Futebol Formação - Infantis (2020/2021)

peixoto91

Citação de: pjin1980 em 31 de Maio de 2021, 11:29
Citação de: peixoto91 em 23 de Maio de 2021, 18:35
Citação de: leite_slb em 22 de Maio de 2021, 21:32
Citação de: peixoto91 em 22 de Maio de 2021, 13:36
Citação de: leite_slb em 22 de Maio de 2021, 08:35
David Fernandes e Dylan Patel são os atletas de 2009 que transitam do CFT de Aveiro para o Seixal na próxima época.
Já está decidido?
Eram os dois jogadores do CFT de Aveiro que normalmente eram chamados aos torneios em que o Benfica participava.

Este ano pode ser um pouco injusto a nível de dispensas para determinados jogadores. Ainda para mais em relação aos jogadores de 2009 que entraram na presente temporada nos CFT e que não tiveram oportunidade de explanar o seu talento em jogo devido a todas as condicionantes resultantes do Covid.

Em relação aos outros CFT algumas novidades?
Particularmente no de Braga Rodrigo Santos, Rodrigo Araújo, Organista e Tiago Ferreira costumavam ser chamados para torneios. E também gostei de ver um jogo de um puto que esteve num torneio na China, que penso que era o Tiago Rodrigues do CFT Algarve.

Sim, já está decidido.
De Braga para já foi convidado apenas o Gonçalo Organista. Do Algarve o Tiago Rodrigues também é certo que irá.
Acredito que do CFT de Braga mais atletas serão convidados. Ficaria muito supreendido se tal não acontecesse, porque esses atletas que referi parecem ter bastante qualidade.
Se não forem chamados para o Seixal quase de certo que acabam no fcp.

De Braga ainda este fim de semana me disseram que iam 3/4 jogadores, o Organista, o Lourenço Alves (filho do João Alves que jogo no Vitoria, Braga e Sporting) e mais dois que não me lembro o nome...
O Lourenço Alves é de 2010, portanto ainda deve fazer mais uma época no CFT. Ele e o Tiago Alves são muito bons.

Além do Organista espero que sejam convidados todos os jogadores que referi anteriormente. Não sei como está a ser a evolução do Rodrigo Santos, mas aqui há 2/3 anos atrás gostei muito de o ver jogar no meio-campo na IberCup Cascais. Pequeno mas muito refinado e inteligente.
O Rodrigo Araújo já o vi a jogar a extremo e a ponta e tem qualidade mais que suficiente para continuar nos nossos quadros.
O Tiago Ferreira (GR) também tem sido sempre chamado aos torneios e embora seja  dificil avaliar os GR nestas idades, parece me que tem tido sempre boas prestações.
Por exemplo, esta geração de 2009 do CFT de Braga no ano passado deu 7 ao Braga. Dessa equipa de jogadores mais importantes saiu o Gilberto Sousa que foi para o SC Braga.

Outro CFT, o de Aveiro teve este fim de semana um péssimo resultado nos infantis. Perdeu 1-3 frente ao Taboeira, que costuma ser dos melhores clubes de Aveiro a formar nos escalões mais baixos.

pjin1980

Citação de: peixoto91 em 31 de Maio de 2021, 13:10
Citação de: pjin1980 em 31 de Maio de 2021, 11:29
David Fernandes e Dylan Patel são os atletas de 2009 que transitam do CFT de Aveiro para o Seixal na próxima época.
Já está decidido?
Eram os dois jogadores do CFT de Aveiro que normalmente eram chamados aos torneios em que o Benfica participava.

Este ano pode ser um pouco injusto a nível de dispensas para determinados jogadores. Ainda para mais em relação aos jogadores de 2009 que entraram na presente temporada nos CFT e que não tiveram oportunidade de explanar o seu talento em jogo devido a todas as condicionantes resultantes do Covid.

Particularmente no de Braga Rodrigo Santos, Rodrigo Araújo, Organista e Tiago Ferreira costumavam ser chamados para torneios. E também gostei de ver um jogo de um puto que esteve num torneio na China, que penso que era o Tiago Rodrigues do CFT Algarve.

Sim, já está decidido.
De Braga para já foi convidado apenas o Gonçalo Organista. Do Algarve o Tiago Rodrigues também é certo que irá.
Acredito que do CFT de Braga mais atletas serão convidados. Ficaria muito supreendido se tal não acontecesse, porque esses atletas que referi parecem ter bastante qualidade.

De Braga ainda este fim de semana me disseram que iam 3/4 jogadores, o Organista, o Lourenço Alves (filho do João Alves que jogo no Vitoria, Braga e Sporting) e mais dois que não me lembro o nome...
O Lourenço Alves é de 2010, portanto ainda deve fazer mais uma época no CFT. Ele e o Tiago Alves são muito bons.

