Época 2013/2014 - Todos os escalões

Jeremy

Faneca, achas que o Oeiras vai ser utilizado pelo Benfica como o Padroense pelo Porto?

Manpaz1904

João Gamboa não foi para o Leixões, regressou ao Varzim.

faneca_slb4ever

Citação de: Jeremy em 26 de Agosto de 2013, 20:36
Faneca, achas que o Oeiras vai ser utilizado pelo Benfica como o Padroense pelo Porto?

Espero que seja.

faneca_slb4ever

Citação de: Manpaz1904 em 27 de Agosto de 2013, 02:34

Era a indicação que tinha, obrigado pela rectificação.

nightcrowler

Citação de: Manpaz1904 em 27 de Agosto de 2013, 02:34

ainda melhor, assim o rapaz estará literalmente em casa

Jeremy

Citação de: faneca_slb4ever em 27 de Agosto de 2013, 10:02

Espero que seja.
era bom fazer isso tambem com os juvenis

GlennStrombergh

Faneca, sabes mais pormenores sobre o tipo de parceria estabelecida com o Casa Pia? Não era lá que havia uma escola dos porcos? Falta de campos  nos pupilos do exército? Não tinham já deixado de utilizar os campos do Odivelas já no ano passado? O campo referido em último no fim do comunicado, é fazer um campo novo lá? Cumprimentos.

faneca_slb4ever

Citação de: GlennStrombergh em 27 de Agosto de 2013, 19:07
Faneca, sabes mais pormenores sobre o tipo de parceria estabelecida com o Casa Pia? Não era lá que havia uma escola dos porcos? Falta de campos  nos pupilos do exército? Não tinham já deixado de utilizar os campos do Odivelas já no ano passado? O campo referido em último no fim do comunicado, é fazer um campo novo lá? Cumprimentos.

Não sei mais pormenores.

faneca_slb4ever

Citação de: Jeremy em 27 de Agosto de 2013, 18:02

Espero que seja.

Claro. Devia ser obrigatório para as principais equipas.

Sr. Coluna

Comecei a falar um pouco no assunto noutro tópico, mas acho que é este o certo para o abordar.

A alguém por dentro do assunto:

Porquê a diferença de qualidade dos miúdos que saem das nossas camadas jovens para com, por exemplo, o scp?

Nas camadas jovens este ano, fomos campeões em vários escalões, mas quando os miúdos passam para o futebol profissional conclui-se que há uma grande diferença de qualidade.
Não me refiro só ao aproveitamento que é feito dentro do clube na equipa principal, aí compreende-se a relutância em fazer a aposta (embora ela devesse acontecer) dado a fasquia estar bastante alta em termos competitivos.
Refiro-me ao percurso que os jogadores têm depois, mesmo saindo dos clubes de formação.
Assim tomando como exemplo os melhore médios saídos nos últimos anos da formação do scp: João Mário, Wiliam Carvalho, Eric Dier, Agostinho Cá, Zezinho, André Martins, Adrien Silva, André Santos, Renato Neto, Diogo Amado, Diogo Rosado, Pereirinha...
Nossos: André Gomes, Diego Lopes, Rúben Pinto, David Simão, Leo Pimenta, Lassana Camara, Danilo, José Coelho, Miguel Rosa, Romeu Ribeiro...

A pergunta é: O que fazer para alterar a situação?

Será que não temos uma competente rede de olheiros, a nível nacional principalmente, e 'um Aurélio Pereira'?

Depois custa-me muito haver muitos miúdos benfiquistas na formação do scp.
Acho inconcebível por exemplo o Rúben Semedo não estar de águia ao peito neste momento.

LFV dever-se-ia preocupar mais com este assunto e tomar medidas para o inverter do que em fazer mais relvados no Caixa Futebol Campus, ainda mais com a taxa de aproveitamento que os escalões de formação têm na equipa principal.

Analisando as coisas friamente, como as coisas estão neste momento, o Caixa Futebol Campus não passa de um encargo (e muito caro) sem nenhuns benefícios práticos para o clube.

paalexg

Citação de: faneca_slb4ever em 27 de Agosto de 2013, 19:39
Citação de: Jeremy em 27 de Agosto de 2013, 18:02

Espero que seja.

Claro. Devia ser obrigatório para as principais equipas.
Creio que uma equipa C seria ainda mais proveitosa que um satélite nos juvenis e juniores.

