Futebol Formação: Iniciados [2008-2009]

redbullstar

venho de la do campo da ponte,sai mais cedo,e posso ja dar a minha opiniao,num jogo de iniciados nunca vi um campo muito bem composto,muita gente mesmo,o benfica tinha la uma mini claque,talvez fossem as maes de alguns jogadores,o braga nao criou oportunidades nenhumas de golo,no 1 golo do benfica o numero 6 do benfica foi dedica-lo ao toumany,que estava la a ver o jogo juntamente com o barroso um ex internacional de portugal e treinador dos juniores do braga,numa analise rapida aos jogadores do benfica pois é a 1 vez que os vi jogar e pelos numeros que eplos nomes nao os sei todos aqui vai,o guarda redes pouco trabalho teve,mas pareceu me muito seguro noto é que ja tem um pontape muito forte,na reposiçao de bola,as laterais quanto a mim sao o sector mais fraco da equipa melhorzito o do lado direito nem tanto o do lado esquerdo,os centrais o numero 3 pareceu me melhor que o capitao de equipa,o trinco da equipa o numero 6 é o melhor do sector intermediario,muita força e muitas bolas recuperou,o 7 e o 8 tambem muito certinhos o 11 mais descaido para o lado esquerdo tem muito bom de pes,o bakar á uma coisa que tenho que dizer faz a diferença neste escalao porque tem muito caparro,mas nao sei ate que ponto vai dar jogador pois a nivel senior a diferença depois nao é assim tao grande,mas é bom jogador nao haja duvidas,mas quem me impressionou mesmo foi o numero 10 que jogador meu deus,o melhor do benfica para mim,ele é o motor da equipa,na frente vai atras,poe a bola onde quer,levou um amarelo por chutar a bola para a baliza quando o arbitro ja tinha apitado,no 2 golo do benfica partiu os rins ao defesa do braga depois chutou sem hipoteses ao angulo,no 3 golo notei a grande elevaçao do bakar,alias quase sempre ganhou as bolas pelo ar,espero ter ajudado um pouco,abraço

Jorginho

Grande vitória!!! Vencer por 3 golos fora de casa, na fase final, é mesmo muito bom!

Obrigado aos users presentes no jogo e ao Brigadeiro! :drunk:

Na próxima jornada vamos jogar contra um Porto sobre pressão, pois se os tripeiros não ganharem ficarão praticamente afastados do título. Espero que o árbitro não esteja mais pressionado do que a equipa do Porto  :whistle2: :whistle2:

mar_vivo

Muito bem, miúdos. Missão (bem) cumprida.  :clap1: :clap1: :clap1:
Siga para a próxima. :)

brigadeiro

Citação de: Jorginho em 24 de Maio de 2009, 12:48
Grande vitória!!! Vencer por 3 golos fora de casa, na fase final, é mesmo muito bom!

o ano passado se n tou em erro tbm fomos ganhar a guimaraes por 3 ou 4 golos .

O_Glorioso

Missão cumprida, miudagem. Muito bem.  O0

Obrigado pelas infos, Mantorras18 e Petit.

Jorginho

Citação de: rkc em 24 de Maio de 2009, 12:35
Como estamos de bola no próximo fim de semana?

Bakari só não marcou num jogo. É IM-PRES-SI-O-NAN-TE.

Aliás, desde Janeiro de2008  o Bakary apenas não marcou em 4(!) jogos.

Época 2007/2008: Odivelas (fora), Vit. Guimarães (casa) e Sporting (casa)
Época 2008/2009: Sporting (casa)