Além do Organista espero que sejam convidados todos os jogadores que referi anteriormente. Não sei como está a ser a evolução do Rodrigo Santos, mas aqui há 2/3 anos atrás gostei muito de o ver jogar no meio-campo na IberCup Cascais. Pequeno mas muito refinado e inteligente.
O Rodrigo Araújo já o vi a jogar a extremo e a ponta e tem qualidade mais que suficiente para continuar nos nossos quadros.
O Tiago Ferreira (GR) também tem sido sempre chamado aos torneios e embora seja  dificil avaliar os GR nestas idades, parece me que tem tido sempre boas prestações.
Por exemplo, esta geração de 2009 do CFT de Braga no ano passado deu 7 ao Braga. Dessa equipa de jogadores mais importantes saiu o Gilberto Sousa que foi para o SC Braga.

Outro CFT, o de Aveiro teve este fim de semana um péssimo resultado nos infantis. Perdeu 1-3 frente ao Taboeira, que costuma ser dos melhores clubes de Aveiro a formar nos escalões mais baixos.
falaram-me q desses 4 um era um guarda redes, salvo erro era estrangeiro, ou dupla nacionalidade. Mas como nao conheço muitos dos que estao no CFT de Braga por isso nao sei quem será. Dos que andam no CFT de Braga conheço bem os meninos que sao aqui de Guimaraes, tanto do ano de 2010 como 2011

leite_slb

Citação de: pjin1980 em 31 de Maio de 2021, 13:36

falaram-me q desses 4 um era um guarda redes, salvo erro era estrangeiro, ou dupla nacionalidade. Mas como nao conheço muitos dos que estao no CFT de Braga por isso nao sei quem será. Dos que andam no CFT de Braga conheço bem os meninos que sao aqui de Guimaraes, tanto do ano de 2010 como 2011

Não duvido que possam ir mais. É normal os convites não serem feitos todos na mesma altura, uma vez que pode haver atletas convidados que optem por não ir para o Seixal ou alguma contratação que falhe e esse espaço em aberto por norma acaba preenchido por atletas dos CFT's que inicialmente não receberam convite. Para já o único de 2009 que sei que recebeu convite foi o Organista, o que não invalida que outros também não tenham recebido ou venham a receber. Mas estou como o peixoto91 neste assunto, há ali mais atletas para serem aproveitados, até porque já se sabe onde vão parar caso não avancemos.

Kurt Cobain 10

Como está o caso do nikolov ? Já está no Seixal ou não?

Espero que não percamos esse puto.

leite_slb

Citação de: Kurt Cobain 10 em 02 de Junho de 2021, 01:14

Só não está no Seixal porque não foi possível alojar ninguém de 2008 este ano devido à pandemia. Mas está mais que controlado, não foge de certeza.

Kurt Cobain 10

Citação de: leite_slb em 02 de Junho de 2021, 08:59

Só não está no Seixal porque não foi possível alojar ninguém de 2008 este ano devido à pandemia. Mas está mais que controlado, não foge de certeza.
Mas a partir de agosto/setembro já vai para o Benfica campus ?

pjin1980

Citação de: leite_slb em 02 de Junho de 2021, 00:56

Não duvido que possam ir mais. É normal os convites não serem feitos todos na mesma altura, uma vez que pode haver atletas convidados que optem por não ir para o Seixal ou alguma contratação que falhe e esse espaço em aberto por norma acaba preenchido por atletas dos CFT's que inicialmente não receberam convite. Para já o único de 2009 que sei que recebeu convite foi o Organista, o que não invalida que outros também não tenham recebido ou venham a receber. Mas estou como o peixoto91 neste assunto, há ali mais atletas para serem aproveitados, até porque já se sabe onde vão parar caso não avancemos.
Para teres uma ideia, no primeiro treino apos a retoma no CFT de Braga, o olheiro do Porto ja lá estava a marcar posiçao e a observar os miudos...

pjin1980

o Nikolov ainda está a recuperar da lesão que teve num dos primeiros treinos salvo erro no seixal...
neste momento está em Guimaraes, mas quando isto tudo voltar a uma nova normalidade voltará para lisboa

nightcrowler

Citação de: pjin1980 em 02 de Junho de 2021, 09:33
Citação de: leite_slb em 02 de Junho de 2021, 00:56

Para teres uma ideia, no primeiro treino apos a retoma no CFT de Braga, o olheiro do Porto ja lá estava a marcar posiçao e a observar os miudos...

Mas acho que isso é normal.
Acho que o Benfica (e o Sporting e o próprio Braga) controlam as dragon force, etc etc etc

leite_slb

Citação de: Kurt Cobain 10 em 02 de Junho de 2021, 09:02
Mas a partir de agosto/setembro já vai para o Benfica campus ?

