Época 2015/2016 - Todos os Escalões

Maldini

Citação de: BlankFile em 20 de Junho de 2016, 14:56
Citação de: andre_04_SLB em 20 de Junho de 2016, 11:57
Eu vejo aqui muita gente a falar mas esquecem-se do essencial: as perspectivas do clube para com o jogador. Já vos passou pela cabeça que estes miúdos estão a ir para a Sampdória e o Benfica simplesmente disse-lhes ou mostrou-lhes que não conta com eles e que não serão projectos de jogador para apostar e levar até ao mais alto patamar?

Há noção disso ao menos?

André e BigSLB:

Como disse anteriormente: Respeito todas as decisões, se esses míudos acham que é a melhor opção para a carreira deles trocar o Benfica pela Sampdória, então só lhes posso desejar boa sorte.

O Benfica porventura acha que existe mais potencial de crescimento noutros jogadores, mas não quer dizer que não acreditasse no potencial dos jogadores que foram para a Sampdória. Sinceramente, tenho mais pena pelo Pedro Pereira, porque acho que poderia dar lateral direito de equipa principal do Benfica. Via nelas muitas capacidades para isso. Os outros dois atletas talvez, mas a meu ver há mais concorrência para a posição onde eles jogam. Se calhar sentiram isso, e tomaram essa decisão.

Boa sorte para eles, sinceramente. Mas mais uma vez: Se tivesse a idade deles e o talento que têm, eu insistiria em ficar no Benfica, mesmo que numa fase inicial de carreira tivesse que crescer noutros clubes em Portugal por empréstimo eventualmente, para chegar novamente ao Benfica mais tarde.

Mas respeito a decisão que tomaram, embora não fizesse o mesmo.

Eu referi na minha primeira opinião sobre este assunto que e se não estou enganado ... respeitava qualquer que fosse o motivo da sua saída, opção pessoal, do clube, dos pais ...

Elpimba

Citação de: BigSLB em 20 de Junho de 2016, 14:31
Citação de: Maldini em 20 de Junho de 2016, 14:12
Citação de: Elpimba em 20 de Junho de 2016, 11:47
Citação de: Maldini em 19 de Junho de 2016, 14:16
Citação de: BigSLB em 19 de Junho de 2016, 00:36
Citação de: Maldini em 19 de Junho de 2016, 00:14
Citação de: BigSLB em 19 de Junho de 2016, 00:04
Citação de: BlankFile em 18 de Junho de 2016, 23:05
Citação de: BigSLB em 18 de Junho de 2016, 22:34
Citação de: BlankFile em 18 de Junho de 2016, 22:09
Citação de: Red skin em 18 de Junho de 2016, 10:59
Citação de: nightcrowler em 18 de Junho de 2016, 10:57
Citação de: Red skin em 18 de Junho de 2016, 10:50
Citação de: nightcrowler em 18 de Junho de 2016, 10:16
Citação de: ala esquerda em 18 de Junho de 2016, 10:07
Citação de: faneca_slb4ever em 18 de Junho de 2016, 09:58
Citação de: pmpereira11 em 18 de Junho de 2016, 09:54
Citação de: Messi87 em 18 de Junho de 2016, 09:32
A bola

Mário Ferreira e João Fonseca na Sampdoria por 3 épocas.  Benfica terá direito a verba de indemnização pelos direitos de formação, estimada em 200 mil euros por cada jogador.
Serão estes?
http://www.zerozero.pt/player.php?id=155253
http://www.zerozero.pt/player.php?id=166265

São.

Não percebo porque este jogadores vão para italia!!!!!

Não me parece que sejam das maiores esperanças do Benfica.
Só sigo juvenis e juniores, mas acho que nunca ouvi falar deles como com bastante potencial.
Nesse sentido, vão para Itália, fazem um excelente contrato já de 3 anos, e se correr mal facilmente arranjam clube em Portugal, mas o dinheiro deste contrato já ninguém lhes tira.
E além disso, tem o excelente exemplo do Pedro, que aos 17 estreou se na série A.

Sinceramente não critico. Acho parvo é quando são grandes esperanças do clube, onde existe grande probabilidade de chegar â equipa a
O Mário Ferreira tinha esse élan de grande esperança do clube... este ano andou pelos juvenis B e creio q algumas pessoas duvidavam da sustentabilidade do seu crescimento como jogador a médio prazo.

