Época 2014/2015 - Todos os escalões

andre_04_SLB

Citação de: andre_04_SLB em 01 de Agosto de 2014, 02:43
Para se abrir discussão:

http://vidadofutebol.blogspot.pt/2014/08/formacao-e-as-vitorias-das-seleccoes.html

Isto depois do Benfica dominar tudo, como se sabe, e o onze dos sub-19 vice-campeões europeus ter 5 do Porto e 1 do Benfica.

Depois do Porto ter um ex-Juvenil 2º ano a titular na sua equipa Senior no jogo de apresentação aos sócios.

Com o Benfica a ter o Bernardo a fazer minutinhos na pré-época.

Com o Ivan Cavaleiro a desaparecer.

Com o João Teixeira fruto da necessidade a estar a jogar, se não nunca teria a chance que aparentemente tem tido.

Andre18

No Benfica tem de se preocupare mais em aumentar o nível competitivo dos atletas do que com as vitorias. É sempre bom formar a ganhar mas formar é mais importante.

João Nunes o ano passado com a falta de qualidade dos centrais da B já devia ser titular e não andar a jogar nos juniores.
Nuno Santos devia já o ano passado ter jogado pela B e não andarem a jogar com Urretas e espero sinceramente que este ano o Vitor Andrade não lhe tape o lugar
Rochinha devia ter jogado na B também
O Renato o ano passado já devia ser jogar pelo juniores e não a bater em mortos nos juvenis porque depois isso reflete-se na sua evolução. Este ano já devia estar na B e não nos juniores.
Guga, Yuri, Pedro Rodrigues, João Carvalho, Diogo Gonçalves o ano passado deviam ter jogado já pelos juniores e os iniciados com mais potencial e qualidade a preencherem as suas vagas.

Acho que se o Benfica trabalhar assim tem um futuro muito risonho em termos de jogadores de grande qualidade saídos da formação. E se todo o futebol português trabalhar assim as seleções irão ter muito mais sucesso

faneca_slb4ever

Citação de: RGVC em 31 de Julho de 2014, 21:58
Citação de: faneca_slb4ever em 31 de Julho de 2014, 09:29
Citação de: carvalho0407 em 30 de Julho de 2014, 21:48
Citação de: Superga1949 em 30 de Julho de 2014, 16:26
Armando Jorge Carneiro - A opinião técnica versus lucro pessoal


Thierry Graça e André Moreira, até á bem pouco tempo nunca terão ouvido falar um do outro, mas desde a época 2013/14, foram dois nomes muito falados na Caixa Futebol Campus

Armando Jorge Carneiro Coordenador da Caixa Futebol Campus, celebrou um protocolo, com uma equipa Cabo Verdiana, de seu nome Batuque. Foi ao abrigo desse protocolo que desde o inicio de época 2013/2014, tentou colocar na equipa Júnior do clube, Thierry Graça, tendo o guarda redes Cabo Verdiano sido vetado pelos técnicos encarnados, tendo sido colocado então no Oeiras. Em Janeiro Armando Jorge Carneiro volta á carga e desta vez impõe a sua vontade, e THierry sai de Oeiras para o Centro de estágio encarnado onde fica no equipa júnior. Pouco tempo depois, assina contrato profissional com o Sport Lisboa e Benfica até 2019, recebendo Armando Jorge Carneiro a sua parte monetária relativa ao protocolo com o Batuque.

André Moreira Guarda redes que alinhou sempre no Ribeirão que esta época alinhou no Campeonato Nacional de Seniores desde Janeiro foi observado pelo Benfica, tendo tido parecer positivo, após observações das suas actuações. Na altura André era jogador livre e sem empresário, o que facilitaria a ida da para o Benfica, mas Armando Jorge Carneiro sabendo que a chegada de mais um guarda redes colocaria em causa a entrada de Thierry na equipa B, fez demorar o processo e vetou a entrada de André. Entretanto o jogador passou a ser representado por Jorge Mendes, que não se opunha a ida de André Moreira para o Benfica.

Resultado por interesses financeiros pessoais da alguém, o Benfica perde um guarda redes a quem os técnicos apontam futuro (André Moreira), por outro que não era o preferido dos técnicos, mas sim o preferido financeiramente do Coordenador....