Partindo do princípio que não haverá imprevistos por causa da pandemia, em agosto/setembro estará no Seixal, de certeza.

leite_slb

Citação de: pjin1980 em 02 de Junho de 2021, 09:33

Acaba por ser algo natural, reconhecem que ali poderá haver valor para as equipas deles. Assim como será natural os pais daqueles atletas que não transitam para o Seixal verem o Porto como a melhor solução para os filhos. Acaba por ser uma situação em que ambos ficam a ganhar, quer o clube porque fica com um atleta que já está habituado a um nível competitivo alto, quer o atleta que continua num bom contexto evolutivo. Daí a minha preocupação em relação à nossa assertividade na escolha dos atletas que transitam para o Seixal, porque uma má decisão pode vir a custar caro.

leite_slb

Já está decidido?

Sim, já está decidido.

Confirma-se a tua previsão, Rodrigo Araújo também vem para o Seixal.

peixoto91

Citação de: leite_slb em 27 de Junho de 2021, 22:59
Já está decidido?

Sim, já está decidido.

Confirma-se a tua previsão, Rodrigo Araújo também vem para o Seixal.
Obrigado  O0

Sabes se está decidido que só serão esses 2 do CFT de Braga?
Qual a tua opinião pessoal acerca da qualidade da geração de 2009 e que jogadores dos CFT convidavas para o Seixal ou que jogadores tentarias recrutar a nível nacional?
Pessoalmente gosto muito da geração em questão, embora seja muito prematuro fazer uma prespectiva de futuro em relação à evolução desta geração.
E relativamente à de 2008 que análise fazes?

São duas gerações que embora já as tenha visto actuar no passado, nesta nova época ,se possível, tentarei ver alguns jogos ao vivo de forma a ver mais ao pormenor a qualidade global/ indiviual, a evolução de cada jogador e ver o que valem os novos jogadores que entraram nesta época que passou e nesta que se vai iniciar.

leite_slb

Citação de: peixoto91 em 28 de Junho de 2021, 18:31

Obrigado  O0

Sabes se está decidido que só serão esses 2 do CFT de Braga?
Qual a tua opinião pessoal acerca da qualidade da geração de 2009 e que jogadores dos CFT convidavas para o Seixal ou que jogadores tentarias recrutar a nível nacional?
Pessoalmente gosto muito da geração em questão, embora seja muito prematuro fazer uma prespectiva de futuro em relação à evolução desta geração.
E relativamente à de 2008 que análise fazes?

São duas gerações que embora já as tenha visto actuar no passado, nesta nova época ,se possível, tentarei ver alguns jogos ao vivo de forma a ver mais ao pormenor a qualidade global/ indiviual, a evolução de cada jogador e ver o que valem os novos jogadores que entraram nesta época que passou e nesta que se vai iniciar.

Acho q agora sim já estão decididos os q vão para baixo de Braga. Serão os dois q disse anteriormente. Os restantes vão para o Braga ou Vitória de Guimarães pelo q vou ouvindo.
Não consigo fazer uma avaliação justa da geração de 2009 porque há mais de um ano q não vejo esses atletas jogarem. Antes da pandemia, os atletas do CFT q mais me empolgavam eram ambos do Algarve, o Tiago Rodrigues e o Hugo Gomes (na altura ainda na EF Faro). Dos q não receberam convite, levaria o Rodrigo Morais, de Aveiro, e ponderaria muito bem entre o Filipe Magalhães e o João Torres, de Braga, porque têm um perfil muito bom para DC e bastante margem de progressão. Nunca vi o Ismail mas nos últimos tempos falaram-me muito bem dele. Percebo não convidarmos o Rodrigo Santos (muitas e boas opções para a posição), apesar de lhe reconhecer muito talento.

Fico um bocado preocupado por ver o CFT de Viseu sem nenhum atleta convidado pelo segundo ano consecutivo, e Vila Real também não terá nenhum atleta a transitar. Parece-me claro que desde que saiu o Joaquim Pinto, os CFT's do norte perderam assertividade no recrutamento e baixaram a qualidade do trabalho, também porque aumentaram de forma considerável o número de atletas por CFT, o q leva também a q a qualidade baixe. Sei q é algo ao qual estamos atentos e espero q não se agrave ainda mais.

De 2008 tenho alguma expectativa quanto a essa geração, embora reconheça q tem ainda algumas lacunas. Falta na minha opinião um miúdo com golo, e sei q os miúdos projetados para DC não estão a cumprir com as expetativas, apesar de ser muito cedo para se traçar cenários definitivos. À partida vamos buscar o DC do Vitória de Guimarães e fica a faltar o tal ponta de lança. Aguardo para ver o Riki e Pastel a jogarem junto com o António, Zé Neto, Mauro, Anísio, Xotinha...

xirabaneco

Quem é o Xotinha?
Em relação á geração de 2008 também gosto do Gonçalo Pedro, do Miguel Felício, do Daniel Banjaqui e do Steven Manuel.