Eu tenho pena que saia! Era daqueles virtuosos q dava gosto ver...
Não tinha ideia. Como não sigo iniciados e juvenis b, não tenho ideia.

Uma pena que saiam, mas se calhar é mesmo a melhor decisão para eles

https://www.youtube.com/watch?v=zhXjsClA3dQ

N sei se é a melhor decisão para eles em termos de futuro... muito jovem com potencial se perdeu por ter deixado o país demasiado cedo. Esperemos que não.

Deixa... os Paizinhos pensam primeiro na carteira e no encaixe imediato, depois é que pensam no futuro deles como atletas.

Acho um tremendo erro, mas são escolhas. Há que respeitar.

Não deves falar sem saber o que se passa, muito menos sem conhecer as pessoas em causa. Um deles já andava frustado com várias coisas que se iam passando desde á dois anos, e só não foi para o Sporting por ser benfiquista, porque foi bastante assediado para ir para lá.

Os pais deste miúdo têm a vida completamente estabilizada e não precisam deste dinheiro para nada, e de certeza que não é fácil para eles deixarem o filho de 16 anos ir para o estrangeiro.

Se não precisam, porque não o deixam ficar no Benfica para continuar o seu processo de crescimento? Ele é menor de idade, os Pais é que decidem o seu destino.

Se o deixam ir, é porque acham o projecto da Sampdória mais aliciante desportivamente? aparentemente. Se não está em causa o aspecto financeiro, então o que está em causa?

De qualquer forma e como disse anteriormente, são escolhas. Há que respeitar. No futuro pode ser que se arrependam. Espero que não sinceramente.

As coisas não são bem assim, os pais têm a última palavra, mas um miúdo de 16 já tem uma opinião bem formada do que quer, é estamos a falar da procura de um sonho.

Como disse atrás, houve situações que se passaram, que deixaram o miúdo bastante frustrado. Não tenho dúvidas de duas coisas: uma é que se foi para lá, é porque acharam que que desportivamente era aliciante (e basta ver o caso do Pedro Pereira), segunda é que o dinheiro que o miúdo ganhar, vai ficar para ele.

No Benfica, como em qualquer outro clube, não é tudo rosas, há quem não se sinta parte integrante do projecto, por isso é normal que procure outros caminhos, como é normal que o Benfica escolha os jogadores que lhe interessam.

Podem ter a opiniao bem formada ... Mas sao menores e a nao ser que os tribunais os considerem emancipados(acho que é o termo) sao os pais que decide...

Aqui apenas se trata de escolha pessoal nada mais, certa ou não é de respeitar...

Fala se do pedro pereira como podemos falar do joao costa (acho eu) que tambem foi para italia... E agora nao sei onde anda ... Entre muitos outros...

Ha liberdade de escolha do clube e do jogador/pais

Daí ter dito que os pais têm a última palavra.

Como foi escolha pessoal não ir para os juvenis A do Sporting optando por ficar nos juvenis B do Benfica apenas por amor ao clube. Se calhar neste caso, a Sampdoria apenas e só deu mais importância ao miúdo do que aquilo que o Benfica tem dado.

Não ser pode é vir falar em ganância dos pais, sem saber os pormenores.

Eu nao sei se é ganancia ou não... Não sei se é gestão de carreira ou não...

Eu como pai tinha duvidas, MUITAS, em deixar o neu filho de 16 anos de idade ir para o estrangeiro, abdicando de familia e amigos, abdicando dos estudos (mesmo que seja parcialmente) para ir para uma sampdoria desta vida à procura de um sonho e sim sonho porque hoje podes estar na sampdoria e amanha no sarilhense...

Honestamente e sem um segundo de critica aos pais pois é opçao deles... Estes jogadores apenas vao por dinheiro (seja para eles ou para os pais) ou alguem acredita que o projeto desportivo da sampdoria é melhor que o do Benfica?

Repito... A opçao dos pais, jogadores e benfica é legitima

Ia escrever algo muito semelhante e também com uma perspectiva de pai... assino por baixo.

