Futebol Formação - Infantis (2020/2021)

peixoto91

Citação de: xirabaneco em 29 de Junho de 2021, 12:02
Quem é o Xotinha?
Em relação á geração de 2008 também gosto do Gonçalo Pedro, do Miguel Felício, do Daniel Banjaqui e do Steven Manuel.
Penso que seja o Tomás Rocha.

peixoto91

Citação de: leite_slb em 29 de Junho de 2021, 00:20
Citação de: peixoto91 em 28 de Junho de 2021, 18:31

Obrigado  O0

Sabes se está decidido que só serão esses 2 do CFT de Braga?
Qual a tua opinião pessoal acerca da qualidade da geração de 2009 e que jogadores dos CFT convidavas para o Seixal ou que jogadores tentarias recrutar a nível nacional?
Pessoalmente gosto muito da geração em questão, embora seja muito prematuro fazer uma prespectiva de futuro em relação à evolução desta geração.
E relativamente à de 2008 que análise fazes?

São duas gerações que embora já as tenha visto actuar no passado, nesta nova época ,se possível, tentarei ver alguns jogos ao vivo de forma a ver mais ao pormenor a qualidade global/ indiviual, a evolução de cada jogador e ver o que valem os novos jogadores que entraram nesta época que passou e nesta que se vai iniciar.

Acho q agora sim já estão decididos os q vão para baixo de Braga. Serão os dois q disse anteriormente. Os restantes vão para o Braga ou Vitória de Guimarães pelo q vou ouvindo.
Não consigo fazer uma avaliação justa da geração de 2009 porque há mais de um ano q não vejo esses atletas jogarem. Antes da pandemia, os atletas do CFT q mais me empolgavam eram ambos do Algarve, o Tiago Rodrigues e o Hugo Gomes (na altura ainda na EF Faro). Dos q não receberam convite, levaria o Rodrigo Morais, de Aveiro, e ponderaria muito bem entre o Filipe Magalhães e o João Torres, de Braga, porque têm um perfil muito bom para DC e bastante margem de progressão. Nunca vi o Ismail mas nos últimos tempos falaram-me muito bem dele. Percebo não convidarmos o Rodrigo Santos (muitas e boas opções para a posição), apesar de lhe reconhecer muito talento.

Fico um bocado preocupado por ver o CFT de Viseu sem nenhum atleta convidado pelo segundo ano consecutivo, e Vila Real também não terá nenhum atleta a transitar. Parece-me claro que desde que saiu o Joaquim Pinto, os CFT's do norte perderam assertividade no recrutamento e baixaram a qualidade do trabalho, também porque aumentaram de forma considerável o número de atletas por CFT, o q leva também a q a qualidade baixe. Sei q é algo ao qual estamos atentos e espero q não se agrave ainda mais.

De 2008 tenho alguma expectativa quanto a essa geração, embora reconheça q tem ainda algumas lacunas. Falta na minha opinião um miúdo com golo, e sei q os miúdos projetados para DC não estão a cumprir com as expetativas, apesar de ser muito cedo para se traçar cenários definitivos. À partida vamos buscar o DC do Vitória de Guimarães e fica a faltar o tal ponta de lança. Aguardo para ver o Riki e Pastel a jogarem junto com o António, Zé Neto, Mauro, Anísio, Xotinha...
Entendo que este ano não sejam chamados tantos jogadores dos CFT devido à qualidade abundante nos Pupilos no que toca à geração em questão.
De 2008 acho que para a idade o António e o Nikolov são acima da média. Dos restantes que conheço preocupa-me um bocado a margem de progressão de alguns jogadores que já estavam nos Pupilos.

Reativamente ao recrutamento para os CFT não tenho ideia se estamos a regredir mas vejo que nestes últimos 2 anos fomos buscar vários miúdos ao Guimarães, Braga, Colégio Ermesinde (DF) e Salgueiros para o CFT de Braga e Aveiro.
Dos outros 3 CFT conheço pouco, mas no distrito de Vila Real por exemplo parece me que o fcp tem sacado os melhores miúdos.

A nível de recrutamento a Norte na época passada não gostei nada de ver a gente perder o João Abreu para o fcp. Dos jogos que vi dele na altura do Guimarães encheu me as medidas. E segundo consta, eles além do Abreu também sacaram outros miúdos do Guimarães com bastante qualidade.

