Futebol Formação: Juniores [2006-2007]

VanBasten

VanBasten

Do pouco que fui lendo dele, parece-me que tinha algum talento...mas depois desapareceu...será que havia alguem melhor que ele nos juniores? Duvido! A época passada foi demasiado estranha...

rapaz100nome

tiger sabes alguma cena do joão que veio do alverca para o benfica o ano passado?

andre_04_SLB

Aquilo que me disseram é que só existe os 2 reforços que já mencionei. Carlitos e André Flores.

andre_04_SLB

andre_04_SLB

Os Juniores esta época têm uma excelente equipa. O grau de exigência vai ter de aumentar, pois no ano passado, os Juniores nem sequer se apuraram para a 2ª fase tendo sido derrotados por equipas extremamente fracas. Foi uma época para esquecer e este ano tudo terá de ser diferente. A equipa é composta por jogadores de grande qualidade. Dos jogadores de 1º ano, os destaques são os do costume: André Carvalhas, Miguel Rosa, Rubén Lima, Romeu Ribeiro e Daniel Casaleiro. André Carvalhas tem uma recepção orientada fenomenal, uma capacidade de remate com ambos os pés excepcional, é um avançado extremamente móvel, e tem uma técnica excelente. Por vezes tem de decidir melhor o que fazer à bola, como já disse e bem, o Tiger. Miguel Rosa é um concorrente directo à posição de Patafta. Alia uma excelente técnica, a uma capacidade de passe extremamente invulgar na sua idade. Rúben Lima, lateral-esquerdo, é um posso de força sem fim. Extremamente ágil, excelente na marcação, e com uma bela capacidade de cruzamento sempre que vai ajudar no ataque. Romeu Ribeiro, trinco, a nível posicional é excelente o que dá uma grande liberdade a todos os outros médios para subirem no terreno. Daniel Casaleiro, guarda-redes, pode muito bem ser o titular este ano. Forte entre os postes, excelente nas estiradas e com uma grande voz de comando. Quanto aos mais velhos, vejo no central Balazic um jogador com um futuro risonho. Forte, excelente na marcação e com uma excelente capacidade de desarme está aqui a peça basilar da equipa de Juniores. Muito se espera de Patafta e de Sami. Até ao momento, há 2 contratações. Carlos Correira, mais conhecido por Carlitos, é um jovem que actuou na época passada no Vitória de Setúbal. Alto, tem um excelente jogo com os dois pés e possui uma técnica fora do comum. É muito rápido e tem uma excelente presença de área. É um matador. O André Flores não conheço, mas assim que o vir jogar digo alguma coisa. Apenas posso dizer que é um ala-esquerdo e que vem colmatar uma lacuna pois o Benfica precisa de um médio-esquerdo e deixar para o Dalibor as posições interiores do meio-campo. Sobretudo nesta equipa, penso que faltam contratar 2 ou 3 jogadores de 2º ano, com capacidade para serem titulares, pois a base da equipa será quase toda de 1º ano, o que pode trazer problemas pois a maioria dos avdersários juniores de 2º ano são bastante fortes a nível fisico. Provisoriamente e ainda sem conhecer o valor de todo o plantel aposto no seguinte onze:

- Casaleiro, Casaca, Balazic, Miguel Vítor e Rúben Lima; Luís Vaz, Patafta e Dalibor; Leocísio Sami, Carlitos e Carvalhas;

rapaz100nome

Citação de: andre_DV04_SLB em 21 de Julho de 2006, 13:12
rapaz100nome, João quê?
andre o nome dele é joão nuno viralhadas ferreira, eu sei porque ele é meu vizinho mas nunca soube nada dele, sei que ele andava com uns problemas num joelho.

pedroslb78

No jornal do Benfica, falam do regresso de um Nuno Ferreira ao Benfica, apos um ano de emprestimo!!!

Presumo que seja o teu vizinho!!!

andre_04_SLB

Citação de: rapaz100nome em 21 de Julho de 2006, 14:36
Citação de: andre_DV04_SLB em 21 de Julho de 2006, 13:12
rapaz100nome, João quê?
andre o nome dele é joão nuno viralhadas ferreira, eu sei porque ele é meu vizinho mas nunca soube nada dele, sei que ele andava com uns problemas num joelho.

Essa lesão no joelho pode explicar o empréstimo dele. Vou tentar saber alguma coisa! ;)

tigerwoodss

andré, não te esqueças que regressaram alguns juniores que estavam emprestados...

Duvido que o dalibor seja titular, principalmente se o Beto for aquilo que o gonçalo 87 diz. primeiro porque penso que vamos jogar apenas com dois médios para termos o carvalhas como avançado solto e um outro avançado mais fixo. Assim sendo terá de ser um médio mais defensivo e outra mais ofensivo, mas que compense bem defensivamente. Por isso penso que será Beto-- kaz patafta ou romeu- kaz patafta. Espero também que com o decorrer dos jogos o Rosa vá encontrando o seu espaço na equipa.

vamos ver como vai colocar o bruno lage a jogar a equipa, mas penso que vai ter algumas dores de cabeça.

andre_04_SLB

Citação de: tigerwoodss em 21 de Julho de 2006, 15:26
andré, não te esqueças que regressaram alguns juniores que estavam emprestados...

Duvido que o dalibor seja titular, principalmente se o Beto for aquilo que o gonçalo 87 diz. primeiro porque penso que vamos jogar apenas com dois médios para termos o carvalhas como avançado solto e um outro avançado mais fixo. Assim sendo terá de ser um médio mais defensivo e outra mais ofensivo, mas que compense bem defensivamente. Por isso penso que será Beto-- kaz patafta ou romeu- kaz patafta. Espero também que com o decorrer dos jogos o Rosa vá encontrando o seu espaço na equipa.

vamos ver como vai colocar o bruno lage a jogar a equipa, mas penso que vai ter algumas dores de cabeça.

Vai ter mesmo dores de cabeça. Mas eu acho que o Bruno Lage vai continuar a apostar em 2 avançados conforme o campeonato se for desenrolando. Só que acho que este ano irão actuar em 4-3-3 (pelo menos nos primeiros jogos) o que dá para libertar também o Carvalhas para uma das alas como acontecia na selecção. É uma questão de vermos o primeiro jogo e depois tirármos as dúvidas.

rapaz100nome

Citação de: pedroslb78 em 21 de Julho de 2006, 14:45
No jornal do Benfica, falam do regresso de um Nuno Ferreira ao Benfica, apos um ano de emprestimo!!!

Presumo que seja o teu vizinho!!!
pois mas como o nome dele é joão nuno. . .tenho que falar com ele

Sousa_slb

já agora kd á jogos deste escalao?
Ker dizer vai haver amigáveis no centro de estágio?

este ano vou tentar acompanhar as nossas formações em alguns jogos pois gostava de seguir alguns jogadores, como o carvalhos, o romeu ribeiro, etc...

andre_04_SLB

Citação de: Sousa_slb em 21 de Julho de 2006, 15:59
já agora kd á jogos deste escalao?
Ker dizer vai haver amigáveis no centro de estágio?

este ano vou tentar acompanhar as nossas formações em alguns jogos pois gostava de seguir alguns jogadores, como o carvalhos, o romeu ribeiro, etc...

Carvalhas! :D

Eu vou colocando aqui tudo o que houver de novo sobre esta e as outras equipas da nossa formação. ;)