Época 2018/2019 - Todos os Escalões

André Sousa

Citação de: Lisboa_e_Benfica em 01 de Julho de 2019, 21:22
Pessoal tenho uma duvida, entre os iniciados e os juvenis não existe nenhum escalão certo?

O meu sobrinho vai fazer 16 anos em Janeiro, e mudou recentemente de clube, vai do Oeiras para o Real Massamá.

O meu irmão diz que ele vai para os sub-16. Mas tanto quanto sei isso não existe certo? Ele deve ir é para os Juvenis (sub-17), certo?
Depende do ano de nascimento, já que tanto o Real como o Oeiras têm equipa B de juvenis.

Se vai fazer 16 anos em Janeiro à partida irá para a equipa B, mas se for realmente bom pode ser chamado aos sub-17.

giiin

Citação de: paulomaia1972 em 01 de Julho de 2019, 21:16
Citação de: Marselha1991 em 01 de Julho de 2019, 21:13
Citação de: paulomaia1972 em 01 de Julho de 2019, 21:09
Citação de: Marselha1991 em 01 de Julho de 2019, 20:53
Citação de: Kurt Cobain 10 em 01 de Julho de 2019, 17:07

Começa a ser uma discussão interessante. Estamos a inflacionar o futebol de formação o que aumenta a dificuldade dos nossos rivais em alcançar-nos. Já perceberam que o caminho a percorrer é este mas o jovem jogador e os recursos humanos também o tornamos mais caro. A vantagem de estarmos melhor financeiro tem que se refletir no dia a dia e por aqui temos que manter ou aumentar o fosso. E o ir buscar sucessivamente os melhores também tira da zona de conforto os que cá andam. Mas nao me choca os dragartos queixarem-se na inflação na formação. Temos que investir ainda mais para continuarmos a ter os melhores. E se quiserem combater connosco, então que lhes saia caro!

Aposta deve ser em bastantes vetores:
- infra-estruturas modernas e atualizadas;
- formação técnica de qualidade;
- formação a vários níveis - escolar, médico, etc, de excelência;
- scounting nacional e internacional;

De acordo Paulo mas o que queria era ouvir a vossa opiniao sobre esta acusação de inflacionamento dos custos com os miudos que estamos a fazer

Não conheço em particular, mas sempre que ouço ou converso com responsáveis do setor, todos se queixam do mesmo.

N é so o dinheiro que o Benfica oferece, é tb o preco do sucesso que estamos a ter. N duvido que haja hoje mais clubes da primeira liga que veem a aposta na formacao como uma estrategia valida e n um parente pobre, ou uma especie de apendice. O Benfica mostrou em Portugal que é possivel apostar na formacao e ganhar.

Marselha1991

Citação de: giiin em 01 de Julho de 2019, 21:52
Citação de: paulomaia1972 em 01 de Julho de 2019, 21:16
Citação de: Marselha1991 em 01 de Julho de 2019, 21:13
Citação de: paulomaia1972 em 01 de Julho de 2019, 21:09
Citação de: Marselha1991 em 01 de Julho de 2019, 20:53
Citação de: Kurt Cobain 10 em 01 de Julho de 2019, 17:07

Começa a ser uma discussão interessante. Estamos a inflacionar o futebol de formação o que aumenta a dificuldade dos nossos rivais em alcançar-nos. Já perceberam que o caminho a percorrer é este mas o jovem jogador e os recursos humanos também o tornamos mais caro. A vantagem de estarmos melhor financeiro tem que se refletir no dia a dia e por aqui temos que manter ou aumentar o fosso. E o ir buscar sucessivamente os melhores também tira da zona de conforto os que cá andam. Mas nao me choca os dragartos queixarem-se na inflação na formação. Temos que investir ainda mais para continuarmos a ter os melhores. E se quiserem combater connosco, então que lhes saia caro!

Aposta deve ser em bastantes vetores:
- infra-estruturas modernas e atualizadas;
- formação técnica de qualidade;
- formação a vários níveis - escolar, médico, etc, de excelência;
- scounting nacional e internacional;

De acordo Paulo mas o que queria era ouvir a vossa opiniao sobre esta acusação de inflacionamento dos custos com os miudos que estamos a fazer

Não conheço em particular, mas sempre que ouço ou converso com responsáveis do setor, todos se queixam do mesmo.