Espero que os males que tomaram conta do nosso clube nas várias vertentes não se alastrem também ao futebol de formação porque acho que
é das poucas áreas onde estamos/estavamos a trabalhar melhor que os rivais.

peixoto91

Filipe Magalhães (CFT Braga) também vai para o Seixal.

leite_slb

Citação de: peixoto91 em 01 de Julho de 2021, 16:02

Agora com certezas:

CFT Braga

Transitam p/ Seixal:
Gonçalo Organista
Rodrigo Araújo
Filipe Magalhães
Tiago Ferreira
Ismail Araújo

Não transitam:
João Torres
Rodrigo Santos
Tomás Azevedo

CFT Aveiro

Transitam p/ Seixal:
David Fernandes
Dylan Patel
João Marta

Não transitam:
Martim Sousa
Rodrigo Morais
Rodrigo Malta
Santiago Silva

boy_16

Citação de: leite_slb em 01 de Julho de 2021, 22:18

Agora com certezas:

CFT Braga

Transitam p/ Seixal:
Gonçalo Organista
Rodrigo Araújo
Filipe Magalhães
Tiago Ferreira
Ismail Araújo

Não transitam:
João Torres
Rodrigo Santos
Tomás Azevedo

CFT Aveiro

Transitam p/ Seixal:
David Fernandes
Dylan Patel
João Marta

Não transitam:
Martim Sousa
Rodrigo Morais
Rodrigo Malta
Santiago Silva

Sou de Viseu e estou preocupado com a abertura da Academia Escola dos Lagartos aqui. Será que vão roubar algum dos nossos CFT Viseu? Os lagartos estão mais agressivos desde que foram campeões , será que já perdemos algum diretamente para eles? Será que ainda temos capacidade para ir buscar diretamente algum ao porto ou sporting?

Sou leigo na matéria de formação, mas como sócio fico preocupado. Apesar de provas mais que dadas. Tenho lido que ouve alguns ajuste nas equipas técnicas da formação. Foram ajustes ou foram para a concorrência ?

O que um amigo me diz que tem um miúdo a jogar nesses escalões que diz que 2011 tem uma boa geração. Mas lá está não sei. Será que temos mesmo?

Pelo que tenho lido, apesar de não participar muito no forum porque normalmente encontro sempre as respostas. A geração 2008/2009 é boa e que foram muitos para o seixal..logo é sinal de qualidade. Mas e depois? 2010 existe assim algum que se destaque ? será que transitam para o seixal? Qual o real potencial deles?

Espero não um aburguesamento da parte da formação. Os lagartos andam doidos!!   

VIVA O BENFICA!

peixoto91

Agora com certezas:

CFT Braga

Transitam p/ Seixal:
Gonçalo Organista
Rodrigo Araújo
Filipe Magalhães
Tiago Ferreira
Ismail Araújo

Não transitam:
João Torres
Rodrigo Santos
Tomás Azevedo

CFT Aveiro

Transitam p/ Seixal:
David Fernandes
Dylan Patel
João Marta

Não transitam:
Martim Sousa
Rodrigo Morais
Rodrigo Malta
Santiago Silva
Obrigado pela info  O0

Jack Bauer

Agora com certezas:

CFT Braga

Transitam p/ Seixal:
Gonçalo Organista
Rodrigo Araújo
Filipe Magalhães
Tiago Ferreira
Ismail Araújo

Não transitam:
João Torres
Rodrigo Santos
Tomás Azevedo

CFT Aveiro

Transitam p/ Seixal:
David Fernandes
Dylan Patel
João Marta

Não transitam:
Martim Sousa
Rodrigo Morais
Rodrigo Malta
Santiago Silva

Engraçado ver aí o filho de um "símbolo" da formação dos andrades.

leite_slb

Agora com certezas:

CFT Braga

Transitam p/ Seixal:
Gonçalo Organista
Rodrigo Araújo
Filipe Magalhães
Tiago Ferreira
Ismail Araújo

Não transitam:
João Torres
Rodrigo Santos
Tomás Azevedo

CFT Aveiro

Transitam p/ Seixal:
David Fernandes
Dylan Patel
João Marta

Não transitam:
Martim Sousa
Rodrigo Morais
Rodrigo Malta
Santiago Silva

Lá se foram as minhas certezas  :confused:

https://www.fpf.pt/pt/Jogadores/Ficha-de-Jogador/playerId/1826647

leite_slb

Citação de: Jack Bauer em 02 de Julho de 2021, 20:39

Agora com certezas:

CFT Braga

Transitam p/ Seixal:
Gonçalo Organista
Rodrigo Araújo
Filipe Magalhães
Tiago Ferreira
Ismail Araújo

Não transitam:
João Torres
Rodrigo Santos
Tomás Azevedo

CFT Aveiro

Transitam p/ Seixal:
David Fernandes
Dylan Patel
João Marta

Não transitam:
Martim Sousa
Rodrigo Morais
Rodrigo Malta
Santiago Silva

Engraçado ver aí o filho de um "símbolo" da formação dos andrades.