Podia ser caso virgem, mas não o é, este é apenas um caso, de proveito financeiro que esta pessoa retira dentro do Sport Lisboa e Benfica

W.
não conhecia o andre e tenho gostado bastante, se isso for verdade é uma vergonha o que estas pessoas fazem ao benfica.

Essa história não foi assim.

Entao como foi? Fiquei curioso

O Oeiras já tinha chegado ao Thierry antes do Benfica, por exemplo.

Red skin

O André Moreira tem potencial, mas o Thierry tb... tem as qualidades inatas de um grande GR, falta-lhe a escola para poder ambicionar chegar a bom GR.

faneca_slb4ever

Citação de: Red skin em 01 de Agosto de 2014, 11:37
O André Moreira tem potencial, mas o Thierry tb... tem as qualidades inatas de um grande GR, falta-lhe a escola para poder ambicionar chegar a bom GR.

Thierry tem mais potencial mas ainda assim tenho dúvidas que vá ser guarda-redes de equipa "grande".

Rmartins

Citação de: andre_04_SLB em 01 de Agosto de 2014, 02:49
Citação de: andre_04_SLB em 01 de Agosto de 2014, 02:43
Para se abrir discussão:

http://vidadofutebol.blogspot.pt/2014/08/formacao-e-as-vitorias-das-seleccoes.html

Isto depois do Benfica dominar tudo, como se sabe, e o onze dos sub-19 vice-campeões europeus ter 5 do Porto e 1 do Benfica.

Depois do Porto ter um ex-Juvenil 2º ano a titular na sua equipa Senior no jogo de apresentação aos sócios.

Com o Benfica a ter o Bernardo a fazer minutinhos na pré-época.

Com o Ivan Cavaleiro a desaparecer.

Com o João Teixeira fruto da necessidade a estar a jogar, se não nunca teria a chance que aparentemente tem tido.
Concordo com o que dizes André, és dos users que mais gosto de ler, mas tens de ser coerente. É verdade que o Teixeira apenas está a jogar fruto das ausências na equipa A, mas o Rúben Neves está a jogar na equipa A do Porto porquê? Porque tem uma qualidade imensa, não importando a venda do Fernando, a lesão do Mikel ou a não-contratação de um trinco até à chegada do Casemiro?

faneca_slb4ever

Citação de: Rmartins em 01 de Agosto de 2014, 13:55
Citação de: andre_04_SLB em 01 de Agosto de 2014, 02:49
Citação de: andre_04_SLB em 01 de Agosto de 2014, 02:43
Para se abrir discussão:

http://vidadofutebol.blogspot.pt/2014/08/formacao-e-as-vitorias-das-seleccoes.html

Isto depois do Benfica dominar tudo, como se sabe, e o onze dos sub-19 vice-campeões europeus ter 5 do Porto e 1 do Benfica.

Depois do Porto ter um ex-Juvenil 2º ano a titular na sua equipa Senior no jogo de apresentação aos sócios.

Com o Benfica a ter o Bernardo a fazer minutinhos na pré-época.

Com o Ivan Cavaleiro a desaparecer.

Com o João Teixeira fruto da necessidade a estar a jogar, se não nunca teria a chance que aparentemente tem tido.
Concordo com o que dizes André, és dos users que mais gosto de ler, mas tens de ser coerente. É verdade que o Teixeira apenas está a jogar fruto das ausências na equipa A, mas o Rúben Neves está a jogar na equipa A do Porto porquê? Porque tem uma qualidade imensa, não importando a venda do Fernando, a lesão do Mikel ou a não-contratação de um trinco até à chegada do Casemiro?

Já jogou após chegada do Casemiro. Até foi titular no jogo de apresentação (o que não quer dizer muito, eu sei).

andre_04_SLB

Citação de: Rmartins em 01 de Agosto de 2014, 13:55
Citação de: andre_04_SLB em 01 de Agosto de 2014, 02:49
Citação de: andre_04_SLB em 01 de Agosto de 2014, 02:43
Para se abrir discussão:

http://vidadofutebol.blogspot.pt/2014/08/formacao-e-as-vitorias-das-seleccoes.html

Isto depois do Benfica dominar tudo, como se sabe, e o onze dos sub-19 vice-campeões europeus ter 5 do Porto e 1 do Benfica.