Numa visão objetiva da coisa, em termos financeiros e desportivos (e sou Benfiquista), a médio e longo prazo, o melhor projeto até seria o Sporting...  A curto prazo, tenho que concordar que é o da Sampdória... Mas com perspetivas de futuro muito curtas...

Saudações

Queres com isso dizer que o projeto Benfica é a curto, médio e longo prazo, pior que a Sampdoria e Sporting? em que medida?

Neste aspeto julgo que não podemos concordar ... nem sampdoria nem sporting ...

Acho que quer dizer, que saindo do Benfica o melhor seria o do Sporting.

Em relação a isso, não sabendo dos pormenores acordados, só podemos especular.

Correto, era a isso que me referia. Saindo do Benfica, o melhor projecto seria o do Sporting... Tirando o projeto JJ e B. Carvalho, que julgo que fará com que exista uma menor projecção de jovens na equipa A... O Sporting será sempre uma equipa que projeta jogadores da formação...

Em relação ao Benfica, não nos podemos esquecer, que o projeto Benfica, de aposta concreta de jogadores formados no Benfica, para a equipa A... ainda só tem um ano/época (o que passou)... Não podemos dizer/afirmar, com todas as certezas, que a médio/longo prazo será o melhor projeto... E se para o ano a coisa corre mal, vão continuar? Se nos próximos 2/3 anos continuarem com essa aposta, ai sim, acredito no projeto... Porque a conversa da "aposta na formação do Seixal", já tem muitos anos...

Saudações

Maldini

Citação de: Elpimba em 20 de Junho de 2016, 18:09
Citação de: BigSLB em 20 de Junho de 2016, 14:31
Citação de: Maldini em 20 de Junho de 2016, 14:12
Citação de: Elpimba em 20 de Junho de 2016, 11:47
Citação de: Maldini em 19 de Junho de 2016, 14:16
Citação de: BigSLB em 19 de Junho de 2016, 00:36
Citação de: Maldini em 19 de Junho de 2016, 00:14
Citação de: BigSLB em 19 de Junho de 2016, 00:04
Citação de: BlankFile em 18 de Junho de 2016, 23:05
Citação de: BigSLB em 18 de Junho de 2016, 22:34
Citação de: BlankFile em 18 de Junho de 2016, 22:09
Citação de: Red skin em 18 de Junho de 2016, 10:59
Citação de: nightcrowler em 18 de Junho de 2016, 10:57
Citação de: Red skin em 18 de Junho de 2016, 10:50
Citação de: nightcrowler em 18 de Junho de 2016, 10:16
Citação de: ala esquerda em 18 de Junho de 2016, 10:07
Citação de: faneca_slb4ever em 18 de Junho de 2016, 09:58
Citação de: pmpereira11 em 18 de Junho de 2016, 09:54
Citação de: Messi87 em 18 de Junho de 2016, 09:32
A bola

Mário Ferreira e João Fonseca na Sampdoria por 3 épocas.  Benfica terá direito a verba de indemnização pelos direitos de formação, estimada em 200 mil euros por cada jogador.
Serão estes?
http://www.zerozero.pt/player.php?id=155253
http://www.zerozero.pt/player.php?id=166265

São.

Não percebo porque este jogadores vão para italia!!!!!

Não me parece que sejam das maiores esperanças do Benfica.
Só sigo juvenis e juniores, mas acho que nunca ouvi falar deles como com bastante potencial.
Nesse sentido, vão para Itália, fazem um excelente contrato já de 3 anos, e se correr mal facilmente arranjam clube em Portugal, mas o dinheiro deste contrato já ninguém lhes tira.
E além disso, tem o excelente exemplo do Pedro, que aos 17 estreou se na série A.

Sinceramente não critico. Acho parvo é quando são grandes esperanças do clube, onde existe grande probabilidade de chegar â equipa a
O Mário Ferreira tinha esse élan de grande esperança do clube... este ano andou pelos juvenis B e creio q algumas pessoas duvidavam da sustentabilidade do seu crescimento como jogador a médio prazo.

Eu tenho pena que saia! Era daqueles virtuosos q dava gosto ver...
Não tinha ideia. Como não sigo iniciados e juvenis b, não tenho ideia.