mantorras18

:drool: As infos é na boa as sms são de borla  O0

Em relação ao jogo, o benfica fez uma grande exibição deixando o povo de braga de boca aberta, desde o capitao do benfica que p... de classe :drool: .
Estrela sempre no sitio certo a correr quilometros.
Diego, este miudo como muita gente dizia parece o messi, sempre bola colada ao pé e marcou um golão  :bow2:
Bakary, que força grande jogo que fez mas na finalização pede-se mais calma, tanto golo falhado
Helder costa, muito bem dos melhores sempre muito bem no um para um  :clap1:
Indum, eu chamava-lhe edu lol, pra muita gente considerado o melhor em campo, este miudo parte a loiça toda, deixou muita gente de agua na boca  :smitten:
Ze costa muito seguro, belo jogo
Luz discreto, mas seguro
Torado, tambem esteve bastante bem mas o colega de posto teve imperial
rebelo, franzino mas com muita raça, gostei da sua atitude, jogador á benfica
Teixeira, bom toque da bola e bom jogo
Os suplentes: de destacar o miudo do cabelo esquisito que entrou com a pica toda, e podia ter marcado 2 vezes excelente atitude, nao entrou para passear a camisola entrou para súá-la :clap1:

Por ultimo bruno lage, reagindo a provocação do treinador do braga(que quase que entrava no banco do benfica), com classe eu nao ouvi mas o treinador do braga saiu de lá e nao disse mais nada  e pra castigo 30 segundos depois diego faz o 0a2

Espero que esteja mais ou menos lol

São estes miudos que fazem as pessoas gostar do benfica, vi benfiquistas que sentiram um gosto e orgulho enorme ao ver estes miudos a jogar, e sentiram orgulho pelo benfica como nao o sentiam a muito :slb2: :slb2: :slb2:

spbenfica

atenção a esta equipa de iniciados. que qualidade, fiquei maravilhado, e sem destacar individualmente pq uns mais que outros em determinados momentos de jogo e outros com grande trabalho mas menos visivel, este Benfica jogou muito. Desde Zé Costa a Bakary passando por bruno lage, acredito plenamente no título.
Força benfica :slb2:

_Petit_

Bem, cheguei à pouco a casa. Antes de mais, obrigado a todos os que agradeceram, nao custa nada retribuir o que muitos fazem durante todo o ano!  :amigo:

O 11 já é conhecido, mas em relação à táctica, penso que o Benfica não joga bem em 4-3-3, mas sim em 4-4-1-1. Digo isto porque o Diego não joga como um 10, jogando mais como 2º avançado. Quando o Benfica não tem a bola ele normalmente não recua, colocando-se bem aberto sobre um flanco, preferencialmente o oposto à bola. ASsim que o Benfica recupera a bola, tentava logo a transição rápida, criando assim muito perigo.

A 1ª parte foi bem disputada, com o Benfica com algumas dificuldades para assumir o jogo e com o Braga no seu estilo mais combativo. Fizemos o 1-0 pelo Helder Costa. Boa triangulação entre o Estrela e o Bakary, cruzamento, o Bakary tenta dominar mas a bola sobra para o Helder Costa que fez o golo. Pareceu estar em posição irregular. Tivemos ainda mais algumas oportunidades... o Diego num lance individual partiu tudo e rematou ao poste. Noutro lance dele cruzou ja dentro da area mas a defesa do Braga aliviou. O Bakary também criou perigo, num ou noutro lance individual ou em que tabelava com os colegas. O Braga lutava mas não criava quase perigo nenhum. Nesta parte referência para um penalty claro para o Benfica que até passou despercebido aos próprios jogadores. Num canto, apareciam ao 2o poste o Cardozo e o Bakary para cabecear, e um jogador do Braga cortou a bola com a mão.

Na 2a parte, o Braga criou 1/2 oportunidades de perigo, mas o Benfica criou muitas mais, acabando por matar o jogo. O Braga com a necessidade de atacar mais concedia espaço para o Benfica, que acabou por criar bastantes oportunidades de golo. Aqui veio ainda mais ao de cima o talento do Diego. No 2º golo, arrancou pela direita, trocou as voltas ao lateral e desferiu um remate muito potente. GOLÃO!! No terceiro golo, nova tabela entre o Estrela e o Bakary, cruzamento e desta vez o Bakary de cabeça a não perdoar. Até ao fim do jogo ainda criámos algumas oportunidades. Helder Costa e Bakary isolados falharam, o Diego ainda marcou um golo mas foi assinalado fora-de-jogo. O tal ala-direito do penteado esquisito entrou muito bem, tendo duas arrancadas em que passou por 4/5 jogadores.

