os "Brunos" e "Carraças", e que podem substituir os actuais técnicos da formação que nalguns casos parecem mais novos que os próprios atletas e que não têm o minimo de capacidade para treinar o Glorioso. Escolham o Prof. Fonte Santa para substituir o Bruno Maruta.

EagleHeart25

Citação de: treinadora em 11 de Agosto de 2008, 23:04
Penso que a saida do Bruno Maruta foi uma mais valia para a formação do Benfica. Assim pode ser que se acabem os compadrios. Não conseguia compreender como alguns jovens  preferiam ir para o Oeiras ou para Belenenses em vez de ficarem no Benfica. Mas ainda é necessário fazer mais "limpeza". Há muitos elementos prejudiciais ao Benfica na área da formação. Parabéns ao Néné por ocupar o lugar do Carraça que nunca devia ter entrado no Benfica. Há muitos jogadores antigos que com vantagem podem substituir os "Brunos" e "Carraças", e que podem substituir os actuais técnicos da formação que nalguns casos parecem mais novos que os próprios atletas e que não têm o minimo de capacidade para treinar o Glorioso. Escolham o Prof. Fonte Santa para substituir o Bruno Maruta.

Vê-se que a treinadora está mesmo bem informada e percebe imenso de formação...  ::)

Actualmente na nossa formação há apenas um treinador/ex-jogador e curiosamente faz um trabalho medíocre, enquanto os outros ("que nalguns casos parecem mais novos que os próprios atletas") demonstram dedicação, competência e profissionalismo, mas, afinal, não têm o minimo de capacidade.
Pois... está certo... :whistle2:

Formaratletas

No fundo o que esta treinadora está a dizer é que prefere que o Benfica regresse ao passado recente onde era claramente uma nulidade na formação.
Havia formação antes do Carraça, Maruta, etc entrarem para o Clube?

Sr. Treinadora pense bem na barbaridade que está a dizer pq todos os factos deste mundo provam que está a dizer algo completamente descabido.

benfialg

Citação de: EagleHeart25 em 11 de Agosto de 2008, 21:51

Com a saída do Bruno Maruta há um retrocesso de 3/4 anos na prospecção do Benfica, que estava a dar muitos frutos. A partir de agora, os jogadores que ele referenciar vão para Alcochete. Pode ser que assim alguém abra os olhos e perceba, de uma vez por todas, que o Benfica tem que acarinhar os bons profissionais que tem no clube, premiar a competência e a dedicação. Caso contrário, o futuro está em risco.
Vamos ver se esta vai ser a única saída de vulto, porque há outras pessoas que ainda não têm a situação completamente definida (e relembro que os campeonatos estão prestes a começar...).


Estou a ver que na propecção caiu um vulcão. Está tudo a sair, é triste, vamos ver se é para melhorar...

Saudações benfiquistas

fmb

vieira, mais uma, mais uma..... estas a conseguir!!!!
depois de se arranjar tacho para joão alves, o shor vieira la conseguiu arranjar um tachinho para outro amigo do peito como é o pietra!!! nada contra o minervino, mas é ridicula a amadorização do benfica!!! VERGONHOSA!!!!

mais....saibam que Rui Costa aceitou as condições de bruno maruta para continuar e que o shor vieira do alto da sua estupidez, resolveu correr com o Maruta e colcoar mais um velho gloria num cargo importante!!! é esta a profissionalização que sempre defendeu shor vieira??? ou sos erve para por paulo gonçalves, domingos soares oliveira????

ps: depois de quase acabar com volei, depois de reduzir orçamentos de hoquei e basket, mais uma machadada noutra area do clube!!!! não me esquecerei disto, nem que ganhassemos tudo esta epoca!! é que este ano trata de apostar tudo no core-business para salvar a pele ne???