N é so o dinheiro que o Benfica oferece, é tb o preco do sucesso que estamos a ter. N duvido que haja hoje mais clubes da primeira liga que veem a aposta na formacao como uma estrategia valida e n um parente pobre, ou uma especie de apendice. O Benfica mostrou em Portugal que é possivel apostar na formacao e ganhar.

O processo para atingir o seu maximo parece que precisava de um Bruno Lage e  com isso mostrar que a ascensão não é só feita pelos jogadores. É um investimento brutal, não tenham dúvidas, mas parece estar no seu pico. Vejam estes 5 que estão na pre epoca. comparem qq um desses 5 e imaginem onde estavam o Rafa, o Pizzi, o Andre Almeida entre outros com 19 anos

rudra28

Mais um reforço para os Iniciados A, Francisco Corga do Anadia.
7 reforços "confirmados".

https://www.instagram.com/p/BzY8_1DAX2z/

https://www.zerozero.pt/player.php?id=664427

giiin

Marselha1991

Citação de: rudra28 em 01 de Julho de 2019, 23:26
Mais um reforço para os Iniciados A, Francisco Corga do Anadia.
7 reforços "confirmados".

https://www.instagram.com/p/BzY8_1DAX2z/

https://www.zerozero.pt/player.php?id=664427

Estava na seleção de Aveiro e foi apresentado como médio

André Sousa

Citação de: giiin em 01 de Julho de 2019, 23:42
É so defesas.

Olhando para as estatísticas até que se percebe, mas sem conhecer a equipa é precoce estar a fazer juízos de valor.

Há um comentário nessa página que diz que não é lateral, mas só vendo.

Preocupam-me o que estas contratações mostram.

Marselha1991

Citação de: André Sousa em 01 de Julho de 2019, 23:53
É so defesas.

Olhando para as estatísticas até que se percebe, mas sem conhecer a equipa é precoce estar a fazer juízos de valor.

Mostram falta de qualidade?

André Sousa

Citação de: Marselha1991 em 01 de Julho de 2019, 23:55
Mostran falta de qualidade?

Talvez.

É natural que não consigamos ter sempre as melhores gerações, e mesmo dentro do panorama nacional existe muita volatilidade, basta olhar para as gerações de 94, 97 e 99, e comparar com outras, como a de 98, mas um dos grandes investimentos a fazer na formação, para mim, também deve ser no scouting nacional.

Um pouco na linha do post que fiz no outro dia por aqui, creio, a responder ao O-Rível.

Mesmo considerando que nem todos os jogadores que jogam muito aos 10 anos manterão o nível nos sub-19, devemos tê-los connosco desde cedo.

Nunca descurando também o scouting dos sub-13 para a frente, como temos feito com estas contratações recentes.

Marselha1991

Citação de: André Sousa em 01 de Julho de 2019, 23:53
É so defesas.

Ha muito que digo que não é normal que só tenhamos a norte do Tejo os pupilos e o sintetico da Luz. No CFC só se trabalha a partir dos 13 anos. E há muito que se nota a falta de resultados (entenda-se talento) nas equipas mais jovens. Pq nao se cria um mini Centro de estagio a norte de Lisboa com 3 ou 4 campos?

André Sousa

Citação de: Marselha1991 em 02 de Julho de 2019, 00:00
Ha muito que digo que não é normal que só tenhamos a norte do Tejo os pupilos e o sintetico da Luz. No CFC só se trabalha a partir dos 13 anos. E há muito que se nota a falta de resultados (entenda-se talento) nas equipas mais jovens. Pq nao se cria um mini Centro de estagio a norte de Lisboa com 3 ou 4 campos?

O CFC, com a expansão que se fala, até seria interessante para isso, se não estivéssemos a falar de miúdos com menos de 12 anos. Seria uma rotina algo pesada.

Mas confesso que a realidade abaixo dos sub-13 é meio desconhecida para mim e também não é algo por que me interesse assim tanto.

Marselha1991

Citação de: André Sousa em 02 de Julho de 2019, 00:03
Citação de: Marselha1991 em 02 de Julho de 2019, 00:00

O CFC, com a expansão que se fala, até seria interessante para isso, se não estivéssemos a falar de miúdos com menos de 12 anos. Seria uma rotina algo pesada.

