Futebol Formação: Juniores [2006-2007]



tigerwoodss

#2687
Estrela perdeu com o Belenenses.

cumprimentos

p.s.: resultado final do Benfica na área respectiva

marcio80



tigerwoodss

não sei. O André só me disse o resultado. Ele já virá fazer o resumo.

cumprimentos

Apollo15


rfp85

Não sou o André nem a crónica tem a qualidade dos seus soberbos resumos mas aqui fica a minha análise. Estou a fazer upload de fotos e tenho o vídeo do golo do Dabao. Já coloco aqui. Fica então a crónica.

O Benfica actuou em 4-4-2 com a seguinte equipa:

-------------------------------------João Ribeiro----------------------------------

André Magalhães-------Nuno Ferreira-------Miguel Victor (c)-----Ruben Lima

--------------------------------Romeu Ribeiro--------------------------------------

Jeremic --------------------------------------------------------------Kaz Patafta

--------------------------------André Carvalhas----------------------------------

----------------Dabao---------------------------------------Sami-----------------


A primeira parte foi bastante morna num recinto onde o forte vento se fazia sentir com intensidade. O Benfica apresentou um jogo previsível onde as movimentações eram raras o que fazia com que existissem poucas linhas de passe para desenvolver o jogo ofensivo. A transição de jogo era pouca e apostava-se na entrega de bolas para a corrida de Dabao e Sami. As melhores jogadas do Benfica tiveram a intervenção de Carvalhas que foi o que mais criou desequilíbrios. Dabao apresentou bons pormenores, sobretudo junto as alas, enquanto que Sami perdeu algumas bolas em disputas. As ocasiões de perigo para a equipa da casa tiveram origem em lances de bolas paradas. Também foi de bola parada que surgiu a primeira grande ocasião de golo por parte da equipa de Oeiras. Através de uma bola parada, e após um desvio, um jogador remata com a bola a embater na barra e a bater na linha de golo. Ficou a dúvida se a bola ultrapassou a linha de golo. O árbitro, cujo apelido Trombinhas causou boas gargalhadas na plateia, decidiu seguir o jogo. Ainda destaque para um lance sobre a direita com a finalização de Dabao pressionado por um defesa adversário.

Na segunda parte o Benfica entrou com uma nova dinâmica e garra. Romeu Ribeiro fez rápidas transições e o lado direito funcionou muito bem com o apoio de Magalhães a Jeremic. Por aquele lado também apareceram Carvalhas e Dabao que mostrou pouco egoísmo ao fazer boas combinações com Jeremic. Magalhães realizou bons cruzamentos mas a bola rondava a área sem que Carvalhas e Sami desviassem ao segundo poste.
Num lance rápido, Sami desmarcou-se e foi puxado à entrada da área. Livre directo para o Benfica e o jogador do Oeiras amarelado. Dabao à entrada da área rematou, a bola embateu na barreira e traiu o guarda-redes que ia em contra-pé. Estava feito o golo que a equipa justificava há muito. Grande festa e companheirismo na altura dos festejos do golo do jovem chinês.
O Oeiras abriu o seu jogo e aí apareceu a magia de Carvalhas que esteve muito interveniente nos lances da equipa revelando boa técnica individual. Este jogador rematou diversas vezes mas sem a pontaria desejada.
Com Miguel Rosa, que entretanto entrara para o lugar do apagado Patafta, a ser bem vigiado, existiu mais espaço para os restantes criativos da equipa. Foi assim que Carvalhas junto à linha do lado direito do ataque encarnado (apesar da equipa jogar com o alternativo) sacou um centro notável para a entrada de Sami que desferiu golpe espectacular de cabeça com a bola a entrar junto ao ângulo superior esquerdo.
Logo após o golo Sami deu lugar a Carlitos. A partir daí a toada ofensiva diminuiu e os jogadores do Oeiras atacaram mais aproveitando-se da sua velocidade.
Dabao saiu para os aplausos mais fortes da noite e o jogo acabou com um remate espectacular dum jogador do Oeiras ao ângulo superior esquerdo de João Ribeiro.
Era o fim do jogo.

