Época 2015/2016 - Todos os Escalões

André Sousa

Se fosse uma coisa bem organizada, e com algo semelhante a uma base de dados, em constante actualização... era bem engraçado.

Até porque era possível, nos dias de hoje, obter estatísticas dos mesmos jogadores. Pelo menos a nível de jogos e golos marcados, pelos juniores.

paalexg

Citação de: André Sousa em 21 de Agosto de 2015, 20:03
Se fosse uma coisa bem organizada, e com algo semelhante a uma base de dados, em constante actualização... era bem engraçado.

Até porque era possível, nos dias de hoje, obter estatísticas dos mesmos jogadores. Pelo menos a nível de jogos e golos marcados, pelos juniores.
Tipo Wiki Sporting do ForumSCP? Era uma boa ideia...

André Sousa

Não sei como isso funciona, mas a ideia era ter uma base de dados e estatística sobre os jogadores que tenham jogado nos juniores.

Nos tópicos mais antigos, era uma questão de se dividirem tarefas, e contabilizar as presenças e golos, ao longo do tópico, que está lá anotado.

Eu cheguei a fazer isso para o Guedes, para dar um exemplo daquilo que podia ser feito, para incluir nos tópicos dos jogadores vindos da formação.

paalexg

Citação de: André Sousa em 21 de Agosto de 2015, 20:07
Não sei como isso funciona, mas a ideia era ter uma base de dados e estatística sobre os jogadores que tenham jogado nos juniores.

Nos tópicos mais antigos, era uma questão de se dividirem tarefas, e contabilizar as presenças e golos, ao longo do tópico, que está lá anotado.

Eu cheguei a fazer isso para o Guedes, para dar um exemplo daquilo que podia ser feito, para incluir nos tópicos dos jogadores vindos da formação.
Tipo isto: http://www.forumscp.com/wiki/index.php?title=Forma%C3%A7%C3%A3o_2014/15

André Sousa

Eu até estava a pensar num tópico, mas isso era o ideal, mesmo. Com tudo discriminado, e de fácil acesso.

JMG1904

Citação de: André Sousa em 21 de Agosto de 2015, 20:12
Eu até estava a pensar num tópico, mas isso era o ideal, mesmo. Com tudo discriminado, e de fácil acesso.

Foi o que fiz, mas passados 2min trancaram-me o tópico. Fui perguntar às sugestões e não me disseram nada. Ignoraram.

Vou esperar...

adeptoBancada

Citação de: paalexg em 21 de Agosto de 2015, 20:09
Citação de: André Sousa em 21 de Agosto de 2015, 20:07

Tipo isto: http://www.forumscp.com/wiki/index.php?title=Forma%C3%A7%C3%A3o_2014/15
Epa isso é muito à frente. Isso requer muita manutenção e desenvolvimento. Alguém tem disponibilidade para isso? Um tópico era mais simples.

adeptoBancada

Citação de: André Sousa em 21 de Agosto de 2015, 19:49
Faltam aí muitos nomes... até é um exercício engraçado de se fazer, mas não podemos colocar as coisas por potencial. O Bruno Gaspar, por exemplo, como é que é? Era um jogador que podia chegar longe, mas que as lesões que teve o travaram por completo. Vai para onde?

Assim de repente...

Bruno Gaspar, Leandro Pimenta, Luís Martins, Daniel Martins, Tiago Duque, Cafu, José Costa, Rudinilson, Rochinha, Filipe Nascimento, Estrela, Rafael Ramos, João Gomes, Alsény Bah, Eliseu Cassamá...

O que não faltam são jogadores que passaram pelo CFC, com idade júnior. Isto sem retornar à geração do Rúben Lima, Romeu Ribeiro, etc., etc..

A ideia inicial era mesmo o potencial dos que ainda estão no Benfica. Mas de facto pode ser antes uma BD de todos os que passaram. O potencial é sempre muito subjectivo e nada cientifico. No entanto sempre daria mais que apenas números. E seria apenas os casos mais óbvios. Mas a verdade é que o óbvio é extremamente subjetivo. :)

André Sousa

O Nélson Monte está a jogar contra o Braga, btw.

Outro jogador que passou aqui uns bons anos, embora tenha sido dispensado na transição para júnior.

claver

Eu não me importava de participar nesse projeto.

paalexg

Isto nas mãos de um Messi e do Faneca até se fazia...estão sempre em cima do assunto.

JMG1904

Citação de: paalexg em 21 de Agosto de 2015, 21:10
Isto nas mãos de um Messi e do Faneca até se fazia...estão sempre em cima do assunto.

Não é preciso nada de louco, pá. É juntar jogadores que passaram cá. Isso dos golos marcados é secundário, mas podemos juntar pelo menos presenças em selecções etc. Eu trato disso, na boa.

benfica96

Normalmente o fora de jogo costuma ter as estastisticas no escalões de formação das equipas grandes ou até nos tópicos dos escalões de formação de outros anos.

JMG1904

Citação de: benfica96 em 21 de Agosto de 2015, 21:52
Normalmente o fora de jogo costuma ter as estastisticas no escalões de formação das equipas grandes ou até nos tópicos dos escalões de formação de outros anos.

Que é isso do foradejogo?

benfica96

Citação de: CarlosMarinhoSlb em 21 de Agosto de 2015, 22:22
Citação de: benfica96 em 21 de Agosto de 2015, 21:52

Que é isso do foradejogo?
http://www.foradejogo.net