É um grande Benfiquista, tal como o irmão! Não resistiu ao apelo do coração!! E ainda para mais trabalha na ProEleven, q se sabe também gosta pouco deles!!

peixoto91

Citação de: leite_slb em 02 de Julho de 2021, 21:31

Agora com certezas:

CFT Braga

Transitam p/ Seixal:
Gonçalo Organista
Rodrigo Araújo
Filipe Magalhães
Tiago Ferreira
Ismail Araújo

Não transitam:
João Torres
Rodrigo Santos
Tomás Azevedo

CFT Aveiro

Transitam p/ Seixal:
David Fernandes
Dylan Patel
João Marta

Não transitam:
Martim Sousa
Rodrigo Morais
Rodrigo Malta
Santiago Silva

Lá se foram as minhas certezas  :confused:

https://www.fpf.pt/pt/Jogadores/Ficha-de-Jogador/playerId/1826647
Assim de repente, parece-me que assinou contrato com os dois clubes, sendo que o primeiro contrato foi assinado com o SC Braga e à posteriori assinou por nós.

Olhando para os jogadores já inscritos pelo SC Braga noto ainda a inscrição de Pedro Pimenta ex.CFT Vila Real.

peixoto91

Citação de: boy_16 em 02 de Julho de 2021, 14:28

Agora com certezas:

CFT Braga

Transitam p/ Seixal:
Gonçalo Organista
Rodrigo Araújo
Filipe Magalhães
Tiago Ferreira
Ismail Araújo

Não transitam:
João Torres
Rodrigo Santos
Tomás Azevedo

CFT Aveiro

Transitam p/ Seixal:
David Fernandes
Dylan Patel
João Marta

Não transitam:
Martim Sousa
Rodrigo Morais
Rodrigo Malta
Santiago Silva

Sou de Viseu e estou preocupado com a abertura da Academia Escola dos Lagartos aqui. Será que vão roubar algum dos nossos CFT Viseu? Os lagartos estão mais agressivos desde que foram campeões , será que já perdemos algum diretamente para eles? Será que ainda temos capacidade para ir buscar diretamente algum ao porto ou sporting?

Sou leigo na matéria de formação, mas como sócio fico preocupado. Apesar de provas mais que dadas. Tenho lido que ouve alguns ajuste nas equipas técnicas da formação. Foram ajustes ou foram para a concorrência ?

O que um amigo me diz que tem um miúdo a jogar nesses escalões que diz que 2011 tem uma boa geração. Mas lá está não sei. Será que temos mesmo?

Pelo que tenho lido, apesar de não participar muito no forum porque normalmente encontro sempre as respostas. A geração 2008/2009 é boa e que foram muitos para o seixal..logo é sinal de qualidade. Mas e depois? 2010 existe assim algum que se destaque ? será que transitam para o seixal? Qual o real potencial deles?

VIVA O BENFICA!
No norte os lagartos não tem sido grande ameaça. De Leiria até ao Algarve é onde a base de recrutamento deles trabalha melhor e onde são mais agressivos comparativamente com o Norte.
As gerações de 2010 para baixo não conheço. Apenas sei que no CFT de Braga de 2010 temos 3/4 jogadores muito bons em termos qualitativos para a média da idade.

boy_16

Citação de: peixoto91 em 03 de Julho de 2021, 08:11
Citação de: boy_16 em 02 de Julho de 2021, 14:28

Agora com certezas:

CFT Braga

Transitam p/ Seixal:
Gonçalo Organista
Rodrigo Araújo
Filipe Magalhães
Tiago Ferreira
Ismail Araújo

Não transitam:
João Torres
Rodrigo Santos
Tomás Azevedo

CFT Aveiro

Transitam p/ Seixal:
David Fernandes
Dylan Patel
João Marta

Não transitam:
Martim Sousa
Rodrigo Morais
Rodrigo Malta
Santiago Silva

VIVA O BENFICA!
No norte os lagartos não tem sido grande ameaça. De Leiria até ao Algarve é onde a base de recrutamento deles trabalha melhor e onde são mais agressivos comparativamente com o Norte.
As gerações de 2010 para baixo não conheço. Apenas sei que no CFT de Braga de 2010 temos 3/4 jogadores muito bons em termos qualitativos para a média da idade.

Mas é uma situação pode alterar a qualquer momento. Nunca é de confiar.

Mas que acham de 2011 para a frente?

leite_slb

Citação de: boy_16 em 03 de Julho de 2021, 12:02

Mas é uma situação pode alterar a qualquer momento. Nunca é de confiar.

Mas que acham de 2011 para a frente?

Na minha opinião é muito cedo para se ter uma ideia do valor global de gerações tão novas. A maioria dos jogadores dessas idades ainda estão por "descobrir", outros dão nas vistas apenas porque estão hiperestimulados e "desaparecem" cedo, outros "desaparecem" na transição para o Futebol de Onze... não é à toa que a maioria dos atletas q estão no clube em Sub-7 e Sub-8 não chega a Sub-14/15.