Análise Individual:

1- João Ribeiro - Não teve muito trabalho ao longo da partida. Nada a fazer nas bolas que embateram nos ferros. Teve uma saída em falso perto do final.
2- André Magalhães - Muita raça ao longo do jogo e uma série de bons cruzamentos, sobretudo, na segunda parte.
3- Nuno Ferreira - Seguro a defender não concedendo facilidades aos rápidos avançados do Oeiras.
4 - Miguel Vítor - O Capitão esteve bem a defender mas não teve o pé calibrado nos lançamentos longos. O forte vento dificultou a tarefa e serve de atenuante. Muito bem a aparecer no segundo poste nas bolas paradas.
5 - Ruben Lima - Teve bons cruzamentos na primeira parte. Bom na recepção da bola, faltou-lhe mais coragem para tentar ir mais vezes À linha de fundo.
6 - Romeu Ribeiro - O jogador teve de lutar sozinho contra o meio-campo adversário pois era o jogador com características mais defensivas. Falhou alguns passes mas teve uma actuação global positiva.
7 - Sami - Por vezes desconcentrado, tentou ganhar muitas bolas nas costas dos adversários sem sucesso. Contudo, num desses lances ganhou a falta que teve na origem do golo de Dabao e fez o golo da noite após espectacular centro de Carvalhas.
8 - Milan Jeremic - Bela 2ª parte. Esteve muito bem a fechar o flanco a defender, foi ao choque desinibido e combinou muito bem com Dabao. Num desses lances o chinês deu de calcanhar e Milan desferiu perigoso remate rasteiro.
9 - Yu Dabao. Grande exibição! Primeira parte com muita entrega mas algo desapoiado. Com o dinamismo da equipa na segunda parte, Dabao fez muitas tabelas revelando grande visão de jogo e um belo toque de bola com ambos os pés. A bola sai "redondinha" dos seus pés.
10 - André Carvalhas - ANdou livre no meio-campo caindo para as alas mas teve a sua actuação atrás dos avançados. Mostrou um recital técnico, fez a assistÊncia para Sami e fez ainda uma abertura soberba que Milan desperdiçou.
11 - Patafta - Muito discreto. Não assumiu o jogo optando pelo jogo simples sem risco. Foi o primeiro a ser substituído por Miguel Rosa.

16 - Miguel Rosa - Não teve muito melhor que Patafta. Mas esteve mais dinâmico obrigando a um maior desgaste por parte dos defensores.
17 - Carlitos - Uma ou outra arrancada pelo lado esquerdo.
18 - Pedro Danilson - Entrou para os aplausos para Dabao. Nada de especial a registar.


Melhor em campo: Milan Jeremic, Carvalhas e Dabao estiveram muito bem. Mas o chinês foi o mais regular ao longo dos 90 minutos e foi ele que abriu o caminho da vitória acabando com o teimoso nulo.

rfp85

Filipe F

O estrela perdeu eheh, obg belenenses...

Força Rapazes continuem...

EagleHeart25

Grande jogo! Foi sofrido porque a bola não quis entrar (e o Sami tb teve momentos menos inspirados), mas o resultado traduz a qualidade da nossa equipa. Gostei muito.
Alguém me sabe dizer se o Casaca está lesionado ou se foi excluído por opção do Lage? O rapaz que jogou em vez dele (Magalhães, se não estou em erro) não convenceu nada...

Força miúdos!!

giocas

Citação de: rfp85 em 20 de Fevereiro de 2007, 19:28
Não sou o André nem a crónica tem a qualidade dos seus soberbos resumos mas aqui fica a minha análise.

Por muito que a crónica seja fraca (o que não é o caso...antes pelo contrário) serve de referência ás pessoas que não poderam assistir ao jogo. Parabéns e continua.


Elvio

parabéns rfp85 ta muito boa a cronica  :)

Desportista_25

Qual e o proximo jogo do estrela?
ABRACO

Anti-Anti


EagleHeart25

Agora vai ser sofrer até ao fim do campeonato... como diz o Lage, 8 finais, 8 jogos impróprios para cardíacos... espero que na próxima semana o Estrela nos dê mais espaço para respirar