Depois do Porto ter um ex-Juvenil 2º ano a titular na sua equipa Senior no jogo de apresentação aos sócios.

Com o Benfica a ter o Bernardo a fazer minutinhos na pré-época.

Com o Ivan Cavaleiro a desaparecer.

Com o João Teixeira fruto da necessidade a estar a jogar, se não nunca teria a chance que aparentemente tem tido.
Concordo com o que dizes André, és dos users que mais gosto de ler, mas tens de ser coerente. É verdade que o Teixeira apenas está a jogar fruto das ausências na equipa A, mas o Rúben Neves está a jogar na equipa A do Porto porquê? Porque tem uma qualidade imensa, não importando a venda do Fernando, a lesão do Mikel ou a não-contratação de um trinco até à chegada do Casemiro?

Isso a mim não me diz nada. Era um até então Juvenil de 2º ano, a jogar nos Seniores a titular mesmo após as chegadas dos "outros". No Benfica um jogador da idade dele estaria a fazer a pré-época nos Juniores tendo a qualidade que tivesse.

Eu sei que custa, mas não é questão de coerência. Coerência é dizer há muito tempo que o Porto trabalha melhor que o Benfica na formação e os factos continuarem a comprová-lo.

Manuel Bento #1

Citação de: andre_04_SLB em 01 de Agosto de 2014, 14:08
Citação de: Rmartins em 01 de Agosto de 2014, 13:55
Citação de: andre_04_SLB em 01 de Agosto de 2014, 02:49
Citação de: andre_04_SLB em 01 de Agosto de 2014, 02:43
Para se abrir discussão:

http://vidadofutebol.blogspot.pt/2014/08/formacao-e-as-vitorias-das-seleccoes.html

Isto depois do Benfica dominar tudo, como se sabe, e o onze dos sub-19 vice-campeões europeus ter 5 do Porto e 1 do Benfica.

Depois do Porto ter um ex-Juvenil 2º ano a titular na sua equipa Senior no jogo de apresentação aos sócios.

Com o Benfica a ter o Bernardo a fazer minutinhos na pré-época.

Com o Ivan Cavaleiro a desaparecer.

Com o João Teixeira fruto da necessidade a estar a jogar, se não nunca teria a chance que aparentemente tem tido.
Concordo com o que dizes André, és dos users que mais gosto de ler, mas tens de ser coerente. É verdade que o Teixeira apenas está a jogar fruto das ausências na equipa A, mas o Rúben Neves está a jogar na equipa A do Porto porquê? Porque tem uma qualidade imensa, não importando a venda do Fernando, a lesão do Mikel ou a não-contratação de um trinco até à chegada do Casemiro?

Isso a mim não me diz nada. Era um até então Juvenil de 2º ano, a jogar nos Seniores a titular mesmo após as chegadas dos "outros". No Benfica um jogador da idade dele estaria a fazer a pré-época nos Juniores tendo a qualidade que tivesse.

Eu sei que custa, mas não é questão de coerência. Coerência é dizer há muito tempo que o Porto trabalha melhor que o Benfica na formação e os factos continuarem a comprová-lo.
E quantos vingam na equipa A????

Rmartins

Citação de: faneca_slb4ever em 01 de Agosto de 2014, 13:58
Citação de: Rmartins em 01 de Agosto de 2014, 13:55
Citação de: andre_04_SLB em 01 de Agosto de 2014, 02:49
Citação de: andre_04_SLB em 01 de Agosto de 2014, 02:43
Para se abrir discussão:

http://vidadofutebol.blogspot.pt/2014/08/formacao-e-as-vitorias-das-seleccoes.html

Isto depois do Benfica dominar tudo, como se sabe, e o onze dos sub-19 vice-campeões europeus ter 5 do Porto e 1 do Benfica.

Depois do Porto ter um ex-Juvenil 2º ano a titular na sua equipa Senior no jogo de apresentação aos sócios.

