Futebol Formação - Iniciados A (2017-2018)

Elpimba

Citação de: Red skin em 05 de Agosto de 2017, 16:52
Citação de: BlankFile em 05 de Agosto de 2017, 16:18
Citação de: Red skin em 05 de Agosto de 2017, 13:12
Citação de: BlankFile em 04 de Agosto de 2017, 15:04
O Luis Nascimento já merecia outro tipo de reconhecimento dentro do Benfica. Uma promoção de escalão era mais do que merecida.

As equipas de futebol de Iniciados do Benfica não se limitam a ganhar ano após ano. Jogam um futebol bonito, atractivo, positivo, alegre. Dá gosto ver.
É verdade... mas n podemos olvidar que quanto mais baixo o escalão, maior é o desnível.

Tudo bem.

Mas na formação, muito mais do que os titulos, eu prefiro realçar o futebol alegre, positivo, atractivo e organizado que este escalão costuma praticar. Para mim um exemplo ao nível do futebol de formação.
Claro... Mas o futebol alegre e positivo tb é potenciado pela fraca oposição que as equipas desses escalões dão ao Benfica. No fim de contas estão quase a brincar... Quando chegam aos juvenis A as coisas são mais difíceis porque o nível da oposição é melhor...  and so on...

O meu termo de comparação... justo ou injusto... é sempre com as equipas "do nosso campeonato"...

Daí a minha avaliação...

Dois exemplos claros de evolução, deste ano... são os jogos contra o Sporting... e a evolução individual, dentro do colectivo, do Famana...

pedroFM

Torneio Internacional de Abrantes a decorrer este fim de semana:

Grupo A:

Seleção Concelho Abrantes 0 x 7 Sporting CP
Seleção Concelho Abrantes 0 x 11 FC Porto
Sporting CP 1 x 1 FC Porto

1º Porto 4p
2º Sporting 4p
3º Seleção Abrantes 0p

Grupo B:

SL Benfica 0 x 0 SC Braga
Real Valladolid 3 x 1 SC Braga
SL Benfica 3 x 0 Real Valladolid

1º SL Benfica 4p
2º Real Valladolid 3p
3º SC Braga 1p

Amanha decorrem as atribuições dos lugares finais com o Benfica a disputar a final com o FC Porto.

Nota: A última edição deste torneio decorreu em 2011 e o melhor jogador do Torneio foi um menino chamado Renato Sanches
Nota 2: O torneio vai na sua 11º edição e até à data os vencedores deste torneio ganharam sempre o campeonato nacional.

Nota adicional: devo dizer que o número 10(cujo nome não sei) é craque. Prepara-se para ser possivelmente eleito o melhor jogador do torneio. Vai depender da sua prestação amanhã.

pedroFM

Vim ver o jogo. Posso ir dizendo em direto como está :)

pedroFM

10min com o Porto a vencer 1.0 e o Benfica a ver jogar. Segundo sei, não está a equipa a 100%. Estão noutro torneio

rudra28

Citação de: pedro6969 em 20 de Agosto de 2017, 11:46
10min com o Porto a vencer 1.0 e o Benfica a ver jogar. Segundo sei, não está a equipa a 100%. Estão noutro torneio
Sim a equipa de Iniciados A está num torneio Internacional.

pedroFM

Intervalo com o Porto a vencer 1.0

Primeiros 10min só do Porto com o Benfica a equilibrar nos últimos 15min.
Tendo em conta estarmos com a equipa a meio gás penso que nos estamos a bater  bem

PS: estar a ver jogos ope de Andrade é o mais parecido que já tive com socializar com macacos(sem ofensa aos macaco)

pedroFM

GlennStrombergh

André Grave dispensado
Vou chamar apenas de estupidez.

Velazquez

Citação de: GlennStrombergh em 20 de Agosto de 2017, 23:42
André Grave dispensado
WTF?Bateram com a cabeça?Como é possivel?

rudra28

Citação de: Velazquez em 21 de Agosto de 2017, 11:50
Citação de: GlennStrombergh em 20 de Agosto de 2017, 23:42
André Grave dispensado
WTF?Bateram com a cabeça?Como é possivel?
Sim foi para os sub17 do V.Guimarães.

peixoto91

O Porfirio Gomes de 2003 que foi para o Contumil era bom jogador?

rudra28

Resultado final

Benfica 4-0 Estoril Praia

Golo: Bruno Santos, Joao Tomé, Francisco Dias e Juan Gomez