Futebol Formação: Infantis 2006/2007

Bekambol

As nossas camadas jovens estão a dar nas vistas pela positiva, pelos seus valores individuais e pelos resultados.

Saúdações Benfiquistas...

carolo

Este fim de semana realizaram-se os torneios de infantis da Malveira--Rui Costa, e da cidade da Amadora. Na Amadora os infantis A vão à final com o Sporting,para não variar,esta tarde. Esta equipa tá a fazer uma boa epoca não falhando uma final dos seus torneios.Boa sorte miudos. :D :D Na Malveira os infantis C fizeram de novo uma triste e pobre exibição a exemplo daquilo que já tinham feito no Algarve e depois em Pina Manique. Fui ver os jogos de sexta e sabado e a equipa do Benfica não tem alegria.Os putos parece que são obrigados a jogar a bola.A pressão que se vê exercida por pais e treinadores exaltados deixa os putos a beira de um ataque de nervos, passando o tempo todo do jogo a olhar para o banco e para as bancadas com medo de errarem.Depois de terem perdido o primeiro jpgo com os holandeses -muito boa equipa- ganharam ontem por 1-0 a um malveira fraquinho.Cada um dos nossos putos pega na bola e quer fazer tudo sozinho. Ciente do mau desempenho da sua equipa no final do jogo o jovem treinador do Benfica abandonou os seus atletas no campo saindo que nem um foguete para o balneario sozinho.Que atitude tão feia e que foi crticada por adeptos de outros clubes que se encontravam na bancada.Não sei se estaria algum director do clube a ver o jogo mas pareceu-me que aquele "miudo" não tem perfil para trabalhar com  miudos. Durante o jogo e a cada falha dos seus atletas o rapaz gritava ,gesticulava :tickedoff: :tickedoff: enfim enervava os já nervosos jogadores.É triste ver-se o Benfica ser representado por gente assim quando se diz que se está a melhorar a formação.Há muitos anos que acompanho os escalões mais jovens do futebol da area da grande Lisboa e só em clubes de pequena dimensão é que as vezes se vêem treinadores assim, mas esses são normalmente os ditos " carolas" .Fiquei chocado, primeiro com o fraco desempenho de putos que já vi fazer melhor, com a tristeza de putos que choram quando perdem, e com a atitude dos treinadores e de pais.Hoje no jogo de 3º e 4º lugar voltaram a perder com o sporting por 3-2.Tudo de novo outra vez.Algo devia ser feito neste escalão de futebol de sete porque parece-me e é só uma opinião de quem está por fora ,que as coisas vão muito mal.Cumprimentos :'( :'(

susumu_benfica

Citação de: carolo em 06 de Maio de 2007, 13:09
Este fim de semana realizaram-se os torneios de infantis da Malveira--Rui Costa, e da cidade da Amadora. Na Amadora os infantis A vão à final com o Sporting,para não variar,esta tarde. Esta equipa tá a fazer uma boa epoca não falhando uma final dos seus torneios.Boa sorte miudos. :D :D Na Malveira os infantis C fizeram de novo uma triste e pobre exibição a exemplo daquilo que já tinham feito no Algarve e depois em Pina Manique. Fui ver os jogos de sexta e sabado e a equipa do Benfica não tem alegria.Os putos parece que são obrigados a jogar a bola.A pressão que se vê exercida por pais e treinadores exaltados deixa os putos a beira de um ataque de nervos, passando o tempo todo do jogo a olhar para o banco e para as bancadas com medo de errarem.Depois de terem perdido o primeiro jpgo com os holandeses -muito boa equipa- ganharam ontem por 1-0 a um malveira fraquinho.Cada um dos nossos putos pega na bola e quer fazer tudo sozinho. Ciente do mau desempenho da sua equipa no final do jogo o jovem treinador do Benfica abandonou os seus atletas no campo saindo que nem um foguete para o balneario sozinho.Que atitude tão feia e que foi crticada por adeptos de outros clubes que se encontravam na bancada.Não sei se estaria algum director do clube a ver o jogo mas pareceu-me que aquele "miudo" não tem perfil para trabalhar com  miudos. Durante o jogo e a cada falha dos seus atletas o rapaz gritava ,gesticulava :tickedoff: :tickedoff: enfim enervava os já nervosos jogadores.É triste ver-se o Benfica ser representado por gente assim quando se diz que se está a melhorar a formação.Há muitos anos que acompanho os escalões mais jovens do futebol da area da grande Lisboa e só em clubes de pequena dimensão é que as vezes se vêem treinadores assim, mas esses são normalmente os ditos " carolas" .Fiquei chocado, primeiro com o fraco desempenho de putos que já vi fazer melhor, com a tristeza de putos que choram quando perdem, e com a atitude dos treinadores e de pais.Hoje no jogo de 3º e 4º lugar voltaram a perder com o sporting por 3-2.Tudo de novo outra vez.Algo devia ser feito neste escalão de futebol de sete porque parece-me e é só uma opinião de quem está por fora ,que as coisas vão muito mal.Cumprimentos :'( :'(