Puches

Citação de: Sr. Coluna em 27 de Agosto de 2013, 20:17
Comecei a falar um pouco no assunto noutro tópico, mas acho que é este o certo para o abordar.

A alguém por dentro do assunto:

Porque a diferença de qualidade dos miúdos que saem das nossas camadas jovens para com, por exemplo, o scp?

Nas camadas jovens este ano, fomos campeões em vários escalões, mas quando os miúdos passam para o futebol profissional conclui-se que há uma grande diferença de qualidade.
Não me refiro só ao aproveitamento que é feito dentro do clube na equipa principal, aí compreende-se a relutância em fazer a aposta (embora ela devesse acontecer) dado a fasquia estar bastante alta em termos competitivos.
Refiro-me ao percurso que os jogadores têm depois, mesmo saindo dos clubes de formação.
Assim tomando como exemplo os melhore médios saídos nos últimos anos da formação do scp: João Mário, Wiliam Carvalho, Eric Dier, Agostinho Cá, Zezinho, André Martins, Adrien Silva, André Santos, Renato Neto, Diogo Amado, Diogo Rosado, Pereirinha...
Nossos: André Gomes, Diego Lopes, Rúben Pinto, David Simão, Leo Pimenta, Lassana Camara, Danilo, José Coelho, Miguel Rosa, Romeu Ribeiro...

A pergunta é: O que fazer para alterar a situação?

Será que não temos uma competente rede de olheiros, a nível nacional principalmente, e 'um Aurélio Pereira'.

Depois custa-me muito haver muitos miúdos benfiquistas na formação do scp.
Acho inconcebível por exemplo o Rúben Semedo não estar de águia ao peito neste momento.

LFV dever-se-ia preocupar mais com este assunto e tomar medidas para o inverter do que em fazer mais relvados no Caixa Futebol Campus, ainda mais com a taxa de aproveitamento que os escalões de formação têm na equipa principal.

Analisando as coisas friamente, como as coisas estão neste momento, o Caixa Futebol Campus não passa de um encargo (e muito caro) sem nenhuns benefícios práticos para o clube.

É uma questão importante. Não creio que o problema esteja nos "olheiros". Basta ver que muitos, como diz, saiem do Benfica e vão para o Sporting.
Parte do sucesso do Sporting reside na obrigatoriedade de aproveitar os miúdos. Esta história da importância da "Marca" é bem real, e o Benfica, por si só, rende muito mais que o Sporting. E o Benfica actual é, infelizmente, uma empresa (bem ou mal gerida, é como vocês queiram). O Sporting é, também infelizmente, uma sucursal do BES, que se mantém...porque sim.
Ao nível das estruturas o Benfica sofreu um rombo tremendo com os disparates que foram feitos durante os anos 90 e, sobretudo, aquando da gestão? do Vale e Azevedo. Ainda me lembro da notícia do Miguel Veloso e de outros miúdos, de bom nível, serem dispensados. E de a formação ter de andar à procura de um sítio para treinar...
Por fim, quanto mais os rapazes sentem que têm possibilidades de serem profissionais num determinado clube, porque apostam neles, mais se sentem atraídos por esse clube (mesmo que sejam adeptos de outro).
No entanto, para mim, que pouco percebo do futebol de formação - e há aqui quem perceba muito -, a real diferença está na mentalidade dos formadores. Os artistas que jogam a passo, os filhos dos amigos, o tipo que não tem carácter nenhum mas é jeitoso, e por aí adiante, a médio prazo descredibilizam toda a aposta que se queira fazer. A tal cultura de exigência.
Desde há uns anos, não há desculpa. Boas infraestruturas (a base de tudo), pessoal de apoio especializado (médicos, fisioterapeutas, psicólogos...), tecnologia de ponta. Espero, pois, que os treinadores estejam à altura das exigências e que os dirigentes estejam atentos aos miúdos.

Manpaz1904

O Ali Dabo e o Ronivaldo ficaram nos juniores?

Rmartins

Citação de: Manpaz1904 em 28 de Agosto de 2013, 00:18
O Ali Dabo e o Ronivaldo ficaram nos juniores?
O Rony acho que o Faneca já disse que ia( possivelmente emprestado) para o Oeiras. O Ali Dabó é que não faço mesmo ideia.
Espero ter ajudado.  O0