Futebol Formação: Juniores [2007-2008]

ivoivo

Citação de: johncleese em 23 de Julho de 2007, 14:26
Obrigado pelas informações André. Tu ou o soudelta não me sabem dizer de que clubes vêm o Airthon, o Wang e o Demel?

Estes 3 juniores que entraram são de 1º ou 2º ano?

Elvio

Grande equipa , rumo ao titulo  :)

Tenho pena apenas que o Vitor Pacheco já não esteja ligado ao Benfica , boa sorte para ele  O0

Iubire

 Ouvi dizer que esse Orphee é o novo Drogba, será verdade?  ;)

pyresh6

#318
Estou confiante que estes júniores possam fazer uma grande época
Julgo que a equipa será montada em torno do "quinteto maravilha" de 89 : Miguel Victor, Ruben Lima, Romeu Ribeiro, Miguel Rosa e André Carvalhas. São jovens com imenso potencial que devem evoluír para estarem em condições de integrar o futebol sénior dentro de um ano (de preferência nos quadros do SLB...)
O resto da equipa seria preenchida com muitos jogadores talentosos de 1º ano e os reforços anunciados de 2º...
Sáudo também o regresso de João Alves ao Benfica. É uma das glórias do nosso clube e tem um bom historial de trabalho com jovens. Não sei se adaptará o mesmo modelo táctico em losango que o ano passado ou preferirá um outro esquema mais da sua predilecção.
Mesmo eu não consigo ter uma opinião formada sobre o assunto. Por um lado acho importante para estes jovens terem um esquema táctico semelhante ao da equipa sénior, por forma a facilmente se integrarem nos trabalhos desta, caso sejam chamados. Por outro lado, penso que as características dos nossos jogadores levam a que talvez o esquema predilecto passe pelo 4x3x3 (temos muitos e talentosos extremos!).
Assim sendo, acredito que o onze base será qualquer coisa como isto
4x4x2

                                       1- Casaleiro
2- P.Eugénio     3- João Pereira  4 - Miguel Victor (C)  5- Rúben Lima

                                     6 Romeu Ribeiro
                      8- Leandro Pimenta       11- Miguel Rosa
                                   10- A. Carvalhas
                   7- A. Soares                  9- Demel

4x3x3

                                      1- Casaleiro
2- P.Eugénio    3- João Pereira    4- Miguel Victor (C) 5- Rúben Lima

                                  6- Romeu Ribeiro
                        8- Leandro Pimenta
                                                 10- Miguel Rosa
    7- André Carvalhas                                            11- André Soares
                                         9- Demel


Tenho muita pena de deixar de fora dos meus "onzes" o excelente jogador que é o David Simão mas acredito que será dos jogadores que vai acabar por amealhar muitos minutos durante a época!
Não coloco aqui tanto o Daud, como o Wan como o Airthon porque não os conheço e só coloco o Demel pois parece-me que vai ser essa a aposta para PL (com o Rui Ferreira sempre à espreita!)

Espero dentro de um ano estar aqui a perspectivar a nova época da equipa que irá defender o título nacional de júniores enquanto o "quinteto maravilha" e mais alguns de 1º ano se vai mostrando na pré-época dos séniores do Glorioso.

Força SLB!  :slb2:


PS- Já agora, obrigado ao André pelas informações!  O0 se estivessemos à espera do site oficial......

fmb

vitor pacheco,joao carmo,flavio silva,bruno parreira e hugo figueiredo tinham obviamente espaço nesta equipa!!!

uns como suplentes e outros como titulares mas tinham lugar nesta equipa!!

ps:espero que o ricardo caetano nao tenha bazado de vez tambem!!!

andre_04_SLB

Os três reforços são todos de segundo ano.

oigresmr

Não sei se é júnior ou não, mas quem é o outro chinês que o Benfica já tem? Acho que não podia jogar por algum problema burocrático, mas não sei bem. É aquele que quando deu uma reportagem na televisão sobre o centro de estágio estava a aprender português juntamente com o Dabao. Ou esse é o Gang e só agora foi confirmada a sua presença na equipa?

pyresh6

Citação de: fmb em 23 de Julho de 2007, 20:26
vitor pacheco,joao carmo,flavio silva,bruno parreira e hugo figueiredo tinham obviamente espaço nesta equipa!!!

uns como suplentes e outros como titulares mas tinham lugar nesta equipa!!

ps:espero que o ricardo caetano nao tenha bazado de vez tambem!!!

não creio que nenhum deles viesse a ser titular indiscutível mas concordo contigo que alguns deles teriam o seu espaço neste plantel... por outro lado compreendo que também, a este nível, por vezes não se queiram cortar as asas a jogadores que, à partida, não teriam grandes oportunidades esta época.
Estranhei especialmente a dispensa do Hugo e (suposta) do Pacheco e espero sinceramente que não nos venhamos a arrepender...


Red skin

Citação de: fmb em 23 de Julho de 2007, 20:26
vitor pacheco,joao carmo,flavio silva,bruno parreira e hugo figueiredo tinham obviamente espaço nesta equipa!!!

uns como suplentes e outros como titulares mas tinham lugar nesta equipa!!

ps:espero que o ricardo caetano nao tenha bazado de vez tambem!!!

Penso que o Pacheco, o Carmo e o Caetano deveriam ser emprestados para dp retornarem, caso tivessem sucesso, para fazerem a sua última época de juniores.... Paciência!

Dos 4 que previa que iriam ter contrato com o SLB como seniores, só um é que se safou!!!! Não percebo pq o Leonísio Sami, Nuno Ferreira e Milan Jeremic (este sem certezas) não tiveram uma oportunidade, já o Dany, extremo esquerdo suplente dos juniores do Leixões teve...

andre_04_SLB

Citação de: oigresmr em 23 de Julho de 2007, 20:27
Não sei se é júnior ou não, mas quem é o outro chinês que o Benfica já tem? Acho que não podia jogar por algum problema burocrático, mas não sei bem. É aquele que quando deu uma reportagem na televisão sobre o centro de estágio estava a aprender português juntamente com o Dabao. Ou esse é o Gang e só agora foi confirmada a sua presença na equipa?

O Wan Gang está desde Janeiro à experiência no Benfica. Não conheço as razões porque não foi possível a sua inscrição, mas nesta temporada irá pertencer efectivamente ao plantel de Juniores do Sport Lisboa e Benfica.

Patrone

Wan Gang é mais dificil de decorar que Yu Dabao  ;D
Mas desde que seja tão bom ou melhor....  :)

JM21

Citação de: Patrone em 23 de Julho de 2007, 20:53
Wan Gang é mais dificil de decorar que Yu Dabao  ;D
Mas desde que seja tão bom ou melhor....  :)
;)

Red skin

Citação de: JM21 em 23 de Julho de 2007, 21:13
Citação de: Patrone em 23 de Julho de 2007, 20:53
Wan Gang é mais dificil de decorar que Yu Dabao  ;D
Mas desde que seja tão bom ou melhor....  :)
;)

Eu pensava que o gajo era Yan!!!  ;)

Patrone

Eu também, mas eles inicialmente não era três? secalhar esse é outro...

andre_04_SLB