Bom, sem querer entrar em polémicas, parecem-me injustas as criticas uma vez que o dito treinador está no Benfica há 3 anos, ganhando o titulo distrital por duas vezes.

E este ano já está na 3ª fase a lutar mais uma vez pelo titulo, com grandes possibilidades de conquista do mesmo.

EagleHeart25

Permite-me que discorde de ti neste ponto.
Certamente que as vitórias são relevantes, no entanto, estamos a falar de escalões de formação. Aqui o que é efectivamente indispensável é saber FORMAR. É com certeza importante mostrar desde cedo aos miúdos que jogar com a aguia ao peito é jogar para vencer, mas mais importante que isso é formar homens.Atitudes como deixar os jogadores sozinhos no campo quando as coisas correm mal não podem ter bom resultado. Estamos a falar de meninos muito novos e este tipo de pressão não é nada aconselhável. Nestas idades o treinador deve ser um amigo, um ídolo por quem os miúdos estão dispostos a dar tudo. Não conheço o Sr. treinador desta equipa, mas não deve esquecer-se do seu papel enquanto EDUCADOR...nestas idades isso é o mais importante.

Saudações

carolo

Citação de: susumu_benfica em 06 de Maio de 2007, 21:54
tambem sem entrar em polémicas,quero dizer que não conheço o treinador em causa mas não gostei do que vi e se tivesse filhos desta idade não gostava que fossem tratados assim.Além disso deu uma muito má imagem do clube.Quanto aos titulos ainda bem que os ganhou mas este ano e contra equipas ditas fortes  ainda não mostrou capacidade para vencer, embora esteja de acordo com EagleHeart25 que formar e educar é o mais importante nestas idades.cumprimentos
Bom, sem querer entrar em polémicas, parecem-me injustas as criticas uma vez que o dito treinador está no Benfica há 3 anos, ganhando o titulo distrital por duas vezes.

E este ano já está na 3ª fase a lutar mais uma vez pelo titulo, com grandes possibilidades de conquista do mesmo.

carolo

Citação de: carolo em 06 de Maio de 2007, 22:52
Citação de: susumu_benfica em 06 de Maio de 2007, 21:54

tambem sem entrar em polémicas,quero dizer que não conheço o treinador em causa mas não gostei do que vi e se tivesse filhos desta idade não gostava que fossem tratados assim.Além disso deu uma muito má imagem do clube.Quanto aos titulos ainda bem que os ganhou mas este ano e contra equipas ditas fortes  ainda não mostrou capacidade para vencer, embora esteja de acordo com EagleHeart25 que formar e educar é o mais importante nestas idades e não me pareceu que o jovem seja capaz de o fazer .cumprimentos
sse

susumu_benfica

Conheço bem o que é trabalhar com jovens desta idade, e sei também que o importante é formar, e é por não ter dúvidas de que o treinador em causa o faz que escrevi o que escrevi.