Uma pena que saiam, mas se calhar é mesmo a melhor decisão para eles

https://www.youtube.com/watch?v=zhXjsClA3dQ

N sei se é a melhor decisão para eles em termos de futuro... muito jovem com potencial se perdeu por ter deixado o país demasiado cedo. Esperemos que não.

Deixa... os Paizinhos pensam primeiro na carteira e no encaixe imediato, depois é que pensam no futuro deles como atletas.

Acho um tremendo erro, mas são escolhas. Há que respeitar.

Não deves falar sem saber o que se passa, muito menos sem conhecer as pessoas em causa. Um deles já andava frustado com várias coisas que se iam passando desde á dois anos, e só não foi para o Sporting por ser benfiquista, porque foi bastante assediado para ir para lá.

Os pais deste miúdo têm a vida completamente estabilizada e não precisam deste dinheiro para nada, e de certeza que não é fácil para eles deixarem o filho de 16 anos ir para o estrangeiro.

Se não precisam, porque não o deixam ficar no Benfica para continuar o seu processo de crescimento? Ele é menor de idade, os Pais é que decidem o seu destino.

Se o deixam ir, é porque acham o projecto da Sampdória mais aliciante desportivamente? aparentemente. Se não está em causa o aspecto financeiro, então o que está em causa?

De qualquer forma e como disse anteriormente, são escolhas. Há que respeitar. No futuro pode ser que se arrependam. Espero que não sinceramente.

As coisas não são bem assim, os pais têm a última palavra, mas um miúdo de 16 já tem uma opinião bem formada do que quer, é estamos a falar da procura de um sonho.

Como disse atrás, houve situações que se passaram, que deixaram o miúdo bastante frustrado. Não tenho dúvidas de duas coisas: uma é que se foi para lá, é porque acharam que que desportivamente era aliciante (e basta ver o caso do Pedro Pereira), segunda é que o dinheiro que o miúdo ganhar, vai ficar para ele.

No Benfica, como em qualquer outro clube, não é tudo rosas, há quem não se sinta parte integrante do projecto, por isso é normal que procure outros caminhos, como é normal que o Benfica escolha os jogadores que lhe interessam.

Podem ter a opiniao bem formada ... Mas sao menores e a nao ser que os tribunais os considerem emancipados(acho que é o termo) sao os pais que decide...

Aqui apenas se trata de escolha pessoal nada mais, certa ou não é de respeitar...

Fala se do pedro pereira como podemos falar do joao costa (acho eu) que tambem foi para italia... E agora nao sei onde anda ... Entre muitos outros...

Ha liberdade de escolha do clube e do jogador/pais

Daí ter dito que os pais têm a última palavra.

Como foi escolha pessoal não ir para os juvenis A do Sporting optando por ficar nos juvenis B do Benfica apenas por amor ao clube. Se calhar neste caso, a Sampdoria apenas e só deu mais importância ao miúdo do que aquilo que o Benfica tem dado.

Não ser pode é vir falar em ganância dos pais, sem saber os pormenores.

Eu nao sei se é ganancia ou não... Não sei se é gestão de carreira ou não...

Eu como pai tinha duvidas, MUITAS, em deixar o neu filho de 16 anos de idade ir para o estrangeiro, abdicando de familia e amigos, abdicando dos estudos (mesmo que seja parcialmente) para ir para uma sampdoria desta vida à procura de um sonho e sim sonho porque hoje podes estar na sampdoria e amanha no sarilhense...

Honestamente e sem um segundo de critica aos pais pois é opçao deles... Estes jogadores apenas vao por dinheiro (seja para eles ou para os pais) ou alguem acredita que o projeto desportivo da sampdoria é melhor que o do Benfica?

Repito... A opçao dos pais, jogadores e benfica é legitima

Ia escrever algo muito semelhante e também com uma perspectiva de pai... assino por baixo.

Numa visão objetiva da coisa, em termos financeiros e desportivos (e sou Benfiquista), a médio e longo prazo, o melhor projeto até seria o Sporting...  A curto prazo, tenho que concordar que é o da Sampdória... Mas com perspetivas de futuro muito curtas...

Saudações

Queres com isso dizer que o projeto Benfica é a curto, médio e longo prazo, pior que a Sampdoria e Sporting? em que medida?