Mas confesso que a realidade abaixo dos sub-13 é meio desconhecida para mim e também não é algo por que me interesse assim tanto.

Confesso que também não, mas nota se que os Lagartos têm chegado com equipas mais competitivas na maioria nos escalões abaixo dos 13a. Era, a par do scouting, o principal desafio para os proximos anos. E para mim passava pela construção de um mini Centro de estagio na zona de Odivelas/ Loures e começar a trabalhar no seixal todos os escaloes. Até aos 13 terias o equivalente a dois clubes (Um a norte do tejo e outro a sul). Permitiria ter uma maior proximidade com muitos mais miudos (decisivo quanto a mim) numa area geografica de onde vem mais jogadores (cada vez vive menos gente no concelho de Lisboa). E os distritos de Santarem e Leiria ficaria mais proximos de nós.

André Sousa

Citação de: Marselha1991 em 02 de Julho de 2019, 00:10
Confesso que também não, mas nota se que oa Lagartos têm chegado com equipas mais competitivas na maioria dos escalões abaixo dos 13a. Era, a par do scouting, o principal desafio para os proximos anos. E para mim passava pela construção de um mini Centro de estagio na zona de Odivelas/ Loures e começar a trabalhar no seixal todos os escaloes. Até aos 13 terias o equivalente a dois clubes (Um a norte do tejo e outro a sul). Permitiria ter uma maior proximidade com muitos mais miudos (decisivo quanto a mim) numa area geografica de onde vem mais jogadores (cada vez vive menos gente no concelho de Lisboa). E os distritos de Santarem e Leiria ficaria mais proximos de nós.

Para isso podia-se utilizar o CAR, se o projecto sempre for para a frente.

Eu não me importo que o Benfica tenha a maioria dos miúdos distribuídos pelo país nos CFT, e depois faça uma triagem quando passam a iniciados.

Não acho que seja totalmente benéfico um jogador vir de Gaia para Lisboa com apenas 11 anos, por exemplo. Nem tampouco deve ser exequível.

Só em casos pontuais.

No resto, ter os miúdos nos CFT, junto das suas famílias, com algumas idas a Lisboa/Seixal, para mim está ótimo. Importa é tê-los controlados.

Jack Bauer

Citação de: André Sousa em 02 de Julho de 2019, 00:14
Citação de: Marselha1991 em 02 de Julho de 2019, 00:10
Confesso que também não, mas nota se que oa Lagartos têm chegado com equipas mais competitivas na maioria dos escalões abaixo dos 13a. Era, a par do scouting, o principal desafio para os proximos anos. E para mim passava pela construção de um mini Centro de estagio na zona de Odivelas/ Loures e começar a trabalhar no seixal todos os escaloes. Até aos 13 terias o equivalente a dois clubes (Um a norte do tejo e outro a sul). Permitiria ter uma maior proximidade com muitos mais miudos (decisivo quanto a mim) numa area geografica de onde vem mais jogadores (cada vez vive menos gente no concelho de Lisboa). E os distritos de Santarem e Leiria ficaria mais proximos de nós.

Para isso podia-se utilizar o CAR, se o projecto sempre for para a frente.

Eu não me importo que o Benfica tenha a maioria dos miúdos distribuídos pelo país nos CFT, e depois faça uma triagem quando passam a iniciados.

Não acho que seja totalmente benéfico um jogador vir de Gaia para Lisboa com apenas 11 anos, por exemplo. Nem tampouco deve ser exequível.

Só em casos pontuais.

No resto, ter os miúdos nos CFT, junto das suas famílias, com algumas idas a Lisboa/Seixal, para mim está ótimo. Importa é tê-los controlados.

O pior é controla-los e quem está nos CFT trabalhar a 100% para o Benfica.

André Sousa

Citação de: Jack Bauer em 02 de Julho de 2019, 00:19
O pior é controla-los e quem está nos CFT trabalhar a 100% para o Benfica.

É um investimento que o Benfica tem de fazer.

É algum dinheiro ao final do ano que fica mais do que pago se um desses miúdos der certo.