Entrevista exclusiva com o Dep. Optimização do Rend. Desportivo

Red skin

N sei onde colocar esta notícia...

A nova Caixa Campus

Na primeira visita à Caixa Campus, Quique Flores detectou algumas imperfeições físicas no centro de estágio e pediu que fossem corrigidas. O treinador espanhol não gostou, por exemplo, que o futebol juvenil tivesse comunicação quase directa com o futebol profissional.

Outro reparo de Quique tinha a ver com as várias formas que existiam de os jogadores entrarem e saírem do sector profissional.

O técnico pediu que fossem fechados alguns corredores para que os atletas tivessem uma única entrada.

A lógica de Quique Flores tem um objectivo essencial: a união do grupo. As ideias do técnico estão de acordo com aquilo que Rui Costa também já sentia como jogador. O antigo "10" reparou que os jogadores não tinham um local de convívio dentro da Caixa Campus. Quando não estavam nos quartos, estavam no treino. Por isso, durante o defeso, Rui Costa pediu que um dos espaços do centro de estágio fosse transformado em sala de convívio para os jogadores.

As obras solicitadas por Quique e Rui Costa foram executadas no último mês, e na próxima segunda-feira os jogadores já vão encontrar o espaço reformulado.

Outra novidade nas instalações é um sistema para análise dos índices físicos dos jogadores e tácticas de jogo. Através de câmaras instaladas nos campos de treino, e com a ajuda de um sistema informático chamado "El mundo entrenador", a equipa técnica pode observar ao detalhe o desempenho dos atletas. O sistema já existia no tempo de Camacho, mas o treinador murciano - mais tradicional nos métodos - nunca lhe deu uso.

Quique Flores é um fanático da evolução tecnológica aplicada ao futebol, e assim que percebeu a presença do "El mundo entrenador", tem trabalhado de forma incessante com o Departamento de Informação e Sistemas do S.L.B. na optimização do programa.

www.dn.sapo.pt

LuigiSLB83

Red skin, acho que isso vem no record e não no dn

Dá-me impressão que li isso no record quando fui ao café de manha.

Red skin

LuigiSLB83

Citação de: Red skin em 06 de Julho de 2008, 11:41
Citação de: LuigiSLB83 em 06 de Julho de 2008, 11:34
Red skin, acho que isso vem no record e não no dn

Dá-me impressão que li isso no record quando fui ao café de manha.

http://dn.sapo.pt/2008/07/05/dnsport/a_nova_caixa_campus.html

:drunk:

Devo estar com uma grande bobadeira :estrelas: :estrelas: :estrelas: Fdx, tenho quase a certeza que isso vinha hoje no record.  :ashamed:

goncalo_88

Citação de: Red skin em 06 de Julho de 2008, 11:23
N sei onde colocar esta notícia...

A nova Caixa Campus

Na primeira visita à Caixa Campus, Quique Flores detectou algumas imperfeições físicas no centro de estágio e pediu que fossem corrigidas. O treinador espanhol não gostou, por exemplo, que o futebol juvenil tivesse comunicação quase directa com o futebol profissional.os miudos queixam-se que nao veem quase nenhuma vez os seniores ao contrario de alcochete!!!!!! :rir:

Outro reparo de Quique tinha a ver com as várias formas que existiam de os jogadores entrarem e saírem do sector profissional.

O técnico pediu que fossem fechados alguns corredores para que os atletas tivessem uma única entrada.

A lógica de Quique Flores tem um objectivo essencial: a união do grupo. As ideias do técnico estão de acordo com aquilo que Rui Costa também já sentia como jogador. O antigo "10" reparou que os jogadores não tinham um local de convívio dentro da Caixa Campus. Quando não estavam nos quartos, estavam no treino. Por isso, durante o defeso, Rui Costa pediu que um dos espaços do centro de estágio fosse transformado em sala de convívio para os jogadores.

As obras solicitadas por Quique e Rui Costa foram executadas no último mês, e na próxima segunda-feira os jogadores já vão encontrar o espaço reformulado.

Outra novidade nas instalações é um sistema para análise dos índices físicos dos jogadores e tácticas de jogo. Através de câmaras instaladas nos campos de treino, e com a ajuda de um sistema informático chamado "El mundo entrenador", a equipa técnica pode observar ao detalhe o desempenho dos atletas. O sistema já existia no tempo de Camacho, mas o treinador murciano - mais tradicional nos métodos - nunca lhe deu uso.

Quique Flores é um fanático da evolução tecnológica aplicada ao futebol, e assim que percebeu a presença do "El mundo entrenador", tem trabalhado de forma incessante com o Departamento de Informação e Sistemas do S.L.B. na optimização do programa.

www.dn.sapo.pt

johncleese

Ontem na Luz fiquei pouco acima dos Computadores do LORD (Laboratório de Optimização do Rendimento Desportivo), onde o Bruno Moura e mais 2 pessoas tinham o tal programa do Mundo Entrenador. É bom ver que no Benfica se trabalha de forma realmente profissional desde a chegada do Quique...

LuigiSLB83

Citação de: johncleese em 03 de Outubro de 2008, 13:30
Ontem na Luz fiquei pouco acima dos Computadores do LORD (Laboratório de Optimização do Rendimento Desportivo), onde o Bruno Moura e mais 2 pessoas tinham o tal programa do Mundo Entrenador. É bom ver que no Benfica se trabalha de forma realmente profissional desde a chegada do Quique...

Bruno Moura? :o :o

johncleese

Citação de: LuigiSLB83 em 03 de Outubro de 2008, 13:35
Citação de: johncleese em 03 de Outubro de 2008, 13:30

Bruno Moura? :o :o

Hehe, obviamente estava-me a referir ao Bruno Mendes

pedroslb78

D Quixote

Tanta modernidade e tanta tecnologia e a equipa não joga nada.
Não basta ter as máquinas é preciso saber o que fazer com elas.
Já dizia o Manuel José um burro ainda que venha carregado de ouro
não deixa de ser um burro. Para bom entendedor.................

johncleese

Citação de: D Quixote em 17 de Março de 2009, 04:07
Tanta modernidade e tanta tecnologia e a equipa não joga nada.
Não basta ter as máquinas é preciso saber o que fazer com elas.
Já dizia o Manuel José um burro ainda que venha carregado de ouro
não deixa de ser um burro. Para bom entendedor.................

Fala só do que sabes. Com certeza que desconheces que somos a equipa da Europa com menor percentagem de lesões, segundo um estudo da UEFA. Agora compara com as outras épocas e retira as tuas conclusões...