Neste aspeto julgo que não podemos concordar ... nem sampdoria nem sporting ...

Acho que quer dizer, que saindo do Benfica o melhor seria o do Sporting.

Em relação a isso, não sabendo dos pormenores acordados, só podemos especular.

Correto, era a isso que me referia. Saindo do Benfica, o melhor projecto seria o do Sporting... Tirando o projeto JJ e B. Carvalho, que julgo que fará com que exista uma menor projecção de jovens na equipa A... O Sporting será sempre uma equipa que projeta jogadores da formação...

Em relação ao Benfica, não nos podemos esquecer, que o projeto Benfica, de aposta concreta de jogadores formados no Benfica, para a equipa A... ainda só tem um ano/época (o que passou)... Não podemos dizer/afirmar, com todas as certezas, que a médio/longo prazo será o melhor projeto... E se para o ano a coisa corre mal, vão continuar? Se nos próximos 2/3 anos continuarem com essa aposta, ai sim, acredito no projeto... Porque a conversa da "aposta na formação do Seixal", já tem muitos anos...

Saudações

Mantenham se eles a ganhar bola que veremos onde vai parar a formaçao com JJ E BC

VanHooijdonk

Q jogadores devem acompanhar o umaro na subida direta dos iniciados para os juvenis A?

Cráguia Vitória

Citação de: VanHooijdonk em 20 de Junho de 2016, 22:29
Q jogadores devem acompanhar o umaro na subida direta dos iniciados para os juvenis A?

Jocu, Camará, Penetra, João Ferreira, João Monteiro e Jair!

paulomaia1972

O Umaro devia para os juniores

JMG1904

Citação de: paulomaia1972 em 20 de Junho de 2016, 23:19

Pelo menos para sentir se estava apto ou não para isso e, mais não fosse, para o trazer à terra (não digo que esteja com "manias", mas certamente sente que é muito melhor do que os outros) caso não conseguisse ter rendimento.

paulomaia1972

Citação de: JMG1904 em 20 de Junho de 2016, 23:23
Citação de: paulomaia1972 em 20 de Junho de 2016, 23:19

Pelo menos para sentir se estava apto ou não para isso e, mais não fosse, para o trazer à terra (não digo que esteja com "manias", mas certamente sente que é muito melhor do que os outros) caso não conseguisse ter rendimento.

Nos juvenis já jogou ele também esta época, tem lugar de caras nos juniores

andre_04_SLB

Não. Fazer os primeiros 6 meses dividindo Juniores com Juvenis A, tentar meter sempre no jogo mais competitivo pelos Juvenis A e ir aos Juniores em jogos que seja titular e possa ter sucesso. Depois avaliar e perceber onde fica realmente.

pinheiro3

Citação de: Cráguia Vitória em 20 de Junho de 2016, 23:14

O Saldanha também tem muita qualidade.

paalexg

Citação de: pinheiro3 em 21 de Junho de 2016, 01:12
Citação de: Cráguia Vitória em 20 de Junho de 2016, 23:14

O Saldanha também tem muita qualidade.
Se meterem o Álvaro já nos júniores, bem que o Penetra e o Saldanha poderiam fazer dupla.

André Sousa

Citação de: paalexg em 21 de Junho de 2016, 01:49
Se meterem o Álvaro já nos júniores, bem que o Penetra e o Saldanha poderiam fazer dupla.

Gonçalo Loureiro é indiscutível.

Cráguia Vitória

Atenção, se for confirmada a vinda do Nuno Cunha, 10 do Braga, para nós também será uma séria hipótese para os Juvenis A...

faneca_slb4ever

Citação de: andre_04_SLB em 21 de Junho de 2016, 00:38
Não. Fazer os primeiros 6 meses dividindo Juniores com Juvenis A, tentar meter sempre no jogo mais competitivo pelos Juvenis A e ir aos Juniores em jogos que seja titular e possa ter sucesso. Depois avaliar e perceber onde fica realmente.

Isto.

Benfiquista15

Citação de: faneca_slb4ever em 21 de Junho de 2016, 09:10
Citação de: andre_04_SLB em 21 de Junho de 2016, 00:38

Isto.
Não sei se podes responder a isto, mas sabes que jogadores vão subir à B para esta época?