Com o Benfica a ter o Bernardo a fazer minutinhos na pré-época.

Com o Ivan Cavaleiro a desaparecer.

Com o João Teixeira fruto da necessidade a estar a jogar, se não nunca teria a chance que aparentemente tem tido.
Concordo com o que dizes André, és dos users que mais gosto de ler, mas tens de ser coerente. É verdade que o Teixeira apenas está a jogar fruto das ausências na equipa A, mas o Rúben Neves está a jogar na equipa A do Porto porquê? Porque tem uma qualidade imensa, não importando a venda do Fernando, a lesão do Mikel ou a não-contratação de um trinco até à chegada do Casemiro?

Já jogou após chegada do Casemiro. Até foi titular no jogo de apresentação (o que não quer dizer muito, eu sei).
O Casemiro só tinha 3/4 dias de treino. Eu sinceramente não acho a chamada do Rúben aos seniores algo que demonstre que o Porto trabalha melhor na formação que o Benfica. A presença do Ivo na equipa B, por exemplo, é um argumento muito melhor. Eu acho que o Benfica não se pode comparar com o Porto, mas sim com um clube que aposte, efetivamente, na formação, algo que o Porto não é um exemplo na minha opinião. O Benfica se quer mesmo apostar nas camadas jovens tem de se comparar com equipas que sejam um exemplo nessa área, não com o Porto só porque estes estão a fazer um melhor trabalho nas camadas jovens que nós ( isto não é nada uma crítica a ti, André, como já disse és dos users com quem mais concordo no fórum).

andre_04_SLB

Na minha opinião o Porto trabalha melhor na formação que os outros clubes e explico porquê:

- Investe bem menos e os recursos são muito menores. Contrata basicamente na sua região, ao contrário dos outros dois, que é de Norte a Sul. Logo aí teoricamente parte atrás.

- Tem um modelo de jogo transversal muito menos rígido e amarrado do que o do Benfica.

- Tem um protocolo de acordo com o Padroense que lhe permite colocar os jogadores de primeiro ano a competir no escalão acima, tendo conseguindo a proeza de ter 2 equipas suas na fase final de sub-17 há uns anos (os frutos começam-se a ver agora).

- Tem os seus melhores jogadores Juniores a competir o ano inteiro na 2ª Liga, não baixando uma única vez, permitindo depois à Selecção sub-19 ter a sua base de jogadores mais maduros e com outra embalagem para serem vice-campeões da Europa.

- Faz bem a ponte entre o que é recrutar, formar 1/2 anos e lançar na primeira equipa, com exemplos concretos de Atsu e Abdoulaye, por exemplo.

- Tem uma linha orientadora a nível de aposta nos seus jogadores, dando-lhes chances nos escalões seguintes e notando-se critério nas suas escolhas: Ruben Neves na equipa A é só um exemplo.

- Com menos recursos fazem bem mais e melhor que os outros: continuam a ter muitos jogadores de qualidade a sair para as divisões profissionais em Portugal e continua a ser o 2º clube com mais jogadores da sua formação nas principais divisões europeias dos clubes portugueses.

Quanto a números, isso serve apenas para "enganar", pois esses tais da formação do Benfica não são aposta, como sabe, não há critério nas suas gestões de carreira, e dificilmente esses miúdos dessa forma, por muita qualidade que tenham, conseguirão atingir um patamar de excelência no Benfica.

Foi assim com André Gomes, está a ser assim com Ivan, e será assim com Cancelo e Bernardo, por este andar.

Trabalhar mal é quando se tem tanto e com tanta qualidade, e se faz tão pouco.

Mau é quando não se forma em condições apenas com o objectivo de ganhar (deixar os melhores no seu escalão, ao contrário do que fazem os rivais) e ainda assim perder para Guimarães e Braga.

xirabaneco


Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter excedido o nº de amarelos permitidos.
O utilizador estará banido durante 1 dias.

Benfiquista do norte

Citação de: andre_04_SLB em 01 de Agosto de 2014, 02:49
Citação de: andre_04_SLB em 01 de Agosto de 2014, 02:43
Para se abrir discussão:

http://vidadofutebol.blogspot.pt/2014/08/formacao-e-as-vitorias-das-seleccoes.html

Isto depois do Benfica dominar tudo, como se sabe, e o onze dos sub-19 vice-campeões europeus ter 5 do Porto e 1 do Benfica.

