Escolas D: Benfica 2-2 Odivelas (Crónica e Fotos)

andre_04_SLB

A equipa "D" de Escolas do Benfica, que somava até ao momento todos os jogos por vitórias, teve pela frente um adversário muito complicado, de seu nome Odivelas. Os visitantes eram jogadores mais altos, mais fortes, pelo que só a genialidade das "jovens águias" poderia fazer a diferença neste desafio.

Gonçalo Amaral, João Pedro Silva, Pedro Silva, Hugo Teixeira, Luís Afonso, Filipe Soares, Pedro Parreira, Clement Bignon, Tiago Pereira, João Norton Silva, Marcelo Marquês e André Silva foram as opções à disposição do técnico Luís Mamede.

A partida até começou bem para as "jovens águias", com João Norton Silva a abrir a contagem no seguimento de um remate de Luís Afonso mal defendido pelo guardião dos visitantes. A equipa do Odivelas respondeu e acabou por chegar à igualdade ao minuto 7, num lance de contra-ataque.

O Benfica estava mais forte, embora não estivesse a ter total superioridade no jogo. Dois minutos volvidos o golo do empate, novo livre de João Norton Silva, com um defensor contrário a fazer auto-golo. Ainda antes do intervalo, já no tempo de compensação, o Odivelas chegaria à igualdade, num lance confuso dentro da grande área benfiquista.

Muitas oportunidades, pouca concretização

A segunda parte foi diferente da primeira. Um Benfica mais forte, mais dominador, mais controlador, acabaria por ter pela frente um adversário muito complicado de bater. O Odivelas adoptou uma estratégia totalmente defensiva, embora saindo em rápidos, e sempre perigosos, contra-ataques.

Os "encarnados" eram frequentemente rematadores, com o Benjamin da equipa, Filipe Soares, a ser dos elementos em maior destaque na procura de espaços. O Odivelas até poderia ter feito golo já a terminar a partida, mas a verdade é que foi o Benfica quem criou os melhores lances para marcar. De positivo ficou mesmo a excelente técnica individual dos comandados de Luís Mamede, que com as tradicionais vírgulas iam deixando os olhos em bico ao seu adversário.

Algum dia tinha de ser, e ficou marcado hoje o primeiro jogo sem vitória dos Escolas D do Benfica.

Reportagem de André Sabino, Serbenfiquista.com.

SLB_THEBEST

A nossa primeira parte foi muito fraquinha quando comparada com outros jogos a que já assisti. Na segunda parte melhorámos bastante mas, tambem com alguma infelicidade, não conseguimos marcar. De qualquer maneira, e não estou a dizer isto por termos empatado, penso que as trocas entre as equipas C e D que têm sido efectuadas nos treinos e nos ultimos jogos não têm benefeciado nenhuma das equipas nem nenhum dos jogadores.

SLB_THEBEST

Citação de: andre_DV04_SLB em 26 de Janeiro de 2008, 13:44

Algum dia tinha de ser, e ficou marcado hoje o primeiro jogo sem vitória dos Escolas D do Benfica.

Foste tu que deste azar Andre  :whistle2:

andre_04_SLB

Citação de: SLB_THEBEST em 26 de Janeiro de 2008, 17:31
Citação de: andre_DV04_SLB em 26 de Janeiro de 2008, 13:44

Foste tu que deste azar Andre  :whistle2:

Foi mesmo... :drool:

andre_04_SLB

Um pouco mais a sério. Fiquei agradavelmente surpreendido com o Filipe Soares. Sendo o jogador mais novo em campo, 1 e 2 anos mais novo do que os seus adversários, mostrou apontamentos muito interessantes. O Luis Afonso correspondeu às expectativas. Tem um belo pé esquerdo. Outro jogador que "encheu" o campo foi o defesa central de cabelo loiro. Qual o nome SLB_THEBEST?

Antonius

O treinador da equipa D é o Mister Andre e não o mister Luis Mamede.

Antonius

Citação de: andre_DV04_SLB em 26 de Janeiro de 2008, 17:55
Um pouco mais a sério. Fiquei agradavelmente surpreendido com o Filipe Soares. Sendo o jogador mais novo em campo, 1 e 2 anos mais novo do que os seus adversários, mostrou apontamentos muito interessantes. O Luis Afonso correspondeu às expectativas. Tem um belo pé esquerdo. Outro jogador que "encheu" o campo foi o defesa central de cabelo loiro. Qual o nome SLB_THEBEST?

O livre que originou o 2º golo não foi marcado pelo Norton mas sim pelo Hugo.
O menino loiro a que te referes é o Pedro Silva.

andre_04_SLB

Citação de: Antonius em 26 de Janeiro de 2008, 17:57

De certeza? É que desde o início de época que o nome do Mister Luis Mamede aparece designado a esta equipa.

andre_04_SLB

Citação de: Antonius em 26 de Janeiro de 2008, 18:03

O livre que originou o 2º golo não foi marcado pelo Norton mas sim pelo Hugo.
O menino loiro a que te referes é o Pedro Silva.

O livre do 2º golo foi marcado pelo número 10, João Norton Silva, tenho a certeza absoluta  ;D.

SLB_THEBEST

É o Pedro Silva. Muito bom jogador  O0

Em relação ao Filipe, como já tinha dito, não se nota nada o ano a menos que tem em relação aos outros sendo sempre um dos melhores.

O Luis Afonso hoje não jogou muito tempo e não consegui perceber porquê. Foi titular, jogou os primeiros 10-15 min mas depois disso o mister nunca mais o colocou mesmo não estando o jogo a correr muito bem  :-X

Antonius

Citação de: andre_DV04_SLB em 26 de Janeiro de 2008, 18:04

De certeza? É que desde o início de época que o nome do Mister Luis Mamede aparece designado a esta equipa.

O Mister Luis Mamede foi para a equipa C e entao o Mister Andre tomou o seu lugar na equipa D.
Tenho a certeza que foi o numero 4 o Hugo a marca o livre andre... :boxing: :boxing: lol
Alguem que tire a duvida por favor?

andre_04_SLB

Ah, então é por isso. É que foi a primeira vez que vi esta equipa e era essa a indicação. Vou já corrigir. Eu estava mesmo próximo do lance e tenho a certeza que foi o nº10. Mas pronto, podem ter marcado os dois a meias.  :tonge:

SLB_THEBEST

Citação de: Antonius em 26 de Janeiro de 2008, 18:09
Citação de: andre_DV04_SLB em 26 de Janeiro de 2008, 18:04

O Mister Luis Mamede foi para a equipa C e entao o Mister Andre tomou o seu lugar na equipa D.
Tenho a certeza que foi o numero 4 o Hugo a marca o livre andre... :boxing: :boxing: lol
Alguem que tire a duvida por favor?

O Mister Luis Mamede começou a treinar a equipa D com o adjunto Tiago Bento. Penso que la para meio de Dezembro o mister da equipa C Nuno Mauricio teve de se ausentar e então os da equipa D passaram para a equipa C e o adjunto da equipa C André Matos ficou a treinar a equipa D

Tambem tenho ideia de ter sido o Hugo a marcar o livre, até porque o livre foi descaido pa direita do nosso ataque a pedir um pé esquerdo para a marcação.

Antonius

Citação de: andre_DV04_SLB em 26 de Janeiro de 2008, 18:11
Ah, então é por isso. É que foi a primeira vez que vi esta equipa e era essa a indicação. Vou já corrigir. Eu estava mesmo próximo do lance e tenho a certeza que foi o nº10. Mas pronto, podem ter marcado os dois a meias.  :tonge:

2-1 Andre... :metal:  O0