Resumindo, o Benfica fez um bom jogo, demonstrando ser superior ao Braga e conseguindo uma vitória justa e muito importante! Tal como eu já tinha dito, não me parece que o Braga tenha qualidade para lutar pelo título. Mas é óbvio, que vão dificultar a vida a muita gente. A vitória no Olival é exemplo disso.

A nível individual...

José Costa - Não teve praticamente nenhum trabalho. Nas suas poucas intervenções revelou muita segurança.

Flávio Luz - Não deu muito nas vistas. Defensivamente esteve muito seguro, mas pouco atacou.

Fábio Cardoso - Que classe! Fiquei impressionado com o nosso capitão. Grande qualidade!

Torrado - Fez um bom jogo também, revelando muita segurança e fazendo boa dupla com o Fábio.

Fábio Rebelo - Muito inseguro nas suas acções, tanto defensivas como ofensivas.

Estrela - Bom jogo, estando em 2 dos golos, tendo feito 2 bons cruzamentos. Nota-se que tem grande qualidade individual, no entanto precisa de limar algumas arestas. Precisa de ganhar uma melhor cultura de posição, melhor cultura de posse de bola. Por vezes conduz demasiado a bola, quando o indicado é soltá-la rápido.

Teixeira - Joga de forma muito simples mas com muita qualidade na organização do jogo da equipa.

Indum - Pelas fotos que tinha visto dele estava à espera de um jogador mais possante. Fiquei muito surpreendido, revelando-se um jogador franzino mas com uma habilidade tremenda. Teve muitos lances em que fintava facilmente 2/3 jogadores do Braga. Gostei!

Helder Costa - Marcou o 1º e podia ter marcado mais outro. Muito irrequieto e muito rápido. Criou vários desiquilíbrios.

Diego - Não engana, é mesmo craque! Muito forte no 1x1, mas também forte no jogo colectivo, fazendo várias tabelas com os colegas. MArcou um golo e numa jogada muito parecida enviou a bola ao poste. Precisa de melhorar a intensidade sem bola (será talvez um problema cultural), se bem que isso foi também estratégico.

Bakary - Muito forte mesmo, um verdadeiro armário! Revelou qualidade nas triangulações com os colegas, mas precisa de aumentar a sua intensidade de jogo, pois nos escalões futuros o seu corpo não progressivamente deixar de fazer tanta diferença. Mais um golinho para a conta!

GUilherme Matos - No tempo que jogou revelou qualidade de passe, trocando muito bem a bola!

Miúdo de cabelo esquisito - entrou com grande aplicação, tendo duas boas jogadas em que fintou meia equipa adversária.

Aqui fica o meu contributo. Não vi o problema entre os dois técnicos! Agora é ir ganhar ao Olivalo e damos um passo de gigante para sermos campeões!!! :flagglorioso:

mantorras18

O problema com os 2 tecnicos passou um pouco despercebido, foi no incio 2 parte um lance em que o banco do benfica pediu falta e o treinador do braga foi ate ao banco do benfica a fazer gestos tipo tai calados e fazei pouco barulho e o bruno lage disse-lhe qualquer coisa que o gajo virou costas de seguida e logo a seguir é o golo do diego  ;)

Dsoccer

O miudo do penteado esquisito é o marcelo feria

ET

Excelente vitória miúdos! Rumo ao título!

Legacy

Uma equipa á BENFICA! Desde os centrais que se completam de forma perfeita, o meio campo que conjuga Força, Magia e Classe, até ao Ataque mortifero!, Sem esquecer o grande guarda redes que temos, dá gosto ver jogar esta equipa! Que fantástico colectivo!Já tenho saudades que aja jogo aqui no Seixal, para me deliciar  :clap1:

FORÇA EQUIPA! RUMO AO TITULO!

pedroslb78

Freire

Brilhante vitoria e liderança. Excelente