Depois do Porto ter um ex-Juvenil 2º ano a titular na sua equipa Senior no jogo de apresentação aos sócios.

Com o Benfica a ter o Bernardo a fazer minutinhos na pré-época.

Com o Ivan Cavaleiro a desaparecer.

Com o João Teixeira fruto da necessidade a estar a jogar, se não nunca teria a chance que aparentemente tem tido.
1º o Benfica não dominou tudo na época passada em sub-19, alías nem campeão foi. 2º a principal justificação para ter mais jogadores do rival do que nossos no europeu, é pelo facto de os jogadores do rival que estiveram no europeu terem jogado com alguma regularidade na equipa B deles, ao contrário dos nossos que com a excepção do Guzzo á duas épocas nao sabem o que é jogar na equipa B.

KBMASTER

Não sei se será o tópico indicado para escrever isto, mas cá vai. Olhando para o jogo de há pouco, saltou-me algo interessante à vista. José Gayá, defesa esquerdo de 19 anos, já desde o ano passado vem sendo utilizado com alguma frequência na equipa principal do Valência, mesmo estando tapado por Juan Bernat, que entretanto foi transferido para o Bayern, mas também ele muito utilizado desde cedo, primeiro a extremo, curiosamente, num jogo contra o Sporting em Alvalade.
Do outro lado, vejo o João Cancelo e vejo uma diferença enorme entre eles.
A minha pergunta é a seguinte: Será o Gayá, um predistinado para aquela posição, ou a forma como foi tratada a formação de ambos os jogadores, justifica a diferença evidenciada entre o Gayá, muito mais adulto a todos os níveis e o João, que parece ter medo de tocar na bola por vezes e noutras não a soltar?

nightcrowler

Citação de: Superga1949 em 30 de Julho de 2014, 16:26
Armando Jorge Carneiro - A opinião técnica versus lucro pessoal


Thierry Graça e André Moreira, até á bem pouco tempo nunca terão ouvido falar um do outro, mas desde a época 2013/14, foram dois nomes muito falados na Caixa Futebol Campus

Armando Jorge Carneiro Coordenador da Caixa Futebol Campus, celebrou um protocolo, com uma equipa Cabo Verdiana, de seu nome Batuque. Foi ao abrigo desse protocolo que desde o inicio de época 2013/2014, tentou colocar na equipa Júnior do clube, Thierry Graça, tendo o guarda redes Cabo Verdiano sido vetado pelos técnicos encarnados, tendo sido colocado então no Oeiras. Em Janeiro Armando Jorge Carneiro volta á carga e desta vez impõe a sua vontade, e THierry sai de Oeiras para o Centro de estágio encarnado onde fica no equipa júnior. Pouco tempo depois, assina contrato profissional com o Sport Lisboa e Benfica até 2019, recebendo Armando Jorge Carneiro a sua parte monetária relativa ao protocolo com o Batuque.

André Moreira Guarda redes que alinhou sempre no Ribeirão que esta época alinhou no Campeonato Nacional de Seniores desde Janeiro foi observado pelo Benfica, tendo tido parecer positivo, após observações das suas actuações. Na altura André era jogador livre e sem empresário, o que facilitaria a ida da para o Benfica, mas Armando Jorge Carneiro sabendo que a chegada de mais um guarda redes colocaria em causa a entrada de Thierry na equipa B, fez demorar o processo e vetou a entrada de André. Entretanto o jogador passou a ser representado por Jorge Mendes, que não se opunha a ida de André Moreira para o Benfica.

Resultado por interesses financeiros pessoais da alguém, o Benfica perde um guarda redes a quem os técnicos apontam futuro (André Moreira), por outro que não era o preferido dos técnicos, mas sim o preferido financeiramente do Coordenador....

Podia ser caso virgem, mas não o é, este é apenas um caso, de proveito financeiro que esta pessoa retira dentro do Sport Lisboa e Benfica

W.

o André já assinou por alguém, ou ainda está no Ribeirão?