Por outro lado num clube como o Benfica, com a qualidade e quantidade de jogadores que possui nas suas camadas jovens o papel de educador e formador deve procurar ser também motivador para os mesmos jovens, fazê-los perceber que por mais fraco ou mais forte que seja o adversário o nível tem que ser sempre alto, porque acreditem que é melhor formar/educar ganhando do que formar/educar perdendo, e penso que seja isso que este treinador procura fazer.
:)

sempreemmim

Em relaçao ao treinador dos Infantis C, e n conhecendo o mesmo, digo o seguinte: 1) vi o jogo em pina manique e todos deste torneio;2)o jogo c o roterdao foi umas grande exibiçao da nossa equipa q podia ter resultado num marcador expressivo, sendo que este jogo, e na opiniao dos organizadores do torneio, foi o melhor jogo de todo o torneio;3)O jogo c o malveira, é o tipico jogo em que se a bola entra cedo era goleada, no entanto, e tendo em conta a grande exibiçao do guarda redes adversario, q inclusive lhe valeu o premio d melhor GR do torneio apenas por este jogo, a nossa equipa conseguiu apenas um golo;4)No final do jogo o treinador nao "abandonou" os jogadores, saiu chateado isso sim, ficando os jogadores no campo com o adjunto e restante equipa tecnica, e nos nem sabemos qual o motivo q o levou a sair do campo;5) o jogo c o SCP foi tb uma boa exibiçao, sendo q perdemos a tres minutos do fim. E para concluir depois d ver a pessima exibiçao em pina manique, axo, q a equipa melhorou bastante e acima d tudo ja dignificou a nossa camisola...Cumprimentos

carolo

Citação de: sempreemmim em 07 de Maio de 2007, 14:31
Em relaçao ao treinador dos Infantis C, e n conhecendo o mesmo, digo o seguinte: 1) vi o jogo em pina manique e todos deste torneio;2)o jogo c o roterdao foi umas grande exibiçao da nossa equipa q podia ter resultado num marcador expressivo, sendo que este jogo, e na opiniao dos organizadores do torneio, foi o melhor jogo de todo o torneio;3)O jogo c o malveira, é o tipico jogo em que se a bola entra cedo era goleada, no entanto, e tendo em conta a grande exibiçao do guarda redes adversario, q inclusive lhe valeu o premio d melhor GR do torneio apenas por este jogo, a nossa equipa conseguiu apenas um golo;4)No final do jogo o treinador nao "abandonou" os jogadores, saiu chateado isso sim, ficando os jogadores no campo com o adjunto e restante equipa tecnica, e nos nem sabemos qual o motivo q o levou a sair do campo;5) o jogo c o SCP foi tb uma boa exibiçao, sendo q perdemos a tres minutos do fim. E para concluir depois d ver a pessima exibiçao em pina manique, axo, q a equipa melhorou bastante e acima d tudo ja dignificou a nossa camisola...Cumprimentos

Mais uma vez o treinador dos infantis C ficou chateado,como não sabemos porque saiu presumimos que teve uma dor de barriga.Mais uma vez os  infantis C dignificaram a nossa camisola ao perderem  em casa
2-3 com ao S.João de  Brito.Falta agora saber o resultado do scp com o ADO para saber o estrago deste resultado negativo.Alguem tem de ajudar estes putos que eles com estas ultimas derrotas estão de rastos.Força e confança precisa-se.

sempreemmim

Sinceramente e nao querendo entrar em polemicas...Carolo ja me parece perseguiçao...

carolo

Citação de: sempreemmim em 12 de Maio de 2007, 16:48
Sinceramente e nao querendo entrar em polemicas...Carolo ja me parece perseguiçao...

so me limito a ver o que é obvio.e quero ver neste clube um bom trabalho.vamos ficar por aqui pois cada um tem a sua opinião

sempreemmim

Os Infantis C ganharam hoje em Oeiras 3-2...O SCP empatou com o Sao Joao de Brito 1-1 o q deixa a classificação assim: Sao joao brito 4 pontos; SCP 4 pontos; SLBENFICA 3 pontos e Oeiras 0 pontos

Para a semana no fofo SL BENFICA- SCP

Red_Soul

Sabes quem marcou os golos dos infantis C no jogo com o Oeiras??

susumu_benfica

Muito bem... Confirma-se que essa equipa do São João de Brito não é nada fácil... Vamos la ver agora com a lagartagem...

Alguém Saberá o Resultado dos  Infantis A?

andre_04_SLB

Sporting 0-0 Benfica na Fase Final do Distrital de Infantis, resultado final. Acabou por ser um bom resultado pois na segunda parte o Sporting criou imensas ocasiões de golo, mas os nossos rapazes